visão durante a gravidez

Gravidez - é uma provação para o corpo da mulher. Há uma reestruturação de todo o sistema hormonal capital. Nossos olhos são órgãos muito delicada, e qualquer problema com eles são muito visíveis durante este período. O que é restrito e que o foco deve ser para não cair acuidade visual durante a gravidez?

Especialistas de inspeção de rotina na gravidez e inclui uma visita a um oftalmologista. Não ignore o oftalmologista! Mesmo se você tiver certeza de que a sua visão está tudo certo. Durante a gravidez, o corpo inteiro é testado quanto à resistência. Eye - um dos órgãos mais vulneráveis ​​do nosso corpo, e qualquer, mesmo as infrações mais leves durante a gravidez pode se transformar em um problema catastrófico e a acentuada deterioração da visão.

Normalmente, a primeira pesquisa foi realizada somente quando você estava na conta, o segundo por 4-5 meses de gravidez, e no último mês antes do nascimento esperado. Durante a visita a um oftalmologista examina o seu fundo, a condição da retina e o grau de refracção (as alterações patológicas do olho). Sua tarefa como um especialista - para identificar possíveis lágrimas da retina ou mudanças gerais no fundo. Além disso, um oftalmologista mede sua pressão ocular.

O que devo prestar atenção?

Durante a gravidez, as mulheres são muito hipocondríaco. Às vezes pode parecer que você tem sido ruim para ver. É fácil de explicar. O facto é que durante a gravidez tornar-se todos os tecidos conjuntivos do corpo mais elástica, a estrutura do olho é também sujeito a tal modificação. Mas, infelizmente, os nossos olhos não têm a propriedade restaurada, que está vendo durante a gravidez pode realmente deteriorar-se e cair em uma ou duas dioptrias.

Um efeito peculiar de cintilação voa diante de seus olhos geralmente não são perigosos, observa-se em qualquer pessoa. Este é um processo completamente normal em fisiologia. Normalmente, as alterações nos olhos são completamente transparentes, é o fato de que eles são perigosos. Mas, ocasionalmente, você pode receber o efeito de um raio, ou seja, você pode ver vislumbres das Segundos brilhantes periódicas. Se você observar a algo semelhante - apenas consultar um oftalmologista.

Problemas de visão são agora bastante comum. Miopia sofre quase todas as segunda pessoa. Se você tem baixa visão, um oftalmologista deve vir todos os meses durante toda a gravidez. Neste momento, é melhor não usar lentes, mas para limitar pontos. A maioria das mulheres naquele tempo experiência desconforto ao usar as lentes. Durante este período, todo o corpo é reconstruído gestantes, e mudando a estrutura do olho, então as lentes que são selecionados individualmente, você pode não ser mais adequado.

Toda mulher que tem problemas com a sua visão, faz a pergunta: Como é que a miopia do parto como eles são - naturalmente ou por cesariana. Um monte de fatores afetam o oftalmologista veredicto final se deve permitir que uma mulher a dar à luz quando sua própria miopia. Avalia toda a idade, a saúde geral, o grau de deficiência visual, o estado da retina, etc.

A principal razão para a proibição oftalmologista parto natural é uma distrofia retiniana. Durante o parto, tentativas têm sérias diferenças da pressão intraocular, as quais podem levar a alterações de descolamento da retina, na região do fundo e perda de visão nítida.

De um ponto de vista médico, a presença de doenças miopia ou outro olho apenas 10% dos casos leva a uma cesariana durante a gravidez. Se o parecer de um oftalmologista diz claramente "sim" a cesárea, não se preocupe. Muito mais importante é a forma de manter a saúde do feto, bem como a sua própria. Você vai precisar de suas migalhas saudável e forte.

Para até 35 semanas você vai ser capaz de fazer coagulação a laser de vista. Durante este procedimento, o que leva apenas alguns minutos, é executada uma espécie de "soldadura" da retina para as camadas fracas. Nesses lugares há cicatrização do tecido conjuntivo e cria um forte vínculo com a coróide retina. Este procedimento simples irá aliviá-lo de uma maior deterioração e, eventualmente, cesariana.

 diminuição da visão durante a gravidez

Impedindo problemas com a visão

Se você tiver problemas de visão, você deve ter um cuidado especial para tratar a sua condição durante a gravidez. Não levantar objetos pesados, bem como abster-se de situações em que você pode sentir a "pressa de sangue para a cabeça." Quando estes movimentos pressão intraocular aumentada, o que afecta negativamente a condição geral da retina.

Faça periodicamente seguinte exercício: empate em uma folha de papel de um círculo luminoso, com um diâmetro de 5 mm. Ao se aproximar de um círculo a uma distância de 30 cm, perto mão um olho. Outro olho alternadamente olhando para este círculo, em seguida, abruptamente traduzindo olhar para a distância. Este exercício deve ser feito com cada olho. Faça isso várias vezes ao dia por 5-10 minutos. Tais exercícios podem limitar a progressão da miopia e manter a visão.

Limitar o seu computador para ficar duas horas por dia. Tudo o resto tentar dedicar o tempo livre para se comunicar com a natureza em um parque nas proximidades. Se as especificidades do seu trabalho é a de que o monitor não pode escapar, tente fazer pausas frequentemente e exercício para os olhos. Muito bom, se você comprar um pontos de malha especiais para um computador - eles são vendidos em farmácias.

Certifique-se de frequentar cursos de preparação para o parto. Você será ensinado como respirar e empurre, relaxar e descansar entre as contrações. Isto é muito importante - para ser capaz de controlar-se durante o parto. Comportamento adequado de mães muitas vezes reduz a fadiga ocular.

Sua má visão durante a gravidez requer atenção e ação necessária. A, visita oportuna competente e responsável para os médicos a cuidar de si mesmo e sua gravidez eo parto será realizado de forma segura e sem complicações.

 Caiu visão durante a gravidez? Com urgência para o médico!

Recomendamos que dizia: Magne B6 durante a gravidez

 fumar durante a gravidez

Parece ser um fato indiscutível: Fumo - fumar danos durante a gravidez - é duplamente prejudicial. Depois de tudo, ao mesmo tempo que sofre não só o corpo da mulher. O fumo do tabaco mágoas e seu filho nascer.

No entanto, as estatísticas são as seguintes: 22% dos fumantes, mesmo esperando um filho, não deixar o hábito. Assim, quase 8, 5% tinham fumado dez cigarros por dia, e às vezes mais. Alguns deles estão falando sobre os perigos do fumo para a futura criança é tratada como um vazio "histórias de horror". Vamos tentar entender -

Os perigos de fumar durante a gravidez?

A fumaça do cigarro contém cerca de quatro mil substâncias nocivas aos seres humanos. Destes, os mais conhecidos

  • monóxido de carbono
  • A nicotina - uma substância que estreita os vasos sanguíneos
  • benzeno, são cancerígenas
  • ácido cianídrico
  • formaldeído

O monóxido de carbono

Provavelmente muitas pessoas se lembram da escola mais vezes que a substância se liga firmemente à hemoglobina para formar carboxihemoglobina - composto estável, incapaz de transportar oxigênio. Assim, o tabagismo leva a hipóxia (falta de oxigênio) em todos os órgãos de fumantes, e durante a gravidez - também em todos os órgãos do futuro bebê.

Uma vez que os médicos acreditavam que a placenta mantém quaisquer substâncias nocivas, impedindo-os de entrar no sangue do bebê. No entanto, novos estudos têm demonstrado que - infelizmente! - Para placenta de monóxido de carbono não representa um obstáculo sério. Este veneno pode facilmente atravessar a placenta, que liga a hemoglobina no sangue do feto. Além disso, verificou-se que a quantidade de carboxi-hemoglobina no sangue das migalhas pode ser ainda 10 - 15% mais elevado do que no sangue materno.

E se você se lembra mais e que os fumantes têm "experiente" muitas vezes têm doenças respiratórias, que também impedem o fluxo de oxigênio para o corpo - só pode sentir pena do pobre garoto que literalmente sufocante no útero.

Nicotina

Estudos científicos têm mostrado que a nicotina pode influenciar os níveis de certas hormonas. Por exemplo, ele reduz a produção de progesterona, que é apenas responsável pela execução segura da gravidez.

Além disso, verificou-se extremamente efeito adverso da nicotina sobre a placenta. A maioria das mulheres que fumaram mais de dez cigarros por dia, na placenta foram encontradas áreas mortas. Placenta mulheres fumantes são mais delicados, sua massa é muitas vezes menor do que o normal. Mesmo a sua forma é diferente das mulheres não-fumadores formam a placenta. É claro que um tal placenta pior lidar com as suas funções.

Sob a influência de separação prematura possível nicotina da placenta, as suas extensas infartos. Estes fenómenos podem causar a morte fetal. Estatísticas implacáveis ​​mostram que tais casos ocorrem em mulheres que fumam, independentemente de quão bem eles são alimentados.

Além disso, faz com que a nicotina vasoespasmo útero. Como resultado, o fornecimento de oxigênio e nutrientes para o bebê difícil.

Outros efeitos do tabagismo na gestação

Algumas substâncias que entram no corpo quando uma mulher fumar, suprimir o sistema imunitário. Portanto, os fumantes sofrem frequentemente. Entende-se que as doenças desnecessárias as mães não são bons para o bebê.

Os médicos dizem que durante a gravidez muitas vezes agravada doença provocada pelo tabagismo prolongado. Por exemplo, doenças da tireóide que as mulheres fumantes são encontrados seis vezes mais frequentemente. Durante a gravidez problemas aumento "shchitovidkoj", algumas mulheres desenvolvem sintomas da doença de Graves - uma doença extremamente desagradável, que, aliás, é uma séria ameaça para o futuro da criança (mёrtvorozhdenie, prematuridade).

Mulheres que fumam têm muito mais probabilidade do que os não fumantes a sofrer intoxicação grave (precoce e tardia). Ele aumenta a probabilidade de parto prematuro, ou, inversamente, perenashivanie gravidez.

Mulheres que fumam gêneros muitas vezes mais. A probabilidade de complicações durante o parto em fumantes aumentou quase duas vezes.

Parece que isso é suficiente para as mulheres grávidas a desistir de seu hábito para o bem da saúde da criança. No entanto, muitos fumantes não estão com pressa para desistir de cigarros, acalmando-se o raciocínio que não é tão assustador.

Mitos sobre o tabagismo

  1. "Grama" são menos prejudiciais do que os cigarros regulares. Fumar maconha ou haxixe - e sua fraqueza inocente não machucar o bebê? No entanto, como as experiências em animais fêmeas grávidas e monitorização das mulheres que usam o "grama" durante a gravidez, mostrou que uma "fraqueza" tal não pode ser considerado inofensivo.

    Hábito de fumar "erva" leva à hipoxia fetal em exatamente o mesmo que ao fumar tabaco. Nas crianças cujas mães fumaram durante a gravidez, a maconha, haxixe, maconha, observou: retardo do crescimento fetal; Distúrbios do sistema nervoso; violação da formação de órgãos de visão; o corpo de bebês recém-nascidos está enfraquecido, eles geralmente ficam doentes com mais freqüência do que seus pares.

    Além disso, algumas crianças apresentam a chamada "síndrome fetal cannabis", onde as mulheres que usaram "grama", deu à luz a crianças com diversos transtornos mentais.

  2. A nutrição adequada e vitaminas para ajudar a compensar os efeitos negativos do tabagismo sobre o corpo da grávida e dar à luz um bebê saudável. No entanto, como vimos acima, é o uso de nutrientes pode ser baixo, se a placenta nicotina danificado é incapaz de entregar plenamente o seu bebê.
  3. A coisa é a hereditariedade - dizem os defensores do tabagismo. E não-fumantes são crianças doentes e dar à luz Zdorovenki fumantes. Se estamos destinados a rebёnochku nasceu fraco e doente, então ele vai nascer, mesmo fumo, não fumo embora.

    Hereditariedade, é claro, a partir das contas não são reajustados. Assim como outros fatores adversos. Mas fumar pode agravar os problemas de saúde do bebê. Além disso, se o amigo de alguém, "defumado e deu à luz uma criança saudável" - é sobre nada, ela diz. As estatísticas ainda mais informativo.

 efeitos do tabagismo durante a gravidez

O que as estatísticas?

Todos os dados estatísticos confirmam que fumar mulheres grávidas é de fato uma ameaça para seus futuros filhos.

Aborto e parto prematuro

Como demonstrado por estudos realizados nos Estados Unidos e no Reino Unido, o risco de aborto em mulheres fumantes no 30 - 70% maior. A taxa de mortalidade durante o parto - 30%, o risco de morte súbita do recém-nascido - 52%.

Segundo os médicos checos em 96% dos casos de aborto espontâneo foi associada ao tabagismo materno. A probabilidade de parto prematuro apareceu diretamente relacionada ao número de cigarros fumados por uma mulher. Como se viu, o fumo de cigarros por dia, quatro já representa um grave perigo para o feto.

Pesquisadores franceses realizou observações de 9169 mulheres grávidas nos 13 maternidades parisienses, e chegou à mesma conclusão: o risco de morte intra-uterina de uma criança depende do número de cigarros fumados pela mãe.

Os recém-nascidos nascidos de mães fumantes, de acordo com as estatísticas, têm um peso corporal médio de 200 - 300 gramas mais baixos do que o normal. E perda de peso são os filhos dessas mães que não fumam durante a gravidez em si, mas tinha esse hábito antes de se tornar grávida.

Mesmo se a mãe fuma moderadamente (isto é fumado por dia a menos de 9 cigarros), este fato por 20% aumenta a probabilidade de a morte de seu bebê recém-nascido e duas vezes - o risco de várias malformações. Defeitos cardíacos, hérnia inguinal, estrabismo, fissura palatina, fenda labial - todos esses distúrbios são mais comuns em crianças de mães fumantes. Médicos americanos afirmam também que o tabagismo aumenta a probabilidade de o nascimento de um bebê com síndrome de Down.

Verificou-se que os bebês cujas mães fumaram durante a gravidez, existem tais conseqüências da hipóxia (falta de oxigênio) como:

  • pesadelo
  • irritabilidade, choro freqüente
  • dificuldades com a amamentação

No futuro, essas crianças muitas vezes ficar para trás no desenvolvimento físico e mental, são menos resistentes a doenças infecciosas muitas vezes sofrem de bronquite e doenças pulmonares.

Consequências a longo prazo

De acordo com estatísticas da OMS, os efeitos do tabagismo materno manifestam-se em crianças de até seis anos. Estas crianças começam a ler mais tarde, contagem. Passando por testes psicológicos, eles mostram resultados um pouco piores do que os filhos de mães não-fumantes.

No Reino Unido, realizada vigilância mais de 17 mil. Crianças. Os cientistas são cuidadosamente inspecionados bebês imediatamente após o nascimento, e depois repetiu a inspeção, sete e onze anos mais tarde. Verificou-se que as crianças que "fumado" in utero, juntamente com suas mães, mesmo na idade de sete e onze anos mostraram desaceleração de desenvolvimento mental e físico. Os bebês de mães que fumaram mais de dez cigarros por dia tinham aumentado em 1 cm (média) é menor do que em outras crianças. Estas crianças também ficaram para trás em matemática e leitura.

Médicos alemães atribuíram também 17 mil crianças para observar e obteve resultados semelhantes. Filhos de mães que fumaram onze foram mais fracas do que seus pares, a longo prazo, leitura e escrita. Os resultados dos testes psicológicos não foram os melhores.

A conclusão é clara: o fumo não pode estar grávida! Mas como lidar com esse hábito?

Como parar de fumar?

Em fóruns de mulheres são ocasionalmente encontradas mensagens que se relacionam com o tabagismo durante a gravidez. Muitas vezes há disputas - é possível se livrar do desejo de um cigarro?

"É possível e necessário! "- Conheça a mulher que uma vez fumados, mas deixou esse hábito durante a gravidez, ou até mesmo antes de ter começado. "É muito difícil! "- Opôs-se aqueles que ainda não são capazes de desistir de cigarros. Esses e outros estão ansiosos para compartilhar com mães futuras segredos: como parar de fumar ou, se não for possível, para reduzir o número de cigarros a um mínimo. Aqui estão as dicas:

  1. Reduzir gradualmente o número de cigarros fumados. Num cigarro, por polsigaretki por dia. Tente distrair-se com alguma coisa. Se você quiser tirar suas mãos - eles tomam um desenho ou palavras cruzadas. Se há uma necessidade de algo para manter em sua boca - roer uma cenoura ou uma palha, sementes, chupar doce ou suco congelado. Se fumar ajuda a relaxar - leia alguma coisa, ouvir música relaxante. Se fumar é para você - o caminho do prazer, tentar inventar um divertimento mais inofensivo.
  2. Inventar a si mesmo alguma recompensa para deixar de fumar. Por exemplo, calcular o quanto você gasta com cigarros em um ano e que o dinheiro para comprar algo para si mesma ou para o bebê.
  3. Escolha com menos nicotina do cigarro.
  4. Fazer menos puffs.
  5. Fuma apenas metade de um cigarro (mais perto do filtro aumenta a concentração de substâncias nocivas).
  6. Tente fumar sem inalar.
  7. Nunca compre loja de cigarros.
  8. Deixar os cigarros em algum lugar longe, no lugar errado (por exemplo, na garagem).
  9. Não repreenda-se se arrancado. Pelo contrário, alegrem-se nas suas realizações. Depois de cada puff, a partir do qual você se recusou - é uma vitória!

Se todos os seus esforços para duas semanas não conduziu aos resultados desejados, pense sobre como lidar com a psicoterapeuta. Especialmente se a cessação do tabagismo está causando sua ansiedade.

Parar de fumar, é desejável, mesmo na fase de planejamento da gravidez, pelo menos, um ano antes da suposta concepção. E não só a futura mãe, mas o pai eo futuro. Afinal de contas, pais fumadores ocorrem frequentemente anormalidade do esperma.

Verificou-se que os bebês nascem com pais congênitas que fumam têm duas vezes mais probabilidade do que os não-fumantes. Além disso, o tabagismo passivo durante a gravidez afeta o bebê, não menos do que a mãe fumar si mesma. Então, vamos fumaça venenosa não machucar o bebê nascer saudável!

 Fumar durante a gravidez

Recomendamos que leia café durante a gravidez





Яндекс.Метрика