Dor de estômago durante a gravidez

Isso finalmente aconteceu, e você esperou por um teste "listrado". No entanto, juntamente com a gravidez gestante há um enorme número de alarmes, problemas e questões. E uma dessas questões é a dor no abdômen durante a gravidez. A dor abdominal pode ser causada por uma variedade de razões - ambos suficientemente grave e insignificante não requer qualquer atenção. São estas causas de dor no abdômen, e será discutido abaixo.

Lutas de treinamento

Uma das causas mais comuns de dor são chamados ataque formação. Ter um bebê é um trabalho muito sério. E, a fim de lidar com ela, o corpo da mulher tem que se preparar para o nascimento. E escusado será dizer que em poucos dias para se preparar é simplesmente irrealista, assim que o corpo da mulher grávida está se preparando para todos os 9 meses.

É por esta e há formação de ataque. Esforço, rainha aprende a trabalhar exatamente como é necessário garantir que uma criança poderia nascer. Algumas mulheres grávidas durante estes exercícios estão experimentando dor muito forte, enquanto outros quase não notá-los.

Tais contrações bastante fáceis de reconhecer - os músculos da parede abdominal, em grande medida, além de sua vontade, tensos por um tempo, e depois relaxar novamente. A duração de tais ataques de formação pode ser muito diferente - a partir de vários minutos a várias horas. Quanto mais tempo a gravidez, mais há tal ataque treinamento. E a futura mãe pode começar a treinar-se para provocar brigas. Esse impulso pode servir estresse físico ou emocional, orgasmo, levantando pesos. Nesse caso, se o estômago é tensa, mas muito rapidamente se torna macia novamente, se preocupar com uma futura mãe não deve ser.

Os médicos têm notado uma tendência muito interessante - muitas vezes treinando luta aparecer na gestante em 28 e 38 semanas de gravidez. Nesse caso, se o colo do útero, como resultado dessas lutas não pode ser aberto, a futura mãe para se preocupar. No entanto, um surto de formação precisa ouvir - muitas vezes é a luta de treinamento indicam que o corpo sobrecarregados, e a gestante precisa descansar.

Há uma maneira muito boa e eficaz para verificar o que causou a dor no abdômen. Basta tomar um banho quente, e depois de alguns minutos a dor causada pela formação ataque, vai desaparecer. Se ele não for embora, a mulher grávida deve ser tão breve quanto possível, procurar ajuda médica de um médico - ginecologista.

A ameaça de cessação prematura gravidez

Às vezes, a dor no abdômen de uma mulher grávida pode testemunhar o desenvolvimento de diversas patologias que requerem atenção médica imediata. Assim, por exemplo, se o colo do útero começa a se abrir, e ela CERVIZ - encurtado, a futura mãe sente dor bastante intensa. E se a idade gestacional é muito pequeno, e do nascimento de uma criança ainda não é possível, o médico irá fazer todos os esforços para acabar com este processo de início de parto prematuro. Normalmente, nesses casos, a gestante deve aderir a repouso absoluto, tomar medicamentos prescritos pelo médico que parou a luta, bem como magnésio. Na maioria dos casos, portanto, incapaz de parar de trabalho de parto prematuro, permitindo que a criança nascer saudável e no tempo.

Infelizmente, às vezes a gestante está experimentando esses sentimentos durante a gravidez, por isso, ela é forçada a passar quase toda a gravidez na cama. Escusado será dizer que tal situação não pode perturbar a futura mãe. Mas não se desespere - não é um preço tão grande para os mais caros, você recebe em troca - para a vida de seus migalhas.

Outras causas de dor abdominal

No entanto, na justiça deve-se notar que nem sempre dor no abdômen de uma mulher grávida mostra sobre o desenvolvimento de parto prematuro ou outra patologia. Outra causa muito freqüente de dor abdominal em mulheres grávidas pode ser a dieta errada.

No caso em que os produtos não são adequados para a gestante, o processo de digestão normal é interrompido, os órgãos digestivos pode espasmo, causando dor e desenvolver, que está localizada na parte inferior do abdômen, e, geralmente, tem um caráter desenho.

Na maioria das vezes, a dor desta natureza é chamado de bócio, colite espástica ou. Após a eliminação dessas doenças o problema desaparece por si só. Uma vez que a causa raiz da dor persistir, ea dor gestante já não sente.

Você também deve prestar particular atenção aos produtos que a futura mãe está comendo. Ele precisa ser evitado, gordos, fritos, produtos defumados picantes, que também prejudica grandemente a digestão. E, além disso, não abuse desses produtos que podem causar flatulência. Normalmente, essa dor desaparecer imediatamente após o término do processo de digestão. No entanto, se a gestante novamente tolerar erros em sua dieta, dor abdominal pode retornar novamente.

A única maneira pela qual você pode aliviar essa condição - é observar a dieta correta. Além disso, não se esqueça também que a comida uma mulher grávida deve ser uma fração: porções devem ser pequenas, ea diferença entre as refeições e não deve exceder duas horas. Pela maneira. Esta dieta é muito eficaz não só lida com a violação do sistema digestivo, mas também com intoxicação - tanto precoce e tardia. No momento do ataque gestante pode tomar carvão ativado. Ainda outras drogas que melhoram a digestão e reduzir a flatulência, deve ser tomada apenas quando prescrito pelo seu médico. Independentemente aplicar qualquer - qualquer droga é estritamente proibido.

Entorses abdômen

Além disso, dor de estômago durante a gravidez no caso, se há uma hiperextensão dos músculos do abdômen, que são projetados para suportar o útero. A criança cresce e, correspondentemente, aumenta eo volume do útero, resultando em pressão ligamentos do útero torna-se excessiva. Particularmente mulher forte sente a tensão nos ligamentos do útero quando ela ri ou espirra, ou apenas faz alguma - nenhum movimento brusco. A dor é bastante nítida e palpável, mas a curto prazo. Muitas mães tendem a se livrar dele tomando drogas. No entanto, isso não deve ser feito, uma vez que o tablet não terá nenhum efeito, mas os danos à saúde como migalhas, e do futuro podem ser bastante graves.

Gestante deve agir com extrema cautela, porque seus músculos precisam de tempo para estar totalmente operacional e eficaz apoiar o útero em crescimento. É por isso que as mulheres devem evitar o exercício excessivo, movimentos bruscos eo levantamento mais pesado. Normalmente, esses sentimentos desconfortáveis ​​passar com rapidez suficiente - por cerca de 6 meses de gravidez, eles vão desaparecer completamente.

By the way, outro motivo que pode causar dor desagradável no abdômen de mulheres grávidas - é abdominais sobretensão banais. E, muitas vezes, a fim de ter qualquer dor, você precisa de um pouco - apenas andar um pouco mais do que o habitual, eo resultado não vai demorar muito. A fim de se livrar do problema, apenas como relaxar - ea dor vai embora por si só.

 Dor de estômago durante a gravidez

As doenças agudas da cavidade abdominal

Enquanto isso é extremamente raro, mas ainda faz com que, por vezes, causa dor no abdômen, é uma doença grave dos órgãos internos, tais como obstrução intestinal aguda, pancreatite aguda ou mesmo apendicite. Todas estas doenças são bastante natureza específica da dor, que é muito difícil de misturar com outros sensações dolorosas:

  • A dor é muito forte e intenso.
  • A dor não diminuir ao longo do tempo, mas só faz crescer.
  • Contra o fundo de dor pode ter uma febre. Náuseas ou vómitos, tonturas.

Se você perceber esses sintomas gestante em qualquer caso, não deve tentar se livrar da dor, tendo um - ou analgésicos, e, mais ainda, apenas suportar. Tal estado pode ser uma ameaça muito grave não só para a saúde da gestante, mas também por sua vida. Portanto, a única ação correta de uma mulher grávida ou seus parentes nesta situação - o mais rápido possível para causar uma brigada de "primeiros socorros" ou de forma independente para entregar a mulher para uma instalação médica. Muitas vezes, a única possibilidade de salvar a vida da mãe e seu bebê por nascer - de uma intervenção cirúrgica. No entanto, a gestante não deve se preocupar sobre este assunto muito - no mundo acontece a cada ano milhares de operações em mulheres grávidas sem qualquer - qualquer dano ao feto.

Dor abdominal causada pelo preconceito ginecológico

Entre as gestantes Há uma opinião de que a gravidez elimina a possibilidade de nenhum - ou ginecológicas doenças. Mas, infelizmente, tal afirmação é infundada e de fundamentalmente errado. E dor de estômago durante a gravidez, por vezes, muito fortemente por causa da presença de alguns - quaisquer problemas ginecológicos.

Um desses problemas ginecológicos é uma gravidez ectópica. Mulher vê nas duas tiras de teste e se alegrar - ela está grávida! Mas, infelizmente, a gravidez pode ser ectópica. Se uma gravidez ectópica, ocorre o seguinte: após a fecundação, o óvulo fertilizado não é fixo na cavidade do útero, e na maioria das vezes nas trompas de falópio. O principal sintoma de gravidez ectópica em seus estágios iniciais de um teste de gravidez positivo, mas não é definido no útero ovo fertilizado.

Mais ou menos na sétima semana do quinto embrião torna-se tão grande que a trompa de Falópio já não pode ser esticado e provocando uma explosão. A mulher começa a hemorragia interna, dor aguda, vômitos e desmaios. O único tratamento nesta situação é a intervenção cirúrgica imediata, sem que salvar a vida de uma mulher simplesmente não terá sucesso. Infelizmente, salvar a gravidez nesta situação não é possível.

A dor causada por descolamento prematuro da placenta

Outra causa de dor durante a gravidez - um descolamento prematuro da placenta. Esta condição é extremamente perigoso para a mãe ea criança. Durante descolamento ocorre como se segue: os vasos sanguíneos estão quebradas placenta como um resultado de extensa hemorragia uterina começa, o que é extremamente perigoso para a vida da mulher. Além disso, a criança deixa de receber nutrientes e que o pior que interrompe o fluxo de oxigénio.

Como resultado, a criança está crescendo rapidamente aguda hipóxia - deficiência de oxigênio. Hipóxia fetal pode conduzir não só para o sistema nervoso central e outros órgãos, mas também para a morte de uma criança. A única coisa que pode ajudar a mãe eo bebê - é a entrega imediata, e como regra geral, em todos os casos, os médicos preferem usar cesariana. E isto é compreensível, porque, no caso de descolamento prematuro de placenta a conta vai em um minuto, e parto natural levar horas. E cesariana, então a única maneira possível para salvar a vida de uma mulher e da criança.

Muitas vezes, as gestantes acreditam que a ameaça de descolamento prematuro da placenta, há apenas as mulheres grávidas que têm placenta prévia isso muito errado. No entanto, isso não é assim - placenta prévia - parcial ou total - pode ser uma razão para cesariana. No entanto, de fato, a probabilidade de placenta prévia de DPP que não desempenha nenhum papel.

Há muitas razões que provocam descolamento prematuro da placenta. Por razões semelhantes incluem:

  • O exercício pesado. Uma mulher grávida deve sempre se lembrar de ter cuidado.
  • Estresse emocional grave. Sua futura mãe deve também cuidadosamente evitada.
  • Fatores genéticos. Os médicos notaram que uma predisposição para descolamento prematuro da placenta pode ser herdada.

Resumindo tudo o que precede, é necessário concentrar a atenção sobre os principais pontos de mulheres. Uma mulher grávida deve monitorar cuidadosamente a sua saúde, a respeitar o dia para comer. E com o aparecimento de qualquer dor no abdômen, uma mulher grávida deve imediatamente, sem perder tempo para ver um médico - ginecologista, que irá definir a causa exata da dor e tomar as medidas necessárias para corrigi-los.

 Dor de estômago durante a gravidez? Com urgência para o médico!

Recomendamos vivamente a ler: os sinais de apendicite





Яндекс.Метрика