Hemorróidas durante a gravidez

Hemorróidas durante a gravidez é um dos mais comuns problemas incômodo gestante. Hemorróidas ocorre em cerca de qualquer outra mulher grávida, mas, infelizmente, muito poucos deles estão se voltando para o médico, sentindo um forte senso de constrangimento. No entanto, esta não é a melhor opção, porque a doença pode ter tanto correr e forma complexa de fluxo que vai transformar a vida de uma mulher em uma tortura. E para curá-lo será muito mais difícil - muito provavelmente precisar de cirurgia.

Mais recentemente, os médicos pensavam que hemorróidas é nada mais como varizes situadas no ânus. No entanto, as pesquisas mais recentes mostram que há uma expansão e células não veias cavernosas - plexo coróide localizados na abertura do ânus.

Normalmente, as hemorróidas começa seu desenvolvimento assim mesmo, sem a presença de determinados fatores desencadeantes. Tais fatores provocam o desenvolvimento de hemorróidas não é tão pouco - estes incluem:

  • Homem sedentarismo vestindo nome médico inatividade.
  • A presença na dieta de alimentos gordurosos e condimentados, bebidas alcoólicas.
  • O excesso de peso é um homem doente, ele teve a presença de doença do fígado e aparelho gastrointestinal.
  • Fatores genéticos - predisposição genética para a doença.
  • Trabalho físico pesado, especialmente a relacionada com o trabalho pesado.
  • As mulheres grávidas, especialmente na sua segunda metade - após o quinto mês.

Muitas vezes, hemorróidas nunca foi assediar uma mulher pela primeira vez se faz sentir-lo durante a gravidez, geralmente no segundo semestre, quando o tamanho da barriga gestante começa a aumentar rapidamente. E, no caso de hemorróidas se fez sentir, e antes da gravidez, ela certamente será sentida com uma vingança. Pela maneira. Os médicos dizem que a mulher ficou grávida novamente, cerca de cinco vezes mais do que o nulíparas, sentida por todo o "charme" da doença.

As causas de hemorróidas em mulheres grávidas

Muitas vezes as mulheres grávidas perguntar ao médico uma pergunta sobre por que são tão suscetíveis ao desenvolvimento de hemorróidas. Sua pergunta não tem sentido - há uma série de circunstâncias e características fisiológicas do corpo de uma mulher grávida, o que faz dela muito vulneráveis ​​e propensos ao desenvolvimento de hemorróidas. Quais são essas razões?

  • O aumento do tamanho do útero

Assim que a criança cresce, o útero aumenta em tamanho. Devido a isso, o fluxo de sangue no corpo inferior, e principalmente nos órgãos pélvicos, substancialmente mais difícil. Como conseqüência, o desenvolvimento de estagnação do sangue, o tom das paredes dos vasos é reduzida. Claro, o plexo vascular, localizada no ânus, não hesitará em expandir. Isso explica o fato de que a maioria das hemorróidas se faz sentir na segunda metade da gravidez, quando o útero se torna grande o suficiente.

  • Prisão de ventre

Como é sabido, uma questão mais muito crítico para as mulheres grávidas é a constipação. Eles são encontrados em mais de metade de todas as mulheres grávidas. Esta prisão de ventre é um fator importante em provocar o desenvolvimento de hemorróidas. Devido à acumulação de fezes é um forte hiperextensão das paredes do recto, existe uma irritação constante das paredes do plexo vascular, que estão localizados directamente abaixo da mucosa.

É através deste fezes irritação mecânica constante e começa a expansão das células cavernosas. Assim inicia o desenvolvimento de hemorróidas. Se você continuar a progredir prisão de ventre, hemorróidas, respectivamente, continua a evoluir. O curso da doença em mulheres começa a agravar-se.

  • Vida sedentária da mulher grávida

Outro fator em provocar o desenvolvimento de hemorróidas é o estilo de vida sedentário que leva a maioria das mulheres grávidas. Porque é também reduz grandemente o fluxo sanguíneo para os órgãos pélvicos, e sem que impedia constantemente pressionando sobre o útero são aumentados em tamanho. Aliás, um estilo de vida sedentário durante a gravidez está repleto com tantas consequências negativas. Lembre-se que a gravidez - não é uma doença, e mover a gestante ainda é necessária, embora sem muito fanatismo.

  • A tensão durante as tentativas

Às vezes acontece que uma mulher durante a gravidez com sucesso conseguiu evitar o desenvolvimento de hemorróidas. E o ponto final da gravidez - durante o parto, as hemorróidas se faz sentir. Geralmente, em todos os casos é no rolamento para baixo do período de gravidez. Durante as tentativas repetidamente aumenta a pressão dentro do abdômen.

Numa altura em que a cabeça do bebê passa pelo canal do parto, o plexo vascular do reto expostos a uma forte pressão, e às vezes até mesmo ferimentos. E preste atenção para o seguinte padrão - quanto maior o período de tentativas - quanto maior o risco de hemorróidas. Escusado será dizer que é especialmente difícil para as mães jovens que são confrontados com esta doença antes ou durante a gravidez.

 tratamento de hemorróidas durante a gravidez

Os sintomas das hemorróidas

Hemorróidas é uma doença insidiosa bastante - e é o principal risco é que, nos estágios iniciais, que não se manifesta. E foi nos primeiros estágios do tratamento da doença traz o efeito mais positivo. No entanto, para detectá-lo nos estágios iniciais apenas por acaso durante a próxima inspeção programada do médico - ginecologista.

Mas, como a doença progride, ela começa a notar os primeiros sintomas de hemorróidas, intensificando gradualmente no caso em que a doença não é diagnosticada de imediato, e não começou imediatamente o tratamento necessário. A fim de se suspeitar da presença de hemorróidas e imediatamente consultar o seu médico, que irá selecionar o melhor tratamento, uma mulher grávida precisa saber quais são os sintomas desta doença:

  • Dor durante a defecação

Um dos primeiros sinais da doença geralmente é a ocorrência de dor no ânus, em primeiro lugar durante um movimento do intestino, como a doença e - e em repouso. Especialmente forte é a dor no caso em que a gestante sofre de prisão de ventre - a cada ida ao banheiro para uma mulher grávida se torna uma espécie de teste de força.

  • O aparecimento de hemorróidas

Imediatamente após o início da dor desenvolve um outro sinal característica marcante de hemorróidas - hemorróidas no reto, tanto internos como externos. Além disso, é muito mais propensos a desenvolver nós internos, que estão localizados nas membranas mucosas. Quase depois de cada defecação destas unidades aparecem do lado de fora, mas depois de um tempo novo que está sendo desenhado em.

Um pouco menos, mas ainda existem também hemorróidas externas que estão localizadas na pele à volta do ânus. By the way, eles trazem a gestante muito menos desconforto do que os componentes internos. Como as hemorróidas doença aumentar significativamente de tamanho, o tamanho de uma ervilha para o tamanho de uma ameixa grande.

  • Ardor e prurido

Outra característica de ter o suficiente de uma mulher grávida hemorróidas é a ocorrência periódica de um forte senso de ardor e prurido na região anal. E a maioria desses sentimentos desconfortáveis ​​podem ser ampliadas no caso, se uma mulher consumida produtos de um afiados. Apesar de serem sem hemorróidas não são o melhor alimento para a mãe - devem ser completamente excluídos da dieta de uma mulher grávida.

  • Hemorragia

Nesse caso, se uma mulher grávida notado no papel higiênico ou vestígios de roupa interior vermelha do sangue, também deve estar preocupado. Este é um sintoma bastante difundida de hemorróidas. E quanto maior a escala em hemorróidas, mais forte será o sangramento. Em nenhum caso é inadmissível ignorar este problema, porque vai continuar a progredir. Os médicos sabem um monte de casos, quando um sangramento semelhante na gestante desenvolveu anemia por deficiência de ferro.

  • Violação do intestino

Hemorróidas muitas vezes implica alguma ruptura dos intestinos. Gestante podem queixar-se de uma sensação de esvaziamento incompleto do intestino, flatulência, distensão abdominal e outro desconforto no abdômen.

  • Hemorróidas trombose

Uma das complicações mais perigosas que podem levar a hemorróidas - hemorróidas é um bloqueio de coágulos sanguíneos. Esta é uma unidades de vedação afiadas - sente que eles são muito apertado, o mais leve toque para eles provoca dor intensa, a pele em torno deles torna-se vermelha e incha. Além de tudo isso, ele pode ser bastante um corpo febre pior saúde geral e do bem-estar da mulher grávida.

Em casos graves, as hemorróidas podem cair e diminuída. Este fenômeno é perigoso desenvolvimento da necrose e é chamado de hemorróidas agudas. Em tais casos, a gestante deve ser, não hesite por um minuto, para ver um médico - um cirurgião que irá fornecer o necessário, em tais casos, cuidados médicos de emergência.

 Tratamento gravidez hemorróidas

  Tratamento de hemorróidas gestantes

Claro que, em qualquer caso, não autorizados a deixar o problema de hemorróidas sem atenção, porque senão ele vai envenenar a vida da gestante, não só enquanto espera para o bebê, mas também depois dela. Muitas mulheres se recusam a tratar a doença, temendo pela saúde de seu bebê, porque as pessoas acreditam erroneamente que o uso de certos agentes farmacológicos podem prejudicá-lo.

No entanto, os médicos dizem que, inequivocamente, que o tratamento de hemorróidas durante a gravidez é não só permitido, mas apenas vital. No entanto, o tratamento uma mulher esperando o nascimento do bebê, tem as suas especificidades próprias.

A primeira coisa que você precisa prestar atenção especial - é a dieta de uma mulher grávida. As refeições devem ser de molde a impedir o possível desenvolvimento de constipação como a principal chave para o sucesso do tratamento de hemorróidas - as evacuações oportunas. Este factor tem de ser considerada, fazendo com que o menu.

A parte principal da dieta devem, idealmente, ser aqueles produtos que contêm fibras em grandes quantidades - que eles têm um efeito normalizador sobre a cadeira intestino. Estes produtos incluem farelo de trigo, frutas e legumes. No entanto, tente não abusar de uma variedade de cereais - com exceção de apenas arroz e trigo mourisco, que podem ser consumidos em quantidades ilimitadas.

Igualmente tem propriedades úteis e de produtos lácteos, como iogurte, kefir e iogurte. Mas a utilização de quaisquer variedades de queijos, ao contrário, é extremamente indesejável, dado que causam a constipação grave desenvolvem. Não menos útil frutas secas como damascos e ameixas secas.

Outro ponto importante que deve ser pago a atenção - estas são as regras de higiene pessoal. Os médicos aconselham as mulheres grávidas a abandonar o uso de um papel higiénico convencional e comprado em uma farmácia toalhetes especiais. Nesse caso, se a futura mãe apareceu hemorróidas externas, os médicos recomendam pelo menos uma vez por dia ao deitar, fazer sentar-banho com uma decocção de camomila.

No entanto, deve notar-se que todas estas medidas são bons apenas como medida preventiva e, além disso para o tratamento básico. Para o tratamento de hemorróidas, os médicos utilizam uma variedade de agentes farmacológicos - geralmente uma vela e creme. A seguir irá descrever o esquema básico de tratamento de hemorróidas durante a gravidez, mas não se esqueça que toda esta informação é dada apenas para orientação - um tratamento ainda tem de nomear um médico.

No caso em que não foi possível eliminar a constipação usando ajustes de dieta precisa recorrer ao uso de medicamentos vela. Para a futura mãe a opção mais adequada e mais segura provocaria com glicerol ou Dufalac. Estes medicamentos são seguros tanto para a mãe e para o bebê. Eles podem ser consumidos com segurança como enquanto espera para a aparência das migalhas para a luz e durante a amamentação.

Nesse caso, se a futura mãe está experimentando dor aguda, para reduzi-los pode usar pomadas ou supositórios, que incluem qualquer anestésico, tais como drogas contendo lidokoina Anestezol. Mas a partir do segundo semestre de gravidez inchaço e inflamação pode ser eliminado usando uma droga como Gepatrombin, ele é absolutamente inofensiva para as mulheres grávidas e para mães que amamentam.

No caso de hemorróidas assume formas muito avançadas e é difícil de tratar, o médico pode decidir sobre a nomeação dos medicamentos Detraleks. Esta droga é largamente normaliza a circulação sanguínea nos vasos sanguíneos dos órgãos pélvicos, e também os tons das paredes dos vasos sanguíneos. A sua aplicação é possível durante a gravidez e durante o aleitamento.

No caso em que todas as medidas acima não ajudarem, ou uma mulher pediu ajuda tarde demais e os médicos diagnosticaram a presença de hemorróidas aguda, pode necessitar de tratamento com drogas anti-bacterianas, e em casos graves - cirurgia imediata. No entanto, na medida em que estes médicos preferem ser utilizada apenas como último caso desesperado. Na maioria das situações os médicos tentam fazer todo o possível para aliviar os sintomas agudos e adiar a cirurgia em um momento posterior, quando a criança nasce.

Em conclusão, gostaria de mais uma vez lembrar gestantes - se você se encontrar tratamento de hemorróidas durante a gravidez não é apenas possível, mas necessário. E não adiar a visita ao médico por tempo indeterminado - quanto mais cedo você começar o tratamento necessário, quanto mais cedo se livrar das hemorróidas.

 O tratamento de hemorróidas durante a gravidez

Recomendamos que dizia: hipertonia do útero durante a gravidez





Яндекс.Метрика