o útero após o parto

Durante a gravidez o corpo da mulher, existem inúmeras mudanças necessárias para garantir que uma mulher era capaz de ter um filho. E após o nascimento, essas autoridades estão gradualmente voltando ao normal. E, claro, a maioria das mudanças que ela está passando por câncer. Sim, e as complicações são mais prováveis ​​- o útero após o parto, às vezes vem na forma de extrema direita.

Isto é o que será discutido neste artigo. No entanto, a fim de obter uma imagem completa do que está acontecendo com o útero após o parto, e que as complicações podem interceptar o período pós-natal, é necessário saber exatamente como ela muda durante o parto. Em seguida, limpe tudo será muito mais fácil e, portanto, o tempo para perceber o problema.

O que é câncer?

Primeiro, vamos refrescar sua memória um pouco de conhecimento sobre o que é o útero. Os médicos chamam o órgão muscular oco útero do sistema reprodutor feminino. O útero é um órgão único de seu tipo - em seu feto em desenvolvimento, por causa do que o tamanho do útero durante a gravidez aumenta dez vezes, voltando depois do parto às suas posições originais.

O útero é composto por duas partes principais - o próprio corpo do útero, que está localizada na pélvis e o colo do útero. O corpo e o colo do útero são separados por um tecido intermédio, que é denominada istmo. O útero é em forma de pêra, é pescoço para baixo. E o ponto mais alto do útero é chamado o fundo do útero.

Paredes uterinas si mesmos são compostos por três camadas diferentes:

  • A camada exterior do útero - o perímetro, que também é chamado serosa.
  • A camada interna do útero - endométrio.

Mucosa uterina alterando a sua estrutura, dependendo da fase em que está no ciclo menstrual. Se a fertilização ocorreu, o endométrio torna-se mais friável, que ovo fertilizado poderia facilmente ser implantado no seu. E os nutrientes e oxigénio para o primeiro, não é formada e o início da placenta totalmente funcional também fornece o óvulo é o endométrio. Se a gravidez não ocorrer, a mucosa do útero (endométrio) é separado das paredes e removido do útero com secreções menstruais.

  • Finalmente, a meio, uma camada intermédia do útero - miométrio.

O miométrio é a parte principal do corpo do útero, e que permite que o útero para crescer tanto em tamanho durante a gestação bebé. Durante este período, a mãe toma a maior parte das alterações na camada de alguma forma relacionada com a gravidez.

Para o útero pode ser aumentado como o crescimento da criança, células musculares - miócitos começam a dividir-se rapidamente, formando assim, fibras musculares. Além disso, o crescimento do útero e tem proporcionado espessamento e o alongamento das fibras musculares. Aliás, este é mais ainda durante a primeira metade da gravidez.

Normalmente, uma mulher em idade reprodutiva é o útero de aproximadamente 8 cm e uma espessura - cerca de 5. Se uma mulher nunca deu nascimento, o peso do seu útero é cerca de 50 gramas, e já ter dado à luz - cerca de 100 centímetros. No final do tamanho gravidez uterinas aumenta muito fortemente - pelo comprimento torna-se cerca de 38 centímetros, e o seu peso sem as membranas e criança - cerca de 1.200 gramas. Da mesma forma, se as polihidrâmnios mãe grávidas ou a gravidez múltipla, o peso do útero pode ser ainda mais - até 1500 - 1800 gramas.

O útero começa a aumentar em cerca de 6 semanas de gravidez - esta corresponde à segunda semana de atrasar o início da menstruação. E em primeiro lugar o útero aumenta gradualmente - em primeiro lugar, ela aumenta de tamanho, ântero-posterior e, em seguida, depois de um curto período de tempo - e na cruz.

Durante as primeiras semanas de gestação por palpação o médico determina a assimetria do útero - um dos seus cantos salientes mais forte do que o outro. Isto é devido à saliência do facto de, neste lugar preso ovo fertilizado, que está a crescer rapidamente. Apenas um ovo fertilizado algumas semanas se torna grande o suficiente para encher toda a cavidade do útero, que terá uma forma simétrica.

Até o final da oitava semana de gravidez no tamanho do útero aumenta duas vezes, e depois de apenas duas semanas - três vezes já. No fim do primeiro trimestre - 12 semanas de gravidez, o útero é aumentada quatro vezes dentro e para fora de uma pequena bacia, a borda superior da sínfise púbica.

Estudo tamanho do útero

Para o médico possa determinar se ocorre uma gravidez, o médico deve avaliar o estado do útero, o seu tamanho e densidade. Isso requer um exame de duas mãos do útero. Para fazer isso, o médico insere na vagina dedos médio e indicador da mão direita de uma mulher. Um médico com a mão esquerda com muito cuidado e pressione suavemente na parede abdominal anterior. Trazendo os dedos de ambas as mãos, o médico vai sentir o corpo do útero, para determinar suas características anatômicas.

No entanto, lembre-se que este método de determinação do tamanho do útero é relevante apenas nas primeiras doze semanas de gravidez. Em seguida, o útero para além da borda inferior dos órgãos pélvicos, para que o médico possa sentir através da parede abdominal. É a partir deste momento, o médico começa a medir a circunferência abdominal ea altura do pé útero. Shorten é um conceito chamado de "AMD".

Para medir a circunferência do abdômen e AMD, o médico precisará de tazomera, ou pelo menos uma fita métrica comum. Antes de examinar futura mãe deve ir ao banheiro e esvaziar a bexiga. Durante todas estas medidas, a mulher deve deitar de costas.

A fim de avaliar a gravidez e desenvolvimento fetal, os médicos compararam os valores obtidos com as normas estabelecidas e geralmente aceites. No entanto, lembre-se que, como se fosse, mas é apenas os dados médios, assim, em cada caso, o médico na avaliação da condição do útero vai certamente ter em conta as características individuais de cada mulher - seu corpo, durante a gravidez e muito mais.

No entanto, valores médios existem, e eles devem ser levados em consideração - um desvio de mais de cinco centímetros um sério motivo de preocupação:

  • 16 semanas de gravidez - JMJ é de cerca de 6-7 cm.
  • 20 semanas de gravidez - JMJ é de cerca de 12-13 centímetros.
  • 24 semanas de gravidez - JMJ é de cerca de 22-23 centímetros.
  • 28 semanas de gravidez - AMD é de cerca de 25-27 centímetros.
  • 32 semanas de gravidez - AMD tem cerca de 30 centímetros.
  • 36 semanas de gravidez - AMD é de cerca de 33 centímetros.
  • 38 - 40 semanas de gravidez, o útero é significativamente reduzido, e AMD é cerca de 28 centímetros.

Como mencionado acima, a altura do pé útero - não é uma constante. Ele pode afectar a quantidade de fluido amniótico, o montante do feto - alongamento do útero, neste caso mais fortemente, e, por conseguinte, a altura do útero é maior do que na gravidez normal. Igualmente importante é a apresentação do feto - se é uma cruz ou inclinação, em seguida, a AMD ser menos do que o habitual.

É por isso que os médicos - ginecologistas quase nunca determinar a idade gestacional na altura do pé útero. Portanto, devemos levar em conta fatores como o início do movimento do bebê, a data da última menstruação, os resultados do exame de ultra-som do feto.

 contracção do útero após o parto

  O aumento no tamanho do útero

Nesse caso, se a gravidez prossegue normalmente, a mulher quase não se sente o aumento de tamanho do útero, porque ocorre gradualmente. No entanto, no início da gravidez, uma mulher pode sentir sensações muito estranho no abdómen inferior - isto é devido ao facto de a estrutura dos ligamentos uterinos começa a mudar rapidamente, amaciar.

Da mesma forma, se o útero começa a crescer muito rapidamente - por causa da polihidrâmnios ou gravidez múltipla, ou se a mulher tem um útero desvia-se posteriormente, ou se o útero de uma mulher que tem cicatrizes uterinos (por exemplo, por cesariana), ou se uma mulher tem adesões, muitas vezes, uma mulher começa a sentir dor, por vezes bastante forte.

Muitas vezes, muitas mulheres ouvir conselhos de suportar a dor, alegadamente porque é normal e fisiológica. No entanto, os médicos ginecologistas - aconselhar gestante não tolerar a dor, e na primeira de suas manifestações, procurar atendimento médico. Somente um médico pode avaliar realisticamente a situação das mulheres ea causa do que levou a dor. Caso contrário, ela não corre o risco de prestar muita atenção à dor, o que sinaliza o início de aborto espontâneo - o aborto.

A rigor, nenhuma mulher grávida ou ter dado à luz em qualquer tentativa inadmissível caso para entregar um diagnóstico. Muitas vezes, mesmo o médico mais experiente leva tempo e algumas pesquisas adicionais para determinar o diagnóstico exato. E se uma mulher tem um médico e pediu ajuda fora do tempo, o mais precioso tempo pode ser irremediavelmente perdidos.

  O que acontece com o útero após o parto?

O que acontece com o útero após o parto? Contrações do útero após o parto começa dentro de alguns minutos após o nascimento da criança. Imediatamente após o nascimento da contração intensa do útero começa a acontecer na parede separado dela e caminhou o último. Nas primeiras horas após o nascimento de altura fundo uterino é de aproximadamente 20 centímetros. Além disso, o útero vai cair em cerca de um centímetro por dia, durante cerca de duas semanas.

Nesse caso, se a contracção do útero após o parto ocorre normalmente, os indicadores será aproximadamente como se segue:

  • Segundo dia após o nascimento - JMJ é de cerca de 14-15 centímetros.
  • 4º dia após o nascimento - JMJ é cerca de 11 centímetros.
  • 6º dia após o nascimento - JMJ é cerca de 9 centímetros.
  • 8 dias após o nascimento - AMD é cerca de 7 centímetros.
  • O 10º dia após o nascimento - AMD é cerca de 6 centímetros.

A forma final irá restaurar o útero apenas o oitavo - nona semana após o nascimento. No entanto, neste caso, é necessário ter em conta alguns dos fatores que podem afetar este processo: características da gravidez e do parto, um bebê, a idade da mulher, a presença de certas doenças crônicas amamentar.

Como regra geral, mulheres com mais de 25 anos ou não dar à luz pela primeira vez, ou aqueles que tiveram gravidezes múltiplas ou polidrâmnio, o útero pode ser reduzido muito mais lentamente. Isto significa que os dados para mulheres podem necessitar de intervenção médica. O médico irá examinar a mulher, e, se necessário, designará uma medicação especial e fisioterapia, que irá estimular uma mais intensas contrações uterinas.

Enquanto uma mulher está no hospital, o médico é capaz de controlar a velocidade da redução do útero. No entanto, o útero contrai por muito mais tempo do que é uma mulher após o nascimento na maternidade. Isto significa que certos problemas podem passar despercebidos. É por isso que, em qualquer caso, inadmissível ignorar os ginecologistas preventivas de estadia.

A mulher deve passar por um exame pélvico em duas semanas e um mês após o nascimento. O médico irá avaliar não só o útero e colo do útero. Tragicamente, o colo do útero após o parto também pode deixar muito a desejar. Mas a jovem mãe vai precisar de um monte de força e saúde para cuidar dos mais valiosos, que só pode ser em sua vida - por suas migalhas. Mas no caso em que o problema não é notado no tempo, muito elevado o risco de várias complicações, devido a que uma mulher pode estar no hospital.

 Contrações do útero após o parto e durante a gravidez

Recomendamos que dizia: polyhydramnios no final da gravidez





Яндекс.Метрика