As complicações obstétricas

Os longos meses de espera o nascimento, e não dos momentos mais agradáveis ​​de um processo genérico deixado para trás. Mãe e bebê finalmente viu o outro. Mas nem sempre, infelizmente, muito muitos jovens a mãe a relaxar não é necessário - As complicações obstétricas são muito comuns.

Isto não é surpreendente - porque durante a gravidez corpo de uma mulher há muitos grande variedade de alterações - hormonas, a posição dos órgãos internos, as alterações na sequência do crescimento intra-uterino do bebé. Para garantir que todas essas mudanças desapareceram eo trabalho de todos os órgãos e sistemas se recuperaram no antigo regime, requer pelo menos uma metade - dois meses.

Nesta fase a mulher muitas vezes ficam à espreita de complicações após o parto. Onde é que eles vêm? Para entender isso, você deve saber exatamente o que os processos ocorrem neste período no corpo de uma jovem mãe. Para começar, vamos ver que tipo de complicações obstétricas são considerados.

Involução alterado durante a gravidez eo parto de órgãos e sistemas leva cerca de 6-8 semanas - Isto é o período de médicos ginecologistas e - chamado pós-parto. E, consequentemente, as complicações após o parto - são precisamente aqueles que surgem em um determinado intervalo de tempo. Normalmente, todos os órgãos e sistemas, com exceção para os níveis hormonais de mama e que são responsáveis ​​para a amamentação durante este tempo deve se recuperar totalmente.

Situação do útero após o parto

Imediatamente depois que o bebê nasce e os últimos separa, o útero começa a declinar muito intenso e toma a forma de uma bola. O útero se contrai realmente muito rápido - no primeiro dia após o nascimento pesa cerca de um quilo, no sétimo dia - para 500 gramas e apenas quatro a seis semanas de seu tamanho original, e todos (50 gramas) é completamente restaurado.

Todo este processo tem lugar para a recuperação das mulheres útero, por vezes, bastante impressionantes: dor no baixo ventre. Especialmente dor intensa à espera de uma jovem mãe nos primeiros dias, é ampliada durante a alimentação. Este facto é explicado pelo facto de, no momento de um lactente uma mulher começa a produzir activamente a hormona oxitocina. É esta hormona estimula as contracções uterinas, por isso é, no momento da alimentação da criança a dor mais intensa.

Mas o colo do útero começa a sua forma original em um período muito longo de tempo - cerca de um 13-15 semanas após o nascimento da criança. No entanto, não importa como a luz não fosse o trabalho, e não importa o quão pequeno bebê não nasce, é completamente e não será restaurada, a não ser, é claro, as mulheres não fazer uma cesariana. Estas alterações não afetarão o bem-estar das mulheres.

Em alguns casos, a falta da hormona oxitocina e distensão excessiva do útero (no caso, se a criança tem um peso maior), as contracções do útero não ocorre adequadamente. A, respectivamente, e o útero é feita de forma inadequada. Isto significa que uma mulher tem, por vezes, um risco aumentado de endometrite postpartum aguda. Quando a doença torna-se inflamação do revestimento do útero. A mulher tem uma febre, às vezes a números muito elevados, há muito forte dor na parte inferior do abdômen e região lombar, fraqueza podem aparecer corrimento vaginal abundante com um cheiro muito ruim.

Lesões genitais externos

Muitas vezes, as mulheres logo após o parto ir ao médico - ginecologista reclamando de uma dor aguda na vagina. Durante a conversa com o paciente, geralmente um médico - ginecologista descobre que a dor veio logo após a relação sexual. Isto não é surpreendente - afinal da vagina durante o parto é também altamente deformadas - esticado. E recuperando apenas a 6 - 8 semanas após o nascimento.

E sobre este tempo, mucosa vaginal é completamente restaurado. Afinal de contas, mesmo que o nascimento é suave, sem rupturas, mucosa vaginal é ainda ferido. E a linha fina rachaduras na mucosa está completamente curada, você precisa de algum tempo. Já para não falar das situações em que tenha havido lágrimas ou cortes do períneo - a tempo para a regeneração precisa de mais tempo.

E se o casal não vai ficar recomendado por médicos quanto possível no processo de relação sexual é muito alto risco de nova lesão mucosa do pênis. E às vezes essas lesões são tão graves que os médicos têm de re-costurar microtraumas.

Além disso, durante a relação sexual durante a drenagem microtraumas membranas mucosas da vagina durante a relação sexual é muito alto risco de entrar em estes organismos patogênicos. E, como consequência, irá inevitavelmente processo inflamatório, e que também provoca uma dor aguda e um aumento significativo na temperatura do corpo, e a deterioração do estado geral. Se uma mulher recentemente deu à luz uma criança, em seus perceber esses sintomas, deve ser o mais breve possível para procurar a ajuda de um médico - ginecologista. Aperte em tal situação é de forma alguma impossível, uma vez que as complicações podem ser graves o suficiente.

 complicações no parto após 40 anos

Complicações do cardio - sistema vascular

Além disso, após 40 gerações, muitas vezes produzir complicações de circulação - sistema vascular. De fato, durante a gravidez, e ele sofre mudanças significativas - volume de sangue aumenta significativamente. E depois de um pipsqueak nasce, este volume começa a diminuir gradualmente, atingindo o volume anterior, em cerca de uma semana. Naturalmente, estas mudanças não podem passar sem deixar rastro dos vasos sanguíneos e coração.

Nesse caso, se uma mulher tem qualquer - qualquer problema com o cardio - sistema vascular, complicações pós-parto pode começar. Uma mulher pode começar a se queixar de dor no coração, freqüência cardíaca começa a engrossar.

Além disso, nos primeiros 14 - 16 dias após o nascimento, em mulheres de sangue contém um grande número de plaquetas. Eles sobem porque o sistema de coagulação começa a trabalhar activamente para cerca de um dia antes da entrega, assim como o corpo começa a se preparar para sangrar, que está sempre presente durante todo o parto.

Este é um processo natural a fim de proteger uma mulher a partir de uma hemorragia abundante. No entanto, esta medalha tem dois lados - por causa do aumento da contagem de plaquetas em mulheres é muito elevado risco de desenvolver coágulos de sangue que ameaçam a obstruir os vasos sanguíneos. É por isso que os médicos recomendam para ser extremamente atentos à sua saúde - porque tromboembolismo é uma doença muito perigosa.

Complicações da bexiga urinária

Muitas vezes, após o nascimento de uma mulher está enfrentando alguns problemas por parte da bexiga. Tipicamente, após a entrega é grandemente reduzida tono do músculo liso da bexiga, por meio de que ela perde a sensação de urgência. E as entregas eram longas e complicadas, mais o problema é agravado.

É por isso que nos primeiros dias após o nascimento, a jovem mãe é simplesmente obrigado a aproximadamente a cada duas horas para ir ao banheiro, não importa, ela se sente a vontade de urinar ou não. Se a bexiga não é esvaziada a tempo, ele transborda naturalmente. A bexiga cheia é muito dificulta o útero a se contrair e se retirar totalmente do seu fluxo pós-parto.

Como conseqüência desse fenômeno é muito alto risco de desenvolver processos inflamatórios, incluindo endometrite pós-parto. Se uma mulher se sente a dor aguda no abdômen e parte inferior das costas, febre, fraqueza, deve, logo que possível para ver um médico - ginecologista.

Problemas da gastro - intestinal

Para além do facto de que reduzida tónus muscular da bexiga, e ele diminui no tracto gastrointestinal. Como resultado - uma mulher começa a constipação, por vezes bastante forte. Esse problema afeta dois terços de todas as mães recém-aparecido.

E com que a constipação não é apenas possível, mas também a necessidade de lutar activamente. Os médicos recomendam para isso de duas maneiras de influência:

  • Os efeitos físicos. O mais simples, mas ao mesmo tempo uma forma eficaz de fazer o trabalho de intestinos - um fluxo duche quente dirigido para o abdômen inferior. Chuveiro cabeça estimula os receptores e aumenta o peristaltismo. Além disso, é possível usar a massagem do abdómen - estômago acariciando em um movimento circular no sentido horário, durante 10 minutos, pelo menos, três vezes por dia.
  • Dieta adequada. Igualmente importante é a dieta correta - comer mais cebola, ameixas, abóbora e maçãs verdes. Você não deve ter medo de o sistema digestivo - estes alimentos não lhe faz absolutamente nenhum dano, e o aparecimento de diarreia também não pode ter medo. Às vezes, jovem mãe prefere seguir o caminho de menor resistência e usa laxantes velas. No entanto, os médicos não recomendam a abusar farmacológico mais tempo do que os cinco primeiros dias após o parto.

Há outro problema, directamente relacionada com a gravidez e constipação - varizes do reto, ou, para colocá-lo simplesmente - hemorróidas. Aproximadamente 75% de todas as mulheres que deram à luz, até certo ponto, mas ainda marcado hemorróidas. No entanto, a severidade deste fenómeno pode ser muito diferente.

Nos casos mais graves hemorróidas são muito pequenos e eles desaparecem por si própria até ao final da primeira semana, uma mulher sem causar qualquer desconforto, e não necessita de intervenção médica. No entanto, infelizmente, isso nem sempre é o caso - às vezes a dor de hemorróidas é muito mais forte do que a dor de lágrimas e cortes do períneo.

Neste caso, uma mulher em qualquer caso, não deve tolerar muita dor, ou tentar se livrar dela própria. É muito mais sábio procurar a ajuda de um médico que irá ajudar a escolher o regime de tratamento ideal que não prejudique a mãe ou o bebê, mas ao mesmo tempo muito rapidamente aliviar a condição.

Quando consultar um médico?

Então, para resumir todos os itens acima - quando o jovem mãe tem que ver um médico? Afinal de contas, o problema da "Tenho medo de complicações após o parto" é quase certo que toda mulher recentemente deu à luz uma criança. Para evitar essas complicações, você precisa ser tão atentos à sua saúde - apenas o acesso oportuno a um médico - ginecologista pode reduzir as complicações a um mínimo.

  • Dor no abdômen. Apesar do facto de que a dor no pós-parto, em princípio, são normal e típico. No entanto, a dor é bastante tolerável. Mas, nesse caso, se a dor se torna muito intenso, a jovem mãe deve começar a se preocupar, especialmente se a dor é dado na parte inferior das costas. O médico irá nomear uma mulher um estudo ultra-som, que irá identificar processos inflamatórios, bem como nomear um regime de tratamento ideal.
  • Costuras condição. Nesse caso, se uma mulher tem as costuras - e não importa se por cesariana ou seções e quebra articulações de sua necessidade de ser tratada com especial atenção. No caso em que as costuras vai começar a corar, sangue, ou um curativo piso pontos sukrovichnye, você precisa o mais rápido possível para ver um médico que avaliará a situação actual e, se necessário, tomará as medidas necessárias.
  • Descarga dos genitais. Nesse caso, se uma jovem mãe de repente mudou o caráter de corrimento vaginal - eles podem se tornar mais abundante, mudar a textura, cor e cheiro, deve ser o mais breve possível para procurar a ajuda de um médico - ginecologista. Em nenhum caso, não esperar que tudo vai passar por si só - às vezes realmente mudar as seleções não são motivo de preocupação.

E, por vezes, estas alterações podem indicar o desenvolvimento de certas complicações obstétricas, tais como a inflamação da vagina ou dysbiosis. E forma clara e precisa determinar o que está implicado, essas mudanças só podem ser um médico - ginecologista.

E não se esqueça que, mesmo se a jovem mãe não se preocupou absolutamente nada, um mês após o nascimento, ela deve visitar um médico - ginecologista, que irá realizar uma inspeção de rotina. Neste exame, o médico determina se a recuperação normal do corpo leva uma jovem mãe, se ela não poderia obter quaisquer complicações após o nascimento.

 Complicações após o parto. Prevenido - que remediar!

Recomendamos para check-out: o útero em forma durante a gravidez





Яндекс.Метрика