nutrição grávida

Conteúdo:

  • Padrões de ganho de peso
  • Dieta para mulheres grávidas
  • Menu para mulheres grávidas
  • Pequenos segredos de nutrição adequada
  • Treinamento durante a gravidez

A nutrição adequada durante a gravidez é extremamente importante. Impacto muito negativo do excesso de peso na saúde e bem-estar de qualquer pessoa. E quanto mais excesso de peso um efeito negativo sobre o bem-estar e saúde da mulher grávida e seu bebê. Nutrição para mulheres grávidas desempenha um papel muito importante no curso normal da gravidez e desenvolvimento do bebê. No caso da nutrição desequilibrada grávida, excesso de peso não vai demorar muito.

Nesse caso, se a futura mãe tem seus quilos extras indesejados de peso, aumenta o risco de complicações, tais como:

  • A pré-eclampsia da gravidez

No total de mulheres grávidas é muito mais provável que o outro, há casos de pré-eclâmpsia - uma intoxicação tardia da gravidez. Esta patologia pode manifestar-se no aumento da pressão arterial, alterações na urina - a aparência de proteína, perturbações do funcionamento normal dos órgãos e sistemas da futura mãe vitais, e envelhecimento prematuro da placenta.

  • Hipoxia fetal intra-uterina

Porque mulher grávida com excesso de peso conduz a um envelhecimento precoce da placenta, que, por sua vez, cria o risco. Que aumenta bastante o risco de hipóxia fetal. E com toda a severidade da hipóxia, provavelmente conhece quase todos.

  • O nascimento de um bebê grande

O excesso de calorias, de alguma forma assimilado não só a gestante, mas o corpo permanece. Como resultado, muitas vezes as crianças nascem com um peso muito grande. Muitas vezes, nesses casos, os pais estão felizes e sentimental "O herói é nascido! ". No entanto, um grande peso - é uma carga extra sobre o corpo de um bebê rindo e teste para as mães durante o parto.

  • Gravidez prolongada

Gestantes com sobrepeso também podem provocar a gravidez prolongada - cerca de 30% de todos os nascimentos mulheres causam artificialmente recorrendo para perfurar membranas e várias drogas. Ea fraqueza de trabalho em tais casos não são incomuns.

Padrões de ganho de peso

Claro, quase qualquer futura mãe preocupados sobre como você pode obter melhor durante a gravidez. Claro que, no âmbito de um processo puramente individual e depende de uma grande variedade de factores. E antes de tudo a partir do corpo e um normal as mulheres de peso corporal.

Normalmente, para uma mulher grávida é permitido colocar em peso, não mais de 20% da sua "doberemennoy 'peso corporal. E o ganho de peso pode começar na primeira metade da gravidez, e apenas no segundo. Depende da disponibilidade da primeira metade da gravidez e como toxemia grávida alimentos organizado. Mas note-se - mesmo com muito bom e bem organizado de energia no primeiro trimestre não aumenta pode ser observado, mas, pelo contrário - a redução do peso corporal.

Isso geralmente ocorre quando uma mulher grávida que sofre de uma forte intoxicação cedo pronunciada da primeira metade da gravidez. Em casos graves, os médicos são forçados a recorrer à hospitalização futura mãe em um hospital, a fim de evitar o esgotamento dos tanto a mulher grávida e do feto.

Além disso, com uma nutrição adequada, uma mulher grávida deve ganhar cerca de 400 gramas para cada semana do segundo trimestre, e não mais de 300 gramas - nos dois primeiros meses do terceiro trimestre. No último mês de gravidez, a gestante pode não só ganhar um único grama de peso, mas, pelo contrário - para perder peso um pouco. Não há nada para se preocupar.

 nutrição de gestantes


  Dieta para mulheres grávidas

Então, é hora de falar sobre isso diretamente, o que deve consistir de a dieta correta. É importante observar as seguintes proporções:

  • Proteínas

Para e feto e as mulheres grávidas obter proteína suficiente na dieta da gestante deve ser de pelo menos 100 gramas de proteína. E a maioria da proteína - 90 gramas - médicos recomendam ficando fora de produtos como queijo, leite, iogurte e leite fermentado cozido. O resto da quantidade - de carne e peixe.

  • Fats

Gorduras gestante deve receber, pelo menos, 80 gramas. Destes, 50 gramas devem ser contabilizados por gordura com origem vegetal. Um grande número de gordura animal não é bom não vai trazer minha mãe ou o bebê, mas o resultado do excesso de peso pode ser uma probabilidade muito elevada.

  • Os hidratos de carbono

Além disso, a gestante deve acompanhar atentamente a bebida de carboidratos. Na primeira metade da gravidez, você pode usá-los sem quaisquer restrições -. No entanto, na segunda metade da necessidade de reduzir a ingestão de hidratos de carbono. Gestante deve minimizar a quantidade de farinha e massas, açúcar e outros doces.

É igualmente importante para distribuir adequadamente o alimento. Os médicos recomendam tomar-lo em pequenas porções, mas muitas vezes - cerca de duas em duas horas. A quota de pequeno-almoço devem responder por 30% do volume total de alimentos, cerca de 10% - para o almoço. Na hora do almoço você deve comer até 40% dos produtos e 10% para o jantar e chá da tarde.

Não é necessário para comer, pelo menos, duas horas antes de chegar a hora de ir para a cama, e jantar deve ser muito leve. Caso contrário, uma mulher grávida pode enfrentar problemas como insônia e até mesmo azia. Se, no entanto, a futura mãe está passando por uma enorme sensação de fome, ela pode beber um copo de kefir. Ela não afeta o peso.

Também é importante prestar atenção ao fato de que ele tem uma mãe futuro. A partir de sua dieta deve excluir pratos afiados e salgados, bem como carnes. Várias especiarias e molhos quentes para usar como altamente indesejáveis, uma vez que aumentam grandemente a probabilidade de azia.

Muito melhor alimentos cozinhados, cozidos e cozido - eles são absorvidos muito mais completa, e a carga no sistema digestivo é mínima. Cozinhar refeições podem ser imagens muito comuns - a visão de que as mulheres grávidas devem comer apenas os pratos que foram especialmente calor tratados de forma errada e não tem fundamento.

Note-se também o consumo de sal e água. O sal deve ser limitada a 5 gramas por dia, eo consumo de água deve ser de cerca de um litro e meio de água. Caso contrário, você pode desenvolver inchaço, às vezes de forma bastante significativa. Aliás, edema são secretos, e gestante será uma longa e, sem sucesso, saber onde ela veio excesso de peso.

Menu para mulheres grávidas

Como mencionado acima, a futura mãe é necessário limitar o consumo de pão e outros produtos de padaria. Eles não podem comer mais de 100 gramas por dia. E não importa que tipo de pastelaria comer uma mulher grávida - isso é verdade em relação ao centeio normal e pão de trigo, e vários dieta livre de sal e os tipos de produtos de panificação e biscoitos, e tudo o mais.

Dos primeiros cursos é dar preferência a uma variedade de sopas de legumes. No entanto, a sua preparação não deve ser abusado massas e batatas. Como encher você pode usar creme ou creme de leite, baixo teor de gordura creme de leite. A maionese é absolutamente contra-indicado em mulheres grávidas - ele está ganhando peso. A porção aproximada do primeiro curso deve ser igual a 200 gramas.

Produtos à base de carne as mulheres grávidas devem comer há mais de 100 gramas por dia. E os médicos - nutricionistas recomendam para cozinhar costeletas de vapor, almôndegas, rola para fora variedades baixo teor de gordura de carne de vitela e carne bovina, frango ou coelho. Você também pode ferver a carne e fazer geléia ou apenas assar.

Os peixes também devem dar preferência a variedades baixo teor de gordura - vara de pique, bacalhau, bacalhau açafrão. O peixe pode ser comido ou fervida sob a forma de dobra, e uma variedade de hambúrgueres ou almôndegas. No entanto, o peixe não se empolgue - uma semana você pode comer há mais de 500 gramas de peixe e pratos de peixe - eles também adicionar peso.

Para a futura mãe é muito importante o uso de um número suficientemente grande de vários produtos lácteos. No caso de uma mulher grávida não tem problemas com a digestão, ou leite intolerâncias indivíduo, ela pode beber a 500 gramas por dia, adicione vários cereais e sopas. No mesmo caso, se o leite da mãe expectante não pode beber, ele deve ser substituído com iogurte. Mas, em qualquer caso, deve ser a dieta enriquecida produtos lácteos, que não influenciam no peso.

Além disso, é possível utilizar virtualmente todos os produtos lácteos. Além disso, eles podem ser consumidos em quantidades ilimitadas. No entanto, todos os produtos lácteos devem estar livres de graxa e, é claro, não inclui todas as cores possíveis. E, se possível, é comer tanto queijo.

Também é necessário limitar estritamente o uso de ovos de galinha - não mais do que um ovo por semana. Nesse caso, se a gestante não pode abandonar os ovos, elas devem ser substituídas, mesmo codorna. Gorduras animais admissível a utilização de manteiga sem sal única em uma quantidade de 15 gramas de gordura vegetal e - único vegetal, e não mais do que 15 gramas. Grandes quantidades de gordura na dieta de mulheres grávidas não devem entrar - caso contrário, o peso inevitavelmente rastejar para cima.

Preste especial atenção aos vários cereais e massas. Eles podem ser adicionados à sopa, mas em pequenas quantidades. Se cereal ou macarrão você usar como um enfeite - não exagerar o tamanho das porções, e assados ​​a partir daquele dia deve ser abandonada.

A partir de vegetais pode ser comido alface, pepinos e tomates, pimentão, abobrinha, berinjela, todos os tipos de repolho, alcachofra, cenouras. E os vegetais que podem ser consumidos em bruto, submetidos a um tratamento térmico não é necessário - uma certa quantidade de vitaminas ainda vai ser destruído.

E dieta não é tão útil. Pudins de todos os outros podem ser preparados, purês de legumes, costeletas e muito mais. Preste atenção aos legumes, como cenouras cozidas, beterraba, todos os tipos de feijão - a sua utilização é abandonar completamente. Ou, pelo menos, limitar ao mínimo possível. Tal dieta irá afectar a sua saúde a maneira mais favorável.

De bebidas é preferível chá bastante fraco com leite, suco de frutas vermelhas, frutas e legumes - quadris salgados, caldo ou apenas água limpa - não-carbonatadas. Como mencionado acima, você não deve beber mais do que uma vez e meia litros por dia.

 nutrição de mulheres grávidas


  Pequenos segredos de nutrição adequada

Há alguns segredos que ajudarão a organizar a boa nutrição da mulher grávida. Estes segredos são bastante simples, e trazer o benefício, é claro, bastante tangível. Assim:

  • Localização geográfica

Médicos - Nutricionistas dizem que a futura mãe deve comer do alimento que cresce na banda, onde ela mora. Por exemplo, um residente da região central da Rússia vai ficar muito mais benefício a partir da maçã de costume do que da manga e laranjas. Tente ajustar a dieta.

  • Mealtime

Igualmente importante, quando a futura mãe está comendo. Como regra geral, não é recomendado para comer imediatamente após o despertar, é claro, se uma mulher grávida não atormentar intoxicação. A última refeição deve ser não mais do que duas horas antes de deitar. Durante o dia, tente comer sempre no mesmo tempo - assim você pode facilitar muito o trabalho de seu corpo. Nesse caso, se você sair de casa, é útil para levar com você algo para comer.

  • Evite fast food e comida "para a companhia"!

Em nenhum caso, não visitar durante a gravidez, fast food, mesmo se você estiver indo para lá com amigos. Você não deveria ter, e para a empresa - melhor pedir um suco. Lembre-se que uma dieta equilibrada - é o seu tudo! Você não precisa o peso extra?

  • Termos de compras

Lembre-se que as lojas também precisa ser capaz de andar corretamente. Caso contrário, você corre o risco de comprar um monte de supérfluo, e os produtos que são contra-indicados para a gestante, também, pode ser em seu carrinho. Por isso, nunca visitar as lojas, com uma sensação de fome. Sim, e uma extensa lista de compras necessárias e não será supérfluo.

  • Sempre leia a embalagem

Sempre antes de comprar esses ou outros alimentos devem ler atentamente todas as informações que está escrito neles. Primeiro de tudo prestar atenção ao prazo de validade, porque, infelizmente, não raramente vem bens expirados. Além disso, é importante para evitar a aquisição de produtos com conservantes.

Treinamento durante a gravidez

Nesse caso, se a mãe está se preparando ativamente para sair, e ela não consegue imaginar sua vida sem treinamento, a dieta vai ser um pouco diferente. Como você sabe, com a formação activa o corpo precisa de um pouco mais calorias do que em outros casos. Portanto, se você não consegue imaginar sua vida sem formação, mesmo numa situação tão interessante, lembre-se que você precisa rever sua dieta.

A rigor, a disponibilidade da formação na vida da gestante só é possível com o consentimento de um ginecologista. E essa demanda é bastante razoável - para o efeito do treinamento foi positivo, o exercício deve ser escolhido com muito cuidado. Afinal, ao contrário de formação para as mulheres grávidas é óbvio - o exercício deve ser mais indulgente. Além disso - ele está bem estabelecido que se uma mulher grávida não evita uma formação especial, preparando o corpo para o parto, o bebê nasce muito mais fácil. E o peso não é tão ruim. Mas, é claro, o exercício deve ser com moderação - desgastar seu corpo completamente inútil.

Mas voltando à questão da nutrição na formação. A primeira coisa que você deve prestar atenção - este está bebendo regime. Na maioria das vezes, uma mulher grávida, os médicos administrado um limite estrito na quantidade de líquido bêbado todos os dias. No entanto, treinando o corpo perde um pouco mais fluido do que o habitual - devem estar cientes deste fato. A cada 10 minutos de exercício - mais 100 gramas de água. E para beber esta água, é desejável no treinamento - pequenos goles entre os exercícios. E para cada hora de treinamento - mais 200 calorias.

Mantendo todas as recomendações acima, mãe futuro certamente ser capaz de organizar uma dieta adequada e manter o controle de seu peso. Lembre-se que a nutrição adequada das mulheres grávidas - uma promessa não só a sua saúde, mas também o bom desenvolvimento das crianças.

 A nutrição adequada durante a gravidez

Recomendamos vivamente a ler: Como lidar com a azia durante a gravidez





Яндекс.Метрика