hipóxia fetal

Hipoxia fetal. Este conceito é constantemente na orelha - nós ouvi-lo muitas vezes. Algumas mães futuras auditivos muito assustado com hipoxia fetal, enquanto outros - não apenas não pagar qualquer atenção. Mas se eles estão cientes do que é migalhas hipóxia realmente? E o que é preocupante para a saúde do bebê? Vamos tentar descobrir isso.

Então, hoje na ordem do dia as seguintes perguntas: Qual é a hipóxia, do que é perigoso para o bebê e como prevenir o seu desenvolvimento. Vamos começar do começo.

O que é hipóxia e por que isso ocorre?

Os médicos chamam essa condição, o termo migalhas hipóxia organismo em que seus tecidos e órgãos são fornecidos com oxigênio suficiente. E note - esta condição patológica do bebé nunca é uma doença independente, mas sim um companheiro - uma outra ocorrência da doença.

Além disso, essas doenças podem ser muito diversas - tanto da gestante e do bebê futuro. Embora na maioria dos casos, a causa da doença são a hipóxia fetal apenas materna. Eles são um número bastante grande, mas os médicos ainda identificar vários grupos principais:

  • Diferentes tipos de anemia

Existem vários tipos de anemia, entre as quais a mais difundida é a anemia por deficiência de ferro. No caso em que a futura mãe sofre desta doença, que interfere com a função normal de eritrócitos e o oxigénio resultante para os vários tecidos e órgãos não são alimentados na quantidade requerida.

E, como para garantir que o bebê corpo, também inteiramente responsável é a empresa-mãe, células e órgãos não fique muito migalhas para que eles precisam para o desenvolvimento e funcionamento normais de oxigênio. Acontece uma espécie de circuito fechado - mãe doente, e tão doente e crianças.

  • Várias doenças de cardio - sistema vascular

Nesse caso, se a futura mãe sofre de coração adquirida ou congénita ou sistema vascular, é muito provável que, devido ao aumento de carga durante a gravidez ocorrer insuficiência circulatória. O que acontece a seguir - não é difícil de adivinhar. Se o fluxo de sangue não é suficiente, para o bebê recebe menos oxigênio do que ele precisa. E quanto mais forte a vontade expressa pelo fracasso, mais vão sofrer de hipóxia pipsqueak.

Nesse caso, se uma mulher grávida está sofrendo de tais doenças de cardio - sistema vascular, como asma, bronquite crônica, e outro a gravidez também pode provocá-los agravamento. A piora, por sua vez, um impacto muito negativo sobre o curso da gravidez.

Na maior parte destes casos, a futura mãe desenvolve tal fenómeno desagradável da insuficiência respiratória. E esta condição não só traz uma mulher desconfortável, mas também impacto muito negativo sobre as migalhas. Porque insuficiência respiratória está a crescer rapidamente chamado hipoxia de tecidos e órgãos. Mas lembre-se, nós já conversamos sobre o fato de que os organismos de mãe e bebê estão diretamente relacionados uns aos outros? Assim, o corpo eo bebê está sofrendo de hipoxia, não é menos do que a mãe.

  • Doença renal e diabetes

Não menos risco de as migalhas submetidos à hipóxia e as mães grávidas que sofrem de diabetes e várias doenças renais. E antecedência é quase impossível prever, por isso os médicos - ginecologistas assistindo os gostos de mulheres grávidas é particularmente estreita.

Às vezes, a causa do desenvolvimento da hipóxia feto várias violações do fluxo sanguíneo placentário. As razões para o desenvolvimento de uma tal violação é também bastante:

  • Perenashivanie gravidez

Nesse caso, se o bebê não aparecer à luz em devido tempo, a placenta deixa de desempenhar as suas funções na íntegra. E, além disso, o mesmo acontece com o envelhecimento prematuro da placenta, que bem poderia começar antes da data prevista para o aparecimento das migalhas para a luz.

  • A ameaça de parto prematuro

Claro, hipóxia desenvolve não em todos os casos, o risco de que o bebê pressa para ver sua mãe. Mas cerca de metade destes casos, a hipóxia ainda se faz sentir.

  • Patologia do cordão umbilical e da placenta

O desenvolvimento anormal e a estrutura tanto da placenta e do cordão umbilical é também conduz frequentemente ao desenvolvimento de hipoxia. E o mais complexo e mais difícil essas violações, mais pronunciado a hipóxia bebê. Normalmente, estas violações são detectados durante a ultra-sonografia.

  • Outras anormalidades de gravidez e parto

Existem ainda algumas patologias fluxo tanto a gravidez eo parto, o que pode levar à hipóxia bebê. No entanto, eles fornecem praticamente impossível até mesmo um médico experiente - um ginecologista.

Finalmente, resta-nos compreender o que a patologia da saúde do feto pode levar a ele ainda, e hipóxia. Ao provocar tais fatores incluem:

  • Doença hemolítica do feto

Da mesma forma, os médicos referem-se a duração da condição que se desenvolve no feto, se o sangue e o grupo de sangue incompatível sua mãe. Hipóxia desenvolve nesses casos é cerca de 70%.

  • Infecção intra-uterina, malformações congênitas do bebê

Há uma enorme quantidade de uma variedade de infecções, que podem infectar o bebé, e, em seguida, fazer com que o desenvolvimento de hipóxia fetal. No caso em que um bebé tem certas malformações congénitas, o risco de hipóxia fetal, também aumentou significativamente.

 os efeitos de hipóxia fetal

O que é preocupante com hipoxia fetal?

Bem, nós entendemos o que é que pode desencadear o desenvolvimento da hipóxia migalhas. Agora dirijo-me a descobrir o que é preocupante com hipoxia fetal para o bebê. Se assim diabo como ele é pintado? Talvez aqui e não se preocupar com nada, não que soar o alarme?

Mas, infelizmente, os médicos dizem o contrário - falta de oxigênio é muito prejudicial para qualquer organismo vivo. E, mais ainda, para a nova vida emergente - para suas migalhas. Porque hipóxia afeta a todos, sem exceção, os sistemas vitais do bebê, violou os processos metabólicos.

A extensão e severidade destas doenças depende de dois fatores: o grau de hipóxia e idade gestacional. Em vários estágios da gravidez o corpo responde à hipóxia migalhas de forma diferente. Se hipoxia começou a desenvolver no início da gravidez, que inevitavelmente irão levar ao desenvolvimento anormal dos órgãos internos e sistemas do feto, um atraso no desenvolvimento do embrião.

Nos últimos estágios da gravidez hipoxia é cheio com o atraso de crescimento significativo do feto, bem como uma derrota significativo do sistema nervoso central. Às vezes as consequências de tal hipóxia se faz sentir ao longo da vida de uma pessoa. Sim, ea capacidade de adaptação da criança recém-nascida no ventre, que sofria de uma falta de oxigênio, muito pior. Como resultado, o bebê, nascido, muito pior adaptado para mais um novo ambiente para ele.

Como mencionado acima, depende muito do grau da hipóxia. Nesse caso, é insignificante, o corpo de criança não pode lidar com ele sem quaisquer consequências para si mesmos. Mas no caso de hipóxia grave, perspectivas, infelizmente, não é tão feliz.

A criança parece muito rapidamente isquemia - regiões de tecidos que experimentam forte déficit fluxo. Se hipóxia nesta fase é eliminado, a necrose pausa verdadeira - morte do tecido. Você entende que as violações completamente semelhantes não pode passar. Tudo depende do que órgãos e sistemas específicos desenvolvidos como áreas de necrose. Patologia pode ser muito diferente - de distúrbios funcionais pequenos que são corrigidos com bastante facilidade, a transtornos mentais graves.

Diagnóstico de hipóxia fetal

Se a gestante com a devida diligência refere-se à condição, pode-se notar os primeiros sinais de alerta. Basta ver como seu bebê se move. Normalmente, no início do desenvolvimento de hipóxia bebê se comporta muito inquieto - ele perturbações são amplificadas e tornar-se mais frequentes.

Se a mãe não é o momento para marcar a ansiedade, a hipóxia continuará a progredir e migalhas de movimento tornam-se muito mais letárgico e raro. Demasiadas mulheres grávidas têm medo de ver um médico, assumindo que nada perturbado ou apenas o medo de ser ridicularizado. Mas não tenha medo - em quase todos os casos, o médico só lhe louvo por tais cuidados e realizar todas as investigações necessárias. Bem, na pior das hipóteses? Melhor para passar excessivamente impressionáveis ​​"beremenyashkoy" do que perder realmente uma ameaça grave para a saúde e às vezes a vida útil de suas migalhas. Como os sintomas da hipoxia fetal é muito vago.

A primeira coisa que você deve fazer o seu médico - ginecologista - é atribuir Doppler e cardiotocografia. Cardiotocografia (CTG) de hoje continua a ser o melhor método para avaliar a condição do feto durante a gravidez. Instrumento especial avalia a freqüência ea força dos batimentos cardíacos da criança, bem como a sua atividade motora. Tal estudo, como regra, nomeados por um período de gestação de 28 semanas. E o trabalho é também uma das formas mais eficazes para controlar a condição e estado de saúde do bebê.

Outro não menos amado médico, e um método muito eficaz de investigação - um Doppler. Durante este estudo, os médicos podem avaliar a precisão ea velocidade do fluxo sanguíneo como a placenta e do cordão umbilical. Este método evita a possível patologia da estrutura destes vasos, como a causa da hipoxia.

O tratamento de hipoxia

No caso em que um médico irá sugerir que há um sério hipóxia fetal, futura mãe tão rapidamente quanto possível, é admitido no hospital. E você não pode desistir de hospitalização em qualquer caso - em que os médicos do hospital não são diagnosticar só que muito mais rapidamente a causa provocando hipóxia para o garoto, mas imediatamente prestar toda a assistência necessária. Mas quanto mais cedo a causa da hipóxia persistir, menor a chance de qualquer - quaisquer complicações.

Além disso, para as mulheres grávidas com diagnóstico de hipóxia fetal intra-uterino, é importante observar resto completa. Mas é pouco provável que você chegar em casa, não é? Limpeza, cozinha, e se na família há o filho mais velho? Sobre uma mulher sozinha só pode sonhar.

No hospital, a mulher não só garantir a paz, mas também tomar todas as medidas destinadas a melhorar o fornecimento de oxigênio para as migalhas, bem como para normalizar o seu metabolismo. Tal terapia deve ser sempre estritamente complexo, incluindo a droga.

No caso em que, apesar de todos os esforços dos médicos, para normalizar as migalhas falhou, e idade gestacional - Bole 28 semanas, pode ser decidido realizar uma cesariana de emergência. Claro, ouviu falar da decisão do médico, a gestante é muito assustada. No entanto, lembre-se que os médicos recorreram a cesariana em uma situação semelhante, em casos excepcionais, quando não há outra maneira de ajudar o seu filho. E o risco sem cirurgia para uma criança é muito maior do que após o nascimento. Afinal, você já sabe o que as conseqüências da hipóxia fetal pode implicar.

 A hipoxia fetal - ameaça invisível

Recomendamos para check-out: A fruta é atrofiado





Яндекс.Метрика