ervas durante a gravidez

Gravidez - não é apenas o momento mais feliz e emocionante na vida de cada mulher, mas também a mais crucial. Para a futura mãe agora tem que cuidar não só sobre si mesmos, mas também o novo homem. Neste período muitas mulheres inteiramente renunciar a qualquer tipo não tinha agentes farmacológicos. Claro, isso é muito louvável, e com razão, porque qualquer substância liberada para o corpo da mãe, atravessa a placenta para o bebê. Como você sabe, a natureza tem fornecido ao sistema imunológico durante a gravidez, a gestante é muito reduzida. Esta medida é necessária para garantir que o corpo da mulher não rejeita o feto começou. Você se lembra que o corpo da criança por um crédito de 50% do papai?

Mas o declínio da imunidade tem uma desvantagem - as mulheres grávidas são muito mais vulneráveis ​​a vários vírus e infecções. E, como resultado, um círculo vicioso - a gestante não pode ficar doente, mas também para aplicar a droga para o mais rápido possível para se livrar da doença, também é impossível. E como estar nesta situação difícil? Há uma maneira - para procurar a ajuda da natureza. Mas lembre-se que as ervas durante a gravidez deve ser usado com muito cuidado.

Algumas das ervas pode ter realmente um grande ajuda no tratamento de certas doenças. No entanto, não se deve subestimar a grama e considerá-los uma espécie de vitaminas inocentes - muitas delas podem trazer mãe e migalhas de dano irreparável. A fim de evitar tal situação, antes de usar qualquer erva que você deve consultar com o seu médico.

Nós também oferecemos-lhe uma breve visão geral do impacto sobre o corpo da futura mãe de várias ervas. É claro, é impossível em um artigo para descrever todas as plantas medicinais, portanto falamos somente sobre o mais básico destes, o mais comum. Vamos começar com aqueles que durante a gravidez pode ser usado.

 grama prejudicial durante a gravidez

Luz verde

Antes de a história que eu gostaria de lembrar mais uma vez - mesmo se você estiver indo para usar um ou o outro permitiu que a grama, previamente consultar o seu médico. Não podemos esquecer-se sobre o fenômeno da idiossincrasia. Isso significa, que vai ajudar uma mulher grávida para outro pode resultar em complicações muito graves. Assim:

  • Gengibre

Muitas mulheres grávidas não sei em primeira mão que esta intoxicação - este tontura e náusea constante e vômitos. Mas este problema é muito capaz de lidar gengibre. Ginger é usado para esses fins em medicina popular por muitas décadas. Claro que, o aparecimento de efeitos colaterais de curto prazo - sonolência suave, azia. Mas esses sintomas desaparecem muito rapidamente, de modo a tentar tais custos. Afinal, a saúde do gengibre bebê não tem absolutamente nenhum impacto negativo.

Gengibre é usado como se segue. Obter uma dosagem farmácia comprimido ou cápsula de 2 miligramas. Esta dose deve ser dividido em duas fases - na parte da manhã e antes de ir dormir, beber muita água. Igualmente eficaz e chá de gengibre. E você pode usar chá pronto, mas você pode fazê-lo sozinho. Para fazer isso, colocá-lo em uma garrafa térmica uma colher de chá de gengibre ralado e preenchê-lo com um litro de água fervente. Infundir chá leva cerca de uma hora. Você deve beber durante o dia em pequenas porções.

  • Hamamelis virginiana

Esta planta maravilhosa ajuda com varizes e hemorróidas. Infelizmente, a gravidez muitas vezes leva a alterações patológicas do sistema cardiovascular e digestivo. Prisão de ventre, os aumentos de pressão no tamanho do útero no recto - tudo isto conduz frequentemente ao desenvolvimento de obstipação. Sim, e varizes nas pernas também são fenômeno freqüente. Para resolver este problema, comprar na farmácia pomada ou gel contendo hamamélis.

Esta planta irá não só eliminam o desconforto, mas também melhorar a condição dos vasos. A ferramenta deve ser aplicada uma vez por dia, à hora de deitar. Normalmente, ocorre uma melhoria significativa no terceiro dia. Embora dor e queimação de volta para baixo após a primeira aplicação. Mas preste atenção - com sangramento remédio hemorróidas é melhor não usar.

  • Calêndula

Calendula para as mulheres grávidas, em geral, é uma verdadeira "mágica - varinha", fugindo de uma ampla variedade de aflições. Por exemplo, a infusão de calêndula. Ele é muito versátil. Nesse caso, se a gestante começou sangramento nas gengivas, o que acontece muitas vezes, é necessário enxaguar a boca Calendula tintura a cada duas horas.

Para preparar despeje cinco colheres de sopa de calêndula um litro de água fervente, coloque o pote com uma toalha e deixe por duas horas. Em seguida, coe a infusão usando tecido de gaze e dissolvê-lo em 2 colheres de sopa de mel. Mel remove perfeitamente inflamação.

Além disso, a infusão de calêndula é muito eficaz para dor de garganta. Cozinhe no mesmo princípio, o qual foi descrito um pouco mais elevada. Mas em vez de mel, adicione algumas gotas de iodo e uma colher de chá de sal para cada 100 gramas de infusão. Acariciada sua garganta de duas em duas horas, até ao desaparecimento completo da dor.

  • Óleo de rosa mosqueta

Quais são as estrias, sabe todas as gestantes. Além disso - a questão de como evitá-los, mulher preocupado é forte o suficiente. E, a fim de reduzir o risco de marcas de estiramento, é possível recorrer ao uso de óleo de rosa mosqueta. O óleo de rosa mosqueta contém uma grande quantidade de ácidos gordos, a vitamina A e C. O uso regular do óleo de rosa mosqueta melhora a condição da pele, melhora a sua elasticidade e capacidade de regenerar.

Você pode usar ready-made Óleo de Rosa Mosqueta, mas você pode fazê-lo sozinho. Tome duas colheres de sopa de quadris rosa, preenchê-los com 0, 5 litros de óleo e leve para ferver. Uma vez que o óleo começa a ferver, desligue o fogo e deixe por um dia. Depois disso, coloque o óleo em um recipiente de vidro e armazená-lo na geladeira.

O óleo resultante deve ser cuidadosamente esfregado na pele após cada banho. Particular atenção deve ser dada para as áreas mais problemáticas - pele da mama, estômago, quadris. Idealmente, um tal procedimento deve ser realizado pelo menos duas vezes por dia - de manhã e à noite.

  • Pharmacy daisy

Muito importante para gestantes farmácia ordinária da margarida. Como regra geral, mulheres grávidas usou seu caldo. Para preparar o caldo de camomila vai precisar de cinco colheres de sopa de inflorescências farmácia margarida. Coloque-as em uma tigela de esmalte, despeje um litro de água, deixe ferver e reduzir o calor.

O caldo deve ser fervida por cerca de 20 minutos, em seguida legal e tensão usando um pano gaze. Decocção de camomila para o futuro, é melhor não fazer, uma vez que mantém suas propriedades úteis durante todo o dia.

Farmácia margarida é muito bom para resfriados - pode ser usado como um meio para gargarejo. Para fazer isso, adicione algumas gotas de iodo, e gargarejo a cada três horas. No caso em que frio acompanhada por febre, pode ser feita de duas em duas horas, 100 gramas de caldo - como o chá. Esteja preparado para o que vai ter que suar muito.

Não é menos eficaz decocção de camomila alivia inflamações da pele. Você inflamado qualquer pequena ferida? Você pode obter ajuda com uma decocção de compressas de camomila. Aplicar embebido em caldo de camomila pano à ferida durante 15 minutos duas vezes por dia - e apenas alguns dias o processo inflamatório desaparece sem deixar vestígios.

 erva útil na gravidez

Luz vermelha

Há ervas daninhas durante a gravidez. Seu uso não é permitido em nenhuma circunstância. Existem três grandes grupos de ervas que são contra-indicados para mulheres grávidas, pois pode levar a complicações, tais como:

    A violação de circulação placentária normal, o que pode levar ao desenvolvimento de hipoxia e ausência de nutrientes no corpo

Exemplos destas ervas incluem:

  • Salvia officinalis. É parte de um grande número de várias acusações intestinais e diuréticas se aplicam para gargarejar na angina, estomatite. By the way, nota - sálvia é frequentemente utilizado como um condimento.
  • Morango selvagem. Recomenda-se frequentemente para uma variedade de doenças do gastro - intestinal e beribéri. Aliás, morangos e ter outro impacto negativo sobre o corpo de uma mulher grávida - que aumenta grandemente o tom do útero e pode causar aborto ou parto prematuro.
  • A sucessão, o qual é utilizado para o tratamento de várias doenças da pele. Ele também pode levar ao desenvolvimento de alergias mais severas no futuro mãe.
  • Náuseas, vômitos, azia e flatulência

Para ervas que podem causar efeitos secundários semelhantes incluem:

  • Marsh Labrador chá, que é mais frequentemente usado para tratar a bronquite. Ele faz com que a futura mãe é muito grave inflamação da mucosa gástrica. Além disso, pode reduzir significativamente a pressão arterial.
  • Valeriana officinalis. Muitas vezes, é aconselhável usar as gestantes para suprimir explosões emocionais. Mas, na verdade, é formalmente contra-indicada. Para azia e vômitos, não é os únicos efeitos colaterais - ela pode atrapalhar até mesmo o sistema cardiovascular.
  • Melilot. Ele vem em diferentes cargas diurético e expectorante. Além disso, ele pode ser usado para a flatulência, insónia e dores abdominais. Mas não para as futuras mamãs!
  • Celandine. Recomenda-se frequentemente para uma variedade de doenças do trato gastrointestinal. No entanto, as mulheres grávidas, o efeito é exatamente o oposto - vómitos e diarreia é quase garantida.
  • Aumento da pressão arterial

Este fenômeno é muito perigoso para a mãe, pois pode levar a consequências muito graves. Este grupo de ervas incluem:

  • Sandy eterna, que é recomendado em várias doenças da vesícula biliar e fígado. No futuro, as mães podem não só aumentar a pressão sanguínea, mas também o início da pré-eclampsia.
  • Erva de São João. Esta erva é parte do grande número de acusações de drogas, então você precisa ter muito cuidado. Erva de São João contrai os vasos sangüíneos e aumenta a pressão arterial.
  • Outras complicações:

  • Wormwood. É usada para excitação do apetite, e como um cholagogue. Mas para as mulheres grávidas sagebrush extremamente perigoso - pode causar convulsões, alucinações e outras surgimento de transtornos mentais.
  • Árvore Aloe. É também amplamente utilizado - e para resfriados e doenças de pele. Mas as mulheres grávidas aloe é muitas vezes leva ao desenvolvimento de reacções alérgicas graves.

Posfácio

Como você pode ver, a grama, útil durante a gravidez, não existe. Mas também há ervas estritamente contra-indicada. Portanto, você não deve contar com o caso ea idade de idade russo "talvez". Certifique-se de usar de uma planta remédio particular, consulte o seu médico. Para a gravidez normal e nascimento de um bebê saudável - esta é a coisa mais importante que toda mulher quer. Não é?

 Ervas para a gravidez. Benefícios e malefícios

Recomendamos que dizia: Chá e café durante a gravidez





Яндекс.Метрика