Chlamydia e gravidez

Enquanto espera para o bebê mulher grávida pode prender uma variedade de perigos. Infelizmente, durante a gravidez, o corpo feminino torna-se mais vulnerável. Portanto, a gestante pode enfrentar até mesmo as doenças que foram anteriormente nunca se preocupou ela. O tema da conversa do nosso hoje será um problema, como clamídia e gravidez.

Chlamydia - uma doença muito insidiosa. Numerosos estudos clínicos têm demonstrado de forma fiável que a presença de clamídia em mulheres é efeito muito negativo sobre o sistema reprodutivo. Em primeiro lugar, clamídia com alta probabilidade pode levar à infertilidade. Bem, se sofrem de clamídia gestante, pode causar infecção da criança e até mesmo aborto.

O que é clamídia e de onde ele vem?

Chlamydia - um criaturas muito interessantes que têm características uma vez e bactérias, e vírus. Em tamanho Chlamydia várias vezes maiores do que as bactérias, mas menor do que o vírus. Com o vírus da clamídia se liga mais uma coisa em comum - eles só podem existir no interior das células. Fora do anfitrião eles simplesmente morrer. Isto ocorre porque a Chlamydia por si só não pode produzir energia - são obtidos a partir das células do seu organismo hospedeiro.

Chlamydia sensação mais confortável nas células dos órgãos genitais. E assim, a infecção por clamídia mais comum afeta o sistema geniturinário é uma mulher. Em casos mais raros, Chlamydia pode ser localizada no tecido epitelial do intestino delgado inferior. By the way, na maioria das vezes ocorre quando uma pessoa detém bócio. Uma mulher grávida como clamídia muitas vezes afeta não só trato urinário e sexual, e as membranas, e muito criança.

A fonte de infecção é uma pessoa com clamídia. É importante lembrar que a Chlamydia pode prosseguir muito tempo sem quaisquer sintomas eram. E até mesmo o "transportador" da doença pode não estar ciente de que ela representa um perigo potencial para o seu parceiro sexual.

Chlamydia é um típico representante das infecções sexualmente transmissíveis, clássicos. E nesse sentido, como você pode imaginar, ea forma de transmissão é sexual, com relações sexuais desprotegidas. O uso de preservativos em certa medida, reduz o risco de transmissão.

Existe a possibilidade de infecção por clamídia por meio de todos os dias, através de itens contaminados higiene - toalhas, panos e outros. Embora a participação desses meios de transmissão não é mais do que 5% de todos os casos, esquecê-lo, que todas as coisas de higiene pessoal devem ser apenas pessoal, é impossível.

Durante a gravidez, existe uma outra forma de transmissão de clamídia - uma "vertical", a partir da mãe para o feto tracto genital. Como mencionado acima, durante a gravidez Chlamydia penetrar no líquido amniótico, e, em seguida, colidir com o próprio fruto. A infecção do feto é devido ao facto de que o bebé absorve continuamente uma pequena quantidade de fluido amniótico. Além disso, a infecção pode resolver sobre as membranas mucosas do feto.

A infecção por clamídia durante a gravidez - não é um fenômeno tão raro. Ela ocorre em cerca de um em cada dez da futura mãe. E muitas vezes isso acontece clamídia em mulheres com gravidez sem complicações, um bom estado geral de saúde e status social. Portanto, este risco não pode ser negligenciado qualquer mulher - o problema da clamídia pode afetar absolutamente qualquer futura mãe.

Ah, e no caso, se uma mulher tem sido previamente infertilidade, inflamação dos apêndices, e as mais abortos, o risco de que ela vai clamídia, mais de 65%. Como regra geral, os médicos sempre pagar por este fator de atenção. A mulher é encaminhada para exame, permitindo a confirmar ou negar a presença de clamídia em seu corpo. Se você precisar atribuir o tratamento adequado.

E isso faz mais sentido para ser examinado com antecedência, mesmo antes da gravidez. Isto irá evitar muitas preocupações desnecessárias e momentos desagradáveis ​​associados com o tratamento da doença. Mas mesmo que a gravidez não é planejada, não se desespere - a medicina moderna torna possível para curar a mãe, sem quaisquer consequências negativas para a saúde do bebê.

 clamídia durante a gravidez

O mecanismo de infecção

Não podemos dizer algumas palavras sobre como ocorre a infecção. Em estreito contacto com a infecção por clamídia transportadora membranas mucosas penetrar as membranas mucosas mulheres saudáveis. Após um curto período de tempo, clamídia sendo introduzido em células epiteliais e as células do sistema imunitário. Nessas células, a clamídia pode existir um bom tempo - até 3 - 6 anos.

Após cerca de dois dias um sistema imunológico que vem. E ele começa a responder de forma adequada - para a produção de glóbulos brancos. Como resultado, o desenvolvimento de uma reacção inflamatória, a intensidade da qual pode variar desde ligeira a pronunciada. No caso em que o problema será visto de uma só vez, alterações estruturais possivelmente patológicas em tecidos afectados por clamídia.

Estas são as alterações patológicas dos tecidos e são uma das principais complicações da clamídia. Nesse caso, se a doença for apanhado com a mulher antes da gravidez, a derrota dos ovários e trompas de falópio com um alto grau de probabilidade pode levar à infertilidade. E durante a gravidez, um habitat favorito de clamídia é o colo do útero. E, claro, um processo inflamatório crónico não pode ter lugar sem complicações - que pode levar a aborto prematuro ou parto prematuro.

Outro perigoso e infectar o bebê. A clamídia migalhas corpo causar muito mais danos - malformações prováveis ​​dos órgãos internos da criança. E às vezes possível morte fetal intra-uterino mesmo.

Os sintomas da clamídia em mulheres grávidas

Os sintomas da doença podem ser diferentes. E, em muitos aspectos, isso depende do que estágio de desenvolvimento é uma infecção, e onde está localizada a inflamação. No caso de Chlamydia localizada na uretra, é um uretrite por clamídia. Sob ele os seguintes sintomas:

  • Quitação da uretra

Em alguns casos, você pode receber uma pequena quantidade de secreção da uretra. Essas secreções são geralmente pouco nublado e tem um tom de cor branca. No caso de uma inflamação grave pode conter uma mistura de pus.

  • Desconforto durante a micção

Como a doença geralmente ocorre durante a micção ardor ou sensação de queimação, como na cistite. Estas sensações muitas vezes mulher doente entregar muitos minutos desagradáveis ​​- a cada ida ao banheiro torna-se um desafio. Uma mulher grávida é conhecido por ir ao banheiro muitas vezes por causa de suas características fisiológicas.

  • Dor no abdómen

O processo inflamatório não pode deixar de refletir sobre o estado da bexiga. Como conseqüência, a mulher pode sentir uma sensação de peso e dor no baixo ventre, na região da bexiga.

Embora este tipo de doença é bastante rara. Mais frequentemente há cervicite - clamídia colo do útero. O desenvolvimento do processo inflamatório, neste caso, tem lugar no canal da cerviz. Como resultado, o colo do útero é suficientemente incha aumenta consideravelmente de tamanho. Se o processo demora muito tempo, existe uma ruptura da estrutura normal do epitélio cervical. Como conseqüência, é possível o desenvolvimento de erosão cervical.

E para as mulheres grávidas, um lugar típico de localização é mucosa vaginal. Este fenômeno é chamado Chlamydia colpitis. Além disso, por vezes, a clamídia pode ficar em glândulas localizadas perto da vagina. Tal localização de vaginite é devido a alterações hormonais em mulheres.

No entanto, não devemos esquecer que a clamídia urogenital muitas vezes pode ocorrer completamente assintomáticos. É por isso que o pré-natal e checkup é obrigatório inclui testes para clamídia. Em nenhum caso é impossível ignorar a visita do médico e suas pesquisas atribuídas. Depois de tudo, o problema de detecção precoce aumenta grandemente a probabilidade de recuperação bem-sucedida e gravidez normal.

Leia mais sobre os perigos do

Eu gostaria de mais uma vez para lhe dizer mais sobre o que é exatamente o perigo de clamídia para o bebê. E começamos a história de infecção por clamídia no início da gravidez. A complicação mais importante - um aborto espontâneo ou desenvolvimento fetal intra-uterina pára. Não é, em geral, devido ao facto de clamídia provoca insuficiência placentária muito grave.

Como você pode imaginar, insuficiência placentária implica a violação do abastecimento cheio de oxigênio da criança. A falta de oxigênio - isso não é nada, como hipóxia. E não possuem conhecimento médico especial para adivinhar o que ela estava de frente para a criança.

Isso depende do grau de hipoxia. Se for moderada, pode resultar em diferentes sistemas e órgãos, de leve a acentuado. Na melhor das hipóteses, a migalha vai nascer com um leve tom de músculo, e na pior das hipóteses - com graves lesões do sistema nervoso. Bem, se a hipoxia é muito forte, o desenvolvimento da gravidez pode e pára - apenas uma criança morre no útero.

E os resultados de migalhas violação de abastecimento de nutrientes também muito desagradável. No caso das doenças pulmonares criança nasce com anemia por deficiência de ferro, deficiência de vitaminas, muito baixo peso ao nascer. Todas estas complicações de clamídia mais frequentemente desenvolvem no primeiro e no segundo trimestre de gravidez.

Em um mesmo final da gravidez é a complicação mais comum é a infecção das migalhas. Esse processo muitas vezes afeta os órgãos internos da criança - na maioria das vezes se trata do rins, fígado e pâncreas. A ameaça para a saúde ea vida do bebê depende da extensão do dano. Mas, em qualquer caso, o tratamento deve ser iniciado o mais rapidamente possível. Esta medida vai ajudar a reduzir os danos para a saúde da criança.

  O diagnóstico da Chlamydia durante a gravidez

Muitas mulheres muitas vezes perguntam - e como nossas mães dão à luz crianças que nem sequer ouvir falar clamídia? Não foi lá antes? É claro, que era. Mas, infelizmente, o nível do medicamento não é permitido para identificar e diagnosticar a doença por clamídia. E os casos de aborto espontâneo, parar o desenvolvimento do feto e doença congênita do feto e permaneceu com a formulação "de etiologia desconhecida (origem)."

Felizmente, hoje há um grande número de espécies de estudos imunológicos e microbiológicos. Investigação bastante simples e não vai trazer qualquer mulher sensações desconfortáveis. Primeiro, precisamos fazer a cerca de material biológico, que, posteriormente, serão cuidadosamente estudadas.

Material biológico - uma descarga do vagina, colo do útero e da uretra. Para este fim, a futura mãe vai levar cursos totalmente indolor. Lembre-se que, de ir ao médico, você pode não douche. Caso contrário, os resultados do teste podem ser incorrecta.

Em alguns casos, torna-se necessário determinar se o bebê está infectado. Para este efeito, é necessário fazer a amostragem do fluido amniótico. Geralmente, as mulheres grávidas são geralmente muito assustado. E realmente - ainda existe algum risco. Mas ele é muito pequena, uma vez que todo o processo é cuidadosamente controlado observação de ultra-sons da manipulação dos médicos e do estado das migalhas. E o médico prescrever nunca no caso em que o risco potencial é maior do que os possíveis benefícios. Portanto, para dar-se o estudo do líquido amniótico ainda não vale a pena. Muitas vezes, esse procedimento permite identificar rapidamente o problema e salvar a criança não só a saúde, mas às vezes a vida.

 Gravidez e Chlamydia

O tratamento da clamídia em gestantes

Como você pode ver por si mesmo, gravidez e clamídia não são os melhores aliados. Isto significa que a clamídia é necessário para se livrar de mais rápido possível. Tratamento de clamídia em muitas maneiras muito mais complicada situação das mulheres - ele pode ser aplicado a mulheres grávidas, nem todas as drogas.

Chlamydia inclinar-se para dentro das células do sistema urogenital da futura mãe, e não estão localizados. E destruí-los apenas por antibióticos. Como regra geral, muito lidar com sucesso com antibióticos clamídia do grupo das tetraciclinas. Mas este tratamento, mesmo em mulheres não-grávidas é um número extremamente grande de vários efeitos colaterais e complicações. O que podemos dizer sobre as mães? O mais que este grupo de antibióticos é efeito muito negativo sobre o corpo e é por isso que o garoto é proibido para uso em mulheres grávidas.

Assim, hoje em dia para o tratamento de clamídia em mulheres grávidas utilizando os antibióticos mais modernos pertencem ao macrólido. Por razões óbvias, não vamos neste artigo dar os nomes exatos dos medicamentos e, especialmente, a dosagem. Especialmente desde que isso não é possível. Todos os medicamentos seleciona médico, estritamente individual, tendo em conta todas as peculiaridades da gravidez e doença entre as mulheres.

Mas, para tratar com sucesso a clamídia, deve ser complexa. Além de receber antimicrobianos médico necessariamente prescrever medicamentos que irão eliminar a disbiose intestinal existente e vagina, que é um companheiro constante de clamídia. Além disso, é útil para levar a cabo um curso de tratamento que se destina a corrigir e a estimulação do sistema imunológico.

Mas lembre-se que o sistema imunológico de uma mulher grávida - a questão é extremamente complexa. Portanto, todas as decisões relativas a esta matéria deve ter médico-imunologista, juntamente com ginecologista supervisionar a gravidez mulher doente. Como regra geral, o tratamento oportuno e abrangente de clamídia traz resultados muito bons.

Tratamento de remédios populares clamídia

Existem várias receitas populares muito eficaz para o tratamento de Chlamydia, que pode ser aplicado a mulheres grávidas. Eles não terão qualquer impacto negativo sobre a saúde da futura mãe, muito menos sobre a saúde do bebê. Mas, no entanto, se a gestante decide tentar alguns deles, é melhor consultar previamente com o ginecologista presentes. E sobre o fenômeno da idiossincrasia de um componente, não deve ser esquecido.

  • A infusão de alho

A surpreendentes propriedades antibacterianas de alho conhecidos para as pessoas por muitos séculos. Não admira alho é utilizado para tratar doenças virais e resfriados. Sim, e no tratamento de alho clamídia também pode fornecer ajuda inestimável. Primeiro, precisamos preparar a infusão de alho.

Preparou-se como se segue. Limpar a partir da casca 6 dentes de alho, um de tamanho médio, costeleta e derramar um copo de água quente. Coloque em um lugar quente e escuro por cerca de 12-14 horas. Depois disso, a infusão resultante é necessário filtrar usando pano de gaze. Não se esqueça de pressionar os pedaços de alho - que contém uma série de substâncias biologicamente ativas úteis.

A solução resultante foi misturada com uma colher de sopa de mel, misturar bem e deixar durante mais uma hora. A infusão resultante é para ser utilizada para a irrigação. Douche gestante deve ser pelo menos duas vezes por dia - de manhã e antes de dormir. O curso de tratamento não deve exceder 10 dias.

Algumas fontes aconselhar paralelo com syringing durante todo o curso do tratamento a comer dois ou três dentes de alho. No entanto, os médicos alertam que uma mãe expectante, porque alho pode começar a azia.

  • Calêndula

É muito eficaz nesta situação, calêndula. Ele não só tem um impacto devastador sobre a clamídia, mas remove muito efetivamente os processos inflamatórios que inevitavelmente surgirão como conseqüência da clamídia. Para o tratamento do óleo usado de infusão de flores de calêndula e uma infusão normal.

Tomar 50 g de inflorescências de calêndula seca, picá-las e colocá-los em uma bacia do esmalte. Despeje um copo de calêndula e azeite em fogo baixo leve para ferver. Uma vez que o óleo começa a ferver, desligue o fogo e deixe em infusão por um dia. Em seguida, coar com o auxílio de gaze pano e despeje em um recipiente de vidro.

 Se é perigoso?





Яндекс.Метрика