dor de garganta durante a gravidez

Enquanto espera para a criança, a mulher deve tratar a saúde, especialmente com atenção e reverência. No entanto, apesar disso, é durante a gravidez o corpo da mulher se torna mais vulnerável. Médicos explicar isto pelo facto de, durante a gestação é um migalhas depressão fisiológica naturais da imunidade. Caso contrário, se isso não acontecer, faça migalhas dificilmente seria possível.

E esta característica do corpo feminino com prazer e sem a menor cerimônia usar diferentes patógenos. Como resultado, as mulheres tornam-se mais vulneráveis ​​e suscetíveis a várias doenças, incluindo resfriados. E o tratamento das mulheres grávidas - que não é tão simples e, porque muitas drogas não podem ser usadas de modo a não prejudicar o bebê. O que você faz nessa situação? Hoje vamos falar sobre o que fazer se uma dor de garganta durante a gravidez?

Dor de garganta durante a gravidez - um fenômeno generalizado, porque a maioria de uma dor de garganta em vários resfriados e doenças infecciosas que são assim ", como" as futuras mães. Tipicamente, tais doenças incluem:

  • Faringite - inflamação, localizada na membrana mucosa da garganta
  • Amigdalite
  • Todos os tipos de angina

Todas estas doenças são sintomas muito semelhantes, sendo a principal delas, é claro, o surgimento de dor intensa na garganta. Além disso, pode juntar-se outros sintomas de gripes - coriza, tosse, olhos lacrimejantes. Em alguns casos, a temperatura do corpo da gestante podem subir, por vezes, a uma figura muito significativa.

Em alguns casos, a causa da dor de garganta torna-se nada mais que um dano mecânico mais comum para a membrana mucosa da laringe, por exemplo, resultantes da ingestão de alimentos excessivamente dura ou quente. Essa dor não exige qualquer tratamento e auto passa rápido o suficiente.

 dor de garganta durante a gravidez

Como tratar?

Não é nenhum segredo que durante a gravidez você não pode usar tantas drogas que são usadas para resfriados, incluindo para o tratamento da garganta. Portanto, em qualquer caso, não importa qual foi a causa para o aparecimento de uma dor de garganta durante a gravidez, não se esqueça de consultar o seu médico - fonoaudiólogo. Sua nomeação deve ser acordado com o seu médico - ginecologista.

Infelizmente, muitas vezes nós tratar resfriados muito levemente, pensando que eles vão estar em seu próprio país. E durante a gravidez, nada muda - uma mulher continua a esperar por um "talvez". No entanto, esta abordagem é extremamente preocupante - tanto para a saúde da gestante e da saúde do seu bebê. Por exemplo, doenças como dor de garganta ou amigdalite, pode levar a complicações graves - patologias de órgãos internos do bebê, abortos e nascimentos prematuros. Concordo, o jogo não vale a vela.

O médico que você pegar o tratamento necessário e seguro para ajudar a aliviar a dor na garganta, logo que possível. Mas, infelizmente, às vezes a situação é tal que começa imediatamente para o médico não existe a possibilidade - por exemplo, na estrada, no campo ou numa festa. Por isso, oferecemos-lhe algumas receitas conhecidas tratamento seguro de dor de garganta na gravidez.

Embora idealmente precisa verificar com o seu médico, pelo menos no telefone. Se isto não puder ser feito de qualquer forma após o início do tratamento cuidadosamente observar o estado do organismo. Quando até mesmo o menor sinal de problema, o tratamento deve ser interrompido imediatamente.

Estes fenômenos incluem o aparecimento de falta de ar, erupção cutânea, dor de cabeça, fraqueza e mal-estar geral, não estão relacionados com a doença subjacente. E, neste caso, você certamente tem que encontrar uma maneira o mais rapidamente possível para fazer com que uma brigada de "primeiros socorros". Embora na justiça deve notar-se que essas complicações estão muito, muito raro.

  • Suco de limão

As propriedades curativas do limão conhecido pela humanidade há muito tempo. E o tratamento de dores de garganta como é utilizado de forma muito eficiente. Para fazer isso, preparar os seguintes meios - espremer o suco de meio limão, vidro de água quente, dissolvê-lo em suco de limão e uma colher de sopa de mel. Misture bem todos os ingredientes e faça gargarejos.

Alguns beber meios semelhantes, como um chá, mas os médicos não recomendam, uma vez que o estômago durante a gravidez - lugar também bastante vulnerável. E, no melhor caso, irá resultar num forte azia semelhante, e, na pior - gastrite, úlceras e às vezes. Portanto, gargarejo ainda mais seguro. Gargarejo necessário a cada duas horas, até a recuperação completa. Gargarejo tempo pode ser um pouco pitada - é normal ter medo não vale a pena. Normalmente, o alívio vem após a primeira lavagem e completamente dor vai embora em um dia.

  • Soda e mel

Outro meio muito eficaz de se livrar de uma dor de garganta durante a gravidez - é uma solução de soda-mel. É preparada como se segue: - calor a uma temperatura de 40 graus copo de água, dissolver em uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de todo o mel natural. Lave sua garganta com esta solução a cada hora durante o dia. No momento posterior, este tratamento é completamente ineficaz.

  • Mel, leite e manteiga

Esta receita é conhecida, provavelmente cada pessoa desde a infância. Ferva um copo de leite, dissolvê-lo em uma colher de sopa de manteiga, uma colher de chá de todo o mel natural e uma colher de chá trimestre de bicarbonato de sódio. Mexa tudo e beber em pequenos goles. Dor partida dentro de uma hora, e um dia é necessário repetir a receita para 4 vezes. Aliás, isso significa lutar com sucesso não só com dor na garganta, mas também com outras manifestações de resfriados.

  • Solução de iodo

Se dor de garganta é grave, você pode recorrer ao método de tratamento de emergência - solução de iodo. Prepará-la simplesmente - dissolver em um copo de água e 15 gotas de iodo gargareje. Observe os dois aspectos principais. Em primeiro lugar, durante o enxágüe gestante pode sentir muito desconfortável - a membrana mucosa da garganta será muito "beliscar".

Embora o efeito será visível após a primeira lavagem, que é necessário para continuar o tratamento até que sejam curados. E, em segundo lugar, a água em que você vai diluir o iodo deve ser quente, mas em qualquer caso não quente - caso contrário, sob a alta temperatura de iodo perde suas propriedades medicinais.

  • Aloe

Se sua casa é o lar de plantas úteis, tais como aloe vera, também é perfeitamente possível fazer um aliado na luta com a dor na minha garganta. Para isso, você só precisa de suco de aloe ... e frigorífico. Ou melhor - congelador. Esprema algumas colheres de sopa de suco de aloe e despeje-os em moldes para gelo, coloque na geladeira para endurecer. O uso preferencial para estes fins galhos plantas não são menos de três anos - eles têm um máximo de propriedades medicinais.

Depois de suco de aloe vai se transformar em bons cubos verdes, você pode começar o tratamento. Cuidadosamente absorvível um cubo por hora - cerca de três horas mais tarde, a dor é quase completamente desaparecido. Mas esteja preparado para o fato de que gosto muito, muito específico - como cubo chupou a força não é para todos.

  • Uma decocção de sálvia

Para gargarejo, você pode usar uma decocção de sálvia. Preparou-se como se segue. Coloque em uma tigela de esmalte cinco colheres de sopa de sálvia, derramar um litro de água quente e deixe ferver. Em seguida, reduzir o calor e continuar a ferver por meia hora. Deixar o caldo por duas horas, por isso é um bom presente, e tensão usando um pano gaze. Enquanto ele ainda está quente, você pode dissolver algumas colheres de sopa de mel. Gargarejo necessário a cada duas horas, até a recuperação completa.

  • O caldo de camomila

Da mesma forma, tem acção e a infusão de camomila farmácia. Prepará-la é muito simples - em uma garrafa térmica vsypte três colheres de sopa de inflorescências secas farmácia camomila derramar litros de água fervente e tampe a panela firmemente. Margarida insistido deve, pelo menos, cinco horas, após o que deve ser cuidadosamente filtrar usando pano de gaze. Gargarejo necessária a cada duas horas e após cada refeição. Como regra geral, apenas alguns tratamentos a dor desaparece completamente.

  • Kefir

Este método é conhecido por um número muito pequeno de pessoas, mas aqueles que tentou fazê-lo, estavam em êxtase. É muito simples - você só precisa de 1% kefir e panela esmaltada. Calor a uma temperatura de 38 graus iogurte e gargarejo - dor partida quase que imediatamente. Um total de 5 - 6 tratamentos para eliminar completamente a dor. Sentido gargarejo a cada poucas horas.

  • Chá forte

Para gargarejo, você pode usar um chá preto normal. Apenas fabricá-lo cerveja deve ser muito difícil. Gargarejo com chá quente a cada hora - e depois de apenas alguns tratamentos que você vai se sentir um grande alívio. Além disso - se você levar o gosto difícil de forte infusão de chá, você sempre pode adicionar uma colher de sopa de mel. Eficiência significa apenas um aumento.

 dor de garganta durante a gravidez

Tratamentos térmicos

Outra boa maneira de reduzir a dor na garganta durante a gravidez são diferentes tratamentos térmicos. No entanto, lembre-se que eles podem realizar, em determinadas condições:

  • A idade gestacional deve ser de pelo menos 30 semanas de gravidez - caso contrário, há um risco de aborto espontâneo.
  • A temperatura do corpo. Em nenhum caso, não procedeu a quaisquer tratamentos térmicos à temperatura corporal elevada.
  • A pressão arterial elevada. Nesse caso, se a grávida tem uma tendência para a pressão arterial alta, por meio de tratamentos de calor deve ser abandonada.
  • Moderação. A moderação deve ser em torno - não se empolgue demais tratamentos térmicos.

A rigor, todos os tratamentos de calor deve ser realizada somente após consulta com seu médico - ginecologista. Que ferramentas ajudam melhor?

  • Escalda-pés

Antes de ir para a cama vapor as pernas em solução de mostarda por 10 minutos. Mostarda pode ser dissolvido em água a uma taxa de 1 colher de sopa por galão de água. Em seguida, lave seus pés em água corrente, secar bem e colocar em meias quentes. Coma uma colher de mel antes de dormir. Como uma regra, a simplificação vem no dia seguinte.

  • Mostarda

As pessoas aceitaram que a mostarda só ajudam quando você tosse. Mas isso não é assim - que se você colocar mostarda nas solas dos pés, dor de garganta de volta quase imediatamente. Isso é feito da seguinte forma: - cortar cartão amarelo padrão em metade, escove as solas de óleo de girassol, gesso mostarda molho em água e correr para o meio da sola.

Top Cubra com filme plástico e colocar em meias de algodão. Amarelo deve permanecer na parte inferior de uma hora. Mas, é claro, se você sentir uma queimação forte, retire a mostarda é mais cedo. Durante a gravidez, você não deve ter que tolerar qualquer que seja o desconforto.

  • Inalação

Inalação também é usado frequentemente para a bronquite. Mas, para o tratamento da garganta e que também pode ser utilizado com muito sucesso. Por exemplo, uma bandeja ou com mentol bálsamo "asterisco". Dissolver em água quente, uma pequena quantidade, cobrir a cabeça com uma toalha e inalar a boca cerca de 20 minutos. Tais procedimentos devem ser duas vezes por dia - de manhã e à noite.

Como você pode ver, e durante a gravidez para eliminar a dor de garganta é bastante possível. Portanto, não é necessário sofrer e esperar para que a dor desaparecer por conta própria. Mas ainda assim eu gostaria de reiterar que faz mais sentido para procurar a ajuda de médicos que irão fornecer-lhe com o regime de tratamento ideal.

 Se a dor de garganta durante a gravidez

Recomendamos vivamente a ler: Como se livrar da azia durante a gravidez





Яндекс.Метрика