dores de cabeça durante a gravidez

O fato de que a expectativa de uma criança - a mais agradável de espera na vida de qualquer mulher, não pode ser questionada. No entanto, essa expectativa é muitas vezes marcado por uma experiência desagradável - por exemplo, uma dor de cabeça. Dores de cabeça durante a gravidez - o problema é muito importante para um grande número de mulheres. E para todo o caminho habitual - só tem tablet analgésico - uma mulher grávida não pode ser apenas como agentes farmacológicos pode ter sobre o corpo do bebê futuro um impacto muito negativo.

Causas da dor de cabeça

De acordo com estatísticas, dor de cabeça periodicamente atormentado por cerca de 80% de todas as mulheres. E muitas vezes, é durante a gravidez, uma mulher em primeiro lugar "encontrou" com uma dor de cabeça. Médicos explicar este fenômeno várias razões objectivas:

  • As alterações hormonais

O fato de que durante a gravidez o corpo da mulher é hormônios altamente variáveis, conhecidas de todos, sem exceção. E é essa flutuação de estrogênio e progesterona faz com que uma mudança em um tom normal de paredes vasculares. Não é de estranhar que este fenômeno pode levar a uma dor de cabeça sistemáticas.

  • Vasoneurosis

Durante a gravidez, um número muito grande de mulheres há vários cardio avaria - sistemas vasculares e nervosos. Ele também explica as dores de cabeça que ocorrem com freqüência.

  • Dieta

Como regra geral, na maioria dos casos, as mães expectantes, imediatamente depois de aprender sobre a gravidez, mudando radicalmente sua dieta. Por exemplo, se recusam a cafeína. Isso pode causar dores de cabeça severas.

  • Meteodependent

Que tal coisa como meteozavisimost realmente existe, os pesquisadores descobriram significativamente. E muito propensos a este fenômeno é as mães futuras. A mudança de clima, e, especialmente, zonas climáticas com elevada probabilidade, vai saber sobre si mesmo uma dor de cabeça.

  • Má postura

Muitas vezes, no segundo e terceiro trimestre de gravidez em mulheres muito perturbado postura. Isto leva a dores de cabeça freqüentes. Parte do problema pode ajudar a gerenciar uma bandagem.

Enxaqueca

Um dos tipos mais comuns de dor de cabeça durante a gravidez - uma enxaqueca. A doença é caracterizada pelos seguintes sintomas: dor de cabeça, muitas vezes apenas uma mão, e é o caráter pulsante muito intenso. A dor é tão insuportável que bate simplesmente a pista normal. Uma pessoa doente não pode fazer as tarefas domésticas, para o sono, o apetite desaparece.

As mulheres grávidas têm frequentemente o chamado enxaqueca com aura - subespécie da doença. A véspera do início de uma enxaqueca é o aparecimento de flashes de luz brilhantes ou círculos coloridos diante dos olhos da mãe expectante. Em breve ele desenvolveu uma forte dor de cabeça, e depois de algum tempo - náuseas, vômitos, intolerância a sons intensos e luzes brilhantes.

Felizmente, pela primeira vez durante a gravidez, enxaqueca se faz sentir extremamente rara. Sim, e as futuras mães que já sofriam de enxaqueca, a doença é muito mais fácil. Mas, em qualquer caso, o aparecimento de uma tal mulher tem uma dor de cabeça mais rapidamente possível, procuram ajuda médica. Com um médico muito alta probabilidade vai decidir sobre a necessidade de realizar uma análise aprofundada e detalhada de todo o corpo. Isto é necessário para evitar doenças graves, tais como a trombose e hemorragia intracraniana.

 dor de cabeça durante a gravidez

A dor, que surgiu por causa do esforço físico

Nesse caso, se uma gestante tem periodicamente dor moderadamente grave em ambos os lados da cabeça, pode ser suspeita dores de cabeça resultantes do esforço físico. Neste caso, a actividade da mulheres diminui muito ligeiramente ou não alterada. Na maioria das vezes, a cabeça começa a doer no fundo de fadiga. Normalmente, este tipo de dor muitas vezes ocorre no primeiro e no segundo trimestre de gravidez.

Normalmente, nesses casos, o médico faz recomendações para mudar estilo de vida e hábitos, normalizar o sono, passar mais tempo ao ar livre. O tratamento farmacológico geralmente não administrado. Ou reduzido ao mínimo possível.

SOS !!!

Tragicamente, em alguns casos, a dor de cabeça durante a gravidez podem ser um sinal de perigo sério. E pode ser causada por tais patologias dos sistemas cardiovascular e nervoso, tais como:

  • A hemorragia subaracnóidea.
  • O sangramento no cérebro. Isso acontece com mais freqüência nas mulheres grávidas inconscientes que abusam do álcool.
  • A trombose venosa. Cuidados especiais devem ser mães que sofrem de varizes. Quanto mais forte for a condição de funcionamento, maior o risco.
  • As doenças infecciosas que afectam o cérebro, por exemplo - meningite.

Nesses casos, os pais são muitas vezes obrigados a recorrer à cirurgia ou por cesariana de emergência. Pois isso pode causar a morte da criança, e às vezes a mãe.

Mas não entre em pânico - isso é muito raro. Na maioria dos casos, essa dor de cabeça que expectante mães experimentam poses nenhum perigo para a mãe eo bebê. Basta lembrar esta informação - que irá ajudá-lo a reconhecer a ameaça potencial, consulte o seu médico e obter toda a assistência necessária.

Prevenção de dores de cabeça

Verdade generalizada de que diz que qualquer doença é mais fácil prevenir do que tratar, relevante neste caso. Por que quebrar a cabeça sobre como se livrar de uma dor de cabeça se a sua aparência pode ser evitada? Basta tentar observar as seguintes regras:

  • Sono e caminhadas

Um sono normal e saudável é necessário para todas as pessoas, sem exceção. E como uma mãe futuro - especialmente. Certifique-se de dormir pelo menos 8 horas por noite. E para um cochilo à tarde seria bom para esculpir uma hora - outro. Não se esqueça sobre a necessidade de estar ao ar livre.

  • Regime de beber

Água - Fonte de Vida. E não surpreendentemente, se a dor de cabeça ocorre devido à desidratação banal. Especialmente no primeiro trimestre da gravidez, quando o corpo perde água devido à massa de toxicidade banal. No entanto, é difícil dizer qual é a taxa de beber - todos puramente individual e deve ser discutido com o seu médico - ginecologista. Caso contrário, se a gestante líquido irá consumir mais do que é necessário para o corpo, pode causar edema e aumento da pressão arterial.

  • Boa nutrição

Muitas vezes moms busca longa e dolorosa para a causa, provoca dores de cabeça, sem saber que a resposta correta está na superfície. E, para ser absolutamente preciso - em uma placa. A fome é muitas vezes o verdadeiro culpado de dores de cabeça, por isso não se esqueça sobre a necessidade de controlar sua programação de dieta e alimentação.

By the way, também a nota no menu. Dor de cabeça pode desencadear alimentos como nozes, chocolate, salsichas, enlatados e defumados. É melhor adiar até um momento mais apropriado.

  • A serenidade psicológica e física

Tente minimizar neuro - turbilhão emocional. E não importa, eles são negativas ou positivas também. Em qualquer caso, a coisa mais importante para a mãe - é a estabilidade do t resto. Sim, e por excesso de exercício também vale lixo - eles são agora completamente inútil.

  • Arredores

Tente evitar estar em quartos abafado em lugares lotados, em salas cheias de fumo e transporte público lotado. Aliás, o resultado de negligência deste requisito é não só a dor de cabeça de costume, e até mesmo desmaios.

 como se livrar de uma dor de cabeça durante a gravidez

Tratamento dor de cabeça

Assim, com os tipos de dores de cabeça e prevenção compreendido. Mas e se, apesar de todos os esforços para evitar a dor de cabeça não teve êxito? É isso mesmo - se livrar de seu heroísmo e paciência nesta situação não é inteiramente relevante. Mas como fazê-lo corretamente, de modo a não prejudicar as migalhas? Afinal, a maior parte dos comprimidos são contra-indicados. Se o tratamento é prescrito por um médico para você, você pode ter certeza que ele vai ser completamente indolor. Mas também você pode muito bem ajudar a si mesmo.

Muitas vezes, é meio eficaz de se livrar da dor torna-se um breve descanso no quarto ventilado, desprovida de luzes brilhantes e ruídos altos. Às vezes até mesmo a dor mais persistente recua depois de um curto sono - é claro, se não é uma enxaqueca.

Você também pode tentar atrair aliados impacto físico. Tente relaxar e massagear sua cabeça com os dedos em um movimento circular no sentido do pescoço até a coroa. Algumas mulheres são muito efetivamente ajuda shampoo comum. Mas aplicação de gelo na cabeça, em qualquer caso impossível - não vale a pena arriscar a saúde.

Em alguns casos, para ajudar a gestante chega à mais comum chá doce fraco. Muitas vezes você pode ouvir o conselho que é em vez de solda para usar um ou o outro maconha droga. No entanto, a fazê-lo em qualquer caso impossível - muitos deles podem desencadear o desenvolvimento de nascimento prematuro ou aborto espontâneo.

Muitas mães falam muito positivamente sobre acupuntura, homeopatia e vários óleos. Pela seleção de especialistas em homeopatia e acupuntura deve ser abordado com muito cuidado, porque você confia neles o mais caro que pode ser - a sua saúde ea saúde das migalhas.

E com o uso de óleos essenciais precisam ter cuidado. Se você quiser usá-los para se livrar da dor, não se esqueça de começar a medir a pressão arterial. Nesse caso, seria reduzido, preferem óleos de laranja e tangerina. Mas, nesse caso, se a pressão, pelo contrário, aumentou esforço é óleo de lavanda e limão.

Tais óleos como cominho, erva-doce, manjericão, jasmim, sálvia, hortelã, erva-doce e arborvitae, durante a gravidez e lactação, em seguida, é estritamente proibido. Em mulheres grávidas, pois pode levar a aborto espontâneo. A mãe de enfermagem vão se perguntar por que é tão ruim pipsqueak dormir.

Foi-nos dada apenas uma informação geral, mas lembre-se de que não pode substituir uma visita ao médico e tratamento adequado. Apenas um médico sabe exatamente como você precisa para se livrar da dor em cada caso.

 Dores de cabeça durante a gravidez? Existe uma maneira!

Aconselhamos a verificar: a dor na garganta durante a gravidez





Яндекс.Метрика