estrias durante a gravidez

Conteúdo:

  • Causas de estrias
  • Medidas preventivas e de tratamento
  • O aspecto psicológico

Seu teste de gravidez finalmente chegou duas tiras queridas? Parabéns! Agora você pode usar com segurança o título orgulhoso de uma mulher grávida! Mas esteja preparado para o fato de que, além de todas as alegrias da gravidez, você não tem minutos e ansiedade. Em particular, o estrias durante a gravidez. Às vezes as mães genuinamente perplexo - quando for apresentado o trecho odiado?

Na verdade, tudo é muito simples. Não acredita em mim? Olhe no espelho: ele diz sobre a sua situação? É isso mesmo, aumentaram significativamente no tamanho da barriga. Ele estômago sofre a maior deformação ao longo da gravidez. Embora peito e pernas também são muitas vezes sofrem - eles estrias também não é incomum. E para todos as partes do corpo permaneceu, se não perfeito, pelo menos boas condições, a mulher deve cuidar deles desde o primeiro dia depois que ela descobre sobre a sua posição "interessante".

Causas de estrias

Vamos primeiro, falamos sobre o que faz com que o aparecimento de estrias na linguagem médica que carrega o nome do estrias. Infelizmente, esse problema afeta cerca de 96% de todas as mulheres grávidas. Portanto, não se desespere - você não está sozinho em suas experiências.

Quase todos os 9 meses da pele no abdómen está sob stress. Além disso - é constantemente esticada, porque o tempo todo o útero cresce em tamanho. E não só o útero - a maioria das mulheres grávidas ganhar mais perda de peso do que a de 10 - 12 kg. Tudo isso contribui para a muito aparecimento de estrias. E em primeiro lugar no abdômen.

Além disso, não podemos perder de vista fatores como hormônios. Devido ao fato de que o corpo da mulher grávida varia em grande parte hormônios, redução do nível de colágeno. Isto também leva a que a pele parecer microtraumas. E barriga da mãe expectante "decorar" listras roxas vez que não faz jus - o mesmo trecho.

Claro, há um certo grupo de mulheres que são muito afortunados e que conseguem evitar o aparecimento de estrias - como regra, seja como resultado de uma características genéticas raras e pele super-elástica, ou esportes profissionais. No entanto, essas mulheres felizes são muito, muito pequeno. Bem, nesse caso, se uma mulher é antes da gravidez e lutou com excesso de peso ou ela formou estrias no abdômen durante a gravidez, a situação é bastante pior.

Mas não se desespere, e com medo - essas bandas vermelhas terríveis ao longo do tempo é necessária para iluminar. Além disso - uma mulher muito capaz, se não impedir completamente a aparência das estrias, ou pelo menos reduzir bastante o seu número e gravidade. E isso nem sempre precisam de produtos cosméticos caros - em vez receitas gente simples.

No entanto, preste especial atenção para o fato de que o corpo das mulheres grávidas são particularmente vulneráveis ​​e sensíveis. Portanto, há um certo risco de que uma mulher grávida podem desenvolver uma reacção alérgica a um ou outro componente da receita. Então não se esqueça de pré-consulta com o seu médico e obter a sua aprovação. Mas isso não é tudo - tentar colocar a ferramenta em um pequeno pedaço de pele. Só no caso em que no prazo de três horas que você estará livre de sintomas de alergia, pode ser aplicado meios. Se a alergia começou - contacte o seu médico e dizer-nos que você teve.

 durante as estrias da gravidez

Medidas preventivas e de tratamento

Então, é hora de falar sobre um aspecto tão importante da prevenção de estrias durante a gravidez. Cumprimento de determinadas regras irão ajudá-lo muito para preservar a beleza de sua pele. Embora, para ser justo, devemos prestar atenção para as futuras mães - ninguém significa que você não pode garantir uma proteção completa contra o aparecimento de estrias. No entanto, para reduzir o seu número de bastante real. Assim:

  • A utilização de vitamina E

Uma das principais vitaminas, responsáveis ​​pela elasticidade da pele e sua capacidade de esticar - é a vitamina E. Não é por acaso que a vitamina E é a base para uma grande quantidade de variedade de cremes, loções. Portanto, ao escolher os meios para cuidar da pele, observar que ele é composto de vitamina E. No entanto, um efeito ainda maior de vitamina E tem uma natural, não sintetizada artificialmente. A maior parte da vitamina é encontrado em legumes, frutos e óleos de extracção directa.

  • Óleos naturais

Outra excelente forma, o que pode ajudar a manter a elasticidade da pele e reduzir as estrias surgem - uma variedade de óleos naturais, que deve ser periodicamente esfregado na pele no peito, abdômen e coxas. Por exemplo, o óleo da árvore do chá. Não só pode prevenir o desenvolvimento de novo, mas também para reduzir o aparecimento de marcas de estiramento de idade. Para fazer isso, ele deve ser esfregado na pele do abdômen todas as noites depois de tomar um banho, ao longo da gravidez.

No mesmo caso, se as estrias têm aparecido uma cor roxa intensa, você pode tentar óleo de aloe vera ou de amendoim. Um é utilizado não apenas como um meio de aumentar a elasticidade da pele, mas também como um forte cicatrização de feridas. Você se lembra o que é um trecho? É isso mesmo - cicatrizes muito reais na pele, única microscópica. Isto significa que a eficácia destes óleos não pode ser questionada.

  • A dieta da gestante

É igualmente importante prestar atenção à dieta de uma mulher grávida. Também desempenha um papel significativo na luta contra as estrias. Tente comer muitas frutas e vegetais frescos. Mas não se esqueça que a fruta doce durante a gravidez consumido em grandes quantidades é extremamente indesejável. Caso contrário, existe um risco de azia grave, e por vezes mesmo gastrite.

Incluir nos seus alimentos do menu que contêm grandes quantidades de proteína. E, claro, a vitamina S.Eto também precisa evitar o aparecimento de estrias. By the way, no caso de sua gravidez caiu para a estação fria, quando legumes frescos não são tanto, tomar vitamina C - que pode ser facilmente comprado em qualquer farmácia. A dosagem também vai ajudar você a escolher o seu ginecologista.

  • O excesso de peso

A própria natureza do corpo feminino encontra-se especialmente durante a gravidez ganho de peso. No entanto, este ganho de peso deve estar sob controle especial - em qualquer caso, é impossível ganhar peso extra. Claro, a futura mãe em qualquer caso, não deve sentar-se em qualquer dieta, mesmo os mais benigna, que quer que fosse - que poderia pôr em perigo a saúde da mãe e do bebê. As únicas exceções são as dietas médicas especiais, que podem designar um médico ou nutricionista ginecologista.

Claro, você pode comer um pedaço de chocolate ou bolo. No entanto, o abuso de doces, farinha, alimentos gordurosos não é necessário. Em primeiro lugar, estes produtos têm uma carga significativa em todo o sistema digestivo em geral. O resultado pode ser azia, doença de manhã, gastrite. E em segundo lugar, é tantas vezes, e "pau" como peso extra prejudicial. Portanto, não seguir a opinião outdated e extremamente errada de que a grávida deve "comer por dois". É importante não a quantidade de alimentos ingeridos, e sua qualidade, propriedades úteis e valor nutricional.

Tente comer apenas alimentos saudáveis, que contém substâncias que beneficiam a mãe eo bebê. E escusado será dizer que é uma dieta adequada em grande parte afeta a elasticidade da pele. Então, é verdade dieta compilado pode efetivamente prevenir o desenvolvimento de estrias. Preste atenção especial para a produção láctea - que pode ser muito útil.

  • Massageie o abdome

Um monte de médicos e esteticistas em uma só voz dizer, que uma das maneiras mais eficazes para prevenir as estrias, ou se livrar deles, é a massagem abdominal mais comum. By the way, muitas mulheres que tentaram imaginar massagem abdominal, argumentam que, além da prevenção de estrias massagem dá um efeito psicológico muito positivo. A mulher dá a impressão de que não é ocioso, e participa direta na formação do corpo. Embora este impressão é inteiramente falso. E você pode fazer alguma coisa, e não apenas um suspiro que era uma vez.

Massagem é bastante fácil. Lubrifique minuciosamente a pele do abdômen, ou um creme especial ou óleo natural. Dois dedos - o polegar eo indicador - muito massagear suavemente a pele do abdômen em um movimento circular, por vezes um pouco de ajustes. Não exagere - após a massagem da pele deve ser um pouco vermelho, mas em qualquer caso, não deve haver dor!

Duração de massagem - cerca de 15 minutos todos os dias antes de ir para a cama. Mas lembre-se que, em qualquer caso, é impossível para massagear a pele na parte inferior do abdômen acima do púbis. É muito provável poderia provocar confrontos - no curto prazo, é extremamente perigoso. Em nenhum caso, não arriscar sua saúde e vida do bebê para se livrar das estrias!

  • Remédios cosméticos para estrias

Acima casualmente mencionou que o aparecimento de estrias, você pode tentar impedir por meio de meios cosméticos especiais. Como regra, os fabricantes destes milagre - em meio a uma só voz dizer que eles proteger totalmente a futura mãe do possível aparecimento de estrias. E para ajudar a livrar-se do existente. No entanto, isso não, infelizmente, caso contrário, não houve problemas. Afinal, como já vimos, na primeira aparição de estrias depende das características individuais de cada mulher grávida individual.

No entanto, os médicos ainda recomendam o uso de tais meios. Eles precisavam de ajuda para manter a umidade da pele. E, além disso, estes fundos têm um efeito impressionante - eles são quase completamente aliviar a comichão da pele do abdómen, que aparece devido à constante de alongamento da pele. Esta coceira é típico para a maioria das mães.

Escolhendo meios semelhantes, dar preferência a cremes e loções, que incluem a vitamina E e substâncias que promovem a produção de colágeno. Provavelmente, este requisito não necessita de ser clarificada - já foi descrito em detalhe o papel desempenhado pelo colagénio corpo humano.

Para aumentar o efeito de todos estes fundos é obrigado a obedecer a determinadas regras:

  • Sistemático

A utilização destes fundos "de vez em quando" não vai trazer nenhum bem. Portanto, aplicá-los todos os dias, sem lacunas. Especialmente importante é a exigência prevista no último trimestre de gravidez - pele neste período está sujeita à maior tensão.

  • Pele molhada

O efeito dessas drogas seria muito maior se aplicado à pele úmida quente. A melhor opção seria tomar um banho - depois de pat a pele do abdômen com uma toalha e aplique um creme ou loção. Dê-lhe como absorver.

  • Mel e suco de aloe

No caso de extensões têm aparecido, você pode tentar se livrar de seu caminho nacional velho: você precisa de 100 gramas de mel e 100 gramas de aloe. Aloe primeiro você deve suportar horas no congelador. Depois disso, num banho de água a derreter mel para o estado líquido. Aloe moer usando um moedor, usando gaze pano de imprensa 100 gramas de suco. O mel é um pouco fria e misture bem com mel. A mistura resultante deve ser armazenado num recipiente de vidro e apenas no frigorífico. Isto significa que é necessário esfregar em sua pele cada vez que você tomar banho.

O aspecto psicológico

Como regra geral, nenhum dos a advertência de que para se livrar das estrias pode ser, a futura mãe não é reconfortante. No entanto, tente se acalmar e parar de dia e de noite pensando sobre como se livrar das estrias. Basta aproveitar a vida e lembre-se que suas estrias indicam a coisa mais importante - que você teve o privilégio de ajudar a nascer um novo homem! E bobo sentar e se perguntar como se livrar das estrias, em vez de sorrir e esquecê-los uma vez por todas!

 As estrias durante a gravidez. Eu posso impedi-lo?

Recomendamos vivamente a ler: Como remover a gordura da barriga após a gravidez





Яндекс.Метрика