como evitar estrias durante a gravidez

Conteúdo:

  • A atividade física
  • Cuidados com a pele
  • Poder

Muitas mulheres, enquanto espera por uma criança, fazer uma pergunta sobre como evitar estrias durante a gravidez. Não é de estranhar, porque o problema enfrentado por mais de metade de todas as mulheres grávidas. O que fazer? Realmente fácil de colocar-se com as mudanças que ocorrem com o corpo de uma mulher grávida? Claro, não. Existem várias maneiras que pode, se não eliminar completamente o problema, ou pelo menos reduzidos ao mínimo possível e.

Durante a gravidez, muitas vezes ocorrem flâmulas formados na camada intermediária da pele. E elas são formadas como uma consequência de um efeito de longa e activa sobre a pele. Por causa do ganho de peso acentuada ocorrer microtraumas - rachaduras da pele. E uma vez que o corpo começa a produzir uma enorme quantidade de colágeno, que é uma espécie de "reparação" danos à pele existente. Como resultado - o mesmo shramiki branco, que são chamadas de estrias.

Na maioria das vezes, existem extensões para essas áreas problemáticas como o peito, coxas e abdômen. E note - se livrar das estrias existentes é muito difícil, por isso faz mais sentido a tomar todas as medidas que ajudarão a evitar o aparecimento de estrias. Existem três regras "de ouro", o que facilitaria a gestante este desafio.

A atividade física

O primeiro e mais básico regra - a gestante tem que fazer exercício físico suficiente. Afinal de contas, nós nos lembramos que a gravidez - não é uma doença, não é? Claro, não estamos falando sobre o trabalho físico duro. Mas se você fosse antes da gravidez estilo de vida ativo e agora não abandonar completamente a ocupação. Sim, e se você nunca fui um fã de um estilo de vida saudável, agora é a hora de começar.

De maneira ideal para todas as futuras mães caber aulas na piscina, sala de ginástica - programas projetados especificamente para mulheres grávidas. Sim, mesmo a uma curta mais simples é muito eficaz para ajudar a preparar para o parto e manter uma pele saudável e elástica, sem quaisquer sinais de estrias. E depois de dar à luz a regressar à forma familiar das mães ativas será muito mais fácil. A razão é muito simples - o aparecimento de estrias provocadas por nada mais do que um ganho de peso repentino.

E se uma mulher fica exercício físico regular, o peso digitado de forma harmoniosa e bem distribuída por todo o corpo. Pelo caminho - no caso de você fazer, então familiar para muitas mulheres grávidas, o excesso de quilos que você não vai obter qualquer.

 evitar estrias durante a gravidez

Cuidados com a pele

Outra, regra de não menos eficaz - um corpo cuidados com a pele sistemática e cuidadosa. Além disso, especial atenção deve ser dada exatamente as áreas problemáticas. Para começar essa retirada é desejável, mesmo antes da gravidez. Em seu arsenal deve ser tão suave esfoliação corporal e um bom óleo hidratante e massagem.

É importante em qualquer caso, para evitar a desidratação da pele, e um creme especial contra as estrias e não será supérflua. Creme que devo comprar para você, você provavelmente vai dizer ao seu ginecologista. Para permanecer em silêncio? Não tem problema, pergunte a ele. Médicos - são pessoas também, e eles tendem a esquecer as pequenas coisas.

Aplicar o produto para as áreas problemáticas com muito cuidado, acariciando a pele em um movimento circular. Em nenhum caso, não deixá-lo esticar. Qualquer, mesmo os meios mais caros de benefício só se você usá-lo regularmente. Portanto, aplicá-lo sobre a pele pelo menos duas vezes por dia - de manhã e à noite, de preferência após o banho, a pele pré-embebido com uma toalha. Tome especial cuidado que a segunda metade da gravidez - na verdade neste período barriga começa a crescer com grande intensidade.

Além de usar uma variedade de agentes cosméticos devem prestar especial atenção às roupas usadas pela futura mãe. A pele deve ser protegido contra a exposição a uma variedade de materiais duros, que podem magoar. É melhor dar preferência a roupas feitas de materiais naturais - algodão, linho. Em nenhum caso, não usar roupas com lotes de costuras e comprimir a pele - que aumenta muito o risco de desenvolver estrias.

 estrias durante a gravidez

Poder

E outro aspecto muito importante - boa nutrição é a futura mãe. Parece, qual é a relação entre a nutrição eo aparecimento de estrias? Verifica-se que o mais directo - numa série de alimentos contêm substâncias que protegem activamente a pele. Assim, os produtos a serem incluídos na dieta das mães futuros:

  • Sem exceção, todos os tipos de cereais. E farinha de aveia e trigo mourisco - especialmente.
  • Todos os vegetais, exceto repolho.
  • Qualquer fruta, mas um muito doce - pode causar azia.
  • Quaisquer produtos lácteos, de preferência sem a adição de corantes.
  • Todos os tipos de frutas secas.
  • Azeite - em quantidades ilimitadas. Este óleo contém uma grande quantidade de vitamina E, o que é extremamente útil na luta contra o aparecimento de estrias.

Todos estes produtos são bons para o facto de que eles permitem a normalizar o processo digestivo e prevenir o desenvolvimento de obstipação. Mas a partir de todos os tipos de produtos nocivos deve ser abandonada. Em particular, é necessário eliminar completamente a partir da dieta das mães futuros:

  • Salgados, fumados e alimentos picantes.
  • Quaisquer pratos fritos - preparar melhor para um casal.
  • Qualquer fast food.
  • Café, refrigerantes, sucos de frutas doces.
  • Todos os tipos de bolos e pão branco.
  • Maionese, mostarda e outros molhos, além de soja.

Estes alimentos acionar o ganho de peso. E excesso de peso, por sua vez, é o principal culpado para o aparecimento de estrias. Sim, ea saúde geral de todos esses produtos não são a melhor maneira.

Como você vê, a fim de evitar estrias durante a gravidez é possível. Embora ele teria que fazer algum esforço. Mas - como diz o velho verdade - beleza sempre exige sacrifício. E no nosso caso, a vítima ainda está indo para beneficiar e saúde. Seja saudável e bonito. A administração pulmonar de você e feliz maternidade!

 Como evitar estrias durante a gravidez?

Recomendamos que dizia: Gravidez e peso

 peso durante a gravidez

Conteúdo:

  • Quanto você pode ganhar durante a gravidez?
  • Como controlar o seu peso?
  • Como a perder peso durante a gravidez?
  • A atividade física

Enquanto se aguarda o surgimento de um bebê ao mundo - talvez o momento mais agradável na vida de qualquer mulher. Mas a gravidez está associado não só com emoções agradáveis ​​e experiências, mas também com uma variedade de excitação e ansiedade. E uma das razões para que eles muitas vezes são o excesso de peso durante a gravidez.

Para os indicadores, tais como o peso da futura mãe, é muito importante para a saúde das mulheres e bebê. A mulher ideal está ganhando a quantidade certa de peso durante a gravidez por comer uma dieta saudável - é um bom sinal de que seu bebê está recebendo todos os nutrientes e está crescendo em um ritmo normal.

No entanto, infelizmente, não acontece sempre. O excesso de peso durante a gravidez - um fenômeno muito comum. Além disso - muitas mães não vejo nada de errado com este fenómeno, pressupondo que se livrar dos quilos extras após o nascimento do bebê será mais fácil do que nunca. No entanto, eles ignoram o fato de que o excesso de peso durante a gravidez é impacto muito negativo sobre o curso da gestação:

  • O desenvolvimento de hemorróidas

Hemorróidas - uma doença muito desagradável que pode entregar à mãe expectante uma série de emoções desagradáveis. E durante hemorróidas parto - não o melhor assistente. E se minha mãe está acima do peso, as chances de desenvolver hemorróidas aumentou significativamente.

  • Doença cardíaca hipertensiva

Em alguns casos, a presença de excesso de peso durante a gravidez leva a um aumento na pressão sanguínea sistemático. A hipertensão durante a gravidez, por sua vez, pode levar a complicações muito graves que constituem uma ameaça grave para a vida de saúde e, por vezes, como uma mãe e bebê.

  • Varizes

O próximo problema, que muitas vezes enfrentam as futuras mães - é varizes. Este problema não é um simples imperfeições e doenças independente muito grave. E se a mãe durante a gestação ganharam mais peso do que normais, varizes, é praticamente garantido.

  • Dor nas costas

O excesso de peso - um fardo sério no espartilho muscular de volta. E ele já se sente uma tremenda pressão por causa dos crescentes barriga futuras mães. Como resultado, uma mulher grávida sente dor persistente na região lombar.

  • Falta de ar

O excesso de peso em praticamente todos os casos leva ao desenvolvimento da dificuldade respiratória grave. A falta de ar - este é um caminho certo para o desenvolvimento de hipóxia. E como uma mãe e uma criança. A hipóxia - é um caminho certo para o desenvolvimento de várias complicações.

  • Distúrbio metabólico

Uma das complicações mais temidas de uma gravidez normal - o desenvolvimento de diabetes. E futuras mães com excesso de peso, por vezes, aumenta o risco dessa complicação.

Além disso, o peso extra é diretamente influenciado pelo estado de todos os tecidos do corpo. Eles em grande parte perdem sua elasticidade e capacidade de estiramento. Não é difícil adivinhar que no processo do parto, esta funcionalidade pode complicar consideravelmente o curso normal do parto. O que é mais - você não pode perder de vista o fato de que as mães que estão com sobrepeso, mais frequentemente nascido maior bebê. Seu processo de nascimento é quase fácil.

 Gravidez e peso

Quanto você pode ganhar durante a gravidez?

Vamos tentar descobrir onde estão os limites da norma e por que tantas futuras mães para eles? Em primeiro lugar, em qualquer caso, não podemos "comer por dois" durante a gravidez. E foi este conselho gestante ouve com mais frequência a partir de inúmeras pessoas bem-intencionadas - amigos, conhecidos, parentes. Cada um e tenta colocar uma mulher na placa é o boato. Isso soa familiar, não é? Não, nós não chamar parentes feridos por uma negação afiada. Mas ainda tentar transmitir-lhes informações adequadas está correto.

Claro, a futura mãe realmente precisa de um pouco mais calorias do que o resto. Afinal de contas, os custos de energia tornaram-se várias vezes superior - corpo do bebê também precisa de calorias. Mas isso não é motivo para comer qualquer coisa que não é pregado. Em geral, você deve consumir apenas 100-300 calorias mais do que você fez antes, para satisfazer plenamente as necessidades de seu bebê crescer.

Essas quilogramas que a mulher deve ganhar durante a gravidez, são compostos de vários parâmetros:

  • O peso do bebê, que está no útero.
  • O líquido amniótico, placenta.
  • O peso do útero e um aumento no tamanho das glândulas mamárias.
  • O aumento do volume de sangue e outros fluidos.

Que todos esses quilos e aproveitar ao máximo o ganho de peso, sem o qual nenhum custo, ninguém gravidez. Como regra geral, a norma é de 8 a 12 kg para todo o período da gravidez. No mesmo caso, se os números são mais médicos dizem sobre excesso de peso. Mas em qualquer caso, não se esqueça que o ganho de peso durante a gravidez - um processo complexo que ocorre de forma desigual. Por exemplo, o peso do bebé nas primeiras 20 semanas de gestação têm muito pouco, mas na segunda metade e rapidamente começa a aumentar de forma significativa.

Mas a rainha, ao contrário, acima de tudo, torna-se mais pesado na primeira metade da gravidez. Isto é devido ao facto de que, durante esse período, há uma intensa formação de tecido muscular do útero. Mas o aumento do volume de sangue ocorre durante todo o período da gravidez uniformemente. Além disso, não devemos esquecer que o tecido adiposo e aumenta de volume. Mas isso depende do que o futuro das mulheres come.

Como controlar o seu peso?

Muitas vezes, a futura mãe se pergunta como é necessário para controlar o peso corporal. Muitas vezes, para esses fins são comprados as escalas mais caras. No entanto, esta não é a melhor maneira - por conta própria mãe futuro não pode dar ao luxo de determinar que parte cai no tecido adiposo, e que parte - sobre o inchaço. Infelizmente, inchaço - este é um problema muito comum enfrentado por muitas mulheres grávidas.

É por isso que é importante para visitar imediatamente um ginecologista, especialmente na segunda metade da gravidez. A definição inclui uma inspecção obrigatória de peso corporal, com base no qual o médico e torna conclusões sobre o ganho de peso. Há uma placa especial em que o médico determina se há um futuro mãe com problemas de excesso de peso.

Embora, é claro, todos estes dados são muito média. Por isso, o médico é obrigado a fazer alterações às características individuais de cada mulher. Em particular, o peso inicial que era uma mulher engravidar. O princípio é simples - quanto mais peso foi inicialmente, a menos que você pode discar. Existem três principais grupos de mulheres:

  • Falta de peso corporal

Nesse caso, se a mulher tinha inicialmente abaixo do peso durante a gravidez, ela pode discar até 15 kg.

  • Peso normal

No caso em que o peso do corpo da mulher antes da gravidez era normal, então o ganho de peso médio deve ser - de 8 a 12 kg.

  • Excesso de peso

Bem, se a mulher era gordo, durante a gravidez pode ganhar um máximo de 5-6 kg. Caso contrário, existe um risco de várias complicações.

 peso durante a gravidez

Como a perder peso durante a gravidez?

Claro que, para segurar o excesso de peso corporal é muito difícil. Mas deixe o problema siga seu curso em qualquer caso impossível. Luta contra a obesidade é possível e necessário. Embora, é claro, isso só pode ser feito sob a supervisão de um profissional de saúde. Existem algumas diretrizes universais para ajudar a manter o peso sob controle. Eles são seguros para todas as mulheres, sem exceção:

  • A nutrição deve ser uma fração - 6-7 refeições ao longo do dia, em intervalos freqüentes.
  • Sempre mantenha um lanche leve, como nozes, passas, queijo e biscoitos, frutas secas e iogurte. Assim que você sentir fome, não se apresse para a geladeira - tentar ter uma refeição com algo leve. No entanto, tome cuidado para não se tornar um hábito comer - eles também contribuem para o surgimento de excesso de peso.
  • Evite ir ao café. Muitas vezes, é durante estas campanhas mulher come as mesmas calorias, o que leva ao ganho de peso.

Além disso, prestar atenção à sua dieta. Certifique-se de que o menu estava certo. Em primeiro lugar, a necessidade de minimizar as possibilidades de produtos lácteos. Claro, produtos lácteos deve estar presente, porque contêm um grande número de muito necessária de cálcio.

Você precisa de pelo menos 400 gramas produtos lácteos todos os dias. No entanto, tentar comer apenas produtos de baixa gordura - o que irá reduzir significativamente a quantidade de calorias e gordura consumida assim. Além disso, não se esqueça sobre a restrição de bebidas açucaradas. Bebidas açucaradas, como refrigerantes, ponche de frutas, bebidas de frutas, chá gelado, limonada entregue para o corpo muitas calorias e poucos nutrientes. Portanto, tente beber água ou frutas não-carbonatadas bebidas puras e compota caseira de frutas secas.

O mais estreitamente possível, limitar a utilização de sal. Depois de o sal de retenção de água é muito no corpo. Simplificando, comida muito salgada provoca edema grave. E eles se tornaram uma causa de excesso de peso. Claro que, o excesso de fluido - não é o tecido adiposo. Mas o fenômeno também é muito, muito desagradável e perigoso.

Observe também que as gorduras e molhos você usar quando cozinhar. Tente limitar o consumo de alimentos como margarina, manteiga, molho, molhos, maionese, molhos, metano, creme e queijo. Eles são muito, muito ricos em calorias - apenas um par de dias de este alimento pode levar a um par de quilos triple-extras. É muito mais sábio para substituí-los com azeite de oliva. É claro que não será tão boa, mas certamente muito mais útil.

A atividade física

A fim de manter o peso sob controle, certifique-se de lembrar o esforço físico. Claro, nenhum treinamento sério e fala não pode ser. No entanto, a atividade física mínima para a mãe é uma obrigação. Caso contrário, não só o peso extra pode furar, mas músculos são largamente reduzido. Mas a aparência das migalhas para a luz - este é um trabalho muito sério do corpo da minha mãe.

E é por isso que é tão importante para se preparar para este importante evento. De que maneira? Os médicos dizem que a maneira mais segura - está nadando e uma curta distância. Como regra geral, a gestante está tentando mover menos, acreditando que, assim, economizar energia. No entanto, isso não é assim - a falta de movimento é uma maneira certa de várias complicações, incluindo, como o excesso de peso durante a gravidez.

É por isso que é tão importante o suficiente para se mover. Gestante deve ser submetida a caminhada diária de pelo menos dois quilômetros. E se você permitir que as forças - se não mais. Não é tão difícil como parece à primeira vista - basta levá-la uma regra para caminhar todos os dias por pelo menos uma hora.

Além disso, não devemos ignorar os exercícios especiais para as gestantes. E isso não é necessariamente registrados em cursos caros. Normalmente, as classes têm quase toda a clínica. Além disso - se o seu médico é necessário para ajudá-lo a escolher o conjunto mais adequado de exercícios que você pode facilmente gerir a sua própria casa. E tal problema, como o peso extra da gravidez, simplesmente deixarão de ser relevantes para você.

Como você pode ver, a gravidez eo peso - não os melhores aliados. Então não se esqueça de manter o assunto sob estrito controle. Isto ajudará a prevenir uma série de problemas e complicações do organismo tanto da mãe e pela criança. Seja saudável. A administração pulmonar de você e feliz maternidade!

 O excesso de peso durante a gravidez

Recomendamos que dizia: Herpes durante a gravidez no lábio





Яндекс.Метрика