quando você pode ficar grávida depois de um aborto retido

Conteúdo:

  • Causas de aborto retido
  • O que fazer?
  • Exame durante o planeamento da gravidez
  • Preparando-se para a gravidez
  • Quando o problema veio novamente

Nascimento de um filho - o evento mais importante que pode acontecer na vida de uma mulher. Mas, infelizmente, nem toda a gravidez, até os confins mais desejáveis ​​nesta feliz ocasião. E um dos perigos que estão na espera para a futura mãe - um aborto retido. Choque, dor, desespero - as emoções das mulheres são bastante clara e natural.

No entanto, o tempo vem, os primeiros passes de choque e depois de um par de aborto retido começa a fazer perguntas diferentes. Por que isso aconteceu, como evitar uma repetição da tragédia, e outros. Em particular, e quando ficar grávida depois de um aborto retido?

Mas como dizem, o teatro começa com um cabide. E nós vamos começar a falar desde o início. O que se perdeu o aborto e por que isso acontece? Se você não entrar em termos médicos, perdeu o aborto pode ser descrito como, interromper o desenvolvimento do embrião.

Na maioria dos casos, o desbotamento ocorrer a gravidez no primeiro trimestre da gravidez. No entanto, os médicos são casos em que a gravidez se sentiu estágios leves e muito tarde - algumas semanas antes da data prevista para o nascimento. Felizmente, isso acontece muito, muito raramente. Os médicos descobriram de forma confiável que o mais perigoso para as migalhas são 3 e 4, 8 e 11, e 16-18 semanas de gravidez. E o período mais perigoso - esta é a 8 semanas de gestação, durante o qual as migalhas são formados todos os órgãos vitais. Após este período, o risco de aborto retido é reduzida significativamente.

Causas de aborto retido

Após a tragédia aconteceu, todas as mulheres atormentado pela mesma pergunta - por quê? Por que isso aconteceu e quem é a culpa? Na verdade, definir com fiabilidade a gravidez porque congelou, na maioria dos casos, os médicos não conseguiram. Especialmente se você, em seguida, levou um tempo considerável. No entanto, eles fizeram identificar várias razões principais:

  • Doenças genéticas

Às vezes a natureza comete erros e falhar. E os pais perfeitamente saudáveis ​​miolo tem uma doença genética grave. Mas, na maioria desses casos, a natureza lembra imediatamente e pressa para corrigir o seu erro. Como um resultado da gravidez em seguida, simplesmente deixa de se desenvolver.

  • Distúrbios hormonais

A segunda principal causa de aborto retido - uma violação dos níveis hormonais nas mulheres. Tipicamente, isto ocorre quando existe uma falta de estrogénio ou progesterona. Ou, se o corpo de uma mulher aumento dos níveis de andrógenos - hormônios masculinos. Logo, o aborto depois perdeu precisa necessariamente de ser testado para hormônios.

  • Doenças infecciosas

Seguido de várias doenças infecciosas. A matriz expectante está doente nem sequer resfriados, para não mencionar o mais grave. E as infecções mais perigosas é a rubéola, gripe e citomegalovírus. Também não podemos esquecer as doenças que são transmitidas através do contato sexual. A razão para o aborto retido podem incluir: gonorréia, micoplasmose, clamídia e outras.

  • Inseminação artificial

Numerosos estudos têm mostrado que a gravidez, que ocorreu como resultado da fertilização in vitro estão em risco muito maior. Portanto, essas futuras mães devem estar particularmente atentos ao seu estado.

  • Maus hábitos

Bebê futuro ameaçado todos os maus hábitos mãe - uso de drogas, fumo, álcool. E você não deve escutar "simpatizantes" que afirmam que 50 gramas de vinho tinto nada, mas bom, não vai fazer. Qualquer álcool em qualquer quantidade é muito perigoso para o feto em desenvolvimento.

 como engravidar após um aborto retido

O que fazer?

Assim, perdeu o aborto trás. O que fazer a seguir atrás dela? Claro, não se desespere, e pronto para atacar a próxima gravidez. E você precisa para começar esse treinamento imediatamente depois perdeu o aborto. Pergunte ao seu médico ao ovo ou embrião fertilizado perdeu foi enviado para exame microscópico. Este estudo permite determinar se um bebê tem alguma doença genética, que pode causar aborto retido. Depois disso, muitas coisas ficarão mais claras.

Todos os médicos em uma só voz são aconselhados a não planejar a gravidez mais cedo do que 6 meses após a limpeza. Além disso, não é necessário repetir o erro mais casais capturados em uma situação semelhante - não iniciar um exame completo imediatamente, após a alta do hospital. Relaxe, deixe seu corpo relaxar, venha a se - pelo menos três meses, esquecer-se sobre a existência de um ginecologista.

Mas em qualquer caso, não se esqueça sobre a necessidade de se proteger. Em primeiro lugar, o seu corpo tem de se recuperar de uma gravidez falhou. E em segundo lugar, a razão pela qual deixou de gravidez anterior, e permanece obscuro. Assim, a chance de a história se repetir permanece.

E é muito importante considerar a condição psicológica da mulher. Muitas vezes não é levado lugar depois de um aborto retido mãe dá ao desespero e até mesmo depressão. Isto é bastante natural - afinal, uma mulher perdeu a coisa mais preciosa que ela tem. Seu bebê. Em nenhum caso é impossível planejar uma nova gravidez após este desastre, enquanto a mulher não sente que ela está mentalmente preparado para este passo importante. Em nenhum caso, não pode planejar uma gravidez sob a pressão dos outros, ou simplesmente porque o tempo chegou.

Não manter suas emoções em si mesmo - falar sobre eles. Fale com o seu marido, explicar-lhe seus sentimentos - com certeza, por isso vai ser muito mais fácil de entender o que está acontecendo com você, por que você se tornou tão irritado e nervoso. Converse com sua mãe ou namorada - as suas palavras certamente apoiá-lo.

Como regra geral, a maioria das mulheres após essas conversas se torna muito mais fácil. Se dois - três meses, seu estado psicológico não melhorar, não hesite - entre em contato com um psicólogo. Caso contrário, a situação só vai piorar. E ele vai terminar tudo - é difícil de prever.

 grávida aborto depois perdeu

Exame durante o planeamento da gravidez

Então, você está preparado psicologicamente, voltou à vida após uma gravidez falhou e começar a pensar em uma nova tentativa? Parabéns, é hora de agir. E a primeira coisa que deve fazer os futuros pais - é um exame completo. E, por favor, note - depois de um aborto retido é necessário examinar ambos os pais. Embora o Papa com sua mãe vai ter que fazer testes diferentes. Que tipo de exame é necessário:

  • A análise sobre os níveis de homocisteína no sangue

Em níveis normais de gravidez desta substância no sangue é quase sempre reduzida. E o declínio começa com as primeiras semanas de gravidez. E restaurá-lo somente após o nascimento. Isto é necessário para o fluxo de sangue da placenta procedeu adequadamente.

No mesmo processo em mulheres inicialmente elevados níveis de homocisteína, isto pode resultar na atenuação da gravidez. E se for detectado um problema em tempo hábil, a situação pode ser corrigida antes da gravidez.

  • A ultra-sonografia

O ultra-som exame dos órgãos pélvicos e da glândula tiróide - uma parte importante da pesquisa global. Ele permite identificar a patologia oculta, o que eventualmente pode levar ao desbotamento da gravidez. Este exame é totalmente indolor, então você não deve ter medo dele.

  • Determinar o nível de hormônios

Como todos sabem, o curso normal da gravidez só é possível com equilíbrio hormonal no corpo da futura mãe. Incluindo os hormônios que são produzidos pela glândula tireóide. Este tipo de investigação é muito necessário para os médicos para que eles possam fazer a imagem correta da situação e, se necessário, nomear um curso de terapia corretiva para uma tragédia não se repita. Portanto, após cada gravidez falhou esses testes são obrigatórios.

  • A presença de anticorpos contra a rubéola

Naturalmente, esse fator desaparecendo diretamente a gravidez de forma alguma afectados. Mas se você quer abordar a questão a sério planejando gravidez, essa análise ainda precisa passar. Claro que, se uma mulher não sabe exatamente se era doente com rubéola durante a infância.

  • O nível de anticorpos no sangue

Esta análise é necessário para compreender não se a reacção do sistema imunitário era a razão para o desvanecimento da gravidez. Sabendo disso, você pode atribuir pré-terapia corretiva para ajudar a corrigir a situação e evitar uma repetição da tragédia.

  • A presença de infecções latentes

Este estudo é necessário que ambos os pais. Infelizmente, as estatísticas diz que uma em cada três pessoas sofre de algumas infecções, sexualmente transmissíveis. Além disso - mais da metade dessas pessoas nem sequer estão conscientes de sua condição, como ocorre sem sintomas. Por isso, a análise pode ajudar a identificar, e, portanto, para tratar a infecção, se houver. E isso deve ser feito antes de engravidar novamente, pensando.

Se, durante a pesquisa, os médicos detectar a presença de alguma patologia, nomeará o tratamento necessário que irá reduzir o risco de re-viável gravidez. Às vezes, esse tratamento dura apenas algumas semanas, e às vezes leva muito tempo - meses ou mesmo anos.

Claro, este é um tempo muito longo, mas não tomar o tempo para engravidar. Você quer acabar tendo um bebê saudável? Assim, é necessário sofrer. Em nenhum caso, não fazer tentativas de engravidar, enquanto o médico não deu sua permissão. Seja paciente, não atormentar suas perguntas médico: "Bem, quando é possível engravidar?! "

 quando você pode engravidar após aborto retido

Preparando-se para a gravidez

No entanto, o descrito acima a pior opção. Na maioria das vezes, a pesquisa não revela qualquer patologia grave da saúde dos pais em potencial. Então, muito provavelmente, o seu ginecologista lhe dará permissão para tentar engravidar após seis meses. Mas, neste caso, a questão deve ser abordada com muito cuidado - ele vai ajudar a evitar uma repetição do abortamento retido.

Em primeiro lugar, é mãe deve prestar especial atenção ao estilo de vida que ela leva.

Deve ser possível para reduzir ao mínimo a influência de fatores ambientais negativos, a reconsiderar o seu estilo de vida e hábitos, dentro de visitas oportunas e regulares ao ginecologista. E, claro, a adesão muito rigorosa a todas as regras e cumprir com seus regulamentos. Ele vai ajudar a evitar complicações tanto com a concepção, e que durante a gravidez.

Em cada caso, o médico irá escolher as recomendações individuais para cada gestante. No entanto, existem diretrizes gerais que você deve executar todas as mulheres, sem exceção:

  • A exposição a substâncias nocivas

Todos os dias, o corpo de uma pessoa afectada por uma grande quantidade de várias substâncias nocivas. Os gases do escape, produtos químicos domésticos, até mesmo o cheiro forte de perfumes e cosméticos. Tente minimizar estes efeitos. Nesse caso, se uma mulher é forçada a trabalhar em ambientes perigosos, é solicitado a traduzi-lo em um trabalho fácil. Ou, se isso não for possível, é necessário para alterar um trabalho, não importa o quão bom você é, parecia. Afinal, nada é mais importante do que a saúde de suas migalhas! Você não deve ficar grávida durante o tempo que eliminar todos os impactos negativos.

  • Boa nutrição

Não é o último papel durante a gravidez e dieta desempenha uma mãe expectante. E a reconsiderar menu de sua mãe expectante deve ser ainda há poucos meses antes de engravidar. Isto é para garantir que o corpo tenha tido tempo para repor os nutrientes essenciais, vitaminas e minerais.

A dieta para a mãe há nada de sobrenatural. Ela deve desistir fritos, picante, defumado e alimentos salgados. Além disso, é necessário excluir todos os produtos que contêm corantes e conservantes. Refrigerantes, café e álcool devem ser eliminados completamente - é melhor substituí-los com água mineral sem gás, bebidas de frutas e compotas salgados.

O menu deve incluir o máximo de frutas e legumes frescos, ervas e carne, peixe e marisco. Além disso, não se esqueça sobre os produtos com alto teor de ferro. É em grande quantidade no fígado, trigo, maçãs e romã suco. Discutir o seu menu com o seu ginecologista - ele vai ajudar você a escolher o mais ideal. É melhor fazer isso com antecedência, e não quando a gravidez já ocorreu.

  • Preparações multivitamínicos

Certifique-se de consultar com o seu médico sobre tomar um multivitamínico complexos. Na maioria dos casos, a sua mulher só precisa de droga como a utilização de apenas um menu nem sempre é possível proporcionar o corpo com tudo o que precisa de vitaminas e minerais. Além disso, é absolutamente necessário começar a tomar vitamina E e ácido fólico.

A vitamina E desempenha um papel importante na gravidez normal. Em primeiro lugar, é responsável pelo bom funcionamento do sistema reprodutivo, e em segundo lugar, é necessário para o bom desenvolvimento do embrião, e em terceiro lugar, a vitamina E é responsável pela saúde da pele. Mas isso é muito importante - a pele da futura mãe durante a gravidez está exposta ao estresse duro real. E a falta de vitamina E com um elevado grau de probabilidade pode levar a graves estrias.

  • Imunidade

Infelizmente, poucas pessoas hoje pode se orgulhar de sistema imunológico impecável. Portanto, antes de planejar a gravidez, mãe expectante deve ter o cuidado de reforçar a sua imunidade. Nesse caso, se a mulher não é particularmente problemático difere muito do que seria necessário.

Basta realizar ao ar livre pelo menos duas horas por dia, e tentar, tanto quanto possível ir a pé. Sobre a dieta já dissemos - Menu corretamente composto também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, rever sua rotina diária - você precisa dormir pelo menos 8 horas por dia. E você precisa dormir à noite, de modo que o fim de noite confraternizações com amigos, e viajar ao redor do world wide web no momento é esquecido.

Você não deve perder a sua atenção e endurecimento. Não, não! Ninguém exige que você mergulhar na geada janeiro, em buraco de gelo. Mas depois de tomar um banho com água fria para apagar pés nunca fez mal. Tentar, tanto quanto possível andar descalço - nas solas dos pés contêm uma quantidade enorme de uma variedade de receptores. E regular a pé descalço pela maior parte melhorar a saúde humana. Andar descalço em todas as oportunidades, quando há essa oportunidade.

  • A atividade física

Preparando-se para se tornar uma mãe, a mulher deve cuidar da boa forma física. Em primeiro lugar, a mulher que está em boa forma física é muito mais fácil de tolerar o estresse, o que inevitavelmente surgem durante a gravidez. Em segundo lugar, tem essas mães provavelmente não terá problemas com o excesso de peso, em terceiro lugar, mulher fisicamente fraco dá processo de nascimento em si é muito mais difícil. E a velha forma após o parto para restaurá-lo será muito mais fácil. Claro, não devemos pôr-se a exaustão. Mas o exercício da manhã, caminhar, brincar na piscina só irá beneficiá-lo.

 como engravidar após um aborto retido

Quando o problema veio novamente

Tragicamente, é muito raro, mas ainda há casos em que o caso de repetir a gravidez não viável se repetem dois, e às vezes mais vezes. Neste caso, os médicos dizem sobre doenças como o aborto habitual. Normalmente, isso acontece no caso, se o corpo potencial mãe ou pai são violações graves.

No entanto, mesmo nesta situação, não desanimamos e desespero - na maioria dos casos, os médicos podem determinar a causa desse fenômeno. E o nível da medicina moderna é tão grande que até mesmo lidar com o desafio. E no final, mais cedo ou mais tarde, você ainda se tornar pais felizes.





Яндекс.Метрика