cistite durante a gravidez

Conteúdo:

  • As causas da cistite durante a gravidez
  • O diagnóstico da doença
  • O tratamento da cistite durante a gravidez

Gravidez - é o mais alegre, mas ao mesmo tempo e no período mais emocionante na vida de qualquer mulher. Bem, por que ele estava alegre - não é difícil de adivinhar. E é por isso que ele é o mais emocionante? Porque as razões para excitação mães grávidas abundam. Não é por acaso - não apenas que a futura mãe deve proteger as migalhas de todas as influências negativas do exterior, e até mesmo seu próprio corpo é capaz de se rebelar. Triste mas é verdade - muitas mulheres grávidas são confrontados com uma variedade de doenças.

E isso é compreensível. De modo a que o corpo não tentou rejeição, diminuição da função do sistema imunitário. Este processo é completamente natural e necessário para o curso normal da gravidez. No entanto, esta medalha, como qualquer outro, tem dois lados. E o segundo - não é de modo positivo, como o primeiro. Devido ao declínio da mulher grávida sistema imunológico é frequentemente confrontados com uma variedade de doenças. Por exemplo, cistite durante a gravidez - um fenômeno muito comum. Além disso, é a cistite - a principal característica da baixa imunidade.

De acordo com ginecologistas, cistite e gravidez - amigos de longa data "jurados". Desde que a doença está a enfrentar mais do que metade da futura mãe. E aquelas mulheres que estão grávidas e têm experimentado o que cistite, em risco de cistite neste período crucial de sua vida é muito mais forte do que todos os outros. Estritamente falando, as chances de contrair cistite ter qualquer gestante, por isso é muito importante para obter todas as informações possíveis sobre cistite.

As causas da cistite durante a gravidez

Vamos primeiro saber o que as causas da cistite durante a gravidez. Afinal de contas, ele não pode, de fato, aparecem do nada. É claro que, a lista e fornecer todos os gatilhos é simplesmente impossível. Mas o mais comum deles ainda precisa saber:

  • Cistite crônica, que ocorre antes da gravidez da mulher

Como mencionado acima, as mulheres que sofriam de cistite - especialmente na forma crônica - muito mais vulneráveis ​​ao risco de exacerbação enquanto espera para o bebê. Pela primeira vez cistite ele vai fazer-se sentir nas primeiras fases da gravidez. Enquanto desespero ainda não vale a pena - o risco de doença há garantia de que a doença é obrigatória ele irá ultrapassá-lo. A prevenção da cistite na maioria dos casos para evitar conhecimento pessoal com a doença. E para começar a realizar a prevenção é necessário, é claro, nas fases muito precoces da gravidez.

  • As alterações hormonais

Durante a gravidez, alterações hormonais radicalmente as mulheres, e, como conseqüência - é perturbado flora vaginal. Isso ocorre com mais freqüência no início da gravidez. Adicione a isso a imunidade também reduzido - formam um terreno muito fértil para o desenvolvimento de cistite aguda.

By the way, prestar especial atenção à nuance pequeno, mas importante. Como se sabe, a limpeza - a garantia de saúde. Mas se a limpeza é demais, e passam por ameaça específica da saúde. Neste caso, estamos a falar da pureza dos órgãos genitais. Claro, a higiene é muito importante, mas muitas vezes espeleologia, por isso mesmo com o uso inadequado de fundos, como em quase todos os casos - mais cedo ou mais tarde - leva ao muito desequilíbrio da microflora.

Durante a gravidez, aumenta a quantidade de secreções produzidas pelos órgãos genitais femininos. E as mulheres estão começando a lavar mais frequentemente, perturbando assim a microflora e provocando o desenvolvimento de cistite. Claro, ninguém diz que a higiene - é ruim. No entanto, não exagere com sabonete, gel e outros meios - a tentação de simplesmente água, ou use um pano úmido.

 cistite tratamento durante a gravidez

O diagnóstico da doença

Para designar o tratamento de cistite na gravidez, que vai salvar a futura mãe do problema, você precisa devida e tempestivamente diagnosticar a doença. Para a medicina moderna, que não apresenta quaisquer dificuldades. Em primeiro lugar, o médico com base em queixas da gestante. Além disso, as mulheres será atribuído um número de estudos específicos:

  • Análise de urina - tanto gerais como Nechiporenko
  • Urocultura bacteriológica, que é necessário para identificar os agentes patogénicos.
  • PCR - diagnóstico que ajudará a eliminar a maioria de infecções conhecidas.

No caso em análise de urina encontrou um grande número de células brancas do sangue, e mais ainda se encontrar patógenos (gonococo, estafilococos, estreptococos, etc.), o médico pode confiantemente acreditar que a presença de uma mulher de cistite.

Além disso, o médico provavelmente irá nomear um estudo que indica se uma mulher é um problema como disbiose vagina. Afinal, foi ele que, como mencionado acima, muitas vezes torna-se o principal culpado para o subsequente desenvolvimento de cistite. Se o bócio é diagnosticada, o médico irá prescrever o tratamento necessário, permitindo corrigir este problema.

Além disso, não fazer neste caso, e sem ultra-som, sem exceção, todos os órgãos pélvicos. Esta medida é necessária a fim de descobrir, não é apenas uma doença concomitante cistite qualquer patologia mais grave. Muitas mães têm medo de tal estudo, mas em vão - para a criança, é absolutamente segura.

Se necessário, se, com base em todos os métodos acima diagnosticar de forma fiável a doença ainda não é possível, o médico pode prescrever tais como estudos cystourethrography ou cistoscopia. Eles podem detectar alterações patológicas na estrutura da bexiga - linhagens tumorais, a presença de areia e pedras, a extensão do processo inflamatório. Estes estudos são os mais confiáveis ​​e ajudar a diagnosticar a doença.

Em nenhum caso, não dar-lhe um levantamento da proposta. Caso contrário, a doença pode passar despercebida. Seria errado e irresponsável por contar apenas com os sintomas da cistite. Em primeiro lugar, durante a gravidez, a cistite pode ocorrer completamente assintomático - ela nem vai perceber o problema. Aliás, esta é uma das razões que os médicos exigem que a gestante estava tomando exame de urina com tanta frequência.

Acredita-se geralmente que ele é feito unicamente para uma finalidade - para determinar a presença de proteínas na urina. Mas, na verdade, para além de proteína, de laboratório e à procura de outros glóbulos brancos e agentes patogénicos. Afinal, a cistite mais cedo for detectado, o que é mais fácil de tratar.

Além disso, em alguns casos, pode haver uma variedade de outras doenças que têm sintomas semelhantes aos sintomas de cistite. Por exemplo, micção freqüente e dolorosa é também característica da doença renal - por exemplo, para pielonefrite. Apenas um levantamento detalhado ajudará a estabelecer a doença. Além disso, micção freqüente, muitas vezes associada apenas com o aumento da barriga, o que coloca pressão sobre a bexiga. E cistite aguda não está sendo.

By the way, sobre os sintomas. Quais são os sintomas da doença existe? Normalmente, eles são:

  • Aumento da urina

Quando a bexiga fica microflora patogénica e começa a desenvolver uma inflamação patológica, o corpo está lutando para ajudar a si mesmos - limpar a infecção do corpo. Como resultado, micção começam a aparecer mais e mais frequentemente. Este é o primeiro sinal. Mas não se esqueça que uma mulher grávida de qualquer maneira urinar muito mais - de modo que o sinal é apenas indirecta. Especialmente o primeiro e os últimos 10 semanas de gravidez. Nas fases iniciais, nas primeiras 10 semanas de micção ocorre devido a alterações hormonais abruptas. E nos últimos 10 meses - devido à pressão sobre o útero bexiga.

  • Micção False

Durante cistite doença muitas vezes as pessoas têm uma falsa vontade de urinar. A mulher sente que ela quer usar o banheiro, mas a micção não ocorre. E enquanto estes falsos desejos cistite pode ocorrer com tanta frequência que quase privou a mãe-de descanso. Este recurso para cistite é o mais típico.

  • Dor e uma sensação de queimação ao urinar

Outra característica - o processo de micção. Durante cistite apresenta certas dificuldades. O doente sente uma forte sensação de ardor, dor e ardor, especialmente no final da micção. Para a futura mãe a cada ida ao banheiro é um verdadeiro tormento. A perspectiva triste, tão vendo sintomas semelhantes, você deve procurar imediatamente um médico.

 tratamento de cistite na gravidez

O tratamento da cistite durante a gravidez

Em nenhum caso é impossível ignorar os sintomas da cistite. Embora, em equidade, deve notar-se que durante a gravidez cistite traz muito desconforto que é quase impossível para tolerar. No entanto, o tratamento deve ser alfabetizado e oportuna - para se livrar da doença, e não apenas para eliminar um ou outro sinal. Caso contrário cistite em mulheres grávidas tomem uma forma crônica do fluxo.

Um anestésico para a mãe - não o melhor amigo e companheiro. Cistite pode causar um número de complicações - incluindo parto prematuro e difícil. Para o bebê não se preocupe, porque em qualquer caso, ele não vai sofrer. Mas minha mãe terá tempos difíceis - muitas vezes, na ausência de tratamento adequado e oportuno, as bactérias dos ureteres se mover para cima, assim causando a doença renal. E eles podem avançar muito, muito sério - sem internação, neste caso, é improvável que seja suficiente. Cistite tão aguda em mulheres grávidas - e não uma coisa tão pequena quanto parece.

Assim, o facto de o tratamento de cistite necessário - é óbvia. Como tratar a cistite aguda durante a gravidez? Exclusivamente sob rigorosa supervisão médica. No entanto, infelizmente, mesmo os médicos, muitas vezes, quando se prescreve cometer erros. Na maioria das vezes, os médicos prescrevem a hábito padrão para o tratamento da cistite medicação. E eles são frequentemente contra-indicado durante a gravidez. E eles continuam a tratar a cistite aguda ... Mais precisamente, tentar curar.

Então, como eles dizem, Deus ajuda, mas também aqueles que se ajudam - antes da aplicação de uma droga necessária para ler atentamente o folheto. E se na lista de contra-indicações você encontra gravidez, não hesite - informe imediatamente o seu médico. Para cistite durante a gravidez pode ser curada sem estes medicamentos.

Estritamente falando, durante a gravidez geralmente não deve tomar qualquer medicamento. Mesmo a droga mais segura recebeu uma futura mãe, entra no corpo da criança. É difícil prever como pipsqueak reagir a uma droga particular. Felizmente, muitas mulheres estão bem cientes disso e tentar evitar tomar os medicamentos. Mas há mais um - não é menos comum - engano. Mom-medicação prescrita pelo médico, não tome. Naturalmente, cistite continua a incomodá-la. E ela espera para curar cistite usando uma variedade de medicamentos tradicionais - em especial ervas.

No entanto, este método de tratamento é um perigo muito sério. Muitas ervas curativas, mesmo o mais durante a gravidez, as mulheres são categoricamente contra - seus efeitos sobre o corpo é muito negativo. Isto é devido ao fato de que muitas ervas contêm substâncias que podem interferir com o curso normal da gravidez - causar aborto ou parto prematuro. É improvável que alguém se atreve a arriscar a vida de seu bebê, certo?

E o uso de ervas para tratar casos agudos inúteis - eles só são eficazes se a cistite crônica humana. A cistite crônica - previsão desagradável. Por isso, é necessário começar a tratar a doença no início da doença. Porque, nesse caso, se for tratado no risco de desenvolvimento precoce anestésico forma crónica da doença é mínima.

Então o que fazer? Primeiro, acalme-se. Situações desesperadas, como sabemos, não acontece. Hoje há um grande circuito - o tratamento de cistite em mulheres grávidas por instilação da bexiga. A essência deste tratamento é administrado directamente ao doente mulher bexiga de medicamentos destinados a eliminar agentes patogénicos e eliminar a inflamação.

Naturalmente, este procedimento pode causar alguns desconfortos. Mas primeiro, eles durar por um tempo muito curto. E em segundo lugar, o uso de tão óbvio que ele deve suportar. Depois de tudo, penetrar drogas directamente na bexiga, o que significa que o corpo da criança não se obtê-lo. E quaisquer efeitos excluídos, uma vez que a influência de drogas é mínima. E o resultado será perceptível no segundo dia após o início do tratamento, - todos os sintomas desagradáveis ​​desaparecer instantaneamente. Vários seguintes procedimentos eliminar a inflamação, reforçar as paredes da mucosa da bexiga restauração.

 Cistite na gravidez. O que fazer?

Recomendamos para check-out: o tratamento de cistite - medicina tradicional





Яндекс.Метрика