se você pode voar um avião durante a gravidez

Conteúdo:

  • Perigos viagem durante a gravidez
  • Precauções durante o voo
  • Uma visita ao médico
  • A estrita proibição de voos

A questão de saber se é possível voar de avião durante a gravidez não perde sua relevância do que nunca. Isto não é surpreendente - afinal futura mamãe se preocupa com a saúde de sua ainda por nascer, mas a mãe do bebê. Parece que a experiência? Você pode simplesmente recusar-se a voos durante a gravidez - e que é isso. No entanto, nem todos tão simples. Aeronave é muito firmemente estabelecida na vida do homem moderno, e dar-se a oportunidade de voar nem sempre está disponível.

Mas não se preocupe desnecessariamente, vamos tentar entender este assunto delicado. Mas assim que eu gostaria de mencionar que, para dar uma resposta inequívoca a esta pergunta é improvável - até mesmo os médicos não podem concordar em opinião, se os voos são seguros para mulheres grávidas. Depois de tudo, para cada gravidez, no entanto, que as características do organismo do mum futuro, muito individual. E para prever como o corpo irá se comportar em uma determinada situação, é quase impossível.

Perigos viagem durante a gravidez

Como mencionado acima, até mesmo os médicos não conseguem chegar a um consenso sobre se é possível voar de avião durante a gravidez. Muita coisa depende da duração da gravidez. Assim, a maioria dos abortos espontâneos ocorrem logo após a fuga da mulher grávida está em estágios iniciais - no primeiro trimestre da gravidez. No entanto, nenhuma ligação direta não pode encontrar médicos. Há hipóteses de que a infelicidade culpado se torna nada, mas uma queda na pressão da cabine.

E o fator de estresse não pode ser negligenciado. Nesse caso, se a futura mãe tem medo de voos, cada voo será o teste duro para ela. Mas o fato de que o estresse afeta negativamente o curso normal da gravidez, não é segredo. E que o estresse pode causar aborto espontâneo nos primeiros estágios. Nesta situação, é necessário abandonar o vôo em tudo, ou a tomar as precauções necessárias.

E sobre as grandes fases da gravidez, há perigos. E isso é apenas neste caso, é a queda de pressão na cabine, e são uma ameaça particular para o futuro bebê. Isto ameaça resulta do facto de que o miolo está em uma bolha, preenchido com fluido amniótico. Por conseguinte, é muito forte e alterações súbitas na pressão pode levar à ruptura das membranas. Mas a ruptura das membranas, respectivamente, conduz a parte superior do nascimento prematuro.

Além disso, o papel importante desempenhado pelo ar na cabine - é bastante seca, e o teor de oxigénio, em que é pobre. E se você tem um vôo longo, há um risco de hipóxia - falta de oxigênio. E esta condição é uma séria ameaça tanto para o bebê e para a mãe. Portanto, tente evitar longos vôos - melhor dar preferências Voos vez. Embora, é claro, em transplantes também tem um monte de suas deficiências.

Além disso, o ar seco conduz inevitavelmente a uma rápida perda de fluidos corporais. Como você sabe, esse fenômeno poderia muito rapidamente levar à desidratação, o que representa uma séria ameaça para o curso normal da gravidez. Então não deixe de observar este ponto - Beba pelo menos meio litro de água sem gás puro para uma hora. Isto vai eliminar o risco de desidratação. Em vez de água você pode beber sucos sem açúcar - como regra geral, eles são servidos em quase todos os planos. Aliás, na cabine com você, você pode ter uma pequena quantidade de líquido - por isso não hesite em pedir a aeromoça.

Varizes e hemorróidas - é também companheiros muito comuns da gravidez. Um voo pode às vezes aumentar o risco de desenvolvimento inicial dessas doenças, e agravamento de doenças, se eles já têm uma futura mãe. E isso acontece porque a mesma queda de pressão.

Sim, e longa estadia forçada no uma posição também se faz sentir. Certamente, toda mulher se lembra de como durante a gravidez quer mudar constantemente posição - em seguida, sentar-se, em seguida, deitar-se, em seguida, rolar de lado a lado. Um avião de suas opções serão muito limitadas. Por conseguinte, existe o risco de distúrbios circulatórios. Este distúrbio pode levar a várias complicações - como hipoxia fetal, e para a deterioração dos vasos sanguíneos.

Além disso, existe um risco de placenta - muito raramente, mas, por vezes, a queda de pressão pode causar o descolamento da placenta. Um fenômeno similar é extremamente perigoso e requer cirurgia imediata para evitar a morte fetal. E a mãe - que foi chamado o sangramento forte. E, em um avião, você tem essa ajuda ninguém pode.

 pilotar um avião durante a gravidez

Precauções durante o voo

Se você tocou todas as opções e percebi que abandonar o vôo não há nenhuma maneira, tentar reduzir os riscos ao mínimo. Para isso, você precisa tomar algumas precauções.

  • Roupa mulher grávida

É importante pensar cuidadosamente sobre o seu guarda-roupa - na estrada deve ser abandonada em favor da beleza conveniência. Com efeito, durante a viagem, que pode durar um tempo muito longo, a gestante deve se sentir muito confortável. Mães experientes são aconselhados a usar calças soltas em um avião ou macacões especiais para mulheres grávidas. E no verão a escolha ideal de vestuário no avião será um vestido livre - não irá dificultar os movimentos da futura mãe, eo corpo vai "respirar".

Preste atenção para os sapatos - também deve ser mais confortável. Pés em qualquer caso, não devem ser esmagados. É inaceitável sem sapatos com saltos, sapatos feitos de materiais artificiais para o pé não suar. Em uma pitada, você pode levar com você sobre os chinelos de avião. Não seja tímido e olhar para os outros - quase ninguém condená-lo, ver a sua posição interessante.

  • Almofada

Não esqueça de levar um pequeno travesseiro que irá ajudá-lo a evitar a fadiga da cintura e do pescoço. Tais almofadas podem ser encontrados em lojas de conveniência de cama e ortopédicos departamentos de farmácia. Além disso - em quase todas as lojas do aeroporto você pode oferecer algo similar.

  • Lugares no avião

Tente comprar lugares no avião, localizado perto do corredor - os médicos recomendam a levantar-se a cada 30 minutos e cerca de 3 minutos a apenas a pé. Claro, só o tempo necessário para os passageiros que se sentasse. By the way, sobre o lugar está indo bem pelo fato de que a gestante pode rapidamente chegar ao banheiro - o que é muito, muito importante.

  • Proteção contra estresse

Como mencionado acima, uma ameaça considerável para a saúde da mulher grávida é o estresse, que está experimentando as futuras mães que têm medo de voar. Por isso é necessário para cuidar de sedativos. Mas em qualquer caso, não comprar a medicação por conta própria, apenas a conselho de amigos ou publicidade.

Em primeiro lugar, você deve saber com antecedência exatamente quais os medicamentos que podem levá-la no plano das companhias aéreas cujos serviços você decidir usar. Depois de todos esses requisitos em todas as empresas são diferentes - desagradável para ser confrontado com este problema no aeroporto.

E em segundo lugar, sedativos, para que o assunto, outros medicamentos, deve escolher apenas médico que sabe tudo do indivíduo e o curso da gravidez. Caso contrário, existe um risco de prejuízo para o bebê e para a mãe do futuro.

  • Kinesia

A aeronave muitas vezes são seduzidos homens ainda fortes e saudáveis. O que dizer sobre a mãe frágil futuro? É, pois, necessário pensar com antecedência sobre esta questão. Claro, a mente, em primeiro lugar vêm as diferentes drogas destinadas a eliminar os chamados sintomas do enjoo. No entanto, como é conhecido, a futura mãe deve minimizar o uso de qualquer droga.

Portanto, você deve tentar obter junto com meios improvisados. Acredita-se que o homem mais forte oscilou com o estômago vazio. Em parte, isso tem alguma verdade, e considerável - antes de voar realmente precisa de um pequeno lanche. No entanto, é uma refeição, para não comer do coração! Nesse caso, se o estômago está cheio, você vai se sentir ainda pior. Então comer, mas com moderação!

Não se esqueça boa doces de hortelã velho. Pode ajudar a aliviar náuseas e vômitos vai impedir. Jogue no saco de alguns caramelos não terá nenhuma dificuldade, mas o serviço que você vai ficar bem. Mas se de repente você esquecer o doce, pedir a aeromoça - certamente ele pode encontrá-los. E colocá-lo em sua bolsa um pequeno saco plástico - você nunca sabe o que?

 Será que a gravidez pode pilotar um avião

Uma visita ao médico

Outra etapa muito importante de preparação para o vôo - é visitar o seu ginecologista. Sem ele você não sucede de forma alguma. Se apenas porque, para a compra de bilhetes de avião para o plantio subseqüente, você vai precisar de um atestado médico. Dê que só pode ginecologista supervisionar a gravidez. Além disso - isso ajuda o médico deve prescrever o mais tardar, uma semana antes da data prevista do voo.

Você não pode confiar em "talvez" e esperamos fazer sem essa ajuda. Você simplesmente não colocar em um avião. É improvável que qualquer companhia aérea iria querer assumir tal responsabilidade. O certificado incluirá o tempo de sua gravidez, a conclusão sobre o estado de saúde ea permissão do voo.

É claro que, nos primeiros estágios da gravidez é nenhuma ajuda de você, ninguém vai exigir, porque ou não existem no estômago, ou ele pode ser facilmente escondidas sob a roupa solta. Mas você se lembra que, nos primeiros estágios da gravidez pode levar à fuga de uma ameaça de aborto? É por isso que é necessário que a gestante antes do voo examinado por um médico. Nesse caso, se a saúde da gestante um médico algo alertado, ele iria tomar as medidas necessárias e dar as minhas recomendações para gestantes que irão reduzir possíveis riscos.

A estrita proibição de voos

Há um certo grupo de gestantes, o que é estritamente proibido de voar em tudo - e nenhuma circunstância pode se tornar bastante respeitosa. Assim:

Aborto e parto prematuro na história.
No caso em que pelo menos uma das gravidezes anteriores terminaram em aborto ou nascimento prematuro, em qualquer caso, não permita que nenhum voo. E isso também se aplica a casos de aborto retido. Não importa qual foi a causa para o desenvolvimento de uma tragédia - a voar não é recomendado.

  • A doença cardiovascular

Nesse caso, se a mulher está sofrendo de doenças graves do sistema cardiovascular - a asma, doença cardíaca, hipertensão - vôos durante a gravidez também será um risco muito grande. E mesmo se a doença está fora da fase aguda.

  • Doenças do sistema nervoso central

Quaisquer doenças graves do sistema nervoso central em si uma contra-indicação para voar. E ainda mais num momento em que uma mulher está à espera de um bebê - ainda mais. Afinal, ele é responsável não só para a sua saúde, mas também a saúde ea vida de seu bebê.

  • Tromboflebite

Nesse caso, se a gestante tromboflebite, seu vôo é estritamente contra-indicado. Caso contrário, pode desenvolver complicações muito graves - incluindo a separação de um coágulo de sangue. Esta condição representa uma grave ameaça não só para a saúde, mas para a vida da mãe e da criança.

Como você pode ver, uma resposta clara à questão de saber se é possível voar um avião de uma mulher grávida, para encontrar não tivemos sucesso. Mas agora você sabe exatamente o que alguns dos riscos ainda existem. E, tão importante quanto, você sabe como reduzir todos os riscos ao mínimo. Como é conhecido, não há fumo sem fogo.

 Você pode voar um avião durante a gravidez?

Recomendamos que dizia: Gravidez e subir em um avião





Яндекс.Метрика