Azia durante a gravidez precoce

Conteúdo:

  • Causas da azia e seus sintomas
  • A conformidade com dieta médica
  • Outras medidas de prevenção de azia
  • Assistência médica

Durante a gravidez, a futura mãe de espera para um grande número de uma larga variedade de surpresas. Além disso, tanto agradável e não. E uma dessas surpresas é azia. E não há uma opinião muito difundida de que a azia aparece na segunda metade da gravidez. No entanto, isto não é nada mais do que um mito. Milhares de mulheres vão dizer que confrontados com o fenómeno da azia durante a gravidez precoce.

Azia e enquanto espera para a criança pode ocorrer mesmo em mulheres que anteriormente não tinham idéia de tal problema. Mas durante a gravidez, que recebem uma grande chance de se familiarizar com todos os "encantos" de azia. Claro, isso pouco se obtém prazer a partir deste fenômeno. É por isso que hoje nós tentar entender por que há essa azia e como combatê-la.

Causas da azia e seus sintomas

Primeiro, vamos descobrir o que é azia. Na verdade, a lançar o conteúdo do estômago - em particular, o ácido clorídrico - para o esófago. Este fenômeno é chamado de refluxo. Sob a influência de irritação gástrica ocorre nas paredes da inflamação do esófago e subsequente.

Em alta azia gravidez é fácil de explicar o aparecimento do aumento de tamanho do útero, o que é uma grande carga sobre o estômago. E por que azia ocorre no início da gravidez? Mesmo a velha crença popular não explica ele. Você sabe sobre a crença popular? Anteriormente, acreditava-se que a azia ocorre numa altura em que as migalhas de crescer os cabelos? Embora, é claro, não é nada mais do que preconceitos, não tem nenhum fundamento científico.

A ciência moderna explica o aparecimento da azia no início da gravidez mudança trivial em gestante hormonal. Em particular - um forte aumento do nível de progesterona. Este hormônio é necessário para a gravidez normal e desenvolvimento fetal. Por exemplo, é responsável pela relaxação dos músculos lisos do útero, para eliminar a possibilidade de tom e, como resultado de aborto no início da gravidez.

No entanto, o efeito da progesterona não é limitada aos músculos do útero, mas também de todos os outros órgãos. Assim, o tom do esfíncter, a qual está localizada entre o estômago e esófago, também são reduzidos. Como resultado, o refluxo do conteúdo do estômago para o esôfago e, consequentemente, não há azia. E quanto maior o nível de progesterona, o mais irritante a azia futura mãe.

Gestantes descrever azia como uma sensação de queimação no peito e / ou garganta, muitas vezes muito doloroso. Além disso - às vezes azia é uma espécie de gatilho, provocando o aparecimento de náuseas e vómitos severos. Como expressar uma mãe futura - se sentir como se você está respirando fogo-dragão a partir de um conto de fadas. Você também sabe esse sentimento? Você não deve suportá-lo - porque a azia é perfeitamente possível manter sob estrito controle. Claro, se você sabe como fazê-lo corretamente. Isso é o que temos agora e vai contar.

 Azia no início da gravidez

A conformidade com dieta médica

Talvez ninguém precisa explicar como é importante para as mães futuras nutrição adequada. No entanto, muitas vezes as mulheres negligenciam dieta, encontrar uma variedade de desculpas e justificativas pouco convincentes. Mas a má nutrição não só pode prejudicar o bebé e levar ao desenvolvimento de beriberi minha mãe, mas também desencadear o desenvolvimento de uma forte azia e dolorosa. E a mulher teria forçosamente para reconsiderar sua dieta. Então, se deve ou não levar isso?

Para iniciar arrumado sua dieta:

  • Mealtime

Se você está acostumado antes da gravidez, o jejum durante todo o dia, interceptando correu muffin ou uma xícara de café, e à noite a partir da carga cardíaca, durante a gravidez, você terá um tempo difícil. Afinal de contas, uma dieta semelhante em qualquer caso, inaceitável - alimentos devem ser fraccionada. Porções lugar pequeno, mas comer frequentemente -, então a carga sobre o estômago é muito baixa, ea fome não irá perturbá-lo. Coma devagar, mastigando bem os alimentos.

Os médicos dão um conselho universal para ajudar a prevenir não só azia, mas também a toxicidade. À noite, prepare-se e deitou ao lado da cama algo luz - por exemplo, biscoitos ou nozes. Na parte da manhã, não sair da cama, comê-los - uma pequena quantidade bastante, não mais do que 20 gramas. Em seguida, deitar-se durante mais 10 minutos.

E não comer mais tarde do que duas horas antes de deitar. Se a fome é muito forte, você pode beber um copo de kefir ou comer 100 gramas de iogurte sem gordura. Aliás, queijo cottage durante a gravidez produto geralmente indispensável - ele azia, náuseas e assistências, e de uma falta de cálcio futura mãe eo medo do seu bebê.

  • A lista de produtos proibidos

Sempre que você comer. Se você não quer se tornar uma vítima de não só azia, gastrite, mas, excluir do seu menu de determinados produtos. Em primeiro lugar, o rosto de todos os produtos que contenham conservantes artificiais e corantes. Em segundo lugar, não comer afiada, em conserva e alimentos defumados, alimentos gordurosos.

Além disso, a necessidade de desistir de doces - chocolates, bolos e doces são estritamente proibidos. Claro que, para muitas mães futuras não é tão fácil - porque eles gostam de mimar-se de algo doce! No entanto, você sempre pode encontrar uma alternativa - por exemplo, durante a gravidez pode ser uma quantidade razoável de comer doces, geléias, marshmallows, frutas secas.

Frutas e legumes também são essenciais para a futura mãe - eles contêm grandes quantidades de vitaminas, minerais, micro e macro. No entanto, nem todas as frutas e vegetais são tão úteis - muitos são capazes de desencadear o desenvolvimento de grave azia. Certifique-se de que eles não são muito ácidas ou, inversamente, doce, porque, devido a este aumento do nível de acidez do suco gástrico.

Assista e que você bebe. Gestante não deve beber qualquer bebidas carbonatadas - ou água mineral ou refrigerantes. Café, doces e sucos ácidos também são estritamente proibidos. Os médicos recomendam gestantes compota, sucos de fruta, água potável. Em nenhum caso, não beber água durante a refeição - é, por vezes, aumenta a probabilidade de grave azia.

  • Produtos em destaque

Mas não se sente como uma futura mãe está com fome? Claro que não. Há uma variedade de comidas deliciosas que são também extremamente útil para a saúde da mãe e do bebê. Por exemplo, todos os tipos de produtos lácteos - é claro, exceto para aqueles que contêm corantes artificiais e conservantes iogurte e queijo sobremesas.

Todas as variedades de peixes, aves e carne que come gestante deve ser baixo teor de gordura. E todos os produtos devem ou ferver ou assar no forno ou cozinhar para um casal - frito estritamente contra-indicado. Tentar reduzir o uso de gorduras animais ao mínimo possível - eles são altamente indesejável.

Como, aliás, e todos os tipos de molhos - maionese, ketchup, mostarda, e outros. Eliminar completamente o que quer que não havia temperos e especiarias - você pode deixar o sal, e apenas em quantidades muito limitadas. O sal não só pode provocar azia, mas também o desenvolvimento de edema. Concordo, a perspectiva não é agradável. Procure deitar depois de uma refeição, pelo menos, 15 minutos - é reduzir pela metade o risco de azia.

Outras medidas de prevenção de azia

Assim, a comida resolvido. Que outras medidas podem evitar a ocorrência de azia na primeira metade da gravidez? Eles não são tanto, mas todas essas medidas são muito eficazes e foram testados por muitas mulheres:

  • Postura durante o sono

Tente não dormir em sua volta - neste elenco posição do conteúdo do estômago para o esôfago ocorre com mais freqüência. Nesse caso, se você está acostumado a dormir em sua volta, a primeira vez que vai ser muito difícil. Mães experientes são aconselhados a costurar a parte de trás do pijama bola de tênis - na parte de trás para dormir você não será capaz de fazer. Claro, um par de noites de tormento, mas depois se acostuma e não rolar em suas costas.

By the way, é muito útil para você mais tarde, quando a barriga cresce. Foi durante este período de sono começa a representar dificuldade - na barriga gestante não consegue dormir, Anna de volta para a cama, ela simplesmente não pode. Na posição supina para o aumento do tamanho do útero coloca pressão sobre a veia grande que está diretamente sob o útero. Isto pode conduzir a consequências desagradáveis.

Durante o sono, é necessário levantar os ombros e cabeça - você pode usar um travesseiro, porque é improvável que você tem que levantar a cabeceira da cama. Esta postura reduz a chance de vazamento do conteúdo do estômago para o esôfago. E isso significa que o risco de azia é muito menor. E, durante o dia de descanso - durante a leitura ou a ver televisão - tentar tomar uma posição similar.

  • Vestuário

Preste atenção nas roupas que veste. Normalmente, vestidos e ternos confortáveis ​​e arejados só aparecem mais perto da segunda metade da gravidez. E no primeiro, enquanto que a barriga ainda não é visível, a futura mãe administra suas roupas habituais. Mas, como regra, torna-se mais de perto apenas um mês - metade. A compressão do abdômen e tórax inevitavelmente leva ao refluxo do suco gástrico para o esôfago.

Portanto, tome cuidado para que todas as roupas que você veste, era espaçoso, nunca mais pressionado e sinta-se livre de seus movimentos. Você pode ter que comprar algo mais espaçoso, ou pedir emprestado na época de sua irmã ou namorada se não houver dinheiro extra. Mas não toleram o desconforto.

Após a contração do abdômen pode levar a conseqüências mais terríveis do que a ocorrência de azia. Por exemplo, um possível aumento no tom do útero. Assim, existe o risco de aborto espontâneo. Embora, naturalmente, isto acontece muito raramente.

 Azia durante a gravidez

Assistência médica

Absolutamente todas estas medidas, o que lhe disse, segura e, na verdade, benéfico para a futura mãe e seu bebê. Como regra geral, na maioria dos casos, eles ajudam a lidar com crises de azia. Mas, em casos raros, o problema ainda persiste. Claro, você pode colocar-se com azia, consolando-se com o pensamento de que durante a gravidez é muitos. Eles dizem que o bebê nasce, e você pode esquecer sobre a azia como um sonho ruim sobre.

Mas vale a pena sofrer? Claro que não! Gestante precisou de apenas emoções positivas de azia obter improvável. É muito mais correto e sábio para procurar ajuda médica. O seu médico irá ajudá-lo a escolher as drogas que suprimem eficazmente a azia.

Tipicamente, este é usado antiácidos. Eles são seguros para a saúde da gestante e do bebê e trazer alívio quase que instantaneamente. Isto é devido ao facto de que as drogas agem localmente - directamente no estômago, o sangue não é absorvida, para o bebé não cair. O princípio da ação dessas drogas é simples - eles neutralizar o suco gástrico ácido clorídrico. Então, foi colhido azia.

Os mais vulgarmente para o tratamento da azia em mulheres grávidas usando drogas, tais como Maalox, Gaviscon, Almagelum. Mas preparações que contenham em sua composição de sódio e magnésio, as gestantes são estritamente contra-indicado. É por isso que as drogas farmacológicas devem designar um médico - pode auto-mutilação.

Em casos muito raros, mesmo fortes medicamentos antiácidos são completamente impotentes - azia persistir. Tipicamente, em tais casos, azia é extremamente forte e dolorosa, priva as mulheres de sono e repouso. Neste caso, os médicos têm recorrido a métodos radicais de tratamento - receitar medicamentos especiais.

Em qualquer caso, sem uma visita ao médico é improvável que você faz. Positivo sua gravidez eo nascimento de luz!

 Azia durante a gravidez precoce

Recomendamos vivamente a ler: Como tratar a azia durante a gravidez





Яндекс.Метрика