Depressão durante a gravidez

Conteúdo:

  • Compreensão Depressão
  • Fatores de risco para depressão
  • Causas da depressão
  • Os sintomas da depressão
  • Parentes de comportamento
  • Dicas mãe expectante
  • Depressão pós-parto
  • Conclusão

Parece que a gravidez - este é o período mais feliz na vida de qualquer mulher. Mas, infelizmente, isso nem sempre é o caso. Instabilidade emocional para a mãe normal. A mulher pode, então, chorar, rir, então - e tudo isso em um período muito curto de tempo. Então mau humor gestante é difícil surpreender ninguém.

Mas apenas em um mau humor - não o pior. Muito pior, se a gestante foi confrontado com o flagelo da depressão. Depressão durante a gravidez - um fenômeno que é muito comum. Mas, infelizmente, muitas vezes, a depressão permanece sem a devida atenção. Mas é carregado de conseqüências graves.

Compreensão Depressão

A depressão é uma doença grave. É caracterizada por estado de espírito deprimido. Como resultado, uma pessoa consistentemente mau humor, uma visão negativa do mundo, a percepção pessimista da realidade. Em termos simples, uma pessoa que sofre de depressão, eu tenho certeza de que tudo é muito ruim no futuro nada vai mudar, mas ele simplesmente não é capaz de alguma forma influenciar a situação.

Pelo caminho - médicos, terapeutas argumentam que as mulheres sofrem de depressão duas vezes mais que os homens. Há duas versões para explicar isso:

  • Características psique feminina

As mulheres são muito mais dispostos a compartilhar suas experiências com os outros, ao contrário dos homens. É por isso que eles diagnosticar a depressão é muito mais fácil. Então, venha e Estatística é o belo sexo.

  • Estado hormonal e emocional do relacionamento

A condição psicológica da mulher depende de seus níveis hormonais. Como um exemplo - o infame PMS. E a característica principal da síndrome pré-menstrual - instabilidade emocional. Mas as mudanças hormonais antes da menstruação e não tão forte. O que podemos dizer sobre uma mulher grávida? De fato, em seu organismo existem tempestade hormonal muito real!

Claro, depressão durante a gravidez não ocorre em cada futura mãe - apenas 20% de todas as gestações. E depressão ocorre em mulheres grávidas é muito mais suave do que o resto. Mas deixá-lo sozinho em qualquer caso, não pode, porque a depressão aumenta o risco de complicações na gravidez.

Fatores de risco para depressão

Claro, é muito difícil prever se a depressão o que toca você. No entanto, há um número de factores de risco específicos. Estes incluem:

  • Depressão antes da gravidez

Muitas vezes deprimido enquanto espera por uma criança de frente para as mulheres antes da gravidez e que tenham sido expostos a estados depressivos. Especialmente no caso de gravidez foi interrompido o tratamento medicamentoso desta doença.

  • A predisposição genética

No caso de se qualquer membro da família, houve casos de depressão, a futura mãe muito mais do que outras pessoas expostas ao risco de desenvolvimento da depressão. Seus amigos e parentes tem que ter um cuidado especial.

  • Gravidez indesejada

Muitas vezes, a depressão na mãe expectante se desenvolve quando uma gravidez não é desejada, mas um bebê é percebida como um evento negativo que pode complicar muito a vida.

Causas da depressão

Nesse caso, se uma mulher grávida rompeu com o pai da criança ou do período de espera da criança era a montanha - uma doença grave ou a morte de um ente querido, ou mesmo algum acontecimento realmente desagradável, a razão para o estado depressivo é claro. Mas, felizmente, estas são razões graves são raros.

Mais frequentemente a depressão ocorre - à primeira vista - por nenhuma razão aparente. E ela gestante se sente bem, e que a gravidez é perfeito, eo futuro Papa sopra a poeira de sua mulher, e no trabalho - compreensão e apoio. Mas para aproveitar a vida não funciona, o clima está ficando cada vez pior. Por que isso está acontecendo?

Os médicos dizem que a depressão durante a gravidez surge a partir da combinação de dois factores - físicos e psicológicos. Com toda a física bastante claro - durante a gravidez há uma reestruturação global dos níveis hormonais. E por isso existe a instabilidade emocional que pode ser mantido durante toda a gravidez.

Além disso, durante a gravidez, a gestante um monte de estresse psicológico. E não admira - porque seu modo de vida durante a gravidez está a mudar radicalmente, toda a vida está apenas sujeita ao rolamento criança. No caso de mulher antes da gravidez levou passiva, vida doméstica, estas alterações não são particularmente afetam fortemente seu estado psicológico. Mas no caso em que o estilo de vida da matriz antes da gravidez era activa, tais alterações se tornarão tensão muito grave.

Além disso, difícil de explicar, e aquelas mulheres que se impõem exigências demasiado elevadas. Eles acreditam que tudo que eles precisam para manter-se, manter tudo sob controle - e trabalho, à família e situação familiar. Mas durante a gravidez, para lidar com tudo isso não é tão fácil. E a futura mãe começa a perder o otimismo e deprimido.

 Depressão durante a gravidez

Os sintomas da depressão

Assim, as causas da depressão, nós mais ou menos resolvido. Agora vamos ver o que essa mesma depressão sintomas se faz sentir. Afinal, basta saber sobre os sintomas, você pode notar no tempo a própria doença e, assim, proporcionar a gestante com toda a assistência necessária.

  • Mau humor

O primeiro sinal de depressão - é um mau humor constante. Futura mãe não está feliz quase tudo, até mesmo aquelas coisas que agradavam a ela antes. Claro, de mau humor, por vezes substituído por um bom, mas não por muito tempo, e raramente suficiente. Além disso, se o tratamento não é iniciado no tempo de depressão, como "pontos brilhantes" será cada vez menos.

  • Aumento da ansiedade

Claro, cada gestante está preocupado com a saúde de seu futuro filho. No entanto, esta depressão ansiedade toma forma hipertrofiado - uma mulher tem medo de literalmente tudo. Medo de terminação prematura da gravidez torna-se uma verdadeira obsessão. A mulher tem vivido como "sobre um barril de pólvora" à espera de problemas. Como conseqüência - um muito forte instabilidade emocional, choro. Lágrimas rolam por qualquer razão, e às vezes para nenhuma razão em tudo.

  • Apatia

Uma mulher perde o interesse em tudo o que acontece ao redor. Em casos graves, até mesmo a preparação do futuro bebê dote se torna uma mulher não é interessante. Uma mulher grávida pode sentar ou deitar por horas, olhando para um ponto, completamente perdido em pensamentos sombrios.

  • Autoflagelação

Às vezes, a depressão leva ao fato de que uma mulher começa a culpar a si mesmo em todos os pecados possíveis, ao longo e muitas vezes sem ele. Matriz expectante sente um fardo para sua família, criatura sem valor. Ela está confiante de que sua mãe seria inútil, com os direitos não será capaz de lidar. E esses pensamentos podem privar totalmente uma mulher de paz.

  • Os distúrbios do sono

Durante a gravidez, não são muitas vezes perturbar o ritmo normal do sono. Pode ser tão insónia ou hipersónia. Além disso insônia ocorre mais freqüentemente - pensamentos sombrios simplesmente não dar à mulher a adormecer. Aliás, a constante falta de sono é também impacto muito negativo sobre o estado emocional das mulheres. Acontece uma espécie de círculo vicioso.

  • Agressão Wanton

Às vezes, instabilidade emocional manifestado choro não excessiva e agressividade desenfreada. Mom futuro torna-se uma verdadeira fúria, aterrorizando todos ao seu redor. No entanto, ela é muito forte e ela sofre, porque ele entende a inadmissibilidade de tal conduta.

Parentes de comportamento

Muitas vezes, até mesmo as pessoas mais próximas, para não mencionar todos os outros ao redor, simplesmente não entendem o que está acontecendo com a futura mamãe. Eles ficam nervosos ou até com raiva. Conselhos mulher grávida ouvir como "se resolver". Acredite, se a gestante poderia, ela certamente faria isso.

Quando a depressão é uma ajuda muito importante de entes queridos. E ela é necessária, mesmo se a mulher de esta assistência não seja solicitado. Ela pode até mesmo ela não sabia que ele precisava de ajuda. E é o comportamento correto de pessoas nativas podem ajudar a mulher a sair da depressão o mais rapidamente possível.

É importante que as pessoas próximas não respondeu ao humor da mulher grávida. Claro, depressão - não é a gripe, por gotículas aéreas, não é transmitido. Mas o clima pessimista é ainda possível ganhar. Portanto, certifique-se de observar uma certa distância psicológica - lembrar-se eo futuro mãe que a depressão - um fenómeno temporário, e muito rapidamente sua condição normalizada. Em nenhum caso, não critique uma mulher grávida, e mais ainda não censureis para qualquer coisa. Pelo contrário - constantemente lembra que esse estado - não é culpa das mulheres, mas uma doença real que requer tratamento adequado.

Mas em qualquer caso, concentrar a atenção de toda a família está no marasmo da futura mãe. É muito mais sábio para tentar garantir que as mulheres, tanto quanto possível de emoções positivas. Afinal, você provavelmente sabe o que ele pode agradar a um ente querido? Dare - você certamente vai ter sucesso.

Além disso, em qualquer caso, não tente remover a futura mãe de todos os tipos de coisas. Claro que, uma mulher grávida deve ficar, tanto quanto possível. Mas se você está totalmente excluir as mulheres da família, ele pode se sentir abandonado e inútil. E isso só vai piorar o estado emocional da mãe expectante.

Dicas mãe expectante

Abaixo é descrito como o dicas mais úteis gestante e sua família. Sob essas regras depressão, se ele vai ultrapassar a futura mãe vai prosseguir de forma mais suave. Sim, e isso acontecerá muito mais rápido.

  • Reacção atempada

Em primeiro lugar, lembre-se sempre que quanto mais cedo a depressão será notado e tomadas as medidas necessárias, o mais fácil será para lidar com. Comece a agir imediatamente assim que notar os primeiros sintomas. Até que o estado de saúde piorou, nós devemos agir. Tente um pouco mais divertido e relaxar.

O que você gosta mais? Shopping? Então, é hora de fazer compras. Ama a natureza? Por que não ir a um piquenique? E talvez você sempre sonhou de um sol quente e suave do mar? Em qualquer caso, as suas emoções positivas têm que estar em primeiro plano. Tudo o resto - esperar. No final, nada de errado com o seu marido não vai acontecer se ele vai colher bolinhos.

  • Modo

Claro, todos nós somos pessoas e os adultos são bem conscientes de que é impossível obter todos os 9 meses de diversão. A vida não pára, eo trabalho deve ser feito em qualquer caso. Mas para não se atolar em-los, "cabeça", você precisa planejar o seu dia. Este é o melhor feito com antecedência, à noite. Mas tente não chegar a este mesmo gancho - o calendário não deve ser muito difícil. Caso contrário, o risco é elevado que não é em tempo. E, neste caso, a depressão só vai piorar.

  • Descanso completo

Em nenhum caso, não se pode esquecer que a mulher grávida é muito mal na necessidade de recreação. Você não deve assumir todas as tarefas domésticas e cuidados - deixar a maioria da casa. Eles não estão ativos? Pedir-lhes ajuda! Talvez eles simplesmente não percebem que você precisar dele.

Após a exaustão enquanto espera para a criança é o principal inimigo das futuras mamães. Fadiga tende a acumular-se, o que significa que mais cedo ou mais tarde terá uma irritação, fadiga e depressão. E aqui também deprimido para praticamente na porta.

  • A dieta da gestante

Todo mundo sabe que uma boa nutrição para a gravidez - é fundamental para a saúde da mãe e do feto. No entanto, nem todo mundo sabe que a má nutrição faz com que o desenvolvimento da depressão. Embora a depressão em si suprime o apetite. Então, às vezes a gestante, por vezes, tem de fazer durante um certo esforço, mas ainda comer. Caso contrário, temos um círculo vicioso, que, eventualmente, mais cedo ou mais tarde terá de quebrar.

  • Atividade motora das mulheres

Depressão em quase todos os casos, leva à apatia. Isto significa que a actividade física diminui - uma mulher na maioria das vezes é num estado inactivo. Neste caso, é apropriado dizer "semelhante cura o semelhante". Tente mover tanto quanto possível - é claro, dentro da razão, esgotando-se, em qualquer caso impossível.

Mas ginástica para mulheres grávidas, aeróbica aquática, ou até mesmo o passeio a pé mais comum capaz de melhorar significativamente o humor gestante. E o impacto global positivo da atividade física sobre o corpo de uma mulher grávida é muito difícil superestimar. Certamente seu corpo vai agradecer.

Pelo caminho - a pé anda. Torná-lo uma regra para caminhar pelo menos duas horas. Descobrir como um efeito muito positivo sobre o estado emocional da gestante, principalmente no terceiro trimestre. Após a monotonia é muito cansativo. Embora, em qualquer caso, não devemos esquecer cautela.

Saindo da casa, não se esqueça de trazer o seu passaporte e uma troca de cartão, uma certa quantidade de dinheiro. Certifique-se de que o seu telemóvel sempre foi cobrado. E é em qualquer caso, não ir em viagens longas - no terceiro trimestre entregas poderia começar a qualquer momento. Eles não devem pegar você de surpresa.

  • A aparência da futura mãe

A mulher, em qualquer caso sempre uma mulher. Uma mulher sempre quer ter uma boa aparência. E se isso parece confuso, depressão muito pior. Portanto, tente em todos os momentos para encontrar tempo para si mesmo. Higiene por si só não é suficiente. Ir para a barbearia, comprar uma blusa nova que você gostou, fazer maquiagem. Certamente o sentimento de atratividade levantar em grande parte o seu humor.

 Depressão durante a gravidez sintomas

Depressão pós-parto

Falar sobre a depressão, o que pode ocorrer durante a gravidez, para não falar - pelo menos brevemente - e gravidez pós-natal que ela não pegá-lo de surpresa. Muitas mulheres que têm recentemente se tornam mães, há depressão pós-parto. Esta depressão está associada a mudanças sociais, psicológicas e químicas no corpo e na vida de cada mulher que ocorrem após o nascimento. Além disso, é as mudanças físicas e emocionais que ocorrem na vida de uma matriz nova.

Na maioria das vezes, esta depressão ocorre na terceira semana após o nascimento. Não é de surpreender - durante a gravidez nível praticamente todos os hormônios crescer cerca de 10 vezes. E depois do parto caiu drasticamente, retornando ao normal rapidamente - em torno desses mesmos três semanas. Escusado será dizer que estes saltos não pode afectar o estado físico e emocional de uma jovem mãe. Por causa hormonal depende muito, muito mesmo.

Além disso - parabéns otshumeli e familiares prazer doou as flores murchas e começou a rotina, que uma jovem mãe antes só podia adivinhar. Hora de dormir menos, responsabilidades - muito mais. Especialmente se o bebê chora muito. Claro, uma jovem mãe muito assustada - porque conselhos precisos sobre a forma de aliviar ou, pelo menos, diferenciar os choros do bebê, e não pode haver.

Girando em torno da casa, como uma ferida, a mãe ainda não teve tempo, bateu para fora das forças. Tudo dá errado, e sentindo rejeitada sua gloriosa façanha só piora sua condição. É aí que a mãe entra no pântano de pensar sobre sua inépcia e krivorukost.

Oportunidades para a comunicação entre as mães jovens não é muito, especialmente agora que, se não na moda para caminhar com carrinhos de bebé, agrupados em grupos, como era antes. E foi nesse círculo de associados podem e devem encontrar apoio, para entender que você não é o pior, e semelhantes problemas enfrentados por qualquer mulher que deu à luz.

Para evitar este tipo de depressão pode - pedindo ajuda e deixando sua família para ajudá-lo. Além disso, tente não se concentrar em apenas um garoto. Continuar a prestar atenção a seu marido - que não tenha o empurrou para o canto mais distante, temporariamente coisa inútil na economia? Seu homem também é muito difícil, para experimentá-lo um pouco de apoio.

Conclusão





Яндекс.Метрика