dor abdominal no início da gravidez

Conteúdo:

  • Problemas ginecológicos
  • Outras razões
  • Conclusão

Desconforto no abdômen durante a gravidez - especialmente durante o momento mais cedo dela - é comum. No entanto, dor abdominal no início da gravidez, bem como na posterior é quase sempre uma questão de grande preocupação entre a maioria das mulheres grávidas. E especialmente aqueles que estão dando à luz pela primeira vez.

Na grande maioria dos casos de dor abdominal no início da gravidez é causado pelo fato de que o corpo da gestante sofre algumas alterações, para se preparar para a continuação da gravidez e do parto. Normalmente, essa dor não é muito forte - muitas mulheres em comparação com o seu alongamento durante a gravidez.

No entanto, no caso de dor abdominal no início da gravidez é muito forte, ou eles são acompanhados dos seguintes sintomas, deve soar o alarme:

  • Calafrios, febre.
  • Dor de cabeça e / ou tontura.
  • Spotting e ainda mais sangramento.

Tudo isso, é claro, nenhuma norma fisiológica não é, e em todos os casos, indicando doença grave. Neste caso, você deve consultar imediatamente um médico-ginecologista. E, no caso de sangramento gestante deve ir imediatamente - ao médico por conta própria para ir em qualquer caso impossível. Devemos chamar imediatamente a brigada "primeiros socorros".

Problemas ginecológicos

Os médicos isolaram um número de causas comuns de dor abdominal no início da gravidez. Para começar é excluir aqueles que têm natureza ginecológica de origem:

  • Aborto espontâneo

O medo mais comum que surge quase toda mulher quando ela sente dor no abdômen durante a gravidez precoce - ela não perdeu um filho. E esse medo não é tão infundada - a maioria de aborto acontece no primeiro trimestre da gravidez (ou nas primeiras 12 semanas de gravidez).

Sangramento ou vaginal são os primeiros sintomas de um aborto espontâneo. Depois, há cólicas estomacais, também, semelhantes às que ocorrem durante a menstruação, mas muitas vezes mais forte. No caso em que tais sintomas têm apareceu de repente e você, entre em contato com seu médico imediatamente.

Em nenhum caso, não entre em pânico, pelo menos por duas razões. Em primeiro lugar, o pânico já ter precioso tempo nesta situação. E em segundo lugar, a gestante é prejudicial a todos para se preocupar. Felizmente, o nível da medicina moderna é bastante elevada. E se uma mulher grávida pediu ajuda a tempo, na maioria dos casos, consegue salvar a gravidez.

  • A gravidez ectópica

Infelizmente, também há tal coisa como uma gravidez ectópica. Ela ocorre quando o óvulo fertilizado se prende à parede do útero não é como deveria ser. Em alguns casos, o embrião pode ser fixo no exterior do útero, geralmente na trompa de Falópio. Em casos raros, o embrião pode ser fixo num dos ovários, colo do útero ou na cavidade abdominal.

Se isso acontecer - esta é uma gravidez ectópica. Salve gravidez ectópica impossível - quando o fruto começa a crescer em tamanho, haverá uma lacuna da cavidade em que foi fixado - na maioria das vezes trompa de Falópio. Ectópica perigoso representa uma grave ameaça para a vida da mulher, por isso, a intervenção médica é necessária.

Se uma mulher tem sintomas de uma gravidez ectópica, ele deve ser o mais rapidamente possível para o ginecologista endereço. Os sintomas da gravidez ectópica incluem dor abdominal, sangramento, e, em seguida, se as rajadas de tubos, e sangramento abundante, dor nas costas, tontura.

No início da dor abdominal não é particularmente intensa, mas com o crescimento do feto são cada vez mais forte. E se o tubo rompe ainda, talvez mesmo o desenvolvimento de um choque doloroso. Portanto, em qualquer caso, não puxe um endereço para o médico - quanto mais cedo melhor. Caso contrário, os problemas seriam muito maiores.

 dor abdominal durante a gravidez adiantada

Outras razões

Claro, a gravidez muda a condição do corpo da futura mãe. Mas não se esqueça que a dor abdominal no início da gravidez pode ser causada por outras razões que não têm nada a ver com a gravidez. E também é muito importante para lembrar:

  • Apendicite

Apendicite durante a gravidez pode dar-se sentir em qualquer fase. Mas por alguma razão - que, como foi observado pelos médicos, na maioria das vezes ocorre no início da gravidez. Os sintomas de apendicite são simples - é uma dor no lado direito do abdômen inferior. Quase sempre há também náuseas, vómitos e perda de apetite.

A fim de distinguir de apendicite, gravidez ectópica, você pode precisar de fazer um ultra-som. Se você é confrontado com este diagnóstico, particularmente não deve ter medo - hoje uma operação de apendicite para os cirurgiões não é um problema. E, claro, o seu filho não vai sofrer de forma alguma - nem de anestesia ou procedimentos cirúrgicos em si mesmos.

  • Infecção do trato urinário

Infecção do trato urinário no início da gravidez é muito comum e muitas vezes. E, é claro, sem qualquer dor no baixo ventre dificilmente pode gerenciar. Além disso, os seguintes sintomas podem ocorrer: ardor e queimação ao urinar, dor não só no estômago, mas na região lombar, febre - de menores relativamente elevado números. O tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível, de modo a não rodar a doença.

E o tratamento deve ser qualificado! Em nenhum caso é inaceitável para tomar qualquer que seja drogas sem receita médica. Mesmo que eles ajudaram a sua namorada, mãe ou tia. Primeiro, você precisa de um tratamento especial que não prejudique as suas migalhas e eliminar completamente a doença. Caso contrário, ele só vai profundamente no corpo e periodicamente vai estragar a vida da gestante.

  • Cisto de ovário

Nesse caso, se a gravidez teve antes de cisto, dor abdominal pode ser associado a ele. A ruptura de cistos ovarianos ou torcer as pernas causar dor abdominal intensa, às vezes estendendo-se até a cintura. A dor ocorre de repente - muitas mulheres são confrontados com uma situação deste tipo, descrevem-na como uma punhalada.

Na maioria dos casos, a dor acompanhada de náuseas, vômitos e sudorese. E suor é bastante específico - fria e úmida. Em geral, os sintomas do cisto é muito semelhante aos sintomas de uma gravidez ectópica. A fim de diagnosticar corretamente a doença, o médico irá realizar ultra-som.

  • Prisão de ventre

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por grandes mudanças hormonais são refletidas em todos os órgãos internos, sem exceção. Isto aplica-se nomeadamente tracto digestivo. Nós mamãs casos de prisão de ventre, que podem fazer uma mulher se sentir dor no abdômen, freqüente.

Outras razões
Para além das razões acima expostas, que são muito, muito frequentemente, a mulher pode sentir dor abdominal no início da gravidez e devido a outras causas, como infecções renais, cálculos biliares, azia, gastrite, pancreatite.

 desagradável dor no abdômen durante a gravidez precoce

Conclusão

E, finalmente, gostaria mais uma vez de tranquilizar as mamães. Embora em alguns casos, pode de fato ter causas médicas graves de dor abdominal durante a gravidez, a maioria do desconforto causado por causas fisiológicas naturais inócuos. Por exemplo, devido ao alongamento do útero, ligamentos uterinos, ou inchaço banal - cólica intestinal.

No entanto, em caso de desconforto grave, ou se a dor é acompanhada de sangramento ou, procurar imediatamente atenção médica. No entanto, para doenças menores seu médico também necessita de saber. É muito mais sábio estar seguro do que perder o problema realmente sério. Desejamos-lhe uma gravidez feliz, luz parto e boa saúde de seu bebê. E, claro, você!

 Dor abdominal no início da gravidez. Causas

Recomendamos vivamente a ler: Como determinar a data de entrega por data de concepção

 como se livrar da gravidez precoce
 Conteúdo:

  • O aborto médico
  • O vácuo - aspiração
  • Interrupção cirúrgica

Hoje vamos falar sobre um assunto tão delicado como o aborto. Nós não vamos discutir os morais - questões éticas de lado - uma vez que você está interessado em como interromper a gravidez nos estágios iniciais, assim que você tomar a melhor decisão para você. Diga de uma vez - se você está procurando maneiras de se livrar da gravidez em casa, você tem o endereço errado.

A própria gravidez - um grande risco para a saúde das mulheres, mesmo que o aborto é realizado em ambiente hospitalar e os profissionais mais qualificados. E sobre o aborto "self-made" realizado em casa, e não pode falar - muito alta taxa de mortalidade. E se você tiver sorte você vai sobreviver, quase sempre no futuro, você será capaz de se tornar uma mãe. Vale a pena tentar se livrar da gravidez, um preço elevado?

O aborto médico

Nos últimos anos, tornar-se o aborto médico cada vez mais popular. A essência deste método de aborto é esta: a mulher toma certos medicamentos hormonais que causam a rejeição ocorre óvulo da mucosa uterina. Os defensores deste método de aborto argumentam que ela traz o menor dano à saúde da mulher.

Este método é adequado apenas para aquelas mulheres que querem se livrar de sua gravidez no início do período - até 5-6 semanas. Se ele for mais longo, em qualquer caso, é impossível para o aborto médico, como, em primeiro lugar, será ineficaz, e em segundo lugar, existe o risco de uma hemorragia. É por isso que antes de o médico aborto deve realizar ultra-som para determinar a data exata da gravidez.

Além do médico norte-americano vai fazer mais algumas pesquisas para obter uma imagem precisa da situação das mulheres. Depois do aborto médico, como qualquer outro, tem uma série de contra-indicações. Aliás, é por isso que o medicamento deve ser tomado sob a supervisão de um médico e uma mulher deve estar em um determinado período de tempo sob supervisão médica.

 como se livrar da gravidez precoce cirurgicamente

O vácuo - aspiração

Se você tiver alguma contra-indicação para o aborto médico, ou por algum motivo não quer fazer e precisa interromper a gravidez, você pode conversar com seu médico sobre o vácuo - aspiração. Ou, como é popularmente chamado de mini-aborto.

Este tipo de aborto é também realizada no momento mais cedo do que - até um máximo de 6-7 semanas. O feto e membranas fetais são removidos do útero através de um dispositivo especial - um aspirador a vácuo. Isto cria uma pressão negativa no útero e chupa fruta, como um aspirador de pó.

Antes de realizar este procedimento, o médico vai examinar de perto a mulher que ela realizou ultra-som e entregar uma série de análises:

  • Mancha na pureza da microflora vaginal e doenças, doenças sexualmente transmissíveis.
  • Tomando o sangue em RW e HIV.

Se não houver contra-indicações, uma mulher vai ser uma interrupção da gravidez. Após cerca de cinco - Seven Days ultra-som obrigatório, o médico pode ter certeza de que o óvulo fertilizado é completamente deixou o ventre, e que uma mulher não tem sinais de inflamação. By the way, muitos médicos preferem prescrever a terapia anti-inflamatória profilático mulher.

 como se livrar da medicação gravidez precoce

Interrupção cirúrgica

No caso de você não tem tempo para fazer um aborto no mais curto tempo ele - 5-6 semanas, é a única maneira - cirurgia. Antes de sua mulher implementação terá que passar por um exame completo:

  • Exame ginecológico Manual.
  • A ultra-sonografia.
  • Os exames de sangue e urina.
  • Investigação da infecção.
  • Consulta terapeuta.

Antes da operação, o anestesista vai falar com a mulher, avaliar o estado de saúde e irá selecionar o melhor tipo de anestesia. E mais frequentemente raspagem do útero é feito sob anestesia geral - uma mulher que sofre sob anestesia local, muito longe.

Depois, mulher dormindo, para o útero através da vagina são introduzidas ferramentas especiais - dilatadores que são necessários para manter o colo do útero no estado aberto. Em seguida, raspar a cavidade uterina utilizando uma cureta - um médico remove o feto e as membranas fetais.

Como regra geral, após a anestesia mulher acorda muito rapidamente - apenas 30 - 60 minutos após a operação, e às vezes até mais rápido. O primeiro dia, provavelmente, precisa de várias injeções de oxitocina, que ajuda o útero a se contrair. Neste dia, a mulher deve ficar no hospital, sob a supervisão de um ginecologista. Se não houver complicações, no dia seguinte ela pudesse voltar à vida normal.

Claro, exceto em contato íntimo - que pode ser retomado somente após a autorização de um médico: normalmente cerca de duas semanas. Falando de médicos. Como você pode imaginar, essa intervenção é muito, muito sério, então depois de cerca de uma semana que você precisa visitar o seu ginecologista. O médico irá examinar e exame de ultra-som para avaliar a sua condição.

E a mulher deve acompanhar de perto a sua saúde. Se você observar os seguintes sintomas, contacte imediatamente o seu médico ou, se isso acontece à noite, chamar a brigada de "primeiros socorros":

  • A dor severa

Com certeza, após a cirurgia para se livrar da gravidez pode machucar e estômago, e na parte traseira - isto é bastante natural. O útero se contrai e a mulher pode sentir cólicas dor. Mas se a dor se torna demasiado forte - é motivo para alarme.

  • Hemorragia

Durante o procedimento remove toda a camada de topo do endométrio, de modo manchando inevitável. Mas se muitos deles - mais de um pad por hora - pode ser suspeita de sangramento. É também um alarme!

  • Fervescence

Se o aborto foi feito correctamente, aumento da temperatura corporal não deve ser, em qualquer caso. A hipertermia - um sintoma do processo inflamatório iniciado. Então tente o mais rapidamente possível, procurar ajuda médica.

Como você pode ver, se você decidir interromper a gravidez, existem maneiras suficiente para se livrar do feto sem uma séria ameaça para a saúde da mulher. Embora, é claro, antes de tomar uma decisão tão séria para se livrar da gravidez, você deve pesar cuidadosamente todos.

 Como se livrar da gravidez precoce?




Яндекс.Метрика