parto sem medo

Conteúdo:

  • Confiança da natureza
  • Assista a reação do seu corpo
  • Trate sair, como um trabalho
  • Aprenda a relaxar
  • Sintonize a cuidar de uma criança
  • Sintonize-se com surpresa
  • Encontre seu médico
  • Não leve tudo a sério
  • Repreender

Parto sem medo - que está à beira da ficção científica. É assim que a psicologia feminina - mesmo as meninas sabem que a dar à luz com dor. À medida que envelhecem a menina derrama um montão de diferentes histórias de horror - que um parente e não poderia dar nascimento a si mesmo, que o amigo fala do nascimento, como agonia infernal. Como, então, não tenha medo!

Parece que este medo é não natural e nada terrível - tudo para ter medo, mas também dar à luz, e nada permanece vivo e na maioria dos casos, perfeitamente saudável. No entanto, na realidade as coisas não são tão simples - o medo do parto não é natural e muito complica o próprio processo de trabalho. O medo inibe actividades genéricas, ela endurece, contratos em antecipação da dor. Como resultado dessa tensão da dor é ainda mais forte - um círculo vicioso.

Mas não se desespere - para quebrar este círculo vicioso é possível. Claro, a futura mãe, atormentada pelo medo de que o próximo nascimento, o melhor é procurar ajuda profissional de um psicólogo. Mas se isso não for possível, você pode fazer por conta própria. E lidar com o problema, a seguinte informação irá ajudá-lo.

Confiança da natureza

Tragicamente, a sociedade moderna trata a gravidez como uma doença, e nascimento é algo semelhante a cirurgia. Mas não é assim! Primeiro de tudo a gestante deve estar bem ciente da verdade simples - o nascimento de uma criança é um verdadeiro mistério. E como poderia ser de outra forma? Um homem - a coroa da criação da natureza.

Bebê se desenvolve, a preparação para o nascimento. E quando ele está completamente pronto, ele vai saber sobre isso o corpo da mãe - vai iniciar o processo de trabalho. E sobre a mulher há pouco independente - a criança vai nascer de qualquer maneira. Afinal, os animais produzir descendentes, sem quaisquer problemas, embora, e não sei todos os meandros do processo. E tudo porque simplesmente obedecer a natureza e ouvir o seu corpo.

E as mulheres devem fazer tão bem! Você não deve temer que, neste ou naquele estágio do trabalho de parto você não vai saber o que fazer - seu corpo vai dizer que você definitivamente. Mesmo os médicos experientes vão estar lá - se necessário, eles vão segurar você. By the way, sobre os médicos - a idéia de confiar a natureza muitas vezes interpretado bastante perversa: nos últimos anos, mais e mais casos em que as mulheres decidem dar à luz em casa. Mas não fazer em qualquer caso, é impossível! A natureza da natureza, mas tudo corra bem somente se tanto a mulher e seu bebê é perfeitamente saudável - e é agora - uma raridade. Portanto, não é necessário para se envolver em uma ação independente e arriscar o mais caro que você tem - ir a um bom hospital maternidade.

Assista a reação do seu corpo

Já mencionamos que no momento do nascimento é importante ouvir atentamente o seu corpo e não tente lutar contra isso! Por exemplo, a posição - se você quiser ligar o seu lado para virar. Se você é estar confortável - sentar, ficar - ficar deitado de cabeça para baixo - se deitar. Claro, ouvindo a opinião dos médicos - em alguns casos, uma mulher tem que estar em uma determinada posição.

Este comportamento ajuda a relaxar o corpo e, portanto, o início e mais facilmente promover migalhas através do canal de parto. Você quer dormir? Dormir entre as contrações - isso lhe dará força durante as tentativas. Não se preocupe, o nascimento de seu bebê você não vai dormir - quando chegar a hora, seu corpo é ativada.

 parto sem dor e medo

Trate sair, como um trabalho

Apesar do facto de que é muito importante para a confiança na natureza, é impossível para permitir que o processo de levar o seu curso. Mais precisamente, não o próprio, e sua atitude mental processo. Se você tratar o parto como um teste ou punição para controlar suas emoções não vai ser fácil. Então, você tem que entender que o parto - é antes de tudo um trabalho muito exigente. Talvez o trabalho mais importante em sua vida.

E isso não é exagero. Na primeira metade do trabalho, o colo do útero é revelado - o trabalho do psicológico: a criação de um clima adequado, superar desconfortos. Mas enquanto tentativas e não falou - já existe um trabalho físico, e não é tão fácil como pode parecer à primeira vista. E você tem que fazer esse trabalho da melhor forma possível!

Concentre-se cuidadosamente ouvir os médicos e parteiras para seguir todas as suas instruções. Se você entender isso e ajustar em conformidade, você simplesmente não tem tempo para temer o parto. Se você seria difícil, lembre-se, o que vai ser a recompensa por este trabalho! Nós asseguramo-lo, você vai se surpreender com a onda de forças que você sente. Você é apenas um pouco e seu filho tão esperado em breve estará em suas mãos.

Aprenda a relaxar

Tensão durante o parto - a pior coisa que pode ser. Por isso é muito importante para aprender a relaxar e para alocar adequadamente as suas forças, muitas das quais você irá precisar. Enquanto a batalha não é muito intenso, relaxe. Você quer - o sono, você quer - para sonhar com algo agradável, mergulhar nas melhores memórias. Use duplo - pensamentos positivos multidão fora o medo, e as forças serão salvos para a segunda etapa do trabalho.

E quando a batalha vai ser particularmente forte, relaxar, não se machucar, mesmo que isso não é fácil. Você sente a batalha que se aproxima? Imagine a dor como uma onda rola. E lembre-se que cada batalha vai lhe trazer mais perto da aparência das migalhas para a luz. Quanto mais fortemente você relaxar, o mais fácil e rápido o processo de trabalho.

Sintonize a cuidar de uma criança

Uma boa forma de garantir um nascimento sem medo - é entender que é difícil não só para você. Você tem alguma coisa - um adulto que entende o que está acontecendo com ele em algum ponto ou outro, consciente do que causou a dor e compreender que a vida é agora, neste momento difícil, mudando para melhor.

Mas para o nascimento do seu bebê não é apenas stress, eo colapso de toda a sua mundo. Imaginem - ele viveu na barriga da sua mãe acolhedora, ouviu os batimentos cardíacos da mãe, que era agradável e tranquilo. E então começou algo estranho - House (útero) começa a encolher, força misteriosa chama para o bebê-la fora. E o que será o futuro - não é conhecido. Bem, você se apresenta? É isso mesmo, então você tem que migalhas mais do que você.

E, nesse caso, se a mãe está passando por intenso medo, ansiedade e pânico, especialmente, a criança ainda mais difícil - porque os médicos há muito demonstrado que o estado psicológico da mãe é muito refletido nas migalhas. Portanto, tranquilizador - acima de tudo. Você pode contar com a ajuda de médicos e parteiras, entes queridos, e seu filho - só seu. Escusado será dizer, é difícil me forçar a parar de ter medo - botão fora do medo, infelizmente, ainda não inventaram.

Mas não é uma solução. Você sente que você realmente está com medo? Imediatamente começar a falar com a criança - para dizer-lhe o que estava acontecendo, a promessa de ver você em breve com mamãe e papai. As cores dizer menino gordinho, você o ama e quanto tempo você vai voltar para casa juntos. Claro, a criança não entende exatamente o que você diga a ele. Mas o som da sua voz tranquilos migalhas pacificadas dar garantia de que tudo está bem. Afinal, se o centro de seu universo - sua mãe é calma, então ele não tem nada a temer. E se minha mãe gritava de medo? Essa é a mesma ...

 o medo do parto

Sintonize-se com surpresa

É claro, a confiança na entrega com sucesso dentro de uma metade de sucesso. Mas, em uma reviravolta inesperada e está pronta - entrega é fenômeno muito imprevisível e difícil de prever se seria complicações inesperadas. A intervenção médica no processo natural do parto até a cesariana, em qualquer caso, não deve ser um choque para você, como em estado de choque sobre qualquer serenidade moral e não pode falar.

Portanto, antes, tentar recolher todas as informações necessárias sobre a cesariana - ele vai ajudar você a não ficar perdido se de repente você tiver complicações. É claro, esperamos que todos os médicos para explicar-lhe ao longo do caminho, mas, na prática, como regra, não é tempo suficiente. Portanto, pergunte ao seu ginecologista com antecedência para informá-lo sobre o que acontece durante uma cesariana.

Encontre seu médico

E, finalmente, a condição mais importante à luz sem dor e medo se tornou realidade - é escolher um médico que você pode confiar completamente como a mim mesmo. E o melhor de tudo o que era o médico que o está olhando durante a gravidez. Primeiro, um médico sabe sobre as peculiaridades de seu corpo e durante a gravidez, e, portanto, sabe o que esperar. Em segundo lugar, você tem certeza que o médico competente e sensível, o que significa que mais uma vez não vai se preocupar.

Na maioria das vezes, os pais são duas maneiras - para concordar com antecedência diretamente com o hospital eo médico celebrar um contrato pago com a clínica para atendimento pré-natal e ao parto. Ambas as variantes têm o direito à vida -Escolha o que é mais adequado para você pessoalmente. Como regra geral, alojamento privado é mais barato, mas nem sempre no pré-natal e maternidade do hospital estão trabalhando os mesmos médicos. Então, tomar a entrega não será o mesmo médico que liderou a sua gravidez. Mas o custo de entrega é, por vezes, menos do que o custo de um contrato formal. No entanto, a procura do médico muito menos - porque oficialmente nada para provar que você não pode.

A verdadeira justiça deve-se notar que, na celebração do contrato de surpresas ninguém está a salvo - parto pode começar repentinamente e seu médico não tem tempo para chegar lá, ou o médico pode ficar doente, porque ele também é um homem. Mas em qualquer caso, não se preocupe.

Não leve tudo a sério

Tragicamente, muitas vezes é o medo do parto é formado artificialmente. Portanto, tente evitar a negatividade desnecessário. Em primeiro lugar, tentar evitar conversas com amigos ter dado à luz e numerosas tias - na maioria dos casos nada, mas a informação negativa, eles não carregam. Evite essas conversas fácil - aprender a dizer com firmeza que não pretendo discutir este tema.

Além disso, não se empolgue e vários literatura sobre a gravidez, especialmente publicações estrangeiras - como regra geral, esses livros para 80% consistem em descrições de diversas patologias da gravidez e do parto complicações. Bem, por que você precisa esta informação? Claro, isso não significa que você deve permanecer completamente no escuro, mas cuidado com o que você lê.

 nascimento correta, sem medo

Repreender

Mas se você quiser falar com você - não hesite. O pai da criança, mãe, melhor amigo - o seu interlocutor está aberta a qualquer pessoa amada que você confia. E, é claro, essa pessoa deve apoiá-lo em todos os sentidos, mas não intimidador. Em um caso extremo, se essa pessoa não está em seu ambiente e ir a um psicólogo, você absolutamente não quer escrever uma carta. Sim, a própria letra mais comum. Descrever em detalhes o que te assusta - por isso, o que exatamente você tem medo, como você pode ver nesta situação.

E depois é só queimar o papel - você vai ver como você se sentir melhor. Embora algumas mulheres que experimentaram em si mesmos esse conselho reconheceu que esta carta não é queimado, mas simplesmente adiado. E após o nascimento, re-ler, com grande surpresa, descobrimos que na verdade o nascimento não foi tão grande um negócio como eles foram apresentados durante a gravidez. Você sabe por quê? Porque a dor não era esperado! Porque não havia medo e tensão.

Você ainda não acreditam que o parto sem medo e dor não é ficção, mas uma realidade? E você tentar seguir todos os conselhos acima, mesmo se cético. Acredite em mim - sofrem com isso não iria, e um monte de esforço de você não é necessária. Mas o positivo é muito provável. E sim, uma coisa pequena, mas muito importante - e, em seguida, compartilhar suas experiências com amigos para engravidar. Talvez ele vai ajudar outra mulher se tornar uma mãe feliz, sem experimentar um medo animal e dor pânico. Para um aniversário, mesmo a primeira, é um feriado! O que não quer ser ofuscado por qualquer coisa.

 Parto sem medo - é possível?




Яндекс.Метрика