puxando o estômago no início da gravidez

Conteúdo:

  • A dor como um sintoma de gravidez
  • Procure ajuda médica imediatamente!
  • Problemas obstétricos
  • Outros problemas

Provavelmente ninguém que se tornou uma mãe uma mulher não será capaz de se vangloriar de que não uma vez durante todos os 9 meses não sentia dor na região abdominal. E muitas vezes a dor ocorre nas fases iniciais - no primeiro trimestre. Isso, no entanto, é bastante natural - gravidez leva a mudanças significativas no corpo da futura mãe. Desloca os órgãos pélvicos, fibras musculares e ligamentos são alongados. E, como resultado - a puxar para o abdômen. Estas dores incômodas não representam perigo e são perfeitamente normais.

Enquanto relaxa, é claro, não vale a pena - nem sempre irritante dor abdominal são inofensivos. Em alguns casos, pode ser indicativo de problemas graves, incluindo a ameaça de interrupção da gravidez. Portanto, a única decisão correta nessa situação - é o mais rápido possível para procurar a ajuda de um ginecologista. Ele irá examiná-lo e determinar por que puxar o abdômen.

Toda a informação que você vai encontrar neste artigo é apenas um resumo e, em nenhum caso, não deve ser a base para tentar identificar o que e por que você está puxando o abdome. E, especialmente, nunca tente-se prescrever o tratamento - lembre-se que está em jogo é não só a sua saúde, mas também a vida do seu filho nascer. Nem sempre é dor no abdômen tão inocente.

A dor como um sintoma de gravidez

Se você tem um atraso sintomas da gravidez, diz muito sobre o que você está se preparando para se tornar uma mãe, e ainda mais se o teste de gravidez é positivo - você não tem nenhuma dúvida. Mas muito, muito frequentemente, as mulheres estão começando a ouvir atentamente o seu corpo, mesmo antes de um período faltado.

E se a chance de gravidez é alta, você pode sentir o primeiro sinal dela - puxando dor no baixo ventre. Estes são caracterizados por dor na parte inferior de quase todas as mulheres - apenas alguém mais forte dor de estômago, e alguém - quase imperceptível. E no caso em que para uma mulher acostumada à dor no abdome antes da menstruação, é essas sensações associadas à gravidez não pode ser simplesmente ignorado.

Por que uma dor de estômago, ou melhor, seu fundo, bem no início da gravidez? Para fazer isso, para compreendê-lo, você precisa entender claramente o que é um processo de fertilização. Então, o óvulo eo espermatozóide unido, formado um ovo fertilizado. Alguns dias, ela se move ao longo das trompas de Falópio. Quando o óvulo fertilizado atinge o seu objetivo final - o útero, começa a ser implantado em sua mucosa.

E essa implantação ocorre sobre poucos dias antes da próxima menstruação. O processo de implementação do óvulo é muitas vezes acompanhada de dor abdominal moderada. E essas mulheres percebem a dor muitas vezes arautos da menstruação. E, de fato, pode muito bem ser que a dor no abdômen indica que suas migalhas housewarming realizada.

Às vezes as mulheres se perguntar - por que processo perfeitamente natural da implantação acompanhada de dor? Na verdade, é perfeitamente compreensível e normal - antes da implantação no forro, o óvulo como ele limpa um lugar. By the way, por vezes, o processo ainda afetar a integridade da mucosa. Embora, naturalmente, o seu dano é mínimo. No entanto, em alguns casos, os implantes podem ser acompanhada por ainda pobre manchas. E a maioria de tal isolamento são percebidas pelas mulheres como o início precoce da menstruação. By the way, na parte inferior de uma dor de estômago não é sempre - às vezes há apenas isoladamente, sem dor.

Ginecologistas falar de outro fenômeno muito interessante. Eles dizem que, muitas vezes uma mulher perde uma gravidez, nem mesmo sabendo de sua existência. A natureza é muito inteligente e se certificou de que a luz aparece apenas criaturas saudáveis ​​- incluindo os seres humanos. Na ciência isso é chamado de seleção natural.

Se um óvulo fertilizado se com qualquer defeito genético - e isso acontece muito frequentemente - apenas o corpo da mulher irá rejeitá-la. E no máximo fases iniciais - na maioria dos casos, o ovo não pode mesmo ser implantado na parede uterina. Como resultado - aborto espontâneo.

Nesse caso, se a mulher não sabe sobre sua situação, ela não entendeu o que aconteceu - a dor é muito fraco, e sua neobilnye alocação equivocada para a menstruação. Claro que, em alguns casos, há mulheres e outros sinais de gravidez - um pouco de náusea, irritabilidade, seios inchados, sorve o abdômen e região lombar. Mas todos estes sintomas ocorrem durante a síndrome pré-menstrual normal - bem, talvez mais, e segurou seu estômago.

Bem, se você sabe sobre sua gravidez e sentiu dor no abdome inferior ou parte inferior das costas, e ainda mais se você notar até mesmo uma pitada de spotting, não hesite - ir imediatamente para a ajuda ao ginecologista.

 dor abdominal persistente no início da gravidez

Procure ajuda médica imediatamente!

É triste perceber, mas apenas sobre cada gravidez quadragésimo termina em aborto. E a parte do leão de todas as quedas nas fases iniciais - no primeiro trimestre. Às vezes, a causa do aborto é claro, mas muitas vezes ele não pode ser chamado, mesmo os médicos - que de alguma forma consegue trabalhar duro, para realizar no quinto andar nas mãos de uma criança mais velha, além do carrinho de criança e sacos e não apresentar nenhum desconforto, para não mencionar a ameaça de interrupção gravidez ou até mesmo dor. Outras mulheres podem perder seu bebê só tropeçou ou virar bruscamente.

E você tem que ser sensível em relação a si mesmo, mesmo que tudo o que acontece com você não é nova gravidez e primeira você se sentir maravilhosa e estômago você nunca doente - você nunca pode ter certeza com certeza que neste tempo Também terá lugar sem problemas. Você deve chamar o "ambulância" imediatamente se você observar os seguintes sintomas:

  • Dor aumenta

Se a dor é leve e não altera a sua intensidade, você pode facilmente chegar a um médico sozinho - muito provavelmente, sua dor é fisiológico, e não representa uma ameaça. Mas se a dor se intensifica, inferior puxar muito difícil, temos de agir imediatamente - pode indicar o aborto começou. Tome um comprimido shpy, ir para a cama e esperar a chegada de médicos lá. E não tente colocar nada em seu estômago - não és frio nem quente! A dor que isso não se livrar, mas complicações ganhar uma alta probabilidade.

  • Dor se torna obsessão

Normalmente, a dor não deve ser muito preocupado com a futura mãe. Mas, nesse caso, se a dor se torna demasiado intrusivo, e impedi-lo de se concentrar em qualquer coisa, está preocupado. Não se arrisque - chamar um médico. É melhor deixá-lo dissipar seus medos do que você perder o início de um problema grave.

  • Strict localização da dor

Ele deve ficar preocupado e quando a dor é localizada em algum lugar em um determinado local - muitas vezes flanco. Neste caso, você precisa ultra-som para ajudar a determinar se você não se depara com tal fenômeno desagradável de gravidez ectópica.

  • Spotting

Se você tem não apenas uma dor de estômago, e ainda você notar sangramento, você precisa consultar um médico o mais rapidamente possível. Não importa, muito sangue e algumas gotas, rosa pálido, destaque marrom ou vermelho - todos eles indicam que algo deu errado e você precisar de ajuda com o bebê. By the way, às vezes acontece eo sangue sozinho, sem dor - é ligeiramente mais baixos goles abdômen.

As possibilidades são, você começou descolamento do óvulo - em outras palavras, um aborto espontâneo. Mas não entre em pânico imediatamente - na maioria dos casos o tratamento atempado permite parar e inverter o processo da doença, ea luz vai ser um bebê saudável bonita. Mas em alguns casos, infelizmente, o sangramento pode indicar um aborto retido e as mulheres precisam de limpeza cavidade uterina.

Além disso, se você tem algo confuso ou pugaet- não necessariamente bolit- abdômen, um médico deve referir de forma alguma. Apenas um médico será capaz de realizar um levantamento para avaliar a situação e acalmar seus medos. Ou, se você fizer algo errado, prescrever o tratamento. Portanto, fechar a aba agora para gestantes - existem dicas inteligentes que você não vai encontrar - e ir para a clínica.

 puxa parte inferior do abdômen durante a gravidez precoce

Problemas obstétricos

Dor na parte inferior do abdômen durante a gravidez são divididos em dois tipos - obstétrica e obstetrícia. Acima mencionado brevemente sobre eles, mas vamos olhar com mais detalhe - quem sabe, talvez esta informação será útil. Assim, para problemas obstétricos incluem:

  • Aborto retido

Em alguns casos, sob a influência de vários factores de desenvolvimento fetal só pára - um fenómeno em medicina é chamado a gravidez não viáveis. Por algum tempo, a mulher não tem nenhuma idéia sobre o que aconteceu, mas mais cedo ou mais tarde, o corpo tenta se livrar do óvulo mortos - uma mulher começa a sentir dor - na maioria das vezes é o baixo-ventre. Na maioria das vezes este é acompanhado de manchas.

  • A gravidez ectópica

Muito raramente, acontece que o óvulo fertilizado não chegar ao destino e não estão ligados aos tubos de útero e de falópio - começa a desenvolver uma gravidez ectópica. À medida que o feto começa a esticar o tubo e a mulher sente a dor - na maioria das vezes de um lado do abdómen.

Em breve ele aparecer manchas. Salve esta gravidez, infelizmente, é impossível. No entanto, a assistência médica é absolutamente necessário - caso contrário o tubo acabado de estourar. Aliás, o abdômen começa a puxar em cerca de duas semanas antes da dor intensa.

  • Aborto espontâneo

Não devemos esquecer que em alguns casos a dor pode indicar um aborto espontâneo. Dependendo da fase do processo existem três tipos de médicos. Aborto Amea� - o processo ainda não começou, mas existe um alto risco. Mulher sensação de peso no abdômen, na região lombar e sacro aparecer dor lancinante luz. Se o aborto começou pior dor - dor de estômago insuportável - e eles são unidos por manchar. Quando o aborto no decurso destes sintomas são amplificados ainda mais.

Mas nestas fases do processo é reversível se a mulher prontamente receber cuidados de qualidade. Mas se houvesse um aborto completo - os médicos já se tornam impotentes, como a expulsão completa ou parcial do feto a partir do útero. A dor de tal situação é muito forte, e pode iniciar o sangramento. Em seguida, pára abruptamente dor de estômago, mas não é uma razão para relaxar. Na maioria dos casos, o médico decide curetagem para prevenir o desenvolvimento de inflamação ou infecção.

  • Processos inflamatórios

Em alguns casos, a dor pode surgir devido a fortes processos inflamatórios. Acredita-se que durante a gravidez a mulher feridas ignorar a festa. Mas ginecologistas dizer o contrário - a gravidez é um catalisador para doenças ginecológicas. Dependendo do processo inflamatório pode estômago doía muito, mas só pode saborear um pouco inferior. No entanto, o tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível, em qualquer caso.

 Por que puxar o estômago no início da gravidez

Outros problemas

Mas nem sempre falam sobre a dor de problemas ginecológicos. Lembre-se que há outras razões em nada relacionado com a gravidez, o que leva ao fato de que a dor de estômago ou puxa a parte inferior. As doenças mais comuns do seguinte:

  • Cistite

Anatomia de uma mulher é que o ureter está localizado muito perto dos órgãos genitais. E é muito difícil determinar exatamente onde a dor está localizada. Sim, e a bexiga está localizado na parte inferior do abdômen - não admira confuso. E durante a gravidez, cistite ocorre com muita freqüência. Neste caso, dor no baixo ventre acompanhada de micção freqüente, e às vezes dor afiada.

Em nenhum caso, não pode ser ignorada cistite - na maioria dos casos, desenvolve devido a infecções. Não é difícil adivinhar que qualquer infecção é uma ameaça grave para a saúde de seu bebê. O tratamento de cistite deve estar sob o controle estrito de ambos o urologista e ginecologista.

  • Problemas intestinais

Desenho dor pode ocorrer no caso de uma mulher grávida problemas digestivos. Flatulência, obstipação, ponos- tudo isso é absolutamente normal para o primeiro trimestre da gravidez, porque o corpo tem vindo a registar alterações hormonais. E todos esses problemas muitas vezes levam ao aparecimento de dor de dor. É necessário normalizar a digestão e a dor vai passar.

  • Apendicite

Não devemos esquecer-se sobre tal possível causa da dor é apendicite - é claro, somente se ele ainda não conseguia removido. Neste caso, uma sensação dolorosa se junta náuseas, fraqueza, dor de cabeça e febre. Em qualquer caso, a consulta cirúrgica é uma necessidade. Se o diagnóstico for confirmado - não se preocupe, a operação não implica qualquer ameaça para você e / ou sua criança.

 Por que puxar o estômago no início da gravidez?

Recomendamos que dizia: aborto no início da gravidez





Яндекс.Метрика