raspando no aborto retido

Conteúdo:

  • O que se perdeu o aborto?
  • O diagnóstico de abortamento retido
  • A remoção do embrião
  • Curetagem
  • Complicações após curetagem
  • O pós-operatório

Gravidez - o momento mais feliz da minha vida de quase todas as mulheres. Mas, infelizmente, às vezes, a gravidez é ofuscada pelos problemas. E um dos piores problemas é perdida aborto. Afinal, o que poderia ser pior para uma mulher que estava se preparando para se tornar uma mãe feliz do que saber que seu filho não estava para nascer? Na parte da manhã uma mulher estava grávida e feliz, eo único a receber povergnul médico-lo para o inferno.

Sobre perdeu o aborto ouviu algo que toda mulher, mas não entrou em detalhes, se ela não tem sido confrontado com ele. Mas se o médico receitou este veredicto terrível, uma mulher - se ela quer ou não - tem que aprender mais sobre o aborto faltado. É por isso que nos reunimos todas as informações necessárias, com particular atenção para raspagem, sem a qual é simplesmente impossível de se fazer.

O que se perdeu o aborto?

Primeiro de tudo você deve ter uma idéia do que é perdido aborto. E por todas as pausas grávidas. Médicos chamados fenômeno em que, por qualquer motivo, impede o desenvolvimento do embrião e, naturalmente, ele morre. Em nenhum caso, não deve ser confundida com aborto retido atrasada em relação ao desenvolvimento do feto - no segundo caso, o futuro filho, desde oportuna e tratamento correto tem uma boa chance de nascer saudável.

Na maioria das vezes, o problema acontece em fases muito precoces - mais de 85% de todos os casos de abortamento retido é necessário no primeiro trimestre (ou seja, nos primeiros 3 meses após a concepção). Os 15% restantes estão no segundo trimestre de gravidez. Bem, se um infortúnio aconteceu nos últimos meses, os médicos não falam sobre o desvanecimento da gravidez, e para a morte fetal.

Claro, auto-entendido que a gravidez chegou a um impasse, além do poder de qualquer mulher - mesmo os médicos vão levar algum tempo e uma série de estudos. Mas uma mulher pode sentir o cheiro um rato se encontrar com os seguintes sintomas:

  • Toxemia

Se você tiver a doença de manhã, e coloque-o bruscamente para um par de dias, tinha ido embora - é uma ocasião para pensar se está tudo OK com a sua gravidez. Toxicosis desenvolve sob a influência de hormonas responsáveis ​​pela gravidez normal. Na maioria dos casos, a doença de manhã para iniciar o segundo trimestre de gravidez enfraquece, mas acontece gradualmente, dia após dia.

Se uma bela manhã você só ontem sofrem de toxicidade forte, levantou-se e percebeu que se sentir bem e não há nenhum indício de náuseas, informe imediatamente o seu ginecologista. É improvável, mas ainda existe o risco de que a gravidez parado, os níveis hormonais caiu drasticamente, como resultado, de facto, parou e toxemia.

  • Glândulas mamárias

Quase todos os seios das mulheres sofrem alterações no início da gravidez - nagrubayut aumentaram ligeiramente em tamanho - a ação dos mesmos hormônios. E se a gravidez deixará desenvolvimento e níveis hormonais queda, seios rapidamente retornar ao seu estado doberemennomu.

  • Corrimento vaginal

Em nenhum caso é inadmissível ignorar o sangramento da vagina, qualquer intensidade que possam ser. É claro que, na maioria dos casos, os médicos remover a causa da hemorragia e manter o bebé, mas não é o caso com a gravidez não viáveis.

 raspagem doloroso quando perdeu o aborto

O diagnóstico de abortamento retido

"Ao olho" aborto retido não é diagnosticada - para fazer tal diagnóstico, um ginecologista examinar de perto a mulher, porque, neste caso, o erro é simplesmente inaceitável. Para este efeito, o diagnóstico seguinte:

  • Manual de investigação

Na maioria das vezes, a pé no início da gravidez é detectada por acidente - durante ginecologista inspeção programada normal, observa que o tamanho do útero não corresponde ao prazo esperado da gravidez. Mas este fator sozinho não é suficiente para dizer com confiança é um aborto retido - é necessário para eliminar o atraso no desenvolvimento do feto.

  • Os exames de sangue

Muitos médicos consideram que é necessário nomear um estudo sobre os níveis sanguíneos de certos hormônios - muitas vezes ele ajuda a esclarecer a situação.

  • A ultra-sonografia

E procedimento de diagnóstico obrigatória - exame de ultrassom do útero. O médico irá examinar o útero, o ovo fertilizado, para avaliar adequadamente o seu tamanho e descobrir se o batimento cardíaco fetal. Fiabilidade do ultra-som é muito elevado - a probabilidade de erro não é mais do que um por cento.

A remoção do embrião

Se um aborto retido confirmado, é necessário para salvar a mulher - se o ovo fertilizado no útero irá muito em breve começar a complicações - inflamação dos mais fortes de envenenamento do sangue geral - sepse. Por isso, primeiro é necessário remover o óvulo fertilizado do útero - a esperança de um aborto espontâneo não é necessário, e ele não garante que tudo vai correr bem. Médicos geralmente no caso de gravidez não viável são as seguintes:

  • Interrupção médica da abortamento retido

Se o período de gravidez era muito pequeno, seu médico pode tentar se livrar do óvulo sem cirurgia, uso de drogas especiais - semelhante ao aborto médico. Mulher que toma comprimidos com um alto conteúdo de hormônios que provocam um aborto espontâneo. No entanto, não há qualquer garantia de que o feto vai sair completamente e não tem a necessidade de limpar o útero.

  • Curetagem

A forma mais comum e confiável para remover o embrião - curetagem. O médico purificar cirurgicamente o útero do embrião e da placenta. Isso é sobre ele, vamos contar mais detalhes.

Curetagem

Apesar do fato de que a raspagem - o procedimento não é novo, e é muito difundida, muitas mulheres têm medo de seu pânico. Como regra geral, surge o medo da falta de conhecimento do que vai acontecer e expectativas de dor.

Nenhuma preparação especial antes do procedimento não existe. Tudo o que é exigido de uma mulher - não está lá no dia anterior ao procedimento e para remover pêlos pubianos. Como regra geral, quase sempre raspagem é feita sob anestesia geral, por isso, uma mulher vai falar em anestesiologista antecedência.

Além disso, uma mulher é necessária para examinar mais uma vez cuidadosamente ginecologista facto de a raspagem habitual tem uma série de contra-indicações, tais como uma inflamação aguda do útero e apêndices, doenças infecciosas, suspeita de violação da integridade do revestimento do útero. Naturalmente, nestes casos, o óvulo é necessário para se livrar, mas a técnica de raspagem no presente caso é ligeiramente diferente.

Como mencionado acima, a maior parte do médico gasta curetagem sob anestesia geral - uma mulher encontra-se em uma cadeira ginecológica, o anestesista introduz uma droga ... e acorda uma mulher na enfermaria. Mas se, por qualquer motivo, o uso de anestesia geral não é possível, resort à anestesia local - o colo do útero e corpo uterino cortar medicamentos específicos, resultando em perder a sensibilidade.

Antes do procedimento, o médico irá tratar solução de iodo especial vulva obrigatória, como a vagina e do colo - álcool para eliminar a possibilidade de infecção. Em alguns casos, se o médico assistente ao mar com alguns dias a mulher pode sentir um leve desconforto.

Depois disso, o médico coloca um dispositivo especial na vagina, que se expande com o colo do útero. Em seguida, utilizando os expansores abertura do colo do útero está fixo nesta posição e o médico procede-se à remoção do óvulo. Para isso, ele utilizando uma cureta, é mais uma reminiscência de uma colher, raspar a membrana mucosa do útero. Este procedimento dura em média 15 - 20 minutos, se tudo correr bem, sem complicações.

 medicado quando raspagem perdeu o aborto

Complicações após curetagem

Apesar do fato de que a técnica de raspagem do útero está bem estabelecida e familiar para todos os médicos, sem exceção, não devemos esquecer que ainda é a cirurgia. Assim, há sempre o risco de desenvolvimento de certas complicações.

  • Perfuração da parede uterina

Perfuração - é o dano à integridade da parede uterina. Uma complicação muito séria que pode conduzir a problemas graves, até à necessidade de uma grande cirurgia. Felizmente, isso acontece muito raramente - menos de 1% de todos os casos de curetagem.

  • Hemorragia

Às vezes, quando raspagem aborto retido pode levar a hemorragia. Deixe um fenômeno ignorado em qualquer caso impossível - informe imediatamente o seu médico, mesmo se o sangramento não é grave. Caso contrário, existe um risco de que os coágulos de sangue irá começar a acumular-se na cavidade uterina. Isto pode resultar em ter de re-curetagem. Sim, e anemia ferropriva você a nada.

  • Processos inflamatórios

Depois de raspar a mucosa uterina é uma grande ferida aberta. Portanto, é muito fácil de obter qualquer infecção. Observar cuidadosamente o seu estado de saúde - se a temperatura subir, haverá dor, informar imediatamente o seu médico.

  • Processo de adesivo

A mais complicação a longo prazo que pode dar-se sentir em apenas alguns anos - aderências na pelve. Dor, distúrbios menstruais, e às vezes até mesmo infertilidade secundária - não as conseqüências mais agradáveis ​​de aderências.

O pós-operatório

Então, depois de raspar aborto retido atrás - foi a vez de o período pós-operatório. É assim que vai continuar, depende da probabilidade de várias complicações - por isso os médicos lhe dar tanta atenção. Em especial o controlo deve possuir as seguintes características:

  • A temperatura corporal

No primeiro dia após o desbaste podem aumentar a temperatura para 37 - 37 e 5 graus. Mas na segunda e subsequentes dias a temperatura do corpo deve ser normal. Mesmo o menor aumento é alarmante sino, falando sobre o que é possível inflamação.

  • Corrimento vaginal

Raspagem na aborto retido - o procedimento é bastante traumática, então nenhum sangue não pode fazer. Mas lembre-se que o sangramento pesado não deve ser, por isso, se o seu teclado encharcado em menos de uma hora, não há motivo para preocupação. Além disso, você deve prestar atenção ao cheiro de descarga - se torna-se desagradável, pode-se suspeitar infitsirovanie.Kak regra, se tudo correr conforme o planejado e sem complicações, uma mulher por um longo tempo no hospital não vai manter - alguns dias ela estará em casa.

Mas não deve relaxar - pelo menos duas a três semanas manter sua saúde sob estrito controle. Aos 14 dias após a curetagem visita obrigatória uma ginecologista. Em primeiro lugar, as verificações necessárias, o que permitirá entender se o útero é reduzida. Em segundo lugar, não fazer sem ultra-som - o médico deve se certificar de que o útero é deixado peças do saco gestacional ou membranas fetais.

Além disso, em alguns casos, as mulheres podem necessitar de tratamento, o que vai resultar na ordem de hormonas. E o mais importante, você precisa fazer - entrar em acordo com esta tragédia e aprender a viver.

 Raspagem na aborto retido - você precisa saber

Aconselhamos a verificar: Como é a inseminação artificial





Яндекс.Метрика