Gravidez e Asma

Conteúdo:

  • O tratamento da asma
  • Tipos de asma
  • Sintomas
  • Características de asma brônquica durante a gravidez
  • Postpartum curso da doença
  • Amamentação
  • Recomendações para reduzir ataques de asma
  • A prevenção de complicações da asma brônquica

Esperando o bebê - um evento importante e bem-vindo na vida de cada mulher. Durante a gravidez, a manutenção de sua própria saúde deve ser o objetivo principal da futura mãe, porque neste momento colocou os ingredientes de uma grande saúde do bebê. Até 20 anos atrás, asma e gravidez são incompatíveis. Mas hoje, os principais especialistas são unânimes: a doença não é uma contra-indicação para a gravidez.

A asma brônquica - uma doença pulmonar comum em mulheres grávidas, o que pode ocorrer antes ou durante a gravidez, eu trimestre. A principal coisa é não desistir drogas ou interromper o tratamento para todos os nove meses. Se você seguir todas as recomendações do seu médico provavelmente não haverá quaisquer complicações.

O tratamento da asma

Ao planejar a gravidez, as mulheres que sabem sobre a doença, deve consultar com o seu médico quais os medicamentos que você pode tomar durante a gravidez e que você não pode, comprar um tonômetro para monitorar sempre a pressão arterial. Os médicos dizem que as mulheres com asma mais frequentemente aumenta a pressão, mesmo se eles são pré-gravidez contra este fenómeno nunca encontrou.

Nos casos de doença aguda deve consultar um médico imediatamente. Muitas mulheres ignoram os conselhos de especialistas, porque não dependem de métodos modernos de tratamento. E uma razão muito boa - em uma situação semelhante auto pode causar danos irreparáveis. E não só a gestante, mas seu bebê.

Existem muitos mitos sobre a asma, não é assim há muito tempo, não havia drogas, controle desta doença. Muitos ainda acreditam que a asma - uma doença debilitante em que é impossível ter filhos.

No final do último tratamento Millennium é reduzida a numerosas hormonas e conta-gotas e Teofedrin inepto uso de inaladores são muitas vezes a primeira terminou sem sucesso. Agora, a situação mudou drasticamente, embora a doença ainda não é curável. Graças a novas ideias sobre a natureza da doença de asma, um número de fármacos eficazes e desenvolver métodos de controle da doença. Para alcançar resultados positivos, os esforços conjuntos dos especialistas e seus pacientes.

Durante a gravidez, a gravidade da doença muitas vezes varia. Cerca de 35% das mulheres com asma tem havido melhorias no primeiro trimestre, o terceiro - a piorar em outros - permanece inalterado. No entanto, uma análise científica de provas de outros dados - melhoria da doença ocorre em apenas 14% das mulheres grávidas. Portanto, não contar com a sorte quando se trata de sua saúde e da saúde do nascituro.

Toda mulher grávida está tentando minimizar medicação e é bastante razoável. Mas você deve tratar a asma: o mal que pode trazer esta doença, bem como hipóxia causou-lhes muito mais do que os possíveis efeitos colaterais da droga. E se há uma exacerbação da asma, pode ser uma ameaça para arriscar a vida da gestante. Antes de cada mulher é uma escolha difícil, que ele deve fazer em favor do tratamento planejado, de acordo com todas as recomendações do médico.

Trabalhar em estreita colaboração com o seu médico - uma das condições mais importantes para o sucesso do tratamento da asma. O perito na arte seleccionar o tratamento que irá ajudar a alcançar o máximo de resultados com o mínimo risco. O tratamento durante a gravidez é nomeado pelo princípio - "os benefícios esperados exceder o risco potencial para o feto ea mãe." Os requisitos mais rigorosos são guiados durante I trimestre de gravidez, uma vez que é o período mais vulnerável.

Se utilizar o tratamento tópico da asma (actuando localmente), inalantes, como a concentração de fármaco no sangue será mínimo, e o efeito local do tratamento dos brônquios - máximo. A melhor solução é a utilização de inaladores que não contêm freon. Para reduzir o risco de efeitos secundários deve ser usado com um espaçador de inaladores de aerossóis.

Está estabelecido que durante a gestação e asma alterações patológicas ocorrem no sistema imunológico - que vai ser enfraquecida. E é muito natural, porque senão ela não podia ter um filho. Mas isso stick - em ambos os sentidos, infelizmente.

Esta diminuição da imunidade tem um impacto negativo no curso da doença. A presença constante de inflamação nos brônquios provoca sintomas ocorrem. É necessário tratar não apenas os sintomas da doença (elimina espasmos brônquios ), Mas o tratamento da asma muito que se baseia na terapia de base (preparações para o controlo da doença).

O tratamento deve ser dirigido para o controlo da inflamação, bem como na selecção de drogas essenciais para aliviar os sintomas e exacerbações da eliminação. Dependendo da gravidade da asma médico determina o valor do tratamento de base de um médico. Terapia base racional pode ajudar a reduzir o risco de exacerbações e reduzir prescrições para aliviar os sintomas.

 Asma e Gravidez

Tipos de asma

Em alguns casos, pode ter asma não alérgica - alterações endócrinas devido a lesões graves na cabeça. No entanto, na maioria dos casos, a doença é alérgico ao alérgeno exposição acompanha broncoespasmo, que se manifesta por sufocação.

Há duas formas principais de asma:

  • Infecciosa-alérgica

A doença desenvolve-se no fundo de doenças respiratórias infecciosas, como pneumonia, amigdalite, faringite e bronquite. Neste caso, os microorganismos sobressair alérgeno. Esta forma da doença é o mais comum.

  • Não Transmissíveis-alérgica

Alérgenos pode servir um número de substâncias de origem orgânica e inorgânica: poeira, pólen, penas, humanos caspa, cabelo animal, alérgenos alimentares (morangos, frutas cítricas, morangos), drogas e produtos químicos industriais. O aparecimento desta forma de asma relacionada com predisposição hereditária.

Sintomas

Independentemente da forma não tem asma, ele peculiares 3 fases de desenvolvimento:

  • Predastmy
  • Palco de crises de asma
  • Estado de mal asmático.

No caso da gravidez e asma satisfazer todas estas formas. A primeira fase é marcado com pneumonia crónica e bronquite crónica broncoespasmo, sibilos. Asma ainda está desaparecido. Nas fases iniciais evoluem periodicamente. Como regra geral, forma infecciosa de ataques de asma asma alérgicas são causadas por doenças crónicas dos pulmões ou brônquios.

Reconhecer a asma é bastante simples: eles começam à noite e durar várias horas. Os pacientes antes dos ataques sentir formigamento na garganta, aperto no peito, espirros e corrimento nasal começa. Sem escarro, tosse, paroxística. Mulher de respirar, você precisa sentar, esticar todos os músculos do pescoço e no peito. A respiração torna-se rouca, assobiando, alto, audível à distância. A pele é coberta de suor, seu rosto se torna cor azulada. Até o final do ataque em destaque escarro líquido e abundante.

As mulheres grávidas que não tenham exibido asma antes da gravidez, muitas vezes não entendem o que está acontecendo com eles e com medo. O pânico neste caso não é aceitável porque pode melhorar o ataque. Tente se acalmar e chame imediatamente um médico.

Incidentalmente, as primeiras convulsões podem desenvolver-se em qualquer momento durante a gravidez. Mas a maioria dos casos registrados de asma no primeiro trimestre. Mas não fique muito chateado - que surgiu no início da asma gravidez podem desaparecer durante o trimestre II, eo prognóstico para a mãe ea criança é muito favorável.

Status asmático é acompanhada por graves crises de falta de ar, que não pára por várias horas ou mesmo dias.

 Asma na gravidez

Características de asma brônquica durante a gravidez

As mulheres grávidas com asma são frequentemente observados toxicosis cedo - em 36% dos casos, a ameaça de interrupção da gravidez ocorre em 27%, a distúrbios da função genéricos - em 19% dos casos, pronta entrega e como resultado o risco de trauma do nascimento - em 23% dos pacientes. Em mulheres grávidas com estatuto asmático asma é provável uma alta porcentagem de parto prematuro, aborto espontâneo e parto cesáreo. Se há casos de tratamento inadequado de morte fetal.

Quando uma gravidez a termo, as mulheres com asma dar à luz de forma natural, como ataques de falta de ar durante o parto é fácil de evitar. E, em geral - durante o parto probabilidade de ataques de asma é bastante baixa, especialmente se durante este período as mulheres tomam medicamentos glicocorticóides (prednisona ou hidrocortisona), broncodilatadores (efedrina ou) eufillin. Se você estiver enfrentando condição asmática e ataques de asma grave, recomenda-se que a entrega no início 37nedele gravidez.

Postpartum curso da doença

Após o nascimento, há melhora da asma brônquica em 25% das mulheres com uma forma leve da doença. Outros 25% de condição materna piora, a dose de prednisona aumentou significativamente. A maioria das mulheres não vai mudar.

Muitas vezes, a asma pode causar doenças do tracto respiratório superior dos recém-nascidos. Muitas vezes, a doença manifesta-se nos anos de vida do bebê seguintes, em casos raros, a asma se desenvolve nos primeiros meses de vida. Portanto, as crianças de mães que são confrontados com asma, o primeiro ano de vida deve estar sob estreita supervisão do médico-alergista e pneumologista. A patologia identificada mais cedo, mais fácil será para lidar com ela.

 Gravidez e Asma Dicas

Amamentação

As mulheres grávidas com asma devem consultar um especialista no uso de medicamentos durante a amamentação. Se a medicação é necessária, deve ser aplicada, pelo menos, de 3, 5 - 4 horas antes da alimentação, em seguida, a sua concentração no leite é o menos.

A maioria das drogas entrar no leite, por isso não podemos ignorar esse fato. Há uma série de medicamentos que podem ser tomados uma mãe de enfermagem, mas junto com eles existem medicamentos que devem estar na recepção a desistir de amamentar durante o tratamento. Em qualquer caso, a palavra final deve ser deixado para trás pelo seu médico.

Recomendações para reduzir ataques de asma

Para minimizar os fatores desencadeantes que provocam asma aguda, nós trazemos a sua atenção para as principais fontes potenciais que os excitam.

Desencadeia ataques de asma em asma brônquica:

Household inalado alérgenos mais desagradável - evitar o contato com eles é praticamente impossível. Ainda assim, você deve tentar, pelo menos, reduzi-lo ao mínimo. Esses alergenos incluem:

  • Os resíduos de produtos de animais (vestígios de saliva, urina e cabelo);
  • Resíduos de produtos de baratas e ácaros colônias (livros, peles e tapetes);
  • Os esporos de bactérias e fungos;
  • O fumo do tabaco;
  • Pólen;
  • Produtos químicos domésticos.

Alérgenos alimentares também são comuns, mas mais fácil de lidar com eles - o suficiente para eliminar de seu cardápio alimentos proibidos. Mas, é claro, você será capaz de fazê-lo apenas se você conhecer os produtos a que você é alérgico. E fazê-lo só pode ser um médico.

  • Citrus;
  • Gorduras animais;
  • Frutos do mar;
  • Mel e chocolate;
  • Estabilizantes e conservantes (nitratos, sulfitos, nitritos).

Drogas que resultam na iniciação de uma reacção alérgica:

  • Aspirina;
  • Os beta-bloqueadores, que têm um efeito farmacológico;
  • As formulações designadas para o tratamento da doença isquêmica do coração, enfarte do miocárdio, insuficiência cardíaca congestiva.

Fatores não-específicos:

  • Excesso de exercício;
  • Alta umidade;
  • As variações na temperatura;
  • Estresse e depressão prolongada.

Na presença destes factores ou situações de necessidade de limitar a sua exposição durante a gravidez.

 Asma e gravidez Dicas

A prevenção de complicações da asma brônquica

  • É necessário recusar alimentos e medicamentos que causam uma reacção alérgica (vermelhidão, erupções cutâneas de urticária, inchaço, ocorrência de congestão nasal, muco, olhos lacrimejantes).
  • Antes de planejar a gravidez deve ser abandonado animais de estimação, como se você não gosta deles. Seus produtos metabólicos podem estar na sala por mais seis meses, por isso é necessário realizar uma limpeza completa e se livrar de todas as bactérias nocivas.
  • Excluir de mobiliário de casa potenciais fontes de poeira: tapetes, móveis estofados, livros velhos. Se você não pode abandoná-los, cobri-los com polietileno capas para proteger sua própria saúde.
  • Escolha um modelo de condicionador de ar, que tem a função de controlar a umidade. Isto irá salvá-lo de carrapatos e fungos que podem reproduzir a uma humidade superior a 60%.
  • Limpeza molhada regular. É desejável que uma mulher grávida não estava presente, ao mesmo tempo, e gastar seu tempo livre ao ar livre.
  • Roupa de cama deve ser lavadas pelo menos uma vez por semana a uma temperatura igual ou inferior a 60C.
  • A estufa deve ser equipada com exaustor.
  • Proibida contato com fumaça de cigarro, produtos de pintura, os vapores de combustível e os gases de escape, que podem facilmente penetrar no corpo através do trato respiratório.
  • No local de trabalho, as mulheres grávidas não devem ser alérgenos que podem causar ataques de asma.
  • Regularmente lavar as mãos, não se tornem demasiado frio, a não ser em lugares lotados e rascunhos.
  • Se, durante o planeamento da gravidez você tem uma alergia, não deve ser uma razão para abandoná-lo. Se houver alérgica durante a gravidez, o parto racional de esperar, e depois de fazer pesquisa sobre a presença de alérgenos específicos.

E lembre-se que a asma não é uma contra-indicação à gravidez, e mais uma razão para a recusa em ter filhos. Início cumprir todas as exigências do seu médico e eliminar a influência de alérgenos.

Monitoramento qualitativo e regular da asma, durante todo o período da gravidez - é a chave para um bebê saudável e uma falta de complicações maternas. Como você pode ver, a gravidez ea asma não são mutuamente exclusivas. Feliz mãe!

 Gravidez e asma. O que você precisa saber a gestante?

Recomendamos que dizia: Sintomas de aborto no início da gravidez





Яндекс.Метрика