gatos e gravidez

Conteúdo:

  • Devo começar um gato durante a gravidez
  • Razões para ter um gato
  • Coisas para se lembrar se você pôr em marcha gato
  • Como se comportar, se o gato a vida por um longo período de tempo

Pets planta, as pessoas raramente pensam sobre as conseqüências. Esquecem-se de que os animais domesticados exigem cuidados e atenção, muito doente, ocorrem mudanças de humor. Tudo isso pode trazer um monte de problemas no futuro. E, em alguns casos, este é o caso, que as pequenas criaturas amadas tem que dar em "boas mãos". Muitas vezes, ele resolveu a menina durante a gravidez. Afinal de contas, há um monte de histórias de terror e nos casos em que a presença de gatos em casa desempenhou um papel ruim e influenciou o desenvolvimento do feto.

Devo começar um gato durante a gravidez

Às vezes, a mulher sentada no decreto, em vez entediado em casa. E eles decidem deslocar-se um novo amigo ronronou. Afinal de contas, este pacote pequeno traz à vida um monte. E quando o bebê nasce e cresce, ele será capaz de brincar com seu animal de estimação. Mas vale a pena fazer? Os riscos para a gestante? Será que a gravidez gato? Vamos olhar para tudo em ordem.

O gato mais perigoso

Cat - vector toxoplasmose. E, infelizmente, o tempo para perceber que seu animal de estimação está doente, é praticamente impossível. Os primeiros sintomas de os proprietários culpa de fadiga animal de estimação, má alimentação, falta de vitaminas. Como resultado - todos os membros da sua família em situação de risco grave. Pior ainda é o caso de mulheres grávidas do belo sexo.

Se uma mulher que está em uma posição infectado, então a doença vai complicações para o feto. Casos de CNS, cérebro, sistema cardiovascular, olhos. No entanto bolevshim senhoras toxoplasmose tais consequências não ameaçam. Seu corpo teve tempo para desenvolver anticorpos, por isso, na maioria dos casos, a gravidez está a decorrer normalmente.

Nota: se você foi infectado no primeiro trimestre, o risco de infecção do feto não é mais de 20 por cento, enquanto o segundo - um pouco mais de 30. No final do prazo, ou seja, no terceiro trimestre, esse número sobe para 60. É por isso que é muito importante, mesmo antes da concepção para conduzir pesquisas e testes. Deve ser verificada e os seus animais. Escolha uma boa clínica veterinária, onde especialistas irá realizar todos os testes necessários. Se se verificar que o animal está doente, toda a família teria de ser tratada.

By the way, mesmo gato completamente saudável vai precisar dos seguintes nove meses. É mais difícil quando ele sai para o quintal. Em seguida, o risco de infecção aumenta várias vezes. Mas não tenha medo! Uma porta-voz para o belo sexo, os casos no último trimestre, menos risco do que anteriormente se pegar toxoplasmose.

O que é a toxoplasmose

Toxoplasmose - uma doença grave que pertence a uma classe de parasitas. É transmitida de mãe para filho, através de alimentos e contato com animais. Se a gestante é infectada durante a gravidez precoce, pode causar aborto espontâneo (aborto espontâneo). O corpo como se estivesse tentando ser limpos da prole saudável. Se a criança ainda vivia, ele observou uma variedade de problemas de saúde. Pode desenvolver cegueira, malformação dos órgãos internos. Há muitos casos de retardo mental.

Como poderia obter animal infectado

Algumas famílias acreditam que o gato da casa só não pode ficar doente, porque ele não anda na rua. Alegou que estão mais expostos a animais toxoplasmose que vivem no quintal. No entanto, o pode pegar e aqueles que usam uma grande quantidade de carne crua. Ele pode conter bactérias que não são mortos sem tratamento térmico. E mesmo assim, você congelar seu deleite favorito, não ajuda.

Além disso, você pode digitar "presente" com sapatos. É pouco provável que você remova toda a frente do apartamento, imediatamente colocar em chinelos e correr para lavar as solas de sandálias ou tênis. Curioso animal de estimação começa a cheirar ao redor, aprendendo novos cheiros. Assim, ele pega a infecção.

Os sintomas da toxoplasmose em um animal

Como você sabe que o seu gato favorito doente? Inspecioná-lo cuidadosamente. Ele foi infectado quando descobriu aumento dos gânglios linfáticos da separação de fluxo nariz e os olhos, as proteínas eram vermelhos, além de, tudo isso é acompanhado por diarréia. Também pode haver uma perda temporária de apetite. Quaisquer destes sintomas - carrinhos de levar animal de estimação ao veterinário, mesmo se você não está planejando ter filhos.

Vamos para ser testado

Antes de tomar uma decisão sobre o que fazer com um gato, você terá que passar por testes. Primeiro - sangue PCR. Graças a ele, você pode descobrir se o representante grávida infectada da toxoplasmose sexo mais justo ou não. Se uma infecção for encontrada, nomear o exame IFA de sangue. Isso ajudará a determinar quando uma mulher está infectada.

Ele deve começar a se preocupar se os testes mostraram uma concentração elevada e uma completa falta LGM LGG. Estes resultados indicam que a menina foi recentemente pegou a doença. Neste caso, os médicos podem sugerir a realização de uma pesquisa de líquido amniótico. Francamente, este procedimento não é o mais agradável e segura. Uma agulha especial inserido através da cavidade abdominal, e, em seguida, ele perfurou membranas. No entanto, a única maneira que você pode determinar se infectado ou não o próprio embrião.

Se a análise mostrou apenas a presença de IgG, depois de ter sido há muito tempo doente com toxoplasmose. E, no momento, não há perigo. Portanto, dar o seu gato não vai precisar. Sinta-se livre para até mesmo deixar o animal para fora. Só não se esqueça de dar um comprimido de vermes e fazer todas as vacinas em dia.

Quando nem uma coisa nem outra imunoglobulina é detectado, ele deve ser mais cuidadoso. Pode tornar-se infectado em qualquer momento. Portanto, recomenda-se ou contêm gato num ambiente estéril ou o tempo necessário para dar uma outra família. Quando você dar à luz, você será capaz de pegar Fluffy volta.

Como tratar a toxoplasmose

O gato infectado e gravidez - são duas coisas completamente incompatíveis. Portanto, se você encontrar a doença antes da concepção têm primeira cura ronronar, e em seguida, iniciar um bebê. Bad se a infecção ocorreu durante a gravidez. Não é necessário adiar a visita ao médico! Em casa, se livrar da doença é impossível. Neste caso, a futura mãe estava em um hospital, onde foi nomeado um tratamento especial.

Os médicos podem recomendar para se livrar do gato, mesmo se você está completamente saudável. Mas não devemos precipitadamente dirigida a tais ações. Primeiro, deixe alguém em sua família vai ter animal de estimação para a clínica veterinária, onde o animal será tomada uma amostra para a presença de infecção. Talvez você pegou toxoplasmose quando acariciou gato de outra pessoa, comer não é totalmente cozido de carne, etc. Em seguida, tente menos contacto com os animais, de modo a não contaminar.

No caso em que o favorito ainda é entregue o diagnóstico, e você é totalmente saudável tem que remover o animal da casa. Para os nove meses mais tarde, os novos proprietários terão tempo para curar seu animal de estimação. A principal coisa - não deixá-lo ir, esperando que a vontade própria.

Atenção: mesmo que os animais são completamente saudáveis, tente o mínimo possível em contato com eles. Durante a gravidez e gatos, e cães, papagaios, e deve ser mantido longe de você. Toda vez que depois de dar tapinhas ou alimentar o animal de estimação, lavar as mãos. E não deixá-los chegar até você no quarto. Este local deve ser limpo!

Prevenir toxoplasmose: como evitar a infecção

Como você pode imaginar, qualquer doença é mais fácil prevenir do que longo, tedioso e deleite. Mas, infelizmente, nem todos do sexo justo sabe como fazê-lo corretamente. Como resultado - toxoplasmose. Portanto, sugerimos que você se familiarize com algumas dicas sobre como evitar esta doença desagradável durante a gravidez.

  • Resista à carne tratados termicamente

Cozinhe bem, fritar, ferver, pratos de carne assar. Não importa se é cozinhar para si mesmo, para os hóspedes para animais de estimação. Caso contrário, durante a gravidez e gatos, e você e seus familiares ficam infectadas com toxoplasmose. E se o animal não é tão perigoso, no seu caso é carregado de conseqüências tristes.

  • Alimente o seu animal de estimação com luvas

Se você lavar a bandeja de gato, despeje a comida em uma tigela, fazer tudo isso apenas com luvas. Ou pedir para fazer este negócio de alguém de casa. O fato de que a infecção pode entrar no corpo através das microfissuras em suas mãos. Depois de mais de Toxoplasma são encontrados nas fezes, saliva e dos animais não o fez. Além disso, como mencionado acima, tente o menos possível a ferro animal de estimação, jogar com ele.

 Gravidez e gatos

Razões para ter um gato

Embora, como mencionado acima, a gravidez e um gato em casa - uma combinação do melhor não fazer, em alguns casos, é ainda recomendável ter um animal de estimação em casa. Mas acima de tudo, esta decisão deve ser totalmente pensado. Além disso, a escolha de um animal de estimação, futuros pais devem tomar todas as precauções para evitar infectar-se e infectar o gato.

  • Calma gato

Durante a gravidez, as mulheres são constantemente nervoso, se preocupar com nada. Os gatos também sentir sutilmente o humor dos anfitriões. Quando necessário, ela encontra-se parado ao lado de compartilhar seu calor. Ele acalma e relaxa. Um ronronar tranquilo distorcido simplesmente desarma.

  • Deleites do gato

Gatos como há muito tempo notaram - grandes curadores. Se você tem algo dói, seu animal de estimação vai cair sobre este lugar. Poucos minutos depois, ele passa a dor de cabeça, enxaqueca, lombalgia, etc. Além disso, as pessoas com animais de estimação vivem mais do que 10-15 anos.

  • Cats apaziguar

Casais que decidem ter um gato, é mais fácil para superar todas as dificuldades e voltas e reviravoltas do destino. Você sempre pode falar com seu animal de estimação se existem quaisquer problemas. Ele vai ouvi-lo como se o seu compreendê-lo. Reprimenda, você vai se sentir melhor.

Coisas para se lembrar se você pôr em marcha gato

Antes de levar um zumbido na casa, pesar os prós e contras. Pense sobre as razões podem forçá-lo a abandonar este empreendimento? E só discutido tudo isso com o seu meio e do médico (clínico geral ou ginecologista), sinta-se livre para trazer um animal dentro de casa. Assim que podem afetar sua decisão:

  • Alergias

A primeira coisa que você deve prestar atenção - nenhuma alergia a todos os membros da família, incluindo a futura mãe. Durante a gravidez e gatos, e as aves, cães e pode causar o aparecimento da erupção cutânea, falta de ar, tosse, coriza, lágrima. Você pode falar por um tempo com o gato do vizinho para se certificar de que está tudo bem. Só não se esqueça de perguntar se a toxoplasmose pitomitsy doente.

  • Tempo veterinário

A próxima coisa que você terá que tomar - para visitar o veterinário. Isso fará com que todas as vacinas vão ajudá-lo a escolher um tablet de vermes, dizer-lhe como cuidar adequadamente de um animal de estimação. E para fazer tudo isso deve ser o marido, não a mulher grávida. Pegue um gato só é possível depois de se certificar de que tudo está em ordem. Pense se a sua outra metade neste momento?

  • O lado financeiro da questão

Um papel importante é desempenhado neste caso é o quanto você pretende gastar em um gato. Acredite em mim, manter a casa animal de estimação - não um prazer barato. Você tem que gastar dinheiro em comida, enchendo o tabuleiro, brinquedos, visita do veterinário, etc. E à frente - o nascimento de uma criança. E ele também tem a parte de leão do seu orçamento familiar.

  • O que fazer a seguir

Aqui você vai dar à luz a um bebê o tempo todo será gasto com ela. Pense em quem vai cuidar do gato? Além disso, às vezes animais agressivos se comportam em relação a crianças pequenas. Pitomitsy-loving liberdade mal tolerar a ser puxado pela cauda, ​​espancado ou ferido. Ele também pode estabelecer na criança e estrangulá-lo. Tudo o que você deve considerar. Depois de tudo, o comportamento do gato, que tinha sido anteriormente apenas um favorito da família, é difícil de prever.

 gato e gravidez

Como se comportar, se o gato a vida por um longo período de tempo

Se o seu animal de estimação por muitos anos, e você está prestes a dar à luz, tomar todas as precauções. Se você fizer isso direito, o gato não é apenas normalmente perceber o aparecimento de um novo membro da família, mas também irá ajudá-lo a criar o bebê, certificando-se de que ele não tem, onde você não deve.

A primeira coisa (mesmo durante a gravidez) acostumar o gato para o fato de que a criança não pode ir. Não espere, quando você dar à luz, e proibi-lo de fazer quando o bebê tem em casa. Caso contrário, o animal vai se sentir rejeitado. E o gato mal, como você pode lembrar, é muito perigoso.

Coisas como carrinhos, berços, brinquedos vai despertar o interesse do animal. Permitir que ele para satisfazer a curiosidade. No futuro, o gato simplesmente não vai notar essas coisas. Se você começar a afastar imediatamente, animal de estimação e tentar cair ainda mais ou, pior ainda, a sua marca.

Reduzir o contato com animais, gradualmente, em vez de tudo de uma vez. Jogar com seu gato ao mesmo tempo. Você pode ignorar distorcido durante todo o dia, mas seis da tarde não se esqueça de prestar atenção nele. E então ele se acostuma com o fato de que você não pode ser incomodado durante todo o dia.

Alimente o seu animal de estimação 2-3 vezes ao dia, enquanto as porções monte de tal forma que o gato comeu-os de uma vez. Qualquer coisa que não tem comido por 20 mina, deve ser removido. O fato de os resíduos alimentares podem atrair animais diferentes que variam de moscas e formigas, baratas e ratos que terminam. E tais vendedores ambulantes de infecção pode prejudicar tanto a grávidas e as senhoras o feto, cujo corpo não teve tempo para ficar mais forte.

Mas ele não toque a água, por isso, a bebida deve estar acessível 24 horas por dia. Comprar uma garrafa de água especial e colocá-lo em um lugar onde apenas faltava animal. E, como você pode recordar, a gestante não deve tocar prato do gato, para não pegar.

Então agora você sabe o que pode ser perigoso gato em casa, e que precauções devem ser tomadas durante a gravidez e pouco antes do nascimento. Mas se você ainda tiver alguma dúvida, não deixe de consultar o seu médico e veterinário.

 Gatos e gravidez: o que deve ser lembrado gestante




Яндекс.Метрика