Ultra-sonografia na gravidez precoce

Conteúdo:

  • O que é ultra-som
  • Por que as mulheres grávidas precisam fazer ultra-som
  • Decifra os testes corretamente

Todos nós sonhamos totalmente transportar e dar à luz um bebê saudável. Mas, infelizmente, estilo de vida saudável, má alimentação, hereditariedade, ambiente horrível e muitos outros fatores podem afetar o desenvolvimento fetal. E, como resultado, são os bebês, que muitas vezes não vivem até um ano nasceu. Ectópica, falsa gravidez, tumores (benignos e malignos) - tudo isso é um perigo para a vida da menina.

Para evitar tais riscos, o médico pode prescrever uma grávida as senhoras conjunto de testes, incluindo um ultra-som. Às vezes as mulheres têm medo de assumir tais estudos porque acreditam que isso poderia prejudicar o feto. Na verdade, nada de errado com isso. A principal coisa - não tenha medo.

O que é ultra-som

A ultra-sonografia (ultra-som ou de investigação ecográfica) são muitas vezes nomeados pelo belo sexo no início da gravidez (neste caso estamos a falar sobre isso no primeiro trimestre). É necessário identificar algumas patologias ocultas e anomalias que representem uma ameaça para a vida da mãe ou afetar o desenvolvimento normal do feto.

O momento mais preferido para o ultra-som nesta fase é o período de 7 a 14 semanas. Anteriormente, não faz sentido fazê-lo, pois a unidade simplesmente não pode ver a criança. By the way, os médicos estrangeiros não manter registros de mulheres cuja idade gestacional é inferior a um mês, uma vez que até este momento a menina pode ocorrer aborto.

 Uzi no início da gravidez

Por que as mulheres grávidas precisam fazer ultra-som

Muitas das senhoras está interessado em que pode mostrar o dispositivo no primeiro trimestre, quando o embrião está apenas começando a desenvolver. Mas não é à toa que os médicos enviados para exame gestantes. Então, vamos ver com o que os problemas são resolvidos de ultra-som no início da gravidez, bem como por que você não deve atrasar a visita ao médico. Exame ultrassonográfico de ajuda:

  • identificar a gravidez (o feto entrincheirados no útero);
  • confirmar que está em desenvolvimento;
  • identificar uma gravidez ectópica;
  • determinar se o tamanho do saco gestacional prazo suposta gravidez (idade gestacional é geralmente calculada a partir do primeiro dia do último mês);
  • definir gravidez múltipla, se este é o lugar para se estar;
  • determinar o que, em toda a parede do útero foi ligado córion (mais tarde a placenta é formada a partir dele);
  • estudar a estrutura do feto (tamanho kopchikotemennoy medido, translucência da nuca para excluir malformações fetais bruto, etc);
  • identificar sinais de um desenvolvimento errado ou a presença de complicações durante a gravidez (um aumento local no tom do útero, a presença de hematoma, etc);
  • estudo do corpo lúteo, que desempenha um papel importante para manter a gravidez;
  • avaliar o estado dos apêndices para identificar bicorne, sela miomas uterinos e outras condições patológicas, se a mulher não tinha feito ultra-som.

Segurando o ultra-som no início da gravidez pode ser realizada transabdominal (através do abdómen do feto pode ser visto a partir do enchimento da bexiga) e transvaginal (através da vagina) do sensor. Neste último caso, a exactidão do estudo. Além disso, o ultra-som transabdominal é contra-indicada a incontinência, doenças do sistema genito-urinário (cistite, uretrite, pielonefrite na fase aguda). Além disso, ele ajuda a lançar os microorganismos em que recobre departamentos.

Se o feixe de ultra-som é doseada com precisão (tendo em conta a idade gestacional), este tipo de estudo não apresenta riscos particulares para a mãe ou o feto. Portanto, não tenha medo de ultra-som siga preconceitos, adiar a visita até mais tarde. By the way, para este procedimento, você terá que recorrer a mais duas vezes - no segundo e terceiro trimestres.

 ultra-som correto no início da gravidez

Decifra os testes corretamente

Determinar se existe um embrião (o chamado bebé até 8 semanas de desenvolvimento no útero), uma máquina de ultra-sons podem ter uma boa 5-6 semanas. Em paralelo, o médico avalia a sua atividade cardíaca. Para este efeito, faz o registo da frequência cardíaca. Normalmente eles variam de 110 a 130 batimentos / min.

Se greves ocorrem com muito menos frequência, então há menos de 100 batimentos por minuto, uma necessidade urgente de tratar ao ginecologista. Como isso pode indicar um possível aborto. Além disso, sintoma adverso é encontrar um saco gestacional na parte inferior do útero. Isto sugere que a qualquer momento pode ocorrer aborto. Requer tratamento urgente se o coração ainda batendo fetal - em seguida, a criança pode ser salvo. Se não houver nenhum chocalho, então sugere a gravidez em desenvolvimento, que não é armazenada. Há apenas uma solução - o aborto induzido.

A fim de detectar os primeiros estágios do desenvolvimento de defeitos incompatíveis com a vida, você deve examinar cuidadosamente a anatomia do feto. Até 11 semanas pode ser mantida chamada hérnia fisiológico da parede abdominal anterior, em que o intestino fica fora. Até 11 semanas, o que é normal e é considerado como uma fase normal de desenvolvimento de órgãos e sistemas do feto. Portanto, neste caso, não é necessário entrar em pânico. No entanto, se essa anomalia persistir após esse prazo, requer monitoramento dinâmico.

De 11 a 13 a semana, é importante para avaliar a magnitude da área do pescoço. Se for mais de 3 mm, você precisará realizar algumas pesquisas no segundo trimestre para descartar malformações fetais. Estes sintomas são característicos, tais como a síndrome de Down e na doença. No segundo trimestre de ultra-sons é realizada e pré-natal de rastreio, para que leva o sangue de uma veia e estudar certos indicadores.

É muito importante no processo de ultra-som no início da gestação para avaliar o saco vitelino, uma vez que garante o normal desenvolvimento do bebé. O saco vitelino é uma formação de paredes finas de uma forma arredondada, o que está dentro da 6ª à 12ª semana. Pobre se, após a oitava semana o seu tamanho inferior a 2 mm ou mais de 5, 5 mm, e quando ela desaparece antes de 12 semanas ou mais tarde armazenado. Neste caso, como uma anomalia é considerada como um sinal desfavorável. Em vez disso, ele aponta para a gravidez em desenvolvimento e requer tratamento imediato.

Aumentando o tom do útero e a presença de um hematoma (acumulação de sangue da placenta e entre a parede uterina) - tudo isto é considerado como um sinal de ameaça de aborto. Neste caso, precisam de cuidados médicos urgentes. Se o tempo não vai para o hospital, a mãe ea criança pode morrer.

Assim, o ultrassom no início da gravidez fornece informações muito importantes que lhe permite identificar rapidamente possíveis complicações e impedir o seu desenvolvimento. Isso, por sua vez, proporcionará no futuro nascimento de um bebê saudável e dar-lhe a felicidade da maternidade.

Por favor, note: nossos dias sobre o estudo ecográfico dirigido todas as mulheres grávidas do belo sexo. Então não se preocupe e pânico antes de receber ensaios. Com efeito, neste período é muito importante para manter o equilíbrio físico e mental. E então em sua vida vai dar tudo certo.

 Ultra-sonografia na gravidez precoce: por que ela é necessária

 sangramento vaginal no início da gravidez

Conteúdo:

  • A gravidez ectópica
  • A ameaça de aborto
  • As razões não diretamente relacionados com a gravidez
  • Causas de sangramento
  • O que fazer quando você selecionar?

Para a dor no abdômen durante a gravidez deve ser tomada com muito cuidado. Mesmo no início da gravidez tal dor pode falar sobre complicações graves. Há uma complicação ou não, ea dor é apenas uma consequência de cólica intestinal, pode dizer a um médico.

A gravidez ectópica

Dor na parte inferior do abdômen de um lado poderia ser um sinal de gravidez ectópica. A gravidez ectópica - o desenvolvimento do embrião na trompa de Falópio, ovário ou no abdômen, em vez de seu desenvolvimento natural no útero.

Durante as primeiras semanas de gravidez este desenvolve como normal, desde que o embrião não aumente tanto que explodiu trompa de Falópio. Geralmente, há a 1, 5 meses após a concepção. Portanto, é desejável depois que uma mulher realizou um teste de gravidez, parecem ginecologista para descartar gravidez ectópica.

Ginecologista-obstetra pode detectar uma gravidez normal para aumentar o útero, mas às vezes para esclarecer o diagnóstico, ele envia uma mulher no ultra-som que é exatamente onde ela está fixada ao óvulo.

Os sinais de uma gravidez ectópica pode ser diferente, mas a dor neste caso há sempre. Às vezes é muito aguda e repentina dor, tontura e perda de consciência - um sinal de uma ruptura completa súbita da trompa de Falópio e hemorragia interna. Neste caso, uma mulher só pode salvar a chegada atempada para o hospital e cirurgia.

Às vezes, as dores são graves e são acompanhados por manchas leve pequeno - de sangramento não é muito abundante. Este é um sinal de que uma ruptura parcial da trompa de Falópio. Este estado também requer hospitalização imediata, uma vez que pode ser complicada por hemorragia interna significativa.

Se uma mulher foi encontrado gravidez ectópica até que a dor e sangramento, é possível remover o feto por via endoscópica, sem retirar a trompa de Falópio. Isto permite que a mulher para manter a fertilidade.

Se a operação é levada a cabo por indicações de emergência, isto é, contra o fundo de ruptura da trompa de Falópio, a operação é levada a cabo da forma habitual, trompa de Falópio, ou parte dela é removido no futuro deste lado do ovário não pode tomar parte no processo de procriação.

 manchando no início da gravidez

A ameaça de aborto

Em alguns casos, uma mulher pode iniciar um aborto espontâneo. Na maioria das vezes isso ocorre no contexto da deficiência hormonal. O principal hormona da gravidez é a progesterona, o que inibe a contracção dos músculos do útero.

No caso da produção insuficiente de progesterona útero começa a se contrair e empurra o feto fora de sua cavidade. Por isso, muitas mulheres nos primeiro e segundo trimestres da gravidez são nomeados pelos análogos sintéticos da progesterona (utrozhestan).

Algumas mulheres são propensas a abortos recorrentes. Isso acontece com mais freqüência quando incompetência cervical (CIN). CIN - uma condição na qual o lugar da transição do corpo uterino em seu pescoço (istmo) eo próprio colo do útero não pode lidar com a crescente carga sobre a parte do útero e começam a prematuramente aberto.

A causa da CIN são mais frequentemente feridos istmo e colo do útero durante os nascimentos e abortos anteriores. Localização ferimento cicatriza lesão conjuntivo, perde a sua capacidade de esticar, o que leva ao aborto.

Com a ameaça de aborto no abdômen parece dolorida intensidade crescente, que se estende até a parte inferior das costas e na virilha, e sangramento dos órgãos genitais, e às vezes sangramento completa. Se você suspeitar que uma mulher aborto deve ser hospitalizado logo que possível. Com oportuna ajudá-la, você pode salvar a gravidez.

As razões não diretamente relacionados com a gravidez

A dor abdominal pode ocorrer quando intestinal cólica. Apesar do fato de que não cólica intestinal diretamente relacionado com a gravidez, que muitas vezes ocorrem no contexto de gravidez, uma vez que as alterações hormonais são sempre reduzidos a atividade motora do intestino e mulheres durante a gravidez causa constipação e inchaço (flatulência).

Ambos estes factores podem provocar cólicas intestinais - dor no abdómen, que pode ser localizada de um dos lados.

Dor abdominal em mulheres grávidas pode não ter qualquer relação com a gravidez. Por exemplo, dor decorrente de apendicite. Esta dor pode ocorrer também no direito súbita abdômen inferior e solte, na virilha.

Dor semelhante podem também ocorrer em outras doenças da cavidade abdominal, o que requer cirurgia de emergência. Ajudando uma mulher pode recurso só oportuna, ajuda médica, e talvez - cirurgia.

  1. Cistite e outras doenças do sistema urinário feminino

    O ureter está localizado junto aos órgãos reprodutivos internos, porque esta dor é muitas vezes confundido com o "ginecológica". Normalmente, a dor ocorre de repente em tais casos, tem um carácter "perfuração". Para se juntar a dor abdominal e dor ao urinar freqüente.

    Trata urologista aparelho geniturinário. Executar a doença não deve ser, porque é uma infecção, não seguros para crianças. Os remédios populares, tais como a uva-ursina e ajudar ruim, mas o médico pode prescrever medicamentos eficazes aprovados para uso em mulheres grávidas.

  2. Problemas intestinais: diarréia, constipação, distensão abdominal

    Deve notar-se que o último 2 - comum em mulheres grávidas. A obstipação é causada por uma diminuição da actividade física, o deslocamento de órgãos internos devido ao crescimento do útero, uma dieta pobre, falta de uso de fluidos.

O diagnóstico correto pode colocar o cirurgião. Se a dor persistir por uma hora ou duas, mas apenas aumenta nem todos devem ser atribuídos a um distúrbio intestinal e bebida produtos, tais como "smectic" é muito perigoso. No momento não passou cirurgia pode levar a peritonite.

Infelizmente, há eventos que podem realmente tornar-se sino bastante alarmante, atesta o fato de que a gravidez não é muito lisa. Por exemplo, os médicos muitas vezes ouvimos queixas sobre o fato de que no início da gravidez as mulheres notam descarga marrom e sentir dor no abdômen.

Causas de sangramento

Claro, a mancha marrom e dor pélvica em qualquer gravidez - alarme, incluindo pelo m cedo. Mas é o aparecimento de sangue indica problemas? Os médicos dizem que não há.

Enquanto isso não significa que é permitido deixar o fenômeno autônoma - se você notar manchas marrom, procure ajuda médica imediata! Mas vamos dar as primeiras coisas primeiro. Para um começo, para descobrir o que pode causar sangramento no início da gravidez.

  • Implantação de óvulo

Às vezes aparecem manchas nos primeiros estágios, quando a mulher ainda não sabe sobre sua gravidez - poucos dias após a concepção. Para ser mais preciso - descarga marrom pode aparecer cerca de uma semana antes da data prevista para o início da menstruação.

Seleções são marrom escuro, e eles são extremamente pobres - para misturá-los com mensal impossível. E a razão para isso pique - a introdução de um óvulo fertilizado no revestimento do útero. Este é um processo fisiológico completamente normal e medo nesse caso, você não tem nada.

Mas só se você não sente qualquer desconforto - dor nos músculos do abdômen e nas costas, fraqueza geral. E somente se a descarga marrom escasso e não duram mais de um dia. Se o sangue é vermelho, ou tanto quanto durante a menstruação normal - bateu o alarme!

Primeiro de tudo que você precisa fazer um teste de gravidez para se certificar de que este não é apenas uma menstruação pesada e dolorosa. E se o fato de seu futuro é confirmada, consultar imediatamente um médico - uma probabilidade muito alta de que você começou a rejeição do óvulo.

E se você não vai oportuno prestar assistência adequada, você pode perder um filho. E pelo amor de Deus, não dê ouvidos aos conselheiros, que dizem que tal sangramento - de uma simples lavagem de frutas.

  • A partir aborto

Você aprendeu sobre a gravidez, o futuro Papa fez feliz e se acostumou com a idéia de que em breve vai se tornar uma mãe feliz. Mas depois de apenas algumas semanas e em um ponto, não é você notar a quitação roupa marrom.

A razão pela qual apenas uma - a partir aborto. Apesar do título bastante desagradável, este processo é reversível na maioria dos casos. Mas só se a gestante receberá os cuidados médicos necessários o mais rápido possível. Milhares e milhares de apenas estes médicos gravidezes salva com sucesso.

  • Aborto retido

Às vezes, corrimento marrom no início da gravidez pode ser indicativo de um estado muito mais triste - de aborto retido.

Se você perdeu o aborto por uma razão ou outra, na maioria dos casos, ter permanecido um mistério para os médicos, o fruto cessa de crescer e apenas naturalmente morrer. Nos estágios iniciais da gravidez notar isso não é tão fácil e à atribuição de marrom é um desses sinais.

Se você perdeu o aborto escassa descarga marrom, consistência viscosa. Além disso, uma mulher pode experimentar uma série de outros sintomas - dores sentimento doloroso no baixo ventre e na região lombar, a interrupção abrupta de toxicidade, reduzindo os seios inchados anteriormente.

Inequivocamente confirmar ou negar o fato de aborto retido só pode ginecologista. Sim, e, em seguida, só depois de um número de estudos - um teste de sangue no nível de hormonas, de ultra-som da cavidade uterina.

Se o diagnóstico for confirmado, a mulher vai precisar de cuidados médicos. Infelizmente, não é possível guardar esta gravidez, uma vez que é, na verdade, não. E a única coisa que um médico irá fazer - retire do útero perdido óvulo, utilizando curetagem. Fazer sem este procedimento desagradável não funciona, porque caso contrário pode haver inflamação do útero e às vezes até sepse.

Sobrevivendo aborto retido muito difícil, porque é um duro golpe para a psique das mulheres. Mas não se desespere - na maioria das vezes uma mulher engravidar em breve, e dá à luz um lindo bebê. Casos de recorrência de aborto retido são raros ea probabilidade de que ele vai levá-lo para o processo é insignificante.

  • A gravidez ectópica

A razão mais frustrante para o que pode aparecer descarga marrom no início da gravidez - é uma gravidez ectópica. Além disso - se havia hemorragia, não se pode prolongar por um minuto - mostra que o feto tiver atingido dimensões críticas.

Assim, logo que as trompas de Falópio, em que o embrião em desenvolvimento pode rebentar. Esse sangramento é quase sempre acompanhada por uma dor muito intensa, não percebeu que é simplesmente impossível.

E se a mulher não será dada assistência imediata, as complicações podem ser muito graves, até mesmo fatal. Mas na justiça deve-se notar que tal causa de sangramento no início da gravidez é extremamente raro - é claro, se a gestante visita regularmente o médico.

O nível da medicina moderna é tão alta que permite definir uma gravidez ectópica na primeira semana. É por isso que os médicos recomendam fortemente que uma mulher não espere até o último, e entre em contato com o seu ginecologista imediatamente, como descobrir sobre sua gravidez.

  • Erosão cervical

Se a gestante percebe a descarga castanho após a relação sexual, ou exame pélvico em uma cadeira, provavelmente não há motivo para preocupação. Nos primeiros estágios da gravidez, sob a influência de certos hormônios, o colo do útero começa a sangrar facilmente, mesmo por mais leve toque.

Mas tal sangramento persiste por muito tempo - no máximo algumas horas. No entanto, um médico ainda deve avisar - muito provavelmente, ele irá substituir a inspeção ultra-sônica manual.

  • Inflamação

Muito frequentemente, mas ainda há casos em que a descarga marrom são a consequência de uma forte inflamação dos órgãos pélvicos. No entanto, o tom de marrom será um pouco diferente - mais perto de amarelo escuro. E, além disso, essa atribuição é quase sempre acompanhada por um cheiro muito ruim. Além disso, pode haver dor no abdómen, fraqueza, febre, mal-estar geral.

De alguma forma, presume-se que durante a gravidez todas as doenças ginecológicas ignorar-side a mãe. No entanto, na realidade não é assim! É durante a gravidez agravada todas as feridas crônicas, e até mesmo novas e se esforçam reboques.

Mas mesmo uma inflamação inofensiva durante a gravidez pode afetar negativamente tanto a auto durante a gravidez ea saúde do seu filho nascer. Portanto, ignorar o mal-estar em qualquer caso, não pode ser - o tratamento é iniciado mais cedo, melhor para a mãe eo bebê.

 sangramento vaginal desagradável no início da gravidez

O que fazer quando você selecionar?

Em qualquer caso, isso não teria causado o sangramento no início da gravidez é muito importante seguir a seqüência correta de ações. É claro, a própria auto-ajuda competente, você não vai. Mas depende de você um grande negócio - se o seu comportamento é verdadeiro, os médicos será muito mais provável para salvar a gravidez. Bem, ou pelo menos reduzir o dano à sua saúde ao mínimo possível.

  • Não entre em pânico

Talvez este conselho vai parecer estranho para você, mas é muito importante - para parar o pânico! É natural que você está com medo, preocupado para seu bebê. Mas lembre-se - o seu pânico não vai parar de sangrar. Mas, para reforçar a sua muito elevada e pode provavelmente fazê-lo. Tente relaxar, respirar profundamente - um par de minutos você será muito mais fácil.

  • Chame o "ambulância"

Observe o sangue na roupa interior? Independentemente de seus muitos ou apenas algumas gotas, deite imediatamente para baixo, ou mesmo sentar-se, se não houver lugar para se deitar. Não tente chegar à clínica ou hospital por conta própria -, de carro ou ainda mais por transportes públicos.

Até que o médico não é permitido, você deve observar repouso absoluto. Portanto, a causa brigada "primeiros socorros" mais razoável, o que, se necessário, tomará a futura mãe para o hospital, observando todas as precauções de segurança.

  • Siga o conselho de um médico

Assim, o médico descobriu a causa do sangramento, e vos designei para o tratamento adequado. Sua principal tarefa - para aplicar estritamente todas as recomendações. Se o médico está a tentar manter a gravidez, isso depende do seu comportamento muito do sucesso. Se você teve um acidente e perdeu o bebê, o tratamento é destinado a restabelecer a sua saúde, por isso depois de um tempo você pode voltar a engravidar e ter um bebê saudável.

Muitas vezes, as mulheres fazem o mesmo erro - talvez sentindo melhor, param de tomar medicamentos prescritos, violar o dia e assim por diante. E no dano final deve ser esperado si dor abdominal.

  • Abster-se de sexo

Se a gravidez é capaz de manter, é importante dar-se as relações sexuais, pelo menos, um meio ou dois meses, após a relação sexual, por vezes, provoca o aborto. Além disso, as acções descuidados homens podem ferir o colo do útero é muito sensível, pode também levar a uma nova hemorragia. Como regra geral, os homens são sensíveis a isso - a coisa principal que você explicar o que era.

 Spotting no início da gravidez - ver um médico imediatamente!




Яндекс.Метрика