disfunção do ovário

Nossos corpos podem ficar cansado, a falhar e se sinta mal. O corpo da mulher é tão complexo em seu balanço, que qualquer, mesmo a mais pequena infracção pode levar a consequências trágicas. Condição perigosa do sistema reprodutivo feminino - disfunção ovariana muitas vezes acompanha todas as nossas mulheres.

Sob este conceito significa qualquer interrupção no funcionamento normal dos ovários. O desequilíbrio do sistema hormonal pode causar vários distúrbios e problemas no funcionamento normal do corpo, bem como conferir um impulso para o aparecimento da disfunção do ovário. Não é considerado uma doença, mas é apenas um mau funcionamento e estado de fronteira, que pode ser precedido por várias doenças perigosas.

Os sintomas de disfunção do ovário

  • Violação dos ovários. Isto, acima de tudo, a alteração do ciclo menstrual. O aumento do intervalo de tempo habitual (mais de 35 dias), ou a uma diminuição na menstruação irregular bruto e frequente (ciclo de menos de 20 dias). Considerando que o ciclo menstrual normal dura de 20 a 35 dias com hemorragias a partir de 3 a 7 dias. Qualquer desvio da norma - um sinal de disfunção ovariana.
  • O aparecimento da hemorragia uterina. Sangramento uterino suspeita é possível, se a menstruação pesada são mais do que uma semana. Normalmente, a perda de sangue durante este período deve ser de 100-150 ml.
  • Amenorréia (ausência de menstruação mais de seis meses). A razão para a ausência tão prolongada de menstruação - uma disfunção ovariana clara.
  • Aborto espontâneo ou infertilidade instalado. O corpo não é capaz de permitir que o ovo para amadurecer disfunção do ovário.
  • A presença de síndromes de dor. Cólicas ou dor na região lombar ou no abdômen inferior. Quando há disfunção dos ovários, os sintomas da dor são às vezes tão forte e afiada que captura toda a área do abdômen.
  • Estado deprimido total do corpo antes do início da menstruação. A aparência antes de reações incomuns: choro, irritabilidade, ou vice-versa, letargia e apatia.
  • Fraqueza permanente, tonturas, anemia (baixa de hemoglobina no sangue), diminuição do apetite - com sintomas de disfunção ovarianos também não é incomum.

Natureza colocou regras estritas do ciclo menstrual, e qualquer desvio em relação à média - uma razão clara para de imediato uma visita ao médico. Disfunção do ovário - é um problema grave com consequências de longo alcance.

O que levar?

  1. Disfunção do ovário pode causar o surgimento eo desenvolvimento de tumores malignos do sistema e da mama cânceres do sistema reprodutivo (cancros).
  2. Uma gravidez ectópica, infertilidade, aborto espontâneo.
  3. Miomas uterinos, doença de mama, endometriose - também está executando as conseqüências da disfunção ovariana.
  4. Desordens endócrinas graves

Causas dos ovários

Todas as causas de disfunção ovárica - uma variedade de fatores que levam ao hormônio anormal do sistema reprodutivo ea violação grosseira do ciclo menstrual.

  • Vários processos inflamatórios em si mesmos a ovários (ooforite), no interior do útero (endometrite, cervicite) e apêndices (adnexite, salpingo) pode causar disfunção dos ovários. Estas doenças são o resultado da falta de higiene dos órgãos genitais, hipotermia ou frio.
  • A presença de diabetes, problemas com as glândulas supra-renais e da glândula tireóide. Disfunção ovariana pode seguir como resultado do equilíbrio hormonal já perturbado do corpo.
  • Prolongada stress, cansaço e sobrecarga.
  • Vários abortos espontâneos e abortos são a causa da disfunção ovariana. Aborto especialmente perigoso durante a primeira gravidez. Existe um forte e ásperas funções truncagem do corpo, que é ajustado à gravidez. Como regra - primeiro aborto leva à disfunção ovariana e muitas vezes a infertilidade.
  • O posicionamento inadequado da bobina no útero. Instalando intra-uterina exige um exame cuidadoso antes e depois de inspeções de rotina. Caso contrário, é uma forma direta de disfunção ovariana.
  • Mudanças climáticas bruscas no enfraquecimento geral do corpo, lesões de radiação.
  • Tomando certas drogas, tais como efeitos secundários, pode causar distúrbios no sistema hormonal.
  • Disfunção do ovário pode ser a consequência de alguns processos inflamatórios nas trompas de falópio ou os órgãos circunvizinhos.
  • Malformações congênitas do ovário.

 sintomas de disfunção do ovário

Rastreio e Diagnóstico

Diagnóstico e tratamento da disfunção ovariana tem sido um ginecologista-endocrinologista. Quando as suspeitas sobre esse processo, você será atribuído ultra-som adrenal, órgãos pélvicos e da glândula tireóide.

Para o diagnóstico da disfunção ovariana você tomar uma mancha sobre a flora ea possível presença de infecções genitais. Além disso, você passar sangue e urina para hormônios. Conduta radiografia e tomografia computadorizada de crânio (glândula pituitária será examinado para a presença de sua eventual derrota). Disfunção do ovário diagnosticado por eletroencefalografia (pesquisa do cérebro para identificar possíveis alterações patológicas) e histeroscopia (peças do endométrio de investigação).

Nós demos uma visão geral e um possível esquema de exame. O diagnóstico e exame das mulheres quanto à presença de disfunção do ovário é determinada individualmente e pode variar, dependendo do caso específico.

Tratamento de distúrbios hormonais ovarianos

O tratamento desta condição pode ser passado como um ambulatório (em casos leves), e estacionário. Medidas complexas para o tratamento da disfunção ovariana incidiu sobre os seguintes objectivos:

  1. Parar o sangramento.
  2. A terapia hormonal.
  3. Se tal tratamento da disfunção ovariana não funcionar, fazer raspando o endométrio para uma análise histológica mais aprofundada.
  4. O tratamento de infecções (se presente).
  5. Restaurar e reforçar a imunidade.
  6. Procedimentos de fisioterapia para o tratamento da disfunção ovariana: acupuntura e correção de personalidade com a ajuda de um psicólogo.
  7. Além disso a prevenção e tratamento de disfunção do ovário passa utilizando progesterona (o curso é atribuído para o ciclo de 16 a 26 dia da menstruação).
  8. Nomeado pelos preparativos contraceptivo hormonal combinado para a normalização do ciclo menstrual. (Nunca instale um dispositivo intra-uterino na disfunção ovárica).

Muitas mulheres estão preocupadas sobre se é possível ter filhos após o tratamento. É claro, possível e necessário. Depois de um curso de tratamento e recuperação do ciclo menstrual seu corpo está pronto para engravidar. Disfunção do ovário pode ser tratado com sucesso. Em média, o corpo está pronto para a gravidez por seis meses após a restauração completa do ciclo menstrual regular e ovulação.

 Disfunção do ovário - dar o corpo volta ao normal

Recomendamos que dizia: atraso mensal por 2 meses

 dor no abdômen durante a gravidez precoce

Conteúdo:

  • Causas fisiológicas de dor
  • Ameaça causar
  • As razões não estão relacionadas com a gravidez
  • Quando você deve consultar um médico?

Esperando o bebê - um período de muito emocionante e responsável e que, felizmente, entender quase todas as futuras mães. E é por isso que durante a gravidez uma mulher ouvir as menores mudanças em seu corpo e, a partir do momento em que soube da sua posição interessante.

E com razão, aliás - que é os três primeiros meses são os mais críticos. Em primeiro lugar, neste momento há uma mudança radical nas mulheres futuras hormonais. Em segundo lugar, nas primeiras 12 semanas, existe um marcador todos os órgãos e sistemas do bebé futuro vitais. Assim, a maioria dos problemas com a gravidez normal se declaram neste período de tempo.

Se uma mulher consultar um médico ao primeiro sinal de mal-estar, as chances de uma gravidez para salvar um muito, muito alto. Uma característica principal da presente é, é claro, dor no abdómen. Mas assim que eu gostaria de notar que a dor abdominal no início da gravidez nem sempre é dizer que a mãe ou o bebê está em perigo. Mas deixe tudo em ordem e nós.

Causas fisiológicas de dor

A grande maioria das mulheres no início da gravidez, note dor abdominal. Mas, felizmente, na maioria dos casos, a gravidez é normal e aparece a luz um bebê maravilhoso com segurança. Há completamente uma questão lógica - por que, então, na parte inferior do estômago dói? Na verdade, estas dores são fáceis de explicar:

  • A reestruturação do corpo

Se a dor moderada têm desenho caráter localizada no abdome e / ou lombar, provavelmente você é confrontado com um processo natural. O útero começa a crescer em tamanho, os ligamentos que sustentam o corpo do útero, estão começando a esticar - e desconforto são apenas uma consequência de todas estas mudanças na mãe expectante.

By the way, observações a longo prazo permitirá ginecologistas para fazer uma conclusão muito interessante: como regra geral, a dor desta natureza nas primeiras fases da gravidez são mais comuns para as mulheres que sempre foram menstruação dolorosa. Embora, é claro, e esta regra há exceções.

  • Problemas intestinais

Nos estágios iniciais da gravidez problemas intestinais - um fenômeno bastante comum: inchaço confrontado com duas das três mães. E flatulência, é claro, que implica inevitavelmente o aparecimento da dor.

Há inchaço por causa da acentuada hormonal muda uma mulher grávida. Com o tempo, todos necessários normal, contanto que isso não aconteceu - observar atentamente sua dieta. No menu, você deve excluir estritamente produtos que aumentam a flatulência - feijão, farinha de soja, doces, refrigerantes.

 dor abdominal no início da gravidez

Ameaça causar

Infelizmente, a dor nem sempre abdominal no início são muito inofensivo - em alguns casos, eles sinalizam graves problemas de saúde, e às vezes a ameaça de interrupção da gravidez. As razões mais comuns para estes dor abdominal inferior:

  • Processos inflamatórios

Não está claro por que, mas o fato é - uma opinião muito difundida de que durante a gravidez a mulher há doenças ginecológicas não ameaçar. Na realidade, isso não é assim. A partir desse momento o óvulo é fertilizado, o sistema imunológico da mulher começa a enfraquecer - é um pré-requisito para a gravidez.

Como conseqüência - o corpo de uma mulher se torna muito vulnerável. E a doença não perca uma oportunidade de se expressar - por exemplo, inflamação do sistema reprodutivo feminino. Portanto, dor abdominal no início da gravidez é primeiro necessário excluir problemas ginecológicos.

  • Ameaça de aborto

Às vezes, a dor no abdômen pode ser um sinal de perigo, e para testemunhar sobre a ameaça de interrupção da gravidez. Mas não perca tempo em um pânico - lembre-se que esta é apenas uma ameaça. E na maioria dos casos, o tratamento oportuno da futura mãe ao médico pode corrigir a situação. Medicina hoje é capaz de muito, e 90% destas gravidezes Agora os médicos podem salvar. Então, não se desespere antes do tempo - basta ouvir atentamente a sua condição, e, ao primeiro sinal de problemas consultar imediatamente um ginecologista.

  • A gravidez ectópica

A situação mais perigosa - é uma gravidez ectópica, que também declara-se as dores fortes no abdômen. A gravidez ectópica - esta é uma gravidez em que o óvulo fertilizado começa a se desenvolver no útero, ovário e, abdômen, ou - o que é o mais comum - na trompa de Falópio.

Esta gravidez, infelizmente, condenados - para salvar uma criança hoje, os médicos não são capazes de. Pela aparência exterior, essa gravidez é semelhante ao normal - As mulheres têm todos os sintomas, teste de gravidez é positivo. O feto desenvolve, desde que não se torne demasiado grande - então há uma ruptura da trompa de Falópio. Depois que está em jogo é a vida da mulher grávida.

Portanto, quanto mais cedo será revelado gravidez ectópica, o prognóstico mais favorável. Para diagnosticar a patologia é bastante simples - o mais importante, ver imediatamente um médico, e não silenciosamente suportar a dor em casa. O médico irá enviar uma mulher para o ultra-som, para entender exatamente onde a fruta foi corrigido. Se os receios não foram confirmadas e que a gravidez será normal, o médico irá procurar as causas da dor abdominal. Bem, se você ainda tem a gravidez ectópica, a mulher vai precisar de cirurgia Cirurgiões.

As razões não estão relacionadas com a gravidez

Nem sempre é uma dor nas gestantes abdômen está ligado diretamente à gravidez - a gestante está exposta a todos as mesmas doenças como todos os outros. Infelizmente, a maioria deles se lembrar da última, que é por isso que o tratamento é iniciado com um enorme atraso.

  • Apendicite

Cirurgiões não pode deixar de se perguntar quantas vezes apendicite perseguindo as futuras mães, e na maioria dos casos nas primeiras fases da gravidez. Não muito tempo atrás, esse diagnóstico durante a gravidez significa uma séria ameaça para a mãe eo bebê. Hoje, no entanto, não se preocupar com nada - os cirurgiões remover rapidamente o apêndice sem causar qualquer dano para as migalhas.

Mais frequentemente do que não acho que é a causa da dor de apendicite, para o médico é fácil. Depois de toda a dor neste caso é acompanhada por satélites, tais como febre, fadiga, náusea, vómitos. A análise de sangue indica claramente a presença de inflamação no corpo. Embora em alguns casos, a imagem pode ficar embaçada - em qualquer caso, o diagnóstico correto pode colocar um médico.

  • Intoxicação Alimentar

Tudo por causa de um sistema imunológico enfraquecido, como uma mulher grávida tem uma chance muito alta de encontro com intoxicação alimentar. É claro, a dor no abdómen, neste caso - não é o único sintoma de doença. Náuseas, vómitos, diarreia, gases excessivos, mal-estar - não há praticamente um homem que nunca em sua vida não enfrentar envenenamento.

Mulheres durante a gravidez deve ser lembrado que o seu sistema digestivo é extremamente vulnerável e dieta deve ser acompanhada de perto, especialmente no verão. Descarte os cafés e restaurantes, com exclusão de qualquer fast food, e até mesmo o uso de produtos semi-acabados. By the way, estas restrições são, em qualquer caso vai beneficiar a gestante. Você não quer no corpo da queda de seu bebê não é substâncias muito úteis? E pela primeira vez o ganho de peso com o seu médico sobre a cabeça que você não pat.

  • Cistite

O verdadeiro flagelo para as mulheres grávidas recebendo tais doenças como cistite, para quem este período a massa de fatores favoráveis. Alterações nos níveis hormonais, o sistema imunitário enfraquecido, metamorfose anatômica no corpo da futura mãe - tudo isso dá uma inflamação da bexiga, "a luz verde". Além da dor abdominal, neste caso, as mulheres queixam-se de dor aguda ao urinar, visitas frequentes ao banheiro. O tratamento deve ser realizada exclusivamente sob a supervisão de um médico!

 dor abdominal no início da gravidez

Quando você deve consultar um médico?

Claro, qualquer dor abdominal durante a gravidez deve ser a ocasião para apelar a um ginecologista. Mas como você sabe se você pode esperar até de manhã e ir para uma clínica, ou então para chamar todos os sinos e imediatamente chamar uma ambulância? Vamos lidar juntos.

É pouco provável que o seu bebê e você está ameaçado, no caso de você se depara com os seguintes fenômenos:

  • Dor moderada, não causa muito desconforto.
  • Você não tem temperatura e fraqueza geral.
  • Náuseas e vômitos - não é sobre você. Claro, se você não sofrem de toxicidade!
  • A dor não é acompanhada de sangramento.

Se a dor é grave e, especialmente, cólicas, ou você tem pelo menos um dos sintomas acima descritos - não hesite. E para ir ao hospital por si só não vale a pena - melhor chamar a brigada de "primeiros socorros". Então você vai ter certeza de que o caminho para o hospital, se necessário, você será fornecido com assistência médica.

E o mais importante, o que fazer, ele sentiu dor no abdômen - se acalmar. O excesso de estresse completamente inútil - muito provavelmente há motivo para preocupação. Mas mesmo se você se depara com a ameaça de aborto, o pânico não vai ajudar e só vai agravar a situação. Pense sobre o bom e você certamente vai ter sucesso!

 Dor na parte inferior do abdômen durante a gravidez precoce




Яндекс.Метрика