doenças da mulher

Doença das mulheres atingiu recentemente mais e mais mulheres. E a idade de casos nos últimos anos está rapidamente ficando mais jovem - esses dias mesmo meninas adolescentes podem às vezes sofrem com estas doenças. Doença das mulheres - a expressão na boca de todos. No entanto, o que se aplica à saúde da mulher, e por que é tão importante saber sobre isso?

Doenças da mulher aceitou coloquialmente chamadas doenças ginecológicas que afetam os órgãos reprodutivos e todo o sistema reprodutivo das mulheres - ovários, útero e outros apêndices. A mulher deve monitorar cuidadosamente a sua saúde, a perceber a doença em seu estágio muito inicial de desenvolvimento.

Isto irá iniciar o mais rapidamente possível tratamento - neste caso, será muito mais eficiente. E, a fim de perceber o problema e procurar ajuda de um médico, a mulher deve conhecer os sintomas básicos de várias doenças ginecológicas.

Tragicamente, mais e mais começaram a aparecer doenças ginecológicas, que ocorrem totalmente assintomática, e estas doenças podem ser graves - doenças sexualmente transmissíveis, como também acompanhado pelo aparecimento de uma variedade de tumores de vários órgãos do sistema reprodutivo.

Além disso, essas doenças podem ocorrer mesmo sem típico para quase todas as mulheres doenças corrimento vaginal - eles não são diferentes do natural, os chamados "brancos". E identificar a origem da maioria destes corrimento vaginal patológico só é possível por meio de estudos de laboratório de corrimento vaginal.

Além disso, o fluxo de doenças ginecológicas lavar ou outros não são típicas convencional para tais doenças dor abdominal, desvio do sangramento menstrual normal, e outra funcionalidade. É por causa desta característica, os médicos recomendam fortemente que as mulheres visitam um ginecologista para inspeção e testes de rotina, pelo menos, duas vezes por ano.

Essas análises devem incluir o general e exames de sangue bioquímicos, urinálise, análise pélvica para determinar a microflora e citologia. Por vezes, os resultados destes estudos são a única maneira de detectar a presença de infecções latentes e aquelas doenças que são assintomáticos.

 doenças da mulher e seus sintomas

Os sintomas de doenças do sexo feminino

No entanto, felizmente, na maioria dos casos, as doenças das mulheres continuam a ocorrer com manifestação típica dos seus sintomas. Doenças da mulher e seus sintomas são muito diversas.

E os sintomas de doenças ginecológicas pode ocorrer com bastante freqüência nos casos em que os órgãos sexuais internos de uma mulher mudar sua posição, ou então completamente subdesenvolvido - para determinar a causa dos sintomas de mal-estar só pode ser um médico, e ninguém mais.

Outro grupo de doenças que afetam as mulheres muitas vezes surge do fato de que o corpo de uma mulher introduziu várias bactérias patogênicas e outros microorganismos patogênicos. Basicamente, essas doenças são transmitidas sexualmente, mas eles não estão sozinhos.

Um outro grupo de doenças da mulher - são as doenças que se desenvolvem devido ao facto de a actividade sexual das glândulas endócrinas e dos ovários, em primeiro lugar, é significativamente prejudicada. Devido a este processo patológico em mulheres está em grande parte interrompido o equilíbrio hormonal normal. Estes distúrbios hormonais podem desenvolver-se como um resultado de um certo número de doenças, complicações durante a gravidez, o parto e pós-natal, o período do processo.

Como regra geral, as doenças das mulheres, resultantes de uma violação de fundo hormonal do corpo, acompanhadas do desenvolvimento de uma ampla variedade de tumores - tumores dos ovários, trompas, útero, e outras, tanto benignas e malignas, infelizmente. Exemplos desses tipos de doenças devem ser tratadas com atenção e cuidados especiais, caso contrário, um risco muito elevado de todos os tipos de complicações.

É claro, que todas as doenças das mulheres desenvolvem-se apenas no fundo, favorável para o seu desenvolvimento, mas desfavorável para a condição global do corpo, sob a influência de vários factores precipitantes. Com tais factores provocadores pode ser uma variedade de circunstâncias. Listados abaixo são apenas uma pequena fração de sua principal:

  1. A fadiga crônica é uma mulher. Sobre os ombros das mulheres modernas têm muitas responsabilidades muito diferentes - o trabalho doméstico, parenting, e até mesmo tendem a ser em tempo integral. Claro, o corpo feminino está esgotado mais cedo ou mais tarde, especialmente se uma mulher negligencia recreação. Mas fadiga é um gatilho verdadeiro para todas as doenças, incluindo doenças de transmissão sexual.
  2. Estresse emocional grave. Não menos frequentemente doenças do sistema reprodutivo feminino começar a desenvolver devido a carga excessiva. Além disso, não é necessário ser o estresse crônico - às vezes simplesmente uma vez muito chateado ou amedrontado, o corpo começou a desenvolver o processo da doença.
  3. Subnutrição, baixando a imunidade. O declínio do sistema imune, falta de certas vitaminas, nutrientes e oligoelementos são também muito alto grau de probabilidade pode levar a perturbações funcionais do sistema reprodutivo feminino.

Como mencionado acima, quase todas as doenças ginecológicas tem um número de características sintomáticos. Além disso, a doença pode manifestar-se tanto a nível local e deterioração do estado geral do corpo humano. Tal uma vasta gama de sinais sintomáticos explicada, em primeiro lugar, um grande número das causas mais variadas da doença, e em segundo lugar, as características fisiológicas de um organismo.

Além disso, um papel importante nos sintomas de doenças ginecológicas e que desempenha uma forte relação que existe entre os órgãos genitais femininos e todo o sistema reprodutivo e vários órgãos internos e sistemas do corpo são mulheres.

Então, foi a vez de falar sobre o que ainda pode ser os mesmos sintomas:

  • Corrimento vaginal

Sintoma muito difundida, que aparece nas mulheres em quase todas as doenças do sistema reprodutivo, são corrimento vaginal pesada: leucorreia, muco como com a cor convencional, textura e sabor, e sem a mudança. No entanto, por vezes, mesmo na presença de doenças ginecológicas, mudanças de descarga vaginal não pode ser observado.

  • Sangramento do trato genital

Em alguns casos, um certo número de doenças ginecológicas podem ser acompanhados por hemorragia a partir dos órgãos genitais da mulher. A intensidade do sangramento pode ser muito diversificada - desde sutil para muito pesado brilhante sukrovichnyh - escarlate. Quando a mulher sangrando deve, logo que possível, procure ajuda médica de um médico - ginecologista, independentemente do grau de intensidade das manchas.

  • Dor

Muitas vezes, doenças ginecológicas das mulheres queixam-se de dor de intensidade variável. A própria natureza da dor pode ser muito diferente - puxando, corte, esfaqueamento, afiado. Localização da dor pode também ser variada - a parte inferior do abdómen, de volta.

  • Irregularidades menstruais

Além disso, um grande número de doenças ginecológicas podem ser associados com irregularidades menstruais, especialmente aquelas doenças que ocorrem como um resultado de fundo hormonal do organismo. Além disso, estas variações podem ser em maior ou menor lado.

  • Violação dos órgãos adjacentes

Devido ao facto de todos os órgãos do sistema reprodutivo localizado ao lado dos outros órgãos internos, tais como o recto, bexiga, doenças ginecológicas pode muitas vezes resultar no desenvolvimento destas doenças para os órgãos vizinhos.

 doenças ginecológicas ginecologia

Tipos de doenças ginecológicas

Ginecologia doença das mulheres classificadas como se segue:

  • Processos inflamatórios de órgãos genitais

O lugar de liderança entre todas as doenças ginecológicas ocupar vários tipos de inflamação, que está envolvido em um ou outros órgãos reprodutivos, mais comumente os ovários. E as razões para o desenvolvimento da doença pode ser várias - de hipotermia simples, de agentes patogénicos bacterianos e de outros que penetram os órgãos genitais da mulher.

  • Erosão cervical

A segunda doença mais freqüente enfrentado por médicos ginecologistas - - uma erosão cervical. Como resultado desta mucosa cervical doença gradualmente ulcerar e as células saudáveis ​​gradualmente começar a degenerar em pré-cancerosas. Tragicamente, a doença ocorre em um dos três mulheres. E muitas vezes é preciso praticamente sem sintomas, ou se faz sentir dor quase palpável e manchas de descarga sukrovichnymi após a relação sexual.

  • Histeromioma

Esta doença aflige mulheres após cerca de 45 anos de idade. Esta condição é caracterizada pelo facto de que as células musculares começam a crescer de forma anormal na parede uterina. Como regra, nenhuma descarga vaginal ou qualquer - qualquer dor não acontece. Mas o fluxo menstrual intenso nesta patologia - um fenômeno comum.

  • Cisto no ovário ou tumor

Além disso, muitas vezes diagnosticada em mulheres ginecologistas ou tumor ou cisto. Em mulheres de dor também não se queixam, mas forte sangramento menstrual é quase sempre presente. Muitas vezes, a doença é encontrada completamente por acidente, durante um check-up normal. Quanto mais cedo a doença for detectada, mais fácil será para se livrar dele.

Para uma mulher é tempo muito, muito importante para visitar o ginecologista, mesmo que seja absolutamente nada para se preocupar. E no caso em que uma mulher tem uma preocupação, ele deve consultar um médico o mais rapidamente possível. Felizmente, apesar do facto de que as doenças ginecológicas um número bastante grande, e que ocorrem frequentemente, a grande maioria bastante fácil de tratar. A menos, claro, as mulheres foram capazes de identificar a doença no início do seu desenvolvimento, eo tratamento será iniciado imediatamente.

Ignore também visitar um ginecologista, e, especialmente, o tratamento de uma doença ginecológica é extremamente preocupante para a saúde global. Às vezes, as complicações podem ser graves:

  • Cânceres

E em cancros pode transformar até mesmo o vírus do papiloma humano mais comum. Como regra geral, que leva ao desenvolvimento do câncer cervical.

  • Distúrbios menstruais Sustentáveis

O ciclo menstrual pode reduzir significativamente ou quer aumentar significativamente, como muitas vezes ocorre amenorréia secundária. Como regra, estas complicações são muitas vezes o resultado de inflamação afectando os ovários. Escusado será dizer, todas essas complicações afetar negativamente a capacidade da mulher engravidar e ter filhos.

Concordo - não as brilhantes perspectivas para qualquer mulher. Portanto, é desejável para lidar com sua falta de vontade para visitar o ginecologista. É muito mais sábio para passar uma hora, uma vez em seis meses, você começa ao hospital com o que - ou doença ginecológica em avançado. É improvável que você vai querer passar algumas semanas nas paredes do hospital, em um conta-gotas e injeções da sociedade, o tratamento de doenças das mulheres negligenciadas. Então visite seu ginecologista em tempo hábil e ser saudável!

 Doenças de mulheres e seus sintomas

Recomendamos que dizia: distúrbios hormonais em mulheres sintomas de





Яндекс.Метрика