câncer cervical

Sobre esta doença, como o câncer do colo do útero, ouviu, talvez, tudo. Infelizmente, a doença é uma das patologias mais comuns de cancro nas mulheres. A fim de melhor proteger-se, as mulheres devem ter a informação mais completa possível sobre esta doença, como o câncer de colo do útero. Você precisa saber todos os recursos - as razões que causam a doença, os sintomas e sinais de alerta de sua presença, todos os princípios e métodos de diagnóstico e tratamento.

Como mencionado acima, o cancro do colo do útero - uma doença do sistema reprodutivo feminino, é caracterizada pelo desenvolvimento de cancro do colo do útero. Recorde - o colo do útero está localizado entre o próprio corpo do útero e da vagina. Em praticamente todos os casos de cancro cervical ocorrer como uma consequência da infecção de seres humanos com o vírus do papiloma humano.

Os principais sintomas desta doença são dor e sangramento uterino, e em alguns casos não há sintomas em tudo. Em tais casos, a doença é diagnosticada absolutamente por acaso durante um exame de rotina uma mulher médico - ginecologista. Para mais informações sobre os sintomas do cancro do colo do útero e os métodos de diagnóstico será escrito um pouco menor.

As causas do câncer cervical e os tipos

A ciência moderna tem demonstrado de forma confiável que o câncer cervical ocorre devido à presença de mulheres com o vírus do papiloma humano. Claro, isso não significa que absolutamente qualquer mulher que é HPV doente deve enfrentar o câncer cervical. Como regra geral, para o desenvolvimento do cancro da presença do papilomavírus humano 16, 18 e 31 de tipo.

Aliás, é este ato foi a base para a teoria de que o cancro do colo do útero pode ser transmitido sexualmente. O facto é que durante o coito desprotegido e pode ser transmitida para o vírus do papiloma humano, incluindo o tipo, o que pode levar ao cancro do colo do útero. É por isso que as mulheres que são sexualmente ativos com que mudam frequentemente de parceiros sexuais são muito mais propensos do que o resto.

Médicos - ginecologistas e oncologistas hoje é conhecido dois tipos de câncer cervical. Na maioria dos casos - cerca de 80% - malignidade canceroso se desenvolve a partir do revestimento das células escamosas do colo do útero. Os restantes 20% de todos os casos de cancro cervical malignidade desenvolve a partir das células que são responsáveis ​​pela produção de muco cervical. Este fenómeno é conhecido como o adenocarcinoma do colo do útero.

Como é a patologia do colo do útero

O câncer cervical é uma característica - essencial para o seu desenvolvimento da doença antes do colo do útero, uma mulher com um tumor maligno pescoço saudável não desenvolver nunca. By the way, o melhor meio de prevenir o desenvolvimento de câncer cervical hoje - é a prevenção de várias doenças ginecológicas. Existem várias doenças do colo do útero, que são mais frequentemente conduzem ao desenvolvimento de cancro:

  • A erosão do colo do útero. A doença é uma das doenças mais freqüentes de colo do útero. Felizmente, esta patologia é raramente leva ao câncer cervical. No entanto, se a erosão não pode tratar algum risco ainda existe.
  • Neoplasia intra-epitelial cervical. Encurtar a doença entre os médicos é chamado CIN. Este termo é chamado médicos sua condição na qual o colo do útero são células anormais, que começam a divisão descontrolada, resultando em uma muito grande risco de que com o tempo se transformar num tumor maligno.

Médicos são três fases da doença. As duas primeiras fases passíveis de tratamento muito bem - e é por isso que é tão importante no tempo para ver um médico - ginecologista. Se o tempo é perdida, a doença entra na terceira fase, que na sua essência já é nada mais do que a fase inicial de cancro cervical. Após as três fases foram concluídos condição pré-cancerosa, um tumor maligno começará a proliferar cervical profunda, afectando gradualmente a sua nova área.

Se um tumor maligno do colo do útero não é diagnosticado em tempo hábil, o tumor vai continuar a crescer, brotando em órgãos adjacentes - mais comumente no reto e da bexiga. Mas isso não é todos os perigos - as células cancerosas tendem a penetrar no sangue, e sua propagação atual em torno do corpo. Assim, as metástases podem ocorrer em qualquer lugar do corpo, dependendo do lugar oblyubuyut células cancerosas.

Claro, todo este processo não é de uma semana, não por um mês - normalmente leva alguns anos, embora, é claro, às vezes há exceções. Mas mesmo nestes casos, desde a fase inicial do câncer cervical leva pelo menos seis meses. É por isso que a melhor maneira de proteger a sua saúde é exames regulares ao médico - ginecologista.

Esta medida contribuirá para detectar esta patologia nas primeiras fases do seu desenvolvimento, e isso significa que as chances de uma recuperação completa e uma mulher vai ser muito, muito alta. Afinal, diagnóstico precoce e tratamento oportuno são fiéis aliados na luta contra o câncer médico.

 Os sintomas do câncer cervical

Os sintomas da patologia cervical

Frequentemente, os tumores malignos do colo do útero ocorre sem quaisquer sinais externos e sintomas da doença para um tempo muito longo. Nesta fase revelar malignidade falhar acidentalmente durante inspeção de rotina ou se a mulher foi ao médico - ginecologista sobre o que - ou a outra ocasião. No entanto, se a doença não é diagnosticada por um longo período de tempo, o cancro continua a aumentar em tamanho e, portanto, já em grande parte interfere com o funcionamento normal do sistema reprodutivo e o corpo da mulher como um todo. E as mulheres parecem seguintes sintomas de câncer cervical são os seguintes:

  • Secreção sanguinolenta dos genitais

Um dos primeiros sintomas que o corpo de uma mulher tem um tumor maligno do colo do útero - é o aparecimento de hemorragia vaginal. E note - não se trata de secreções uterinas, e o contato chamado. O sangue é liberado após a relação sexual, devido a uma lesão no colo do útero, o tecido é tumor maligno espantado e muito sensível ao menor toque. No entanto, em alguns casos muito raros, sangrando dos órgãos genitais da mulher pode começar de repente, sem qualquer - quaisquer influências externas. No entanto, neste caso, eles são quase nunca muito abundante.

  • Corrimento vaginal específica

Além de detectar o câncer cervical pode aparecer seleção muito específico, com uma cor amarelo claro. A parte principal dos níveis de fluido acima glóbulos brancos que são produzidos pelo corpo de mulheres para combater as células cancerosas. Na justiça deve-se notar que uma mulher é improvável que seja capaz de distingui-los de corrimento vaginal normal, mas para um médico - um ginecologista para reconhecê-los não terá nenhuma dificuldade.

  • Dor

Em alguns casos, as mulheres que têm um tumor maligno do colo do útero, observou dor no sacro e da coluna na parte inferior do abdômen. Além disso, muito forte dor durante a relação dizer quase todos os pacientes são mulheres. No entanto a dor em si não pode servir como um dos principais sintomas do câncer do colo do útero, uma vez que acompanha um grande número de outras doenças, e às vezes nem mesmo com uma relação ginecológico.

  • Inchaço dos genitais externos, e extremidades

Nesse caso, se a doença continua a progredir, muitas vezes, uma mulher reclama do médico sobre um inchaço regular das extremidades inferiores e genitais externos. Há aqueles inchaço devido ao fato de que tumores malignos metástase para resolver nos linfonodos pélvicos e grandes vasos sanguíneos e bloquear os vasos sanguíneos dos membros inferiores.

  • Fístulas

À medida que a doença progride frequentemente formadas fístulas - aberturas entre a bexiga, vagina e recto, comunicando entre si. Esta patologia, por vezes, deteriora-se o funcionamento de todos os órgãos pélvicos.

  • O atraso do fluxo normal de urina

No caso da metástase do câncer e ureteres comprimir os nódulos linfáticos grandes pode ser parcialmente ou completamente desligado funcionamento dos rins, desenvolvendo assim hidronefrose. Por causa desta doença na ausência de serviços de emergência médica está a crescer rapidamente envenenamento geral dos produtos residuais do corpo não são removidas do corpo do doente mulher.

  • Infecções purulentas do trato urinário

Além da retenção urinária acima muitas vezes levar a complicações que a mulher doente desenvolver infecção bacteriana grave do tracto urinário. O paciente no sangue de uma mistura de sangue e pus. Dado o facto de que, nesta fase da doença do sistema imunológico das mulheres é praticamente suprimido na ausência de assistência médica imediata é muito elevado risco de morte das mulheres.

  • Inchaço de um membro

Em alguns casos, há um inchaço do membro inferior com uma mão. Ela ocorre nas últimas fases da doença, devido à presença de metástases nos gânglios linfáticos de pequenos pélvis, que comprimem os grandes vasos sanguíneos.

Diagnóstico do Câncer Cervical

Como já foi mencionado acima, o câncer mais comumente diagnosticado do colo do útero ou durante uma verificação programada, ou se a mulher virou-se para o médico - ginecologista com queixas de sintomas acima. Para o diagnóstico de câncer cervical, os médicos usam os seguintes métodos de diagnóstico:

  • Exame ginecológico com o uso de espelhos

Normalmente, um médico chamou pela primeira vez a atenção para a mudança de estado de endométrio que é típico de câncer, durante a inspeção do colo do útero usando espelhos. De facto, este método de diagnóstico mais simples e indolor, além disso, que é acessível a cada médico, mesmo que a caixa não está equipado com equipamento adicional.

  • Pap Teste

Outro termo que tem método de diagnóstico activa - um teste de Papanicolaou. Consiste no estudo ao microscópio esfregaços tirados das duas zonas - do canal cervical e mucosa cervical. Este teste é muito popular devido ao seu conteúdo informacional - ele permite revelar não só a presença ou ausência de células de cancro no colo do útero, e mesmo condição pré-cancerosa - neoplasia intraepitelial cervical, o que já foi explicado acima.

Este teste relaciona-se com o grupo de rastreamento, e por isso deve ser feito para todas as mulheres, sem exceção, não importa o que a razão para ir ao médico - ginecologista. Portanto, em nenhum caso, não deve desistir de sua implementação, se um médico oferece. Sem doloroso e até mesmo desconforto ao tirar manchas de uma mulher não se sente.

  • Colposcopia

Nesse caso, se o médico vai ter - qualquer dúvida, é provável que ele mantenha um novo exame das membranas mucosas da vagina e do colo do útero, usando um dispositivo óptico especial - um colposcópio. Este tipo de estudo é chamado de colposcopia. Durante o exame, o médico irá examinar cuidadosamente o estado da mucosa do colo do útero, com especial atenção para as áreas que parecem suspeitos para ele a mais.

  • A biópsia do colo do útero

Por último, na fase final do diagnóstico do cancro cervical - um biópsia. A linha inferior deste estudo é a coleta de uma pequena quantidade de tecido do colo do útero, que posteriormente analisada sob um microscópio. Este estudo é realizado sem exceção mulheres cujos médico suspeita de câncer cervical.

  • A urografia intravenosa

A urografia intravenosa administrada a mulheres que sofrem de câncer do colo do útero, a fim de determinar o pleno funcionamento do sistema urinário, e especialmente dos rins. Os tumores malignos do colo do útero como sua proliferação muitas vezes fortemente comprime os ureteres. Como resultado desta compressão pode prejudicar a função renal.

  • Rectoscopia e cistoscopia

Estes tipos de estudos da bexiga e do recto são necessários para investigar ainda mais o estado do recto e da bexiga, os quais são mais comumente afectada metástase.

Estágios do câncer cervical

Assim, no processo de diagnóstico inicial, o médico tenha determinado a presença de malignidade cervical de uma mulher. Depois disso, a fim de seleccionar o regime óptimo de tratamento, o médico deve determinar o estádio do cancro do colo do útero. Isto exigirá um número de estudos adicionais, tais como raios-X do tórax, órgãos de ultra-sons localizado na cavidade abdominal e pélvica. Em alguns casos, você pode precisar de tomografia computadorizada.

Os médicos classificam grau de cancro do colo do útero mãe de desenvolvimento da doença em várias etapas:

  1. A primeira fase da doença. Na primeira fase de malignidade do câncer cervical está localizada exclusivamente no colo do útero da mulher. O tratamento é iniciado nesta fase da doença, o mais eficaz. Ela permite a um limiar de sobrevivência de cinco anos é de aproximadamente 90% de todos os pacientes do sexo feminino.
  2. A segunda fase da doença. Na segunda fase de malignidade do cancro do colo do útero é maior do que a primeira, mas as paredes da bacia, não foi ainda alcançada. Nesta fase do tratamento da doença também é bastante eficaz, mas, naturalmente, a possibilidade de a taxa de sobrevivência de cinco anos, ligeiramente abaixo do limiar de - cerca de 60% de todas as mulheres infectadas.
  3. A terceira fase da doença. Esta fase do cancro caracterizado pela presença de um tumor maligno, que afecta não só o colo do útero, mas também o terço inferior da vagina. Nesta fase da doença há uma sobrevivência de todos os 35% de todas as mulheres de cinco anos.
  4. O quarto estágio da doença. Este estágio do câncer do colo do útero é o mais recente e mais grave. Nesta fase de desenvolvimento de doença maligna deixa a área de uma bacia pequeno, afectando o recto ou da bexiga. Além disso, nesta fase da doença não são metástases incomuns que afetam outros órgãos do corpo, localizado a uma distância considerável da lareira imediata - colo do útero. Tragicamente, se o tratamento da doença começa apenas nesta fase, o limiar de sobrevivência de cinco anos é mínima - não mais do que 10% de todas as mulheres.

Acima repetidamente mencionado tal coisa como uma "sobrevivência de cinco anos." Este termo usado por médicos oncologistas. Ele refere-se ao tratamento de prognóstico do cancro. Esta previsão é baseada em uma bem estabelecida, que no caso em que durante cinco anos após o término do tratamento para a pessoa doente não vai recaída, ele tem todas as chances de nunca enfrentamos uma repetição desse tipo de câncer. Ao término deste período, a pessoa doente é considerado totalmente recuperado.

 os sintomas do câncer do colo do útero

Os métodos de tratamento do cancro do colo do útero

Os métodos e as técnicas de tratamento do cancro do colo do útero depende de vários factores principais. Em primeiro lugar, depende muito da condição individual das características do corpo e saúde de cada mulheres doentes específicos. O paciente deve estar preparado para o fato de que apenas uma visita ao médico - oncologista fazer improvável.

Além do exame ginecológico mulher doente terá que passar por uma série de exames e testes que darão médicos o quadro mais completo e preciso da saúde geral, a disponibilidade ea extensão do dano de outros órgãos internos. Sem um quadro completo para encontrar um tratamento adequado e eficaz, que também irá ser a mais restritiva de outros órgãos.

E, em segundo lugar, muito no método de determinação do tratamento depende do estágio de desenvolvimento o que é um tumor maligno. As duas primeiras fases do cancro do colo do útero é mais frequentemente limitada à remoção completa dos médicos, tanto o corpo do útero e dos seus apêndices, e colo do útero. Muitas vezes, esta medida suficiente para eliminar completamente a doença.





Яндекс.Метрика