após o sexo doloroso parto

Conteúdo:

  • Causas da dor
  • As causas psicológicas
  • A decisão de problemas psicológicos

Muitas vezes, o parto deixar uma marca indelével na vida das mulheres. E nem sempre tão positivo como o nascimento de um migalhas encantadores. Muitas vezes, as mulheres pós-parto problemas começam na vida íntima - às vezes muito grave. E a queixa mais comum das mulheres que durante o sexo que eles machucar. No entanto, na prática, todos os tais problemas podem ser superados completamente. Claro que, se "conhecer o inimigo na cara." Isso é sobre o que será discutido abaixo.

Vamos informá-lo sobre quais os desafios que enfrentam as jovens mães com mais freqüência, bem como a forma de lidar com eles. Então você após o parto mal ter sexo? Com um incômodo tão familiar em torno de dois terços das mulheres que recentemente se tornaram uma mãe feliz. E, como regra, eles são completamente despreparado para isso. Não é por acaso - as primeiras semanas após o nascimento migalhas mulher está em uma verdadeira euforia - ela finalmente esperou para a reunião com seu bebê! E ela não percebe nada nem ninguém ao redor. Mas depois de um mês e meio esta euforia evapora lentamente, eo marido insistentemente lembra-se.

E a mulher willy - nilly recorda que não é só a mãe, mas também amado e esposa amorosa. E é hora de voltar para relações íntimas normais. Muito bem, se tudo correr bem. No entanto, as estatísticas decepcionantes mostram que na maioria dos casos, em vez de prazer uma mulher sente dor. Não é necessário entrar em pânico e ceder ao desespero. Muitas mulheres estão com medo de que uma vida sexual normal é longo para sempre.

Porque agora ela tem um monte de outras preocupações - migalhas alimentação, lavar, cozinhar e até mesmo cuidar de outros membros da família. E a mulher se resigna a este estado de coisas. No entanto, não é necessário para o fazer. Em nenhum caso, não pode tolerar o desconforto em silêncio - o que você precisa o mais rápido possível para descobrir o que causou a dor em cada caso. E tomar medidas para resolver este problema.

 relações sexuais dolorosas após o parto

Causas da dor

Como mencionado acima, a primeira coisa a fazer - é identificar com certeza a causa da dor. Independentemente torná-lo nem sempre é possível, por isso, é muito mais sensato consultar um médico-ginecologista. E note - o melhor é fazer isso antes do início da atividade sexual.

Claro, as parteiras na alta do hospital vai lhe dar alguma orientação. Eles são, como regra, na maioria dos casos, são os seguintes: você não pode começar a se envolver em relações sexuais mais cedo do que 6 - 8 semanas após o nascimento. A recomendação, é claro, bom. Mas é de natureza muito geral, sem alterações à individualidade em cada caso. Por isso, a caminhada para o ginecologista não será supérfluo. O médico irá examinar os órgãos sexuais internos e externos de mulheres, avaliar o estado do útero, o grau de cura das articulações e lacunas, se houver.

Se necessário, podem ser nomeados para estudar os níveis sanguíneos de certos hormônios, ultra-som, a consulta cirúrgica. E se o médico considera que o estado de saúde das mulheres permite, ele vai deixá-la a ter relações sexuais. No mesmo caso, se o sexo é acompanhada de dor, visite o seu médico vale a pena repetir.

O médico irá tentar encontrar a causa da dor e de tomar medidas para combatê-lo. Embora, para ser justo, deve-se notar que os problemas graves, por causa de que ferem a ter relações sexuais, são extremamente raros. Mais frequentemente do que não com eles, é perfeitamente possível para lidar por conta própria. Mas, no entanto, que é necessário para ser seguro - não dependem de "talvez". Então, o que dá origem a dor após o parto? Na maioria das vezes ele é:

  • Períneo articulações pobres e rachaduras curado

Muitas vezes, durante a relação sexual feridos articulações e micro fissuras, a aparência de migalhas à esquerda após a luz. Isso geralmente ocorre de duas maneiras - ou casal apressada e retomou relações sexuais antes que o dano tinha completamente cicatriz. Ou no caso de um homem rude e áspero chur - após dano tecidual local da pele e mucosas primeiros meses são extremamente sensíveis.

E, como resultado - uma mulher ferida. Nesta situação, o problema é resolvido simplesmente o suficiente. Nesse caso, se a razão ainda não está curado virilha tornou danificado necessário esperar algum tempo. Exatamente quanto - dir-lhe-ginecologista. Mas no caso em que marido pressa excessiva ainda mais fácil. Fale com ele explicar. Tente um sexo mais pacífico e gentil - acredite em mim, ele também tem seus encantos. Mas as chances de que você vai se machucar muito menos.

  • Aplicação indevida das costuras no períneo

Em casos mais raros, dor no períneo durante o sexo pode persistir durante muito tempo - por vezes até um ano ou mais. E a razão para isto pode ser a sutura errado. Nessa situação, a única saída - a cirurgia. Naturalmente, o processo é desagradável. Mas você não quer que o resto de sua vida à intimidade associado com dor e desconforto? E a operação é muito simples, não representa qualquer ameaça para a saúde das mulheres.

  • Ligeiramente sutura da abertura vaginal

Muitas vezes ginecologistas enfrentar as conseqüências de "diligência" de seus colegas que trabalham em hospitais. Pontos nas lágrimas do períneo e cortes de impostos corretamente. Mas muito apertado, por assim dizer. E a entrada da vagina se torna muito estreita. A extensão desta patologia é diferente - em alguns casos, parece apenas um ligeiro desconforto, e às vezes faz-se sentir uma forte dor intolerável. Nesta situação, um monte de homens exigirá tato, paciência e perseverança. E não se esqueça a graxa - sem ela será muito problemático. Como uma regra, a decisão de este problema vai de um a seis meses.

  • Sutura depois de cesariana

Muitas mulheres acreditam que se o bebê nasceu por cesariana, eles são imunes aos problemas na esfera íntima após o parto. No entanto, este não é o caso. By the way, ea proibição de relações sexuais dentro de dois meses, neste caso, também é muito relevante. Depois de todo este tempo, que é necessário para assegurar que o tamanho do útero de volta para a idade, e o local de fixação da placenta curado. Caso contrário, dor durante o sexo garantida. Sim, e a costura remanescente após cesariana, também podem ser mulher muito perturbada. A solução neste caso é apenas um - a correta seleção de poses. Evitar essas posições, em que a incisão é qualquer impacto - por exemplo, o atrito ou de pressão.

  • A secura vaginal

Em alguns casos, a causa da dor durante o sexo não é nada além de uma falta de lubrificação suficiente. É natural que o ressecamento da mucosa vaginal para falar sobre o conforto não é necessário. O que é mais - você pode experimentar dor aguda. Além disso, este problema pode ser observado ao longo de um período muito longo de tempo - por vezes até um ano ou mais tempo ainda. Há várias razões que podem levar ao desenvolvimento de este problema.

A primeira e mais comum razão - um estado de jovem mãe hormonal. Goste ou não, mas as pessoas foram, são e serão as crianças da natureza. Isto significa que todas as leis da natureza são aplicáveis ​​aos seres humanos. À luz do homem pequena recentemente emergiram. Isto significa que a atenção tudo de uma mulher deve ser focado nele. E sobre a procriação e não é. E, consequentemente, o corpo feminino não vê qualquer necessidade de desenvolver logo após o nascimento lubrificante que facilita a relação sexual. Não é de estranhar que uma mulher pode ser doloroso.

By the way, algo como uma mulher pode ser observado na segunda metade do ciclo menstrual quando a concepção torna-se impossível. O corpo "sabe" que este mês de uma nova vida não pode esperar, portanto, reduz a produção de lubrificantes. Neste caso, a única solução correta seria a de visitar um médico. Só um médico pode decidir se quer esperar um pouco, ou é necessário para iniciar a terapia hormonal apropriado. Se o médico decidir que você precisa para dar o seu corpo algum tempo, ele deve aconselhar os casais a usar um lubrificante.

No período pós-parto é melhor usar lubrificante à base de água. A graxa é um pode causar irritação à base de óleo ainda está mucosa vaginal muito sensível. E, além disso, nesse caso, se o uso par Condom, deve ser lembrado que os lubrificantes à base de petróleo muitas vezes levam à destruição do látex. Então, há o risco de gravidez não planejada.

  • Bexiga cheia

Às vezes, após o parto causa da dor durante o sexo é muito simples - bexiga cheia. E a vontade de urinar mulher não pode sentir, mas a dor durante o sexo pode ser muito afiada. Portanto, se você se depara com tal situação, tentar ir ao banheiro.

  • Várias infecções

Em alguns casos, a causa da dor pode ser a presença de infecção - como a vagina, e da bexiga. Esta patologia pode ser diagnosticada apenas por um médico, por isso não deixe de procurar ajuda médica. O médico irá selecionar o tratamento necessário e fazer recomendações que vão ajudar o mais rápido possível para lidar com o problema.

  • Bartolinite

A maioria das mulheres, ainda familiarizados com a anatomia, não sabe que, na área da genitália externa é um número suficientemente grande de diferentes glândulas. E na entrada da vagina localizado o maior deles. Eles estão emparelhados e são chamados de Bartholin. Estas glândulas função é muito importante - eles produzem um segredo que garante um nível estável de umidade na vagina. É simplesmente necessário para a relação sexual normal.

Mas às vezes glândula Bartholin pode se tornar inflamado. Em que a inflamação ocorre em várias etapas. Primeiro entupido condutas destas glândulas. Devido a isso interrompido o fluxo normal das secreções. Como um resultado, ele começa a acumular-se dentro da glândula. Logo que este processo de evolução, primeira dor durante a relação, e, em seguida, o tumor pode ser sentida - o seu diâmetro varia desde alguns milímetros até vários centímetros. E durante este período começa a desenvolver inflamação directa. É claro que, nesta fase do processo inflamatório envolvido e os tecidos circundantes dos órgãos genitais.

Auto-tratamento neste caso é inaceitável porque só vai piorar a doença. Portanto, a jovem mãe deve o mais rapidamente possível a procurar ajuda de um médico. Médicos lidar com este problema de forma rápida e facilmente.

 dor durante o sexo após o parto

As causas psicológicas

Em nenhum caso, não pode ser ignorado e uma possível causa de dor durante o sexo pela primeira vez após o parto, como problemas psicológicos. A psique humana é hoje ainda para os cientistas do maior mistério, apesar do alto nível da medicina. Mas significativamente consciente do facto de que a mente de uma forma muito forte grau de influência sobre o estado físico da pessoa. Há muitas razões psicológicas que podem causar dor durante a relação sexual:

  • O medo da dor

Esse problema é mais agudo. Mulher implicitamente esperar dor durante o sexo logo após o parto. E, assim, ela mesma "programas" para assegurar que a dor realmente apareceu. E, por vezes, as razões para a sua ocorrência é muito tangível. Por exemplo, uma mulher com medo da dor, músculos vaginais firmemente comprimido. Voila, obter - a dor ali mesmo. Além disso, em alguns casos, pode acontecer tanto antes da primeira relação antes e após o parto subsequente.

Especialmente quando a primeira relação sexual foi de fato doloroso. Nesta situação, o principal papel de salvador da vida íntima dado a seu marido - é como ele vai se comportar, se ele tem bastante tato, sensibilidade ea velocidade do obturador depende de quão rápido tudo volta ao normal. Em um caso extremo lidar com o problema não funciona, é necessário consultar um psicólogo. O especialista provavelmente vai encontrar uma maneira de sair desta situação difícil.

  • A insatisfação com sua aparência

Demasiados jovens mães acreditam que o nascimento de um bebê afetado seus olhares da forma mais desfavorável. E altamente complexo sobre ele, acreditando que perdeu o marido depois de dar à luz a sua atração. Como resultado, em um nível subconsciente, essas mulheres são muito "apertado" - eles têm vergonha de se despir, não pode relaxar corretamente. Mas o resultado ainda é a mesma dor notório durante o sexo após o parto.

  • Cultivo de maternidade

Às vezes ela esquece tudo, exceto o seu bebê. E todas as tentativas para convencer o marido a intimidade percebida literalmente "hostilidade". E muitas vezes isso acontece em um nível subconsciente - a própria mulher não percebe o que está acontecendo. E mais uma vez acionado o esquema clássico - tensão, espasmos musculares, dor. O resultado - a expectativa subsequente de dor - uma espécie de círculo vicioso. E você pode quebrá-lo apenas por seu marido e / ou profissional. Normalmente, os psicólogos estão bem cientes de como ajudar uma mulher após o parto.

 dor durante o sexo após o parto

A decisão de problemas psicológicos

A fim de reduzir o risco de problemas psicológicos, você deve seguir algumas regras simples. Só desta forma vai trazer homenagem ao prazer sexual - tanto físico como moral. Assim:

  • Não tente ser super mulher

Em nenhum caso, não empurrado em seus ombros tudo preocupações e problemas - é você uma pessoa viva e tem direito a um descanso completo. Como pode ser cada vez mais envolvidos no cuidado de seu marido - ele não permite que ele se sentir alienado da família, e você começa a entender muito melhor. E se você puder, não hesite em pedir a ajuda de outros membros da família - por exemplo, minha mãe-de-lei. Eles sabem em primeira mão o quão difícil é logo após o nascimento.

  • Aprenda a dar um passo atrás dos problemas

Como brega quanto parece, mas você só precisa aprender a suspensão dramática da realidade e relaxar. E aprender é necessário não só durante o sexo, mas também na vida cotidiana. Essa habilidade virá a calhar mais do que uma vez. Comece com um exercício muito simples. Sente-se em uma cadeira, feche os olhos e tente relaxar. "Desligar" do mundo exterior.

Em ordem para que seja mais fácil de fazer, pela primeira vez, é possível prestar quaisquer momentos agradáveis ​​- por exemplo, descanso em uma praia. Mesmo durante o sexo, este método também pode ser adotado. Embora a imagem visual durante as relações sexuais, é claro, deve ser com um viés erótico. Não se apresse sorriso cético - um monte de mulheres este pequeno truque realmente grande ajuda. É o suficiente para relaxar antes do sexo, a relação sexual não foi tão doloroso.

  • Durma o suficiente

Claro que, para a mãe recém-cunhadas este conselho pode parecer zombaria muito real. E é bastante claro - a maioria das mulheres neste período do sonho permanece um sonho. Mas você ainda tem que tentar encontrar uma oportunidade de dormir um pouco. Pelo menos durante o dia, pelo menos nos trechos. Em seguida, a condição geral psicológico da mulher será muito mais estável.

Concluindo a discussão, gostaria mais uma vez de tranquilizar as jovens mães. O que está acontecendo com você - um fenômeno temporário. Nesse caso, se você e seu cônjuge para mostrar a contenção ea paciência necessárias, tudo muito rapidamente retorna ao normal. Além disso - a maioria das mulheres logo após o parto observou que sua vida sexual tornou-se ainda mais intensa! Por isso, desejo-lhe boa sorte neste assunto difícil - a luta com dificuldades temporárias. Você definitivamente fazê-lo!

 Após o nascimento ferir a ter sexo? Existe uma maneira!

Recomendamos vivamente a ler: Por que não posso ter relações sexuais durante a menstruação





Яндекс.Метрика