Apenas criança ouro!

Que mãe não sonha, o que ela cresceu dócil, independente, generoso, trabalhador e criança inteligente? No entanto, com tais crianças douradas têm os seus próprios problemas e dificuldades. Como evitar possíveis problemas com as crianças "light"?

Um passo para a

Há crianças que não precisam de repetir duas vezes para ouvir perfeitamente, e seus pais não trazem muita dificuldade .  Eles não vão pular no sofá e não tentou medir a profundidade de uma poça .  Estas crianças não correr o risco de fazer algo que é proibido pelos pais .  Eles dizer a verdade, ainda mais fácil não fazer nada .  Com essas crianças é muito fácil .  Seu comportamento é sempre sob controle .  Criança muito obediente na família para se orgulhar .  Afinal de contas, a maioria deles admirar a circundante .  Mas há aqueles que refletir sobre o tema de como fazer crescer esse garoto .  Não vai ser se ele tem problemas na vida adulta? Eu vou defender-se e dizer, quando você precisa, "não"? Não traga esse tipo de comportamento para o outro extremo? Ele não iria experimentar o sabor da vida em todas as suas manifestações, negativo? Miúdo muito obediente confia em seus pais incomensuravelmente .  Ele não acha que as conseqüências de seu ato, ele só faz o que ele foi autorizado a, e não terá nenhuma responsabilidade .  Tal bebê não é a sua própria opinião, porque tudo é decidido por ele .  Ele está inclinado a ouvir qualquer pedido ou demanda .  Como resultado de idade, ele começa a produzir o chamado "falso eu" .  A criança disse que quer exatamente o que os outros querem .

E como pode ser isso?

Não ensinar seu bebê a obediência inquestionável, ele deve aprender a tomar decisões, porque receitas prontas na vida adulta, ninguém vai. Tente dar ao seu filho a oportunidade de fazer escolhas, expressar as suas opiniões. Deixe o seu filho explorar o mundo, não insira uma série de restrições. Obediência completa pode ser perigoso, eo acúmulo de emoções negativas. O garoto não sabe como ou com medo de expressá-las, e mantém tudo em si mesmo. Mostrar como superar a raiva, raiva: para pintar um quadro terrível, papel amassado.

Algumas crianças são tímidos deste tipo - está relacionado à baixa auto-estima, auto-dúvida. Mostrar as migalhas de sua singularidade, o que lhe traria o sucesso na vida. Deixe-o saber que ele é amado, independentemente da sua obediência ou desobediência.

Se você tem isso - alertou que o comportamento do bebê, tentar remediar a situação no momento. E se você não se incomoda, não procurar problemas onde eles não existem. Seja um pouco cuidadoso e atencioso. Na educação de qualquer criança não fazer sem ele. A ruidosos, briguentos, caprichosas, preguiçoso, crianças más - este é um tópico especial de conversa. Com eles, os seus problemas - mas os outros.

Pouco viciado em trabalho

Tal migalha - uma dádiva de Deus real para os pais .  Ele está pronto para realizar todas as tarefas disponíveis .  O garoto viu a poeira na TV, pega o pano, em seguida, varrer o chão, lavar a louça depois do jantar .  Ele remove os brinquedos para si e para a irmã mais velha .  E o país? No país que está pronto para molhar as camas, escolher corridas bagas .  Nele você pode contar com todo .  Então, qual é o problema? Daí o desejo de trabalhar muito rapidamente começar a usar os membros da família .  Aos poucos, o bebê começa a servir a todos .  Trazê-lo, movê-lo! Sim e colegas sabem que ele não recusaria .  Brinquedos recolhidos depois de jogar juntos - ele .  As camas são feitas - mais uma vez, ele .  Os pratos incluem professores do jardim de infância também pedem um pouco viciado em trabalho, e até mesmo cadeiras para mandar para as classes - seu dever constante .  Uma criança de sua idade e muito mais velho e pode ser irresponsável não cumprir todos os casos que lhe são atribuídos .  Mesmo os adultos nem sempre se forçar a fazer tudo o que você precisa .

E como pode ser isso?

Não exija muito de criança. Até agora, para as tarefas do bebê - um grande jogo. Claro, é interessante para espirrar pratos na pia, ajudar a mãe limpar a poeira, para tentar como o aspirador ou compra desmontar. E os filhos de natureza económica, é particularmente agradável. No entanto, o jogo - é um jogo, e de rotina - essa rotina. Não impõe sobre a criança muito trabalho, não fazê-lo Cinderella, acostumado ao trabalho desagradável ou difícil - para limpar os sapatos de todos os membros da família, tirar o lixo, chão limpo. O garoto está fora de hábito para cumprir todas as exigências. Afinal de contas, ele acredita que ele ganha seu amor e localização. No entanto, a trabalhar para o bem da família, pipsqueak gradualmente fechar a porta para o mundo da infância, o mundo dos jogos e entretenimento. Não perca o momento em que o trabalho deixa de trazer alegria e torna-se um fardo.

Tudo por você!

E este bebê é quase como um adulto .  Ele não vai esperar até que ele foi embalado para a cama e ler um livro, ele postelet cama como você pode sem qualquer problema e ele adormece .  Ele não teve que acordá-lo na parte da manhã, quando ele levantou-se cedo: ele limpa os dentes e feeds, ele se vestia e ir jogar .  Ele pode limpar o nariz para seu irmão mais novo - a três anos e meio! É um miúdo especial independente não compartilhar experiências, não diga, como foi o seu dia no jardim .  Essa independência da criança recebeu ou internamente (pais simplesmente não têm tempo para cuidar do bebê) ou um especialmente treinados para lidar com as dificuldades por conta própria .  Os pais da criança não ter nenhum problema agora - ela requer tempo nem esforço, não distrair a partir de seus próprios interesses e assuntos .  Não haverá problemas e vai aumentar quando um pipsqueak .  Ele fará tudo em minha vida .  No entanto, a criança pode ter dificuldade .  Ele é usado para decidir tudo por conta própria e não usar a ajuda de ninguém .  Este homem não liga para seus pais, mesmo que a situação é complexa e não pode lidar com ela .  Ela pode causar problemas graves (na vida tudo pode acontecer), mas este não sabia .

Sem entrar e que não participam na vida da criança a partir da mais tenra idade, não esperamos que você vai ser capaz de estabelecer com eles confidencial, comunhão íntima. E se tudo - ainda precisa estar atento para quando.

E como pode ser isso?

Seja interessado nas alegrias, sucessos e desafios de seu bebê. Ajude-o a tomar parte em sua vida, ponto. Apesar de tudo, aprender com os erros dos outros muito mais fácil do que no seu próprio. Além disso, a criança necessários além dos limites. Ele deve saber o que você não pode fazer exatamente o que é permitido eo que ações é verde. Sem a sua participação, em si, a criança vai se sentir insegura e solitária. "Se uma mãe cuida proíbe que - que, mesmo amaldiçoando - significa amor. E se a mãe dá a plena independência, como eu sei que sou querido para ela? "- Inconscientemente decidiu o garoto. Limitar a independência por idade, a dose lo e libertar o seu pinto fora do ninho com muito cuidado.

Isto é para você. E ...

No terceiro ano de vida da criança familiarizado com o conceito de "meu" está começando a perceber que há coisas que pertencem a ele, e acredita que é parte de seu próprio "eu". Tentativas de tomar o outro bebê brinquedo miúdos percebido como um ataque contra ele. Sua integridade deve ser preservada. Daí o clamor. As crianças desta idade não deseja compartilhar. E é normal e natural.

No que diz respeito às coisas de outras pessoas tal entendimento ainda. Aprendi que as coisas que outras crianças de sua própria, o bebê ainda não pode. Assim, ele está tentando tomar sobre carros ou bonecos de brinquedo de outra pessoa, cuidadosamente preservar a sua própria.
A criança deve aprender a gerir as suas próprias coisas, sem pressão ou ameaças. Nessa idade, você precisa aprender ea capacidade de recusar. Ganância - uma conseqüência do desenvolvimento de uma criança, que não se trata de generosidade. Crianças generoso emoção em torno da causa e do orgulho dos pais. É bom dizer que a minha criança é capaz de compartilhar que ele não é ganancioso, ao contrário de você! No entanto, esse orgulho é rapidamente substituída pela decepção. O garoto dá tudo - doces, brinquedos, presentes caros. Generosidade sem precedentes pode ser causada por uma sensação de solidão criança com ciúmes de um recém-nascido na família ou problemas no relacionamento dos pais, divórcio, por exemplo. O garoto precisa para se sentir erguida, e ele tenta ganhar o louvor. Lusk, comunicar com a criança, o tempo gasto em conjunto, a melhor cura para a generosidade excessiva. A criança pode conceder amigos e só porque ele quer ser amigos com eles, e não vê outras maneiras.

E como pode ser isso?

É necessário explicar à criança que a amizade se baseia em outros termos. Com amigos apreciado a bondade, a capacidade de se divertir jogando, suporte e assim por diante. N. Não devem apenas dizer a uma criança sobre a amizade sem presentes, mas também perder situação em brinquedos ("amigos Mishka apenas para os seus dons, e quando os presentes correr para fora ..."). Deixe seu filho ver em que situação ele pode ficar, e ter certeza de encontrar junto com você para fora (urso aprende a fazer amigos, jogando com outra besta, chegando com atividades interessantes). Não carregue com presentes suas migalhas de brinquedos, não entrar um monte de doces. Talvez eles tenham que simplesmente não precisa, e, portanto, ele não sabia o preço de seus dons, tão facilmente participar com eles.

 Apenas criança ouro!

Aconselhamos a verificar: Quando pode furar as orelhas de uma criança





Яндекс.Метрика