Esta difícil "A idade pot"

Só uns poucos, ou vice-versa - acidentes, nunca enfrentou em sua prática educativa (e, de fato, todos nós somos educadores de seus próprios filhos) com uma tarefa difícil: acostumando a criança para a panela. Apesar do fato de que este assunto não pode ser considerado tão emocionante quanto um escândalo boêmio regular que envolve as pessoas da mídia populares ou políticos conhecidos, mas ela se preocupou quase todos os pais. E, portanto, provando ser muito mais importante do que aquilo que é colocado sobre a próxima cerimônia conhecida russo "socialite".

Sem entrar profundamente na selva e à procura de traduções complexas do russo para o japonês, antes de qualquer psicologia infantil e técnicas newfangled início: todas as crianças sem excepção, mais cedo ou mais tarde se acostumar com o pote. Claro, nós não tomar conta dos casos individuais de patologias psiquiátricas e desvios no desenvolvimento físico do corpo eo desenvolvimento da personalidade humana.

Mas no período de um a dois anos (dois e meio) a média todas as crianças saudáveis ​​acostumados com o atributo constante de higiene pessoal. Consequentemente, todos os medos da geração mais velha, médicos de montanha e outros "especialistas", pelo menos ... exagerado.

A partir desta vem a segunda conclusão: se o tempo não é de fundamental importância, não há necessidade de colocar pressão sobre o pequeno homem através do poder de obrigá-lo a "ir para a panela." Isso você só pode estender imensamente "domesticação", se não criar a criança difícil de superar no futuro, e os efeitos psicológicos do trauma.

Mas esta conclusão também não significa que "uma vez que ele já aprender, então você não deve fazer qualquer coisa." Faça pena, mas muito suavemente, sem pressão e violação de direitos, embora pequeno, mas ainda um homem, um cidadão, uma pessoa.

Na década de oitenta do século passado que se tornaram muito populares métodos progressivos de habituar as crianças para a panela em que foi possível instalar uma criança reflexos em uma idade precoce, a um ano. Mas as especificidades dessas técnicas tinha uma lacuna clara: não é atraente para o comportamento consciente do pequeno homem, ou seja, os reflexos condicionados, o que pode ser alcançado através de longa e dolorosa "exercício".

Mas o problema principal neste caso, deve ser considerado como um consciente habituar a criança. Bem, quando o enxerto primeiros reflexos inconscientes organicamente cresceu em um comportamento consciente da criança. Mas esta não é a norma de comportamento da criança. Por isso eu perdi o momento dessa transição levou alguns jovens pais na confusão: "Como assim? Depois de tudo que foi ensinado-didata. E de repente ele esqueceu tudo! ".

© Tradução "Prima Vista"

 Esta difícil "A idade pot"

Recomendamos que dizia: crianças de banco de dados para adoção

 Livro reino

Ouvindo contos de fadas, sonhos do bebê, jogos, desenvolve e cresce ...! Especialistas não duvidam que a criança precisa para começar a ler desde cedo. Só é importante lembrar que essa atividade deve ser divertido para vocês dois.

Temos psicólogos infantis não deixou dúvidas: as crianças, mesmo o mais jovem, os livros precisam de nada menos do que o amor dos pais, ou boa comida. Embora alguns pais esta declaração ainda percebem cético: por que as crianças muito jovens contos de fadas, mesmo que fazer o sentido de palavras simples não entendem? Mas os cientistas têm todas as evidências: o livro não só ajudar as crianças a crescer, mas também para incutir-lhes um amor da vida da leitura.

Na primeira leitura

No primeiro livro para o seu bebé vai ser principalmente um objeto de estudo que promovam o desenvolvimento de todos os cinco sentidos, incluindo cheiro e sabor. Para ver isto, basta observar o comportamento polutoragodovalogo criança. Depois de receber o livro à sua disposição, ele primeiro acariciando ele vira de cabeça para baixo, ele coloca na borda, e, em seguida, fareja, licks e puxa em sua boca! A fim de não interromper a introdução o momento mais emocionante com antecedência ter o cuidado de escolher a sua edição foi adaptada a tais formas extremas de "leitura". É fácil: hoje, muitos editores competir em engenhosidade, liberando livretos de pequeno formato "robusto".

Como em um espelho

O primeiro livro não só trazer a experiência sensorial da criança e do prazer de comunicar com os pais, mas também ensinou sua observação .  Muito em breve, o bebê começa a ver imagens .  Eles dão-lhe uma visão do mundo exterior, de modo ilustrações são um grande sucesso para as crianças: para eles é a realidade ABC .  O garoto rapidamente percebe que as imagens retratam coisas reais e fenômenos .  Estudos, por exemplo, sugerem que as crianças ainda muito jovens, muito raramente confundido superior e inferior da imagem .  Em dez meses, eles já entendem que o gatinho representado no livro eo gato enrolado no sofá, não é a mesma coisa .  Esta transição para o símbolo percepção significa o lançamento dos processos de pensamento .  Na mesma época, um pequeno explorador descobre que o livro é capaz de "falar"! Em suas páginas, "não são apenas imagens, mas também palavras .  Claro que, para tomar essa importante descoberta sem a sua intervenção, ele falhar .  O primeiro livro fala sempre a voz da minha mãe, e só depois de alguns anos ele substitui o silêncio da palavra impressa .  Graças a seu enredo entoação se torna para ele um valor emocional especial .

Você não tem o suficiente atuação e abordagem criativa? Fascinado pelo ouvinte perdoá-lo por essas deficiências. O que importa é que você lê uma história com alma, então a sua timidez ou reserva, ele se fez de surdo. Além disso, a cada dia de treinamento na arte declamatória, mais cedo ou mais tarde, você é obrigado a descobrir este tipo de leitor talento e narrador, que anteriormente não sabia.

Tempo para o diálogo

 Livro reino

Se houver imagens no livro, você descreve em suas próprias palavras sobre eles ou chegar a uma história que não há assinaturas neles. Por favor, descreva a imagem, em seguida, fazer suas perguntas criança - uma maneira tão simples, você pode apimentar um novo caminho para o seu bebê. Mesmo em tenra idade a criança é perfeitamente capaz de tomar em cima de ouvir a história de um pequeno, construído a partir do mais simples das palavras. Neste papel idealmente adequado contos, ouvindo aquela criança vai gradualmente encher o seu vocabulário. Durante este período, palavras misteriosas e incompreensíveis para restos é um mundo mágico. Não tente transformar leitura contos em palestra informativa. A análise detalhada de cada palavra com uma excursão para a história não deixa espaço para jogos de imaginação. Se a criança que - ele não entende, não é assustador. Se ele realmente precisa entender o significado de uma palavra desconhecida, ele irá pedir-lhe uma explicação.

E se o tempo e esforço para ler contos de fadas continua? Ou a alma a esta ocupação não está mentindo? É claro que, no mundo, há um monte de pais, que com as melhores intenções, todas as noites são obrigados a realizar o ritual em si ... Neste caso, os psicólogos dar dois conselhos: Não dramatizar a situação e parar de tratar a leitura como um dever. O verbo 'ler' não tolera o imperativo. Não se force só porque ele é útil para o desenvolvimento do bebê.

Melodias familiares

A familiaridade com o estilo artístico de expressão não é apenas enriquecer o vocabulário das crianças, mas também define a criança de alguma orientação. Em contraste com a língua de comunicação quotidiana, que é quase sempre correlacionada com o momento presente, a história contada no livro, e remete o leitor para o passado e para o futuro. Além disso, a história é sempre um começo e um fim, entre as quais de uma forma lógica desdobramento das reviravoltas e transforma - não é um modelo da própria vida!

Outra qualidade importante para o bebê: não importa quanto tempo ele ou ler o mesmo livro, porque não se perde uma única palavra. Este imutabilidade e previsibilidade de incentivar uma criança lhe dá confiança na força de sua própria existência. Dedkov-se de puxar o nabo eo frango vai botar um ovo, e, certamente, amanhã e depois de um mês e um ano. Se o enredo dos contos de fadas trocado a cada noite que convenceu a participar com seus pais na noite o bebê que a mãe ou o pai não vai outra na manhã seguinte? Esta necessidade de estabilidade e devido ao fato de que o pequeno amante de contos de fadas pronto para ouvir a história familiar de cem mil vezes.

An Education

Um bom livro pode ser identificada principalmente pela onda de emoções e sentimentos que ela está conosco. A criança, como um adulto, encontra nele um reflexo de suas alegrias, tristezas, medos, e às vezes em que você não espera. O garoto, por exemplo, pode ver no canto da página e um pequeno pássaro, ignorando o resto dos detalhes da imagem, para exigir de você a resposta para a pergunta: "Por que titmouse sentado em um galho sozinho? ". Então não é de admirar confuso: um conto de fadas - que ele não diga nada! Mas tal reação é bastante natural: a criança dá vazão a suas experiências espirituais, porque ele também está preocupado com o medo humano eterno da solidão, a morte, a separação.

Histórias assustadoras também executar uma função educativa, por isso, se o bebê quer que você vá para o conto de fadas noite sobre um gigante mal, não tente convencê-lo a este empreendimento. Proíbe tais livros não vale a pena: a criança tem o direito de escolher o que ouvi-lo. Se ele ordena-lhe uma história terrível, então agora ele deve passar pelo sentimento de medo. Para se livrar das emoções negativas, a criança deve perdê-lo, mas um conto de fadas apenas lhe permite fazê-lo.

Na alma e corpo

 Livro reino

Permita que seu filho para ouvir você como ele quer .  Se seu bebê é de dezoito meses, você mal tem tempo de ler os dois primeiros períodos, atravessa a sala para brincar com carros, não se preocupe .  Isso não quer dizer que ele nunca vai adorar livros .  Apenas algumas crianças precisam de atividade locomotora maior do que a outra .  Durante uma leitura conjunta das migalhas de repente, pode ser tentado a aconchegar perto de você, mas em um minuto ele seria urgentemente necessária para fazer um círculo ao redor da sala ... essas e muitas outras maneiras o garoto tentando sobreviver as emoções derivadas da história .  Seus sentimentos, ele joga em seus movimentos e gestos .  Mas também pode acontecer que uma noite a criança não quer ouvir um conto de fadas .  Neste caso, você precisa limpar a sua recusa em ouvir e não insistir em .  Não se esqueça que, nesta fase da novela que ele está vinculado ao livro, o mais importante - apreciar o processo .

De 0 a 1, 5 anos

Kid leva grandes ritmos poéticos e distingue entonação. Para selecionar as primeiras leituras de poesia: ele vai dar o primeiro desempenho de uma linguagem artística especial, diferente da vida diária. Uma vez que o significado do conteúdo das migalhas ainda não está disponível, é possível ler os poetas.

Quando o miolo aprender a sentar-se e têm nas suas mãos os objetos, você pode dar-lhe livros - Brinquedos - tecido, borracha, papelão, musical. A principal coisa na mesma página deve ser retratado um personagem que o garoto poderia facilmente identificá-lo, para mostrar como o bichano mew onde sua cauda, ​​orelhas e um bigode.
Rimas de berçário, rimas, canções de ninar ajudar as crianças a construir um modelo do mundo. Também livros adequados que informam sobre eventos diários da vida do bebê: ele tem o jantar, brincar, dormir.

1, 5 a 3 anos

A criança começa a falar, entender o significado de muitas palavras e pode se apresentar como uma "chaleira para jarra de café é executado." É hora de familiarizar-lo com poemas Chukovski, Marshak, Barto. Leitura precoce - é a comunicação, não só o bebê com a mãe, mas também com o autor eo artista - ilustrador. A criança está tentando "decodificar" as imagens, assim que olhar para livros com belas fotos e bons personagens: os seus rostos criança vai aprender a ler emoções. "Ácidos" as cores e os personagens, desenhados no estilo de computação gráfica - não a melhor escolha.

A história deve ser simples e coerente, com começo, meio e fim; os motivos dos personagens - são claras. Devido a esta estrutura, o texto do bebê aprende a construir uma seqüência de eventos e pegar a causa - efeito relacionamentos.

Prefere contos. Você pode começar com os contos de fadas com ilustrações por Vladimir Suteeva ("Três gatinho", "galinha e pato") e uma série de livros sobre Medvedik Karma Wilson e Jane Chapman. Durante 3 anos, histórias adequadas "gatinho chamado Woof" Grigory Oster e "As Aventuras de Peter porco" Lyudmila Petrushevskaya. Ao mesmo tempo, você pode ler os contos de fadas bem conhecidos. Audiobooks pode ser comutada para 2 - 3 anos. Sua principal diferença entre os livros habituais - a falta de comunicação ao vivo com sua mãe.

De 3 a 5 anos

Há uma tentação de impor miúdo enciclopédias cognitivas e ABC. Mas na idade pré-escolar, a maioria das crianças teve um papel de liderança hemisfério direito é responsável pelo pensamento criativo e desenvolvimento emocional. O hemisfério esquerdo é responsável pelas operações e tratamento das informações lógicas, amadurece apenas 6-7 anos. Cabrito conhecimento congestão pode levar a um colapso nervoso. A criança aprende a ouvir e perceber o texto literário, apreciar a música do verso, ver a imagem por trás das palavras. Há poemas e prosa de histórias infantis clássicos com holísticas importantes:. Stories Nosov, A.Raskina, B. Dragoon, contos de fadas de Andersen, e assim por diante N.

Tempo para o Game Poesia (poemas - shifter): bebê é capaz de rir do mundo, invertida de cabeça para baixo. Oferecer-lhes antes não faz sentido: a criança não entende e confuso de uma forma estranha. Você pode ler A. Usachev, Yu.Morits A. Grigoriev.

Livros "terapêutico" de autores contemporâneos sobre a morte, o nascimento dos filhos, e assim por diante. F. Você pode conferir a criança, no caso, se esta questão o preocupa e ele mostra ao assunto de intenso interesse. Leia-os em fins educacionais, ou para uma mudança não é necessária. Deve ser evitado, e os livros, que estabelecem a conhecida história no estilo de um livro, com quebra-cabeças, como "E agora calcular quantas crianças ficaram na casa! ". Isso viola a integridade do golpe de percepção artística de alimentação.

 Livro reino

Aconselhamos a verificar: Quando ouvidos da criança perfurou





Яндекс.Метрика