Oh, estou com medo!

Estamos todos com medo de alguma coisa e estão confiantes de que os nossos medos têm fundamento. Mas quando uma criança fica pálida com a visão de um palhaço chorando em um exame médico regular, se agarra a sua mão quando encontro um cão, pacificamente andar em uma trela, é difícil entender por que ele estava tão assustado.

Talvez você seja um daqueles sortudos que corajosamente senta-se na cadeira do dentista, sem medo dá sangue e não tem nada contra a exames médicos regulares .  Mas quando o bebê é hora de visitar o dentista pela primeira vez, ele começou a chorar e se contorcer, tentando sair da cadeira "terrível" .  Onde é que esse medo? E como se comportar em uma situação semelhante: repreender covarde por sua falta de coragem de embarcar em uma longa explicação sobre a indolor esses procedimentos ou adiar uma visita ao dentista por tempo indeterminado? Temores de uma criança que pode ser percebido como um incômodo, na verdade, faz parte do seu desenvolvimento e adaptação .  À medida que envelhecem eles são modificados para refletir as mudanças que estão ocorrendo em sua vida .  Bebê começa a engatinhar, aprendendo a andar, falar, todos os dias da sua vida que traz - algo novo .  Tudo acontece tão rápido! E um pouco criança precisa lidar com todas as mudanças no desenvolvimento mental e físico, digerindo simultaneamente um monte de informações .  Mas algumas situações são muito difíceis para ele, e então ele pode sofrer de ansiedade e medo .  Mas você pode sempre por perto e alegria e confortá-lo .

Monstros (3 a 6 anos)

Por que as crianças têm medo de monstros? Para uma jovem realidade criança e fantasia existir no mesmo espaço. Em seu entender, não há uma fronteira clara separando esses dois mundos. Monstros pode prender seu armário ou debaixo da cama, mas eles desaparecem assim que você entra na sala e acender uma luz noite. Naquela época, quando uma criança se desloca em seu quarto ou um berço no "grande", pode cobrir um grande senso de solidão e abandono. Ele sente o medo de crescer ea necessidade de ser independente, mas não pode realizá-lo e colocar em palavras. Para mostrar medo, pois é necessário encontrar a forma do objeto, e uma forma mais provável de ser monstros, fantasmas, vilões de contos de fadas e desenhos animados. Estas histórias de terror ajuda a criança a mostrar o que isso - é preocupado que ele tem medo.

Como ajudar? Não descontar os medos frases miúdo como, "Isso tudo é um absurdo! "Ou" Não seja bobo! "Não tenha vergonha disso, não chame um covarde: medo de que ele não será menos, mas vai aprender a esconder seus sentimentos, a não ser submetido ao ridículo. Sim, ninguém debaixo da cama, mas os sentimentos que ele se sente muito real. Escusado será assegurar-lhe que o monstro é ido: assim você não acalmar seus migalhas, e apenas reforçam os temores. No final, se a criatura horrível desapareceu, então tudo - ainda lá! Tente entender o que realmente está incomodando a criança, e pedir-lhe que ele poderia ajudar a menos medo. Ele pode pedir-lhe para sentar-se com eles, ou nightlight permanecer ligado, ou dá-lo a um brinquedo favorito. Diga-lhe que ele parece agora realmente com medo, mas o medo ocorrerá gradualmente, e você ajudá-lo nisso. Assim, a criança sente-se que, apesar das mudanças em sua vida, ele - ainda conectado a você laços fortes.

Médicos (de 1 a 7 anos)

Por que as crianças têm medo de médicos? Sentado em uma cadeira no dentista, ou sentindo o frio do estetoscópio, a criança se sente vulnerável. Ele não sabe o que fazer com ele indo. Para o seu corpo tocado nas mãos erradas, e é vivida como uma invasão de espaço pessoal. Sim, e os instrumentos médicos olhar assustador. A maioria dos médicos têm medo de crianças que foram expostas a procedimentos médicos dolorosos, ou reviver a experiência de internação. Mas as crianças sem essas experiências negativas podem ter medo revestimento branco, estetoscópio e espelho ENT - médico e fazer barulho.

Como ajudar? Por favor, explique a seu filho por que você precisa de um médico .  Ele desejou-lhe boa saúde e ajuda a manter .  Antes de visitar o jogo médico no hospital, dar o garoto kit médico para crianças e sugerem a usá-lo para explorar um ursinho de pelúcia ou tornar-se um doente a si mesmo .  Ir ao médico, pegar um brinquedo com um .  Na expectativa de receber as migalhas incentivar: "Ontem fomos tratados o urso, e agora você vai ao médico" .  É importante que, durante o exame o médico informado sobre o seu filho siga-up .  Recordando a sua primeira visita ao ginecologista - porque você queria saber sobre todas as manipulações para se preparar mentalmente e fisicamente? O mesmo está acontecendo com seu filho .  Dentista migalhas calmas se dissesse: "Agora eu estou indo olhar seus dentes para se certificar de que eles estão limpos e Saúde" .  Se a criança é capaz de aguentar firmemente uma visita ao médico, não se esqueça de prestar atenção a isso: "Olha, você está quase com medo, eu estou muito orgulhoso de você" .

Darkness (3 a 7 anos)

 a criança tem medo do escuro

Por que as crianças têm medo do escuro? Quando uma criança não vê seu entorno, ele pareceu perder o controle sobre o que está acontecendo. A partir dos itens habituais são apenas vagas sombras, e cada farfalhar parece silêncio alto e assustador da noite. A escuridão está associada na mente das pessoas com monstros e vilões vivem na escuridão das cavernas, criptas, castelos abandonados. Esse medo profundo, refletindo o medo do homem do desconhecido, da solidão, da morte. Assim, muitos, em outros aspectos, as crianças destemidos têm medo do escuro.

Como ajudar? A maneira mais fácil e mais sensata para ajudar seu filho a superar o medo do escuro - é deixar uma pequena luz em seu quarto. Kid vai se sentir seguro e sono será profundo e calmo. Peça à criança sobre o que o assusta no escuro. Falando sobre suas fantasias, ele deve se sentir aliviado para atender a sua compreensão e simpatia. Eventualmente, chega a hora, e que a criança vai entender que não há perigo, e dormir no escuro muito mais confortável.

Trovoada (de 2 a 7 anos)

Por que as crianças têm medo de trovoadas? Um rugido alto e imprevisível pode assustar ninguém! Ao crescer, as crianças começam a coletar informações de notícias, filmes, programas de TV e histórias que são fenômenos naturais realmente perigosas. Mas há também um medo de trovoadas elemento arcaico restantes nós herdamos de nossos ancestrais, que consideravam os fenômenos naturais poderosos e irritados poderes divinos. Portanto, mesmo em casa ou apartamento de segurança aparente, a criança pode ter medo, como se a tempestade é um perigo real para ele.

Como ajudar? Acontece que os próprios adultos têm medo de trovões e relâmpagos. Você pode dizer ao seu filho ", Quão alto! Eu mesmo assustado. Quando a tempestade deixa, trovão não. " Então espere para a tempestade oferecer migalhas juntos: Organizar acolhedor no sofá, abraçar a criança e assistir a este efeito poderoso. Você pode expressar admiração pelo poder da natureza: "Uau! O que um relâmpago brilhante! Como tudo iluminado! "A fim de desviar a atenção da curiosidade da criança de medo.

A nova babá (5-10 meses a 5 anos)

 os medos das crianças

Por que as crianças têm medo de? Para o garoto que se preocupar perto - o desconhecido - uma forma de mostrar que ele entende que esse homem - não a mãe eo pai. A questão não é o que a enfermeira - que assusta a criança e que os trusts migalha únicas pessoas que sabem perto por um longo tempo. Mas há momentos em que você tem que lidar com "outsiders" que olham, falam e não cheiro como pais. Isto é motivo para alarme, mas é bastante natural. Você não quer que seu filho a confiar em todos os estranhos?

Como ajudar? Independentemente da idade da criança não deixá-lo com uma babá muito rapidamente. Tente fazer a transição gradual, convidar sua babá de volta para casa e passar algum tempo juntos. Quando uma criança vai se acostumar com uma nova pessoa, você pode deixá-los sozinhos e fazer as tarefas domésticas si mesmo. Se uma babá e amigos do bebê, e você tem certeza de que, juntos confortavelmente, você pode sair de casa. No entanto, lembre-se que você não tem que fazê-lo secretamente, sem contar o garoto 'adeus'. Tenha calma, mas firme. A criança é mais velha você pode explicar: "Mamãe é ido agora, mas ela vai estar de volta em breve. E enquanto eu estiver fora, baby sitter para brincar e andar com você. "

Cães (do nascimento aos 7 anos)

Por que as crianças têm medo de cães? Embora os cães domesticados há muito tempo, eles são - os mesmos animais e, possivelmente, as crianças se sentem natureza bestial dessas criaturas mais familiares para nós do que nós, adultos. Mas é o medo "útil": muitos cães mordem, e você certamente não quer que o garoto correu para ferro qualquer cão desconhecido. Além disso, esse medo pode estar relacionado ao fato de que você tem medo de cães eo bebê sente, ou com o que - algo desagradável incidente. Cães são imprevisíveis, e até mesmo a sua expressão vigorosa de alegria pode assustar a criança.

Como ajudar? Este medo é muito natural, mas, quando um cão cada vez que o bebê está enfrentando o terror, poderia impedi-lo de se sentir livre para caminhar ou em uma festa. Se um pipsqueak muito assustado, não oferecem-lhe para fazer amigos com o cão, mesmo com o bom e descontraído. Iniciar a partir de uma distância. Comprar livros sobre cães com boas ilustrações, mostrar o seu filho o que são, diga-nos que os cães são capazes de, eles são dedicados aos seus proprietários, brincalhão, carinhoso e podem ser verdadeiros defensores. Dê ao seu filho os cães de brinquedo, brincar com ele. Introduzir migalhas com um filhote de cachorro pequeno bonito que vive com os amigos ou talvez os vizinhos. Mas explicou que os animais podem ser tocados apenas com a autorização, em qualquer caso, é impossível para arrastá-los pela cauda ou orelhas, gritando e agitando os braços, fica nas proximidades.

Palhaços e animadores (de 2 a 7 anos)

 os medos das crianças

Por que as crianças têm medo de palhaços? Seu filho foge em terror dos animadores na festa e se esconde atrás de você quando você vestir-se como um palhaço e artistas? Claro, porque seus rostos pouco visível sob a máscara ou maquiagem espessa e com medo criança aparência "inumano". Em face ornamentada é difícil de ler emoções, eo bebê não pode entender o que está indo fazer este homem, ele é amigável. Além disso, palhaços e bufões se comportar de maneira muito estranha: eles têm gestos não naturais, alta voz, afiado e da maneira incomum de discurso.

Como ajudar? Se o seu filho foge de os palhaços e animadores, e você está indo para uma festa ou o circo, você deve honestamente dizer-lhe que está esperando lá. Se ele ainda está com medo melhor levá-lo de lado e tranquilizar. Muitas vezes o problema é que os pais são dependentes das opiniões de estranhos e não levam em conta os sentimentos do bebê. Não tenha vergonha de - o fato de que o bebê está chorando em férias ou no circo, ele não é obrigado a se divertir porque os adultos acreditam que é divertido. Peça migalhas, o que exatamente ele está com medo, e prometeu que se ele não se acostumar, você sair juntos. É necessário que a criança a sentir que ele é dado tempo para se acostumar, e dada a escolha, quer seja neste lugar. Então você vai ajudá-lo a ter a situação sob controle, e então o medo pode retroceder.

 Oh, estou com medo!

Recomendamos que dizia: dentição





Яндекс.Метрика