gatos e crianças recém-nascidas

Uma vez em sua casa apareceu encantador garoto - um pequeno, miando caroço peludo, que teve lugar firmemente em seu coração. E quando o gatinho cresceu e tornou-se, uma vaquinha brincalhão suave, recompensá-lo por cuidar de amor e carinho, você acha que é um membro pleno da família. Mas muitas vezes acontece que em uma família em que vivem, pecuária, aguardando o aparecimento do bebê. E então surge a pergunta - como se dar bem com gatos e bebês recém-nascidos?

Para alguns donos de seus animais de estimação favoritos de repente tornar-se, como parece, uma possível fonte de perigo para o feto. A maior parte do animal, mesmo tentando se livrar de - dá-lo a alguém de parentes ou amigos, ou até mesmo jogados na rua. Mas um gato com filhos recém-nascidos pode ser bastante fácil de se conviver, se você tentar e tomar as medidas provisórias simples.

Então, o que fazer para preparar seu animal de estimação a um novo membro da família?
Primeiro de tudo, você deve ensinar o seu gato para algumas mudanças na maneira habitual de vida para ela. Afinal, com o advento do bebê toda a sua atenção vai mudar para ele, eo gato pode sentir-se abandonada e inútil. Portanto, tente não privar a atenção gato, muitas vezes tentam acariciá-la, para que ela não se sente a perda de contato com os seus anfitriões favoritos.

Cat and baby - preparando para uma reunião

Bebê recém-nascido e que o gato deve "atender", mesmo antes de o bebê trazido do hospital. Após o aparecimento de novos seres pode assustar o gato e derrubar seu confuso. Para começar, faça o seguinte:

  • Dê ao seu gato para ir no quarto, você se preparou para o bebê .  Deixe seu berço sniff, roupas infantis; não deixá-lo apenas saltar para o berço .  Gentil mas firmemente desencorajar todas as tentativas de obter o seu animal de estimação para a cama, o gato sabia que - um tabu para ela território .  Isto não é porque o gato, em seguida, seu peso vai achatar a criança tanto que ele corre o risco de sufocamento .  Essa crença, embora lá, mas não foi justificada .  Claro que o gato vai trazer o calor eo conforto de um berço para deitar nela delicioso cheiro de leite do bebê, mas o gato não prejudicar a criança será, mesmo que ela está com ciúmes .  Pelo contrário, se a criança não gosta dele, então ele vai ser evitados .  Tal contato próximo de um bebê recém-nascido e que o gato é indesejável por razões de higiene .  Afinal, você provavelmente não vai querer raspashonkah e cabelo cama acumulam bebê gato!
  • Tente encontrar uma maneira de trazer para casa do hospital todos os itens que entram em contacto com o corpinho recém-nascido. Deixe o gato cheirar-los. Isso irá ajudá-la a se acostumar com o cheiro de uma criança antes que ele chegue em casa. Em seguida, a criança vai percebê-lo como algo já familiar para você.
  • É preciso acostumar o gato para todos os possíveis novos aromas que irão aparecer em casa com a criança. Por exemplo, o cheiro de todos os meios higiénicos pelos quais você vai cuidar de seu bebê - espuma de banho, loção corporal, pó, etc. Todos esses cheiros vai ficar na pele do seu bebê e pode torná-lo "irreconhecível" e nenhum estranho para o gato. Não se esqueça que, como qualquer animal, o cheiro do gato - uma das principais fontes de informação.
  • Os sons também desempenhar um papel significativo para a informação animal. Cats bastante conservadores, eles amam o familiar, a situação e não gostam de mudanças. Portanto, o súbito aparecimento de muitos novos sons podem assustá-la e ficar nervoso, às vezes resultando em inadequada, nós pensamos que o comportamento do animal de estimação. Tome nota e tentar preparar um gato e inovações sonoras. Shake Rattle, vire a mobilidade berço criança. Deixe o gato vê esses brinquedos e se acostuma com os novos sons. No entanto, ele não deve aceder a estes brinquedos. Em seguida, ela gradualmente se acostuma com os novos sons, mas não será supérfluo chocalhos interesse no momento em que eles começam a jogar o seu bebê.
  • Ajude o gato a se acostumar com o bebê chorando. Quando um gato e uma criança pela primeira vez encontrar-se sob o mesmo teto, não tente privar o cuidado dos animais e, muitas vezes se comunicar com ele. Se a criança começou a chorar, então, acalmando-o, também falar com o seu gato. Falai com ela, acariciá-la calma. Isso irá ajudá-la a parar de ser nervoso toda vez que uma criança chorava.
  • Comunique-se com o gato em um momento em que você se banhar o bebê ou alimentá-lo, mudar a fralda ou vestir-se para um passeio. Assim, você dá o gato a entender que ainda é parte da sua vida, ea criança é agora também uma parte de sua vida.

 um bebê recém-nascido e um gato

Geralmente, se uma criança que você espera ser o primogênito em sua família, é desejável que o seu gato tem experiência com crianças, mesmo antes de o bebê nascer. Convidar para visitar amigos ou parentes, juntamente com seus filhos, ou deixar as crianças brincar no quintal com seu gato. Então, a primeira reunião de um gato e uma criança que vai lhe trazer para fora do hospital, não será para o seu animal de estimação um grande choque.

E outro ponto importante que você não deve perder de vista - sempre tomar cuidado para que o gato foi aconchegante e tranqüila lugar onde ela poderia se aposentar e relaxar a partir da abundância de novas experiências que vão cair sobre ela com a aparência da casa de um novo membro família. E não force o seu gato se comunicar com a criança pela força no momento em que ela não está localizado. Gato e ela quer satisfazer sua curiosidade e explorar todas as inovações, mas que somente será feito quando ela quer. Se você insistir em se comunicar no momento em que ela, por exemplo, assustada criança chorando, então sua reação será muito negativa. É melhor esperar até que ela se acalma e certifique-se de que nada é por suas ameaças.

Para que o bebê eo gato calmamente existido lado a lado, sem comprometer a saúde ea segurança da criança, terá que tomar algumas medidas simples.
Claro, não se pode ignorar o fato de que o animal é um animal, e pode lamber a criança e tocar sua pata. Por isso, nunca deixar o gato sozinho com uma criança. Além disso, com antecedência, antes do aparecimento da criança, cuidar da saúde do seu gato. Apesar de tudo, os gatos podem ser uma fonte de doenças que são transmitidas aos seres humanos. Mostre seu gato ao veterinário, torná-lo todas as vacinas necessárias, se necessário, imprimi-lo vermes e pulgas. De fato, depois que o bebê nasce, você não terá tempo livre para fazer tudo isso. A boa saúde - não só é a segurança da criança, mas também para o benefício do gato, gato saúde, pois será mais fácil transferir o stress de todas as inovações na vida de uma família.

Se você estiver indo para castrar ou esterilizar seu animal de estimação, é hora de fazê-lo, também, antes do nascimento do bebê. Gato esterilizado vai ser mais obediente e carinhoso, e você não tem tempo para procurar soluções para os problemas relacionados ao comportamento sexual do animal.

Ensine seu gato a um garras grooming regular. Garras muito longas e afiadas, ele pode acidentalmente machucar a criança. E se ela se acostuma ao processo perante a aparência do bebê, não irá associar este procedimento é com o advento da criança e não tratá-la, e para a criança de forma negativa.

Se o gato tem quaisquer problemas de comportamento - como timidez excessiva ou nervosismo, agressividade injustificada ou algo parecido - que, também, não demora, uma solução para estes problemas, resolvê-los antes que o bebê nasce!

Certifique-se também que o gato não está entediado, ela vai receber menos atenção de você. Dê-lhe brinquedos mais especiais do gato, colocou a coçar post, se você pode comprar-lhe um jogo de gato especial slide. Em suma, tentar certificar-se de que tinha algo para fazer, e ela não se divertir tentando jogar com o bebê. E lembre-se de que o bebê eo gato não deve ser um brinquedo comum!

O paradoxo da co-host um gato e uma criança na mesma casa é que na primeira você não expor o bebê do gato, e então você tem que proteger o gato da atividade movimentada da criança adulta. Quando uma criança começa a engatinhar, e depois a pé, ele vai tentar pegar o gato, ele pode acertar ou jogá-lo em um brinquedo. Cat sente um perigo para si e pode se comportar com cautela na presença de uma criança. Às vezes, na defensiva, ela pode até mostrar alguma agressividade para com sua jovem algoz.

Por isso, é necessário ensinar o mais jovem a criança o tratamento adequado dos animais de estimação. E, embora ainda não deixá-los sozinhos. E, especialmente, com a criança não pode ficar de olho, porque, entre outras coisas, pode encontrar para si um novo, muito atraentes "brinquedos" - caixa de areia ou um prato de comida. Portanto antecedência acostumar o gato para alimentar em determinados momentos, eliminando a restos de comida restante em 10-15 minutos depois de comer, eo tabuleiro é colocado em uma posição onde ele teria sido disponível para o gato, mas não a criança.

O melhor da raça do gato para crianças

 um gato e uma criança pequena

Claro, certifique-se de que a coexistência de um gato e que o bebê era confortável, é necessário antes do aparecimento de um gatinho em casa. Se você deseja obter um gato enquanto você tem uma criança ou se você está planejando para promover seu nascimento, é necessário perguntar: o que são a raça mais adequada para as crianças? E há alguma raça adequada para as crianças?

Ao escolher um gatinho deve ser abordado com muita seriedade. Mesmo antes de se decidir a raça, você deve saber como olhar como um gatinho saudável e que você deve prestar atenção em primeiro lugar.

  • Escolha um gatinho que se comporta com calma e amigavelmente. Se o gatinho é muito tímido, você não deve tomá-lo, mesmo que isso parecia-lhe um muito bonito.
  • Tente ficar perto os gatinhos e assistir a seus jogos. Se você ver que um dos gatos os mais ativos e belicosos, você pode ter certeza que este é - o futuro líder são muito autônomo e independente. Este gatinho não é adequado para uma criança pequena.
  • Já em 2 meses gatinho deve ser ágil, brincalhão e curioso. Seria ideal se ele mostrou interesse em você, e você voltou a si.
  • Preste atenção à aparência do gatinho. Um gatinho saudável deve ser grossas, shёrstka brilhante, sem manchas carecas, dentes brancos, orelhas limpas. Sabendo de tudo isso, você pode pensar sobre o que não é o melhor da raça do gato para crianças.

Pelo que razões deve proceder na escolha de um dos gatos da raça? Se principalmente por razões de higiene, o melhor é tomar a raça shorthair gato ou mesmo sem pêlos (careca) Espécies. Mas tenha em mente que não era uma alergia cabelo do gato em crianças (e muitos temem que possíveis alergias). A alergia mais comum é a presença de um gato na saliva de certas proteínas. Mas o gato lambe-se de qualquer raça, independente de lã.

Se proceder a partir do fato de que você quer comprar afetuoso, amigável, brincalhão, mas não agressivos animais de estimação, o melhor é criar gatos para as crianças vai ser apenas uma pedra, tais cujos membros possuem essas qualidades. Isto é o que deve ser lembrado em primeiro lugar, quando você pensa sobre como escolher um gato para uma criança.

Aconselhamo-lo a prestar atenção à raça britânica de gatos. Este é um animais muito inteligentes, amigáveis ​​e complacente, então gatos e crianças britânicas rapidamente encontrar uma linguagem comum. A principal qualidade desta raça - uma fria e calma. Como verdadeiros britânicos, eles são muito inteligentes. Em situações adversas, gatos desta raça não mostram agressão, que é muito valiosa para lidar com crianças pequenas, que pode inadvertidamente causar a dor gato. A aparência do gato, também, tem a si mesmo, porque é uma raça grande e bonita, eo gato é muito semelhante a um urso de peluche. E isso apesar do fato de que ela é, uma lã muito prático cuidado fácil. Tudo isso faz com que seja possível afirmar que os gatos britânicos para as crianças são os melhores companheiros.

 bebê e gato

Gato britânico

Há muitas outras espécies que também podem recomendar ao comprar um gatinho. Por exemplo, os gatos muito sociáveis ​​e brincalhões são considerados como raça birmanês ou Siamese; você não pode simplesmente esquecer que o gato é muito ciumento dessas rochas, por isso não podemos privar-lhes a atenção que eles não tenham visto em um rival criança.

 raças do gato para crianças

Birmanês

Eu me dou bem com crianças scottish fold. Ela nunca riscado, mesmo que seja muito doloroso - é melhor fugir.

 melhor raça do gato para crianças

Scottish Fold

Ou Canadian Sphynx - uma boa escolha para famílias com crianças, mesmo o menor. Este é um gato muito carinhoso, absolutamente desprovido de agressividade. Gosta muito de crianças, curioso e brincalhão, fácil de convergir com outros animais de estimação, não se machucar mesmo roedores.

 como escolher um gato para o bebê

Sphynx

Gatos Devon Rex são muito sociáveis, impertinente, crianças de amor e são felizes para brincar com eles, mesmo com a idade de "senhoras respeitáveis".

 Gatos e crianças britânicas

Devon - Rex

As rochas são adequados para as crianças, há muito, e pensar sobre o que o gato para escolher a criança terá que completamente, com base em suas preferências. Deve ser lembrado que a informação sobre gatos para as crianças para ser o mais completo possível antes de fazer sua escolha. Ela terá de levar em conta muitos fatores: suas condições de vida, a idade da criança, o caráter ea aparência do seu futuro animal de estimação. O melhor de tudo, se para obter informações sobre os gatos para as crianças de ir ao veterinário. Afinal, ele vai continuar a ajudá-lo com dicas sobre como crescer o seu animal de estimação.

Esperamos que estas dicas vão ajudá-lo a fazer a escolha certa, no futuro, você vai aprender a si mesmo e ensinar seu filho o direito de tratar o seu gato amado, e seu animal de estimação será seu fiel amigo e dar a você e seu filho um monte de alegria!

 Bebê recém-nascido e um gato - uma alegria ou uma dor de cabeça?

Recomendamos para verificar como treinar um gatinho para a bandeja





Яндекс.Метрика