criança tocar o peito

Amamentação - o processo mais natural que pode ser imaginado. No entanto, as mães muitas vezes enfermagem enfrentam problemas diferentes. Um destes problemas é o facto de que a criança joga com a mama. Primeiro tempo mãe toca este processo, no entanto, são mais persistentes do que o jogo com o peito, a menos como uma mulher.

Pipsqueak recém-nascido aprende gradualmente o mundo, descobre que ele tem um identificador que você pode manipular para tocar objetos, incluindo até o seio de minha mãe. Depois de um pouco de tempo, o bebê descobre que lida não só pode se relacionar a qualquer coisa, mas tenaz o suficiente estão interessados ​​no objeto. Bem, então não perca a oportunidade e agarrar o seio de minha mãe? Aqui nesta fase que a criança está tocando o peito não causa nada, mas minha mãe um sorriso de ternura.

Algum tempo depois, o jovem pesquisador encontra um novo centro de pesquisa - mamilo da minha mãe. Todas as crianças, sem exceção, como a maioria, tendo um mamilo, começam a torcer em lados opostos da segunda. Às vezes o mamilo bebê torce bastante sensível e até mesmo causar uma mulher a dor. Muitas mães não suprimem a ação da criança, porque eles acreditam que em seis meses o bebê ainda não entende. Claro, você pode permanecer em silêncio e sofrer, mas imagine o quanto é capaz de desapertar a criança mamilo anos de idade. E não pense que esse hábito vai passar por si só. Afinal, se uma criança não deixar claro que minha mãe doente e não pode fazê-lo, ele nunca vai saber e vai continuar a fazer o mesmo.

Na primeira tentativa de agarrar o mamilo do bebê, retire o punho, olhar em seus olhos e uma voz tranquila, mas popa explicar à criança que ferir a minha mãe, e que você não pode fazer. Claro, o bebê ainda não é capaz de compreender o significado de suas palavras, mas as crianças são muito sensível distinguir todos os tons de tom. Kid necessariamente entender o que a mãe do que - que infeliz. Da primeira vez que a relação entre a criança e as suas acções, também, a sua reacção não vai apanhar. Mas, geralmente 3 - 4 vezes é suficiente. Se a criança não responder a suas palavras, o que é raro, mas acontece imediatamente após o aperto tirar o peito do bebê. Claro, o miolo vão protestar e indignação, mas você tem que deixar claro que tais ações são inaceitáveis ​​e que você não tolerará tal comportamento. Na maioria das vezes suficiente apenas um tal processo educativo ea criança não continuar as tentativas de beliscar a mãe.

No entanto, muitas vezes, parar de brincar com a mama durante o dia, a criança puxa o peito durante a noite. O bebê sonolento é muito mais difícil de se controlar. Para evitar tais casos, dando o peito do bebê durante a noite, cubra com um segundo fraldas toalha ou camisola. Se o acesso ao mamilo não será um pipsqueak não pode agarrá-lo.

 criança puxa o peito

Algumas mães confrontados com o comportamento estranho de crianças de 8 - 10 meses. Uma criança, sem nenhuma razão aparente, começa a queimar, espancar, ou até mesmo morder o seio da mãe. Psicólogos infantis explicar esse comportamento pelo fato de que a criança, à medida que envelhecem, tente periodicamente traços lhes permitiu realizar. Em nenhum caso, não pode ignorar tal comportamento da criança. Deve ser imediatamente tratados com severidade ele e explicar que você não pode fazer isso. Se você tentar retomar imediatamente tirar o peito da criança, e deu-lhe a entender que você é ofendido.

Muitas vezes, uma criança brincando com o peito de sua mãe, falando com ela, traz seus brinquedos para o seu peito e assim por diante. Normalmente, esse comportamento é peculiar a garotada em uma idade. Na verdade, não há nada de errado, é apenas o próximo estágio de crescimento de suas migalhas. Mas não concentrar-se nesses jogos e ainda mais para apoiá-los. Basta tentar sutilmente mudar o foco sobre a criança qualquer exercício mais, e não menos útil. Nesse caso, se você acabou de tirar o bebê acentuadamente peito, ele pode ficar confuso e até mesmo ofendido. Depois que o bebê acredita sinceramente que a mama pertence a ele.

Muito muitas crianças de cada vez, assim que a mãe está na "área de acesso", sobe mão sob sua roupa e verificar, não tem qualquer chance, onde - algo amada mama. Muitas vezes, esse hábito permanece por algum tempo depois que o bebê desmamado. Se livrar deste hábito pode ser apenas uma maneira - cada tempo para explicar para a criança que você não gosta, e, se possível, tente usar essas roupas que possam bloquear o acesso ao peito.

Após um ano de problema que a criança está constantemente tocando seios pode usar psicológico. Para descobrir isso, você precisa para determinar o propósito para o qual a criança toca o peito. Se uma criança se machucar minha mãe, ou brincando com o peito, é necessário proibi-lo de fazê-lo e explicar porque não pode ser feito. Isto será discutido um pouco mais tarde.

Mas, nesse caso, se o bebê toque no peito, aparentemente procurando por sua atenção e carinho, prestar atenção à sua relação com as migalhas. Como regra geral, chegando, assim, as crianças que carecem de carinho, amor e atenção da mãe. Você veio para trabalhar e sentou-se para gastar menos tempo em casa, ou talvez você tem um outro bebê, ou você simplesmente me canso de o dia inteiro gasto em constantes, problemas contínuos em casa? Peça a alguém - um membro da família para ajudá-lo em torno da casa e tentar realizar com o bebê um pouco mais. A maioria de seu beijo, abraço, afago - nesta época de contato físico desempenha um papel importante e é essencial para o desenvolvimento correcto e harmonioso das migalhas.

Nesse caso, se você ajudar com as tarefas domésticas ninguém, fazer todas as coisas com o bebê. Na prática, isso não é tão difícil como parece à primeira vista. Enquanto você estiver lavando pratos ou preparando-se para comer, o bebê vai entusiasticamente jogar com panelas e colheres para alimentar as bonecas, ou apenas assistir suas ações. Mas o mais importante, o seu filho vai se sentir a proximidade constante, e seu primeiro ansiedade vai ser muito menor, e, em seguida, desaparecer completamente.

Outra dificuldade enfrentada pelas mães pouco crescido crianças, uma situação em que a criança durante a refeição escolhendo em seu peito. Na maioria das vezes é porque a criança é aplicada ao peito, muitas vezes, só assim, e não porque ele estava com fome. Claro que, a matriz deve parar este comportamento. Mas como?

A coisa mais importante é entender claramente a mãe, é que esse tipo de comportamento - é principalmente um resultado da relação existente entre mãe e filho. E o problema dessa relação é que em conjunto "mãe - filho" papel principal é interpretado por apenas o garoto. Minha mãe não é capaz de influenciar o comportamento da criança e seu comportamento de forma alguma.

A fim de normalizar a situação, a mãe deve fazer todos os esforços para estabelecer e relacionamento estereótipo com a criança. A mulher deve deixar claro para as migalhas que as regras agora irá instalar-lo e ele sozinho. Em nenhum caso, não deve ser permitida mesmo no jogo que a criança pertencia à mãe como viver seu brinquedo, que, além disso, cumpre todos os seus caprichos, à primeira solicitação, para ser exato - chorar.

Too muitas mães permitir que seu filho a fazer absolutamente tudo, argumentando. Que ele é muito pequeno e não entende nada. No entanto, praticamente toda a mãe de vez em quando percebe que estranhos com seu pipsqueak se comporta muito mais calmo. E diz exatamente o que a criança sabe que a mãe o deixa tudo e não colocar quaisquer limites. Se você deixar essa coisa seguirem o seu curso, em seguida, cerca de três anos, durante a chamada "crise de três anos," Mamãe corre o risco de criança descontrolada, com quem ela não será capaz de lidar com todo o seu desejo.

Com qualquer problema é mais fácil para lutar enquanto que no início. E muito mais fácil apenas para repreender a criança para o que ele está jogando com o seio da mãe que nos futuros psicólogos infantis procurar corrigir o comportamento. Esperamos que a compreensão que você tem com seu bebê é perfeito, e seu filho vai sempre encantar você.

 O que uma criança tocar no peito?

Aconselhamos a verificar: O que fazer se a criança não tomar a peito

 exercícios para o desenvolvimento de habilidades motoras finas de mãos

Conteúdo:

  • A criança primeiro ano de vida
  • Crianças de um a três
  • Crianças de três a seis anos

Uma vez conhecido educador Sukhomlinsky disse que a mente de uma criança é na ponta dos dedos. E não foi apenas palavras agradáveis. Psicólogos e terapeutas da fala não se cansa de repetir que se envolver no desenvolvimento de habilidades motoras finas é muito importante - em primeiro lugar, para o desenvolvimento da fala de uma criança, para a coordenação de movimentos, e da preparação para a mão com a escrita, bordado, pintura, etc. É por isso que os exercícios para o desenvolvimento de habilidades motoras finas de mãos tanta atenção.

Caso contrário, o bebê pode ter sérias dificuldades, especialmente quando ele vai para a primeira série. Tragicamente, nos últimos tempos, essas crianças estão se tornando mais e mais. Pode-se argumentar que a causa de tais violações em massa de habilidades motoras finas - se o ambiente, ou qualquer outra coisa. No entanto, o bom dessas disputas há absolutamente nenhuma.

Faz mais sentido a partir de migalhas de nascimento para pagar a atenção para o desenvolvimento de habilidades motoras finas. Há um grande número de diferentes exercícios, através do qual os pais podem tanto prevenir o possível desenvolvimento de problemas e eliminar os já existentes. O mais importante - não atrasar o processo para segundo plano, porque como o tempo violação habilidades motoras finas só vai piorar. E levará os programas de ajustamento muito mais graves. Portanto, exercitando as habilidades motoras finas da criança em tempo hábil.

A criança primeiro ano de vida

Dedos hábeis e ágeis de seu bebê - uma promessa de pleno desenvolvimento mental (pensamento, atenção, imaginação e memória visual). E para garantir que a criança não seria aborrecido, vem com vários jogos e brinquedos para o desenvolvimento do seu bebê.

A partir de 3-4 meses, a criança começa a pegar tudo o que vem em seu caminho, aperte e solte, ver o que acontece. Agarrando reflex ajuda-o a explorar o mundo ao seu redor. Portanto, para este terno idade vários chocalhos, não só de plástico, mas também de tecido, madeira e outros materiais. Sensações táteis ajudam a criança a desenvolver mais plenamente, incluindo habilidades motoras finas e melhoradas.

Com 6 meses a criança pode estar interessado em desenvolver livro macio. Uma meta mais ambiciosa de tal livro irá desenvolver mat. Normalmente, ele é equipado com recursos adicionais, como Tweeters e shurshalki, molas moles, que seu filho ficaria feliz em jogar.

A partir de 9-10 meses, a criança já é centro de desenvolvimento disponíveis. Ele é montado sobre a cama ou colocado em uma secretária. Centro de desenvolvimento - um bar com uma variedade de botões, controles deslizantes e rodas que pode girar, girar, imprensa, etc. A experiência mostra que tais centros afetam beneficamente o desenvolvimento de habilidades motoras finas.

 exercícios para desenvolver habilidades motoras finas de mãos

Crianças de um a três

Para as crianças este maneiras de idade para desenvolver habilidades motoras finas é muito mais. Além disso, todos estes métodos são percebidos pela criança como um jogo emocionante, o que também é importante. Mamãe! Esteja pronto, depois de alguns desses estudos, é provável que você terá que fazer a limpeza, então prepare com antecedência um pano limpo.

Jogos da água. Tais exercícios quase todos os miúdos adoram. Claro que, se eles têm uma atitude positiva para a água:

  • Encontre-me!

Despeje o bebê em uma bacia com água morna e limpa, sentou-se ao lado dele e colocar na água um plástico ou de borracha pequenas alguns brinquedos. Peça migalhas obtê-los - em regra, até mesmo uma criança anos de idade, pode facilmente lidar com essa tarefa. Em seguida, um pouco mais complicado o exercício - adicionar uma pequena quantidade de água em um guache escuro. A água torna-se turva e brinquedos na parte inferior da bacia não será visível. Para obtê-los, as crianças têm de trabalhar um pouco.

Se migalha mais perto de três anos de idade e é capaz de compreender suas instruções, pedir-lhe para chegar ao fundo da bacia de qualquer brinquedo particular - acredite em mim. Seus dedos vão trabalhar muito, porque o bebê tem que aprender a tocar o brinquedo. Claro, é impossível levar a cabo exercícios semelhantes em uma sala fria, ou se o miolo está doente.

  • Ah, a espuma!

Outro passatempo favorito - brincando com a espuma. Reunidos para banhar o bebê? Faça um pouco mais espuma do que o habitual. Mostre ao seu filho como fora da espuma comum pode fazer bolas de neve, quadrados e outras figuras. Certamente, depois que o banho é um passatempo favorito das migalhas e os benefícios de tal jogo com a espuma é muito palpável.

  • Colours

Desenhar como todas as crianças. No entanto, 4-5 anos antes da escova não quer ouvir os dedos pequenos. Mas não se preocupe! Afinal de contas, especialmente para aquelas migalhas e veio com pinturas do dedo. É possível tirar pelo menos uma vez em toda a palma da mão. Comprar essas tintas fácil, eles estão em quase qualquer loja de material de escritório. Mas não se esqueça de comprar uma folha de papel - The Album Leaf para bebê voo criativo não é claramente suficiente.

  • Plasticina de seus filhos mais comuns

Claro, é improvável que o seu filho vai criar obras-primas, mas as formas geométricas mais simples para ele bastante força. A moldagem desenvolve habilidades motoras finas de mãos de forma muito eficaz. Mas tenha muito cuidado, e por um minuto não deixe seu filho sozinho - ele pode puxar o barro em sua boca. By the way, para evitar isso, os especialistas recomendam para as crianças esculpir massa.

 exercícios para o desenvolvimento de mãos

Crianças de três a seis anos

Para as classes com crianças com mais de três anos, os especialistas recomendam o uso de ginástica dedo. Nesta idade a criança já é capaz de repetir conscientemente os exercícios depois de você. No entanto, rigorosamente seguidas para que as aulas foram realizadas exclusivamente na forma de um jogo e que a criança não fez nada sob coação não deve fazer. Caso contrário, você pode desencorajá-lo um desejo de aprender para a vida.

Por favor, note - todos os exercícios a serem realizados criança sentada à mesa.

  • Saudação dedos

Pergunte ao seu filho para colocar as mãos sobre a mesa e mover os dedos, conectando e espalhá-los. Aliás, um exercício semelhante deve absolutamente começar qualquer exercício. Depois que sua sugestão soa "dedos, Olá! ". A criança deve à custa de "um" para ligar os polegares de ambas as mãos, a expensas de "dois" - índice, em detrimento de "três" - a média, em detrimento de "quatro" e "cinco", respectivamente, e o dedo mindinho sem nome.

  • Quem é mais rápido?

Incentive seu filho a imaginar que os dedos - um homem e ter uma competição. Para esta criança deve rapidamente reorganizar a superfície da tabela do índice e dedo médio direito e, em seguida, a mão esquerda. Depois que uma criança tenha dominado este exercício, você pode complicar a tarefa, e usar as duas mãos ao mesmo tempo.

  • Goat - boxthorn

Tal jogo vai se lembrar todos os adultos, porque é tão antiga quanto o mundo. No entanto, "o bode" muitas vezes fazem as crianças pequenas. Mas, para o desenvolvimento de habilidades motoras finas em pré-escolares, pode ser muito útil. Basta colocar os dedos, descrevendo uma cabra, não têm mãe ou avó, e para o bebê.

  • Óculos

Lembre-se da fábula "O Macaco e óculos?" Por que não torná-lo uma declaração? Especialmente esse macaco que você já tem - sentado à mesa. Ela continua a fazer pontos. Pergunte ao seu filho para fazer um polegar e indicador de conexão em ambas as mãos - anéis são obtidos. Ela continua a aplicá-las para os seus olhos e os vidros estão prontos!

  • Cinzento lebre Coward

Desligue a iluminação do teto e lâmpada de mesa luz direta na parede. Mostrar coelho do bebê. Você se lembra de como fazê-lo? Configure o indicador eo dedo médio, e o dedo mindinho, dedo anelar eo dedo polegar conectar. Segure a lâmpada na parede e você vai ver a sombra de um coelho. Em seguida, pergunte ao seu filho para fazer seu próprio coelho.

  • Contando

Na contagem de "um", a criança tem que colocar as mãos sobre a mesa à custa de "dois" - punhos cerrados, e à custa dos "três" - colocar a palma da mão na borda. Este exercício deve ser repetido pelo menos cinco vezes.

  • Árvores

Pergunte ao seu filho para pegar suas mãos, e, em seguida, vire as palmas para ela. Soprar sobre o garoto palmas, descrevendo o vento. E deixar a criança mexeu os dedos como uma árvore com galhos. Este exercício deve ser repetido dentro de dois minutos.

  • Caixa de seleção

Pergunte ao seu filho para puxar suas mãos na frente dele, manter todos os dedos e grande, pelo contrário, para expor. Este exercício deve ser repetido pelo menos cinco vezes.

  • Ninho

Você tem um pássaro de brinquedo? Então, o garoto provavelmente feliz para fazer seu ninho. Você precisa adicionar as mãos, tocando as costelas. By the way, o discurso é às vezes chamado o exercício "barco". Mas a essência permanece o mesmo - o exercício é muito eficaz e deve ser repetido pelo menos cinco vezes.

Todos esses exercícios para desenvolver habilidades motoras finas das mãos são muito eficazes, mas só se você se envolver com o seu filho em uma base regular, pelo menos três vezes por semana. O treinamento deve durar pelo menos 10 minutos, mas não mais de 15.

 Brinquedos para desenvolvimento motor fino de crianças até um ano

Recomendamos que dizia: Desenvolvimento de esteira para crianças até um ano





Яндекс.Метрика