Previsão do tempo em casa. IRR da criança

Se um médico faz um diagnóstico da "distonia" criança, que, juntamente com o monitoramento e tratamento regular irá recomendar um tratamento delicado especial. O que é e por que é importante para segui-lo?

Muitas vezes, a distonia é chamada "doença - um fantasma" para o facto de que pode existir completamente despercebida .  Segundo as estatísticas, de 20 a 45% dos pré-escolares têm este diagnóstico .  Mas é apenas as crianças que têm alguns sintomas foram muito visível e os pais forçado a ver um médico, ou aqueles em que a doença foi identificada por acaso .  Em muitos casos, os sintomas não causam muita preocupação, e se entregar, então considerado como uma manifestação da natureza ou o impacto do ambiente .  A criança responde às mudanças de temperatura, dormir impertinente e ruim na chuva .  Ou o queixo do bebê treme, e ele lutou para se acalmar .  Ou ele fica vermelha e suores durante o jogo ativo .  Ou resfriados freqüentes, quando ele começa a ir para o jardim .  Estes e outros sintomas (regurgitação na infância, sono irregular, susceptibilidade a alergias, timidez, baixa capacidade de adaptação) encontrar uma explicação é bastante racional: "Eu também sou uma criança não dormir bem, é de mim para passar", "Sim, nós todos família, porque o clima reage " .

Tratamento activo para o tratamento médico e muitas vezes começam com a idade de 6 - 7 anos, quando se torna aparente aumento da fadiga, incapacidade de manter a atenção para um longo período de tempo, intolerância a cargas de formação. Mas o tratamento nem sempre é bem sucedido. O segundo "nickname" IRR - "enteada da medicina." Um pouco distante, ela vive sozinha. Pode ocorrer em uma idade adiantada, e, em seguida, parar de se preocupar, e podem permanecer por toda a vida. Pode sucumbir ao tratamento a curto prazo, e pode exigir que todos os novos métodos. E tudo por causa do importante papel desempenhado por fatores psicológicos. As condições de vida, a situação na família, emocional - tudo isso também "drogas" quando se trata de violações da atividade do sistema nervoso autônomo.

Reduzir a carga

Reduzir a carga .  Este é talvez o ponto mais importante nas recomendações de psicólogos, porque os sintomas mais graves da TIR são as crianças cujas vidas desde a infância pintado por minuto .  "Quais são as lições de uma língua estrangeira para crianças pequenas? Certamente, eles estão na forma do jogo .  Então, não é a carga, e entretenimento ", os pais discutem, e, sem dúvida, levar a criança para aulas .  Mas para três de cinco anos estão até mesmo algumas sessões de jogo - é trabalho .  Especialmente se eles estão atrás do jardim, que também tem uma hora de ensino e têm a sua (eles também parecem-nos ao jogo) load .  Mesmo uma mudança de uma equipe para outra durante o dia pode ser difícil para um bebê .  Portanto, você não quer para desenvolver a criança o mais cedo possível, para dar-lhe o máximo de conhecimento, preparar para a escola, ainda obter-se juntos .  As propostas nesta área é agora o mais atraente, mas os pais, que escolhem escolas, grupos e seções deve saber claramente as respostas para as perguntas "O que está nele para o meu filho? "" O que é meu filho tomar? " .

Tenha em mente que a possibilidade de as crianças são diferentes, e se você e sua filha envolvida com sucesso em três tipos de esporte e ir para a escola a aprendizagem precoce, isso não significa que seu filho vai ser capaz de fazer o mesmo. De qualquer maneira, sem esforço e com a mesma alegria. Atividades para crianças com VSD útil. Mas é melhor se estiver no jogo, ao invés de o modo competitivo. Competições situações muitas vezes as crianças altamente experientes, eles podem até mesmo reduzir o interesse em participar. Mais tarde, quando a criança cresce, ele será capaz de levá-lo mais relaxado e até mesmo encontrar o interesse na competição, mas para as crianças é mais adequado simplesmente exercer, atividades recreativas na natureza, na piscina. Ele também deve evitar traumático, esportes "agressivos" - boxe, wrestling, de hóquei. Mas natação, esqui, corrida ajuste perfeitamente e até mesmo recomendado para crianças com este diagnóstico.

Limite de carga de qualquer tipo deve ser no início de setembro - se a criança vai para o jardim de infância ou a escola já .  Este é o tempo da criança - para alterar os modos, aumentando a responsabilidade de ter de mau funcionamento do sistema nervoso .  A doença da manhã, dores de cabeça, febre recorrente, palidez, bolsas sob os olhos - os sintomas da chamada "crise do 01 de setembro" .  Organize criança férias de qualidade para o novo ano escolar no jardim de infância ou a escola foi bem-sucedida .  Mas a qualidade - não a rica .  Entretenimento, socializar com os amigos, ir a cafés e um filme - esses estudos devem também ser dosado .  Quanto mais jovem a criança, mais "modesto" deve ser seu parceiro .  Sua agenda tem que ser uma linha de "não fazer nada" .  Médicos e psicólogos da velha escola, para todas as doenças do sistema nervoso recomendado caminhada Terapia de família .  Você pode usar essas dicas agora .  À noite, antes de dormir, os pais e os seus filhos ir para uma caminhada .  20 minutos - 30 que andar pelas ruas sem sair do lugar .  Os pais conversem entre si e que a criança é entre eles, segurando ambas as mãos (no final da caminhada é literalmente paira sobre eles) .  Depois disso - para lavar e dormir .  Bem, você pode ler um par de páginas de um conto de fadas .  TV e computador - não - não! Aliás, estas condições e os adultos vão ajudar a melhorar a sua saúde mental .

Família - terapia doméstica

E certifique-se de que a família estava em silêncio. Para amar um ao outro adulto ea criança, que tudo estava bem e confortável. Não, essa recomendação ser muito difícil. É de fato impossível. Se - apresentar uma relação harmoniosa na família não está presente, é pouco provável que ocorram conscientemente, porque "o médico ordenou." Mas as circunstâncias da família - um fator importante para o sucesso do tratamento. Além disso, seguro
a partir de um ponto de vista psicológico das famílias, até mesmo o risco da doença, será muito inferior .  De fato, além da hereditariedade - fatores constitucionais, lesões e anomalias na primeira infância e antes do nascimento (falta de oxigênio para o feto durante a gravidez) é a psico-emocional e .  Os eventos adversos que mudam a vida da família para o pior educação em condições de constante tensão e conflitos - tudo isso também se reflete no trabalho do sistema nervoso autônomo .  E os conflitos latentes não são menos perigoso - porque as crianças são muito sensíveis e estão preocupados se a família que - que não é tão .  Por exemplo, a situação da família na beira do divórcio .  Os pais se preocupar com a saúde da criança, decidir esperar até que - especialmente desde que o argumento que precede a decisão de sair, todos deixaram a sua marca .  "Vamos esperar até junto, a criança vai se acalmar, voltar ao normal" .  No entanto, em tais circunstâncias, é improvável que seja melhor uma criança .  Apesar de tudo, tipo, relações calorosas e sinceras ainda não aparece, e que eles vão inconscientemente ser fixado .

Ou uma outra situação .  Os pais haviam se separado, mas o pai quer participar na educação .  Ele vem a cada semana, leva a criança a si mesmo, e retorna no dia seguinte .  Parece que tudo é perfeito .  Muitas vezes, porém, essa relação é um elemento de concorrência, o desejo de vencer o argumento, "que é a melhor mãe", e ele também deixa sua marca .  Mãe após o retorno das tentativas da criança, requerendo por minuto relatório sobre o tempo gasto (para torná-lo do que a censurar seu ex-marido), pai de dependência encontra, com quem minha mãe passa as noites .  E às vezes avós de ambos os lados estão ligados .  Então, às vezes, uma "resolução pacífica da situação" é tão estressante para a criança, que por si só provoca uma variedade de distúrbios .  "Toda sexta-feira de manhã a temperatura em Eureka .  E assim por vários meses .  Nós, médicos e psicólogos ir .  "É uma reação a eventos negativos, suspense," ela nos disse após o teste .  Claro, ansiedade .  Afinal, às sextas-feiras é preciso Dad .  Sua nova esposa insistiu estabelece o contato entre seus filhos e as nossas, e Yurik na companhia do mais novo .  Eu não posso dizer que ele machucá-lo, mas ele sente que não é muito confortável .  Retorna a náusea, dor de cabeça, em seguida, um .  Gostaria de fazê-lo e não dar, mas o que eles pensam? Eu decido que eu sou apenas por ciúmes ... " .

É claro, é impossível criar um ambiente ideal. Sim, em princípio, não devem ser assim - mesmo um pequeno esforço fortalece a saúde física e mental. No entanto, para excluir situação particularmente traumático ainda está de pé. Tenha em mente que as crianças se acostumar com qualquer situação (divórcio dos pais, vivendo com sua avó, transferência), se houver pelo menos uma pessoa que proporciona uma sensação de confiança e amor. Mesmo a tempo parcial e não são financeiramente família feliz pode ser harmoniosa se o único pai de forma adequada às necessidades da criança, pode dar uma sensação de segurança e calor surround.

Quadro clínico

O que você dizer a uma criança, quando saíram do médico? O que dizer sobre sua doença agora? Isto também é importante. Assim formado imagem interna da doença - é assim que a pessoa é a sua doença. E com isso, por sua vez, depende em grande parte o sucesso da recuperação.

"Toda a minha infância eu tinha certeza de que seriamente doente .  Eu não podia correr rápido, comer sorvete e estar em um rascunho .  Era impossível para um longo tempo assistindo à televisão, dar cambalhotas sobre a cabeça, e até mesmo chorar .  "Pare com isso, você agora vai piorar", disse a avó, enxugando minhas lágrimas .  Quando eu estava brincando na rua, minha avó sempre alertou que as crianças não para me jogar na areia e não empurrado "Olechka-nos doentes, ter cuidado com ele" .  É estranho para mim que todas as crianças estavam brincando " .  Tal atitude sverhzabotlivoe pode levar à deficiência mental .  Uma criança nesta situação pode ser um longo tempo para aprender que ele não é como todo mundo, que sua vida deve estar cheio de restrições e para si mesmo que todos devem ser tratados com o mesmo cuidado e ternura .  No futuro, isso pode complicar não só profissional, mas também vida pessoal .  Ameaças advertências sombrias - também não o melhor comportamento .  Ele assustado inspirar ansiedade para o seu estatuto .  Muitas vezes, aqui começa um caminho direto para a neurose .  Culpar a doença, incutir um senso de dever ("Quanto tempo você gasta, os médicos constantemente executar") recepção absolutamente inválido .  Para além de um sentimento de culpa em uma idade precoce e, em seguida, muitas vezes dá lugar à agressão e não apreciado .  Geralmente, quanto menos você falar sobre a doença, a menos discuti-la com a criança, o melhor .  Isto, naturalmente, não significa que ele não deve saber sobre os problemas em geral .  No entanto, discuti-las, não devemos focar as limitações ea necessidade de tomar medicação, etc. .  Escusado será dizer, "Como terrível", "Uau, o que aconteceu" e "O que vamos fazer agora? " .

A atitude para com a doença deve ser calmo e racional. Sim, isso acontece. Todas as pessoas quando - o que mais - alguns estão doentes e precisam ir ao médico, mas isso não significa que eles fazem falta alguma coisa - alguma coisa na vida. Há muitas atividades que estão disponíveis, e tão interessante quanto aqueles que ainda não o tenham recomendado. Este pensamento vai ajudar a olhar mais otimista em seu estado agora e fazer um bom trabalho, se necessário, então, na idade adulta.

 Previsão do tempo em casa. IRR da criança




Яндекс.Метрика