alergia a animais em crianças

Os psicólogos da criança dizem que animais de estimação - seja ele um cão ou um gato ou um peixe papagaio, tartaruga, hamster, tem um efeito benéfico sobre o processo educacional. A criança aprende a cuidar de a criatura mais fraca e indefesa, além disso, jogar com um melhor impacto para animais de estimação sobre a psique das crianças.

Infelizmente, nos últimos anos, mais e mais frequentemente encontrado uma coisa tão desagradável como uma alergia a animais em crianças. As alergias podem ter diferentes tipos de sintomas, por isso, pode ser confundida com qualquer - qualquer outra doença. Os pais devem acompanhar de perto a condição da criança.

Os principais sintomas da alergia a animais em crianças são:

  • congestão nasal, coriza, espirros freqüentes
  • vermelhidão, coceira severa, olhos lacrimejantes
  • dificuldade respiratória (falta de ar, asfixia)
  • chiado no peito, chiado nos pulmões, tosse seca um "ladrar"
  • comichão, vermelhidão, erupções cutâneas, inchaço

Na recepção ao alergista

Se uma criança não havia um ou mais destes sintomas, você deve logo que possível consultar um alergista. Médico poderá prescrever certos métodos de diagnóstico que podem ser utilizadas para identificar o alérgeno causando a alergia. Afinal, alergias não pode ser sobre o animal, e em que - uma outra estímulo. O que se segue descreve os principais tipos diferentes de diagnóstico de reacções alérgicas.

  • Os testes cutâneos
  • O estudo mais frequentemente realizado sobre a pele do antebraço. Na área da pele tratada com álcool feito ligeiras arranhões ou furos (profundidade de não mais do que 1 mm), e, em seguida, sobre a pele danificada Uma gota de alérgeno (não mais do que 15 amostras de cada vez). Se depois de algum tempo no local da amostra está a desenvolver uma pequena vermelhidão ou inchaço, então assumir que é uma alergia ao alergénio relevante.

  • O estudo de anticorpos específicos de Ig E
  • Para realizar esta análise, é necessário para doar sangue de uma veia. A informação obtida deste modo é de natureza semelhante ao que é obtido por meio de testes de pele.

  • Os testes provocativos
  • Tal estudo é realizado apenas no hospital para alergia condições estritas - nos casos em que os testes cutâneos ou exames de sangue não dão uma imagem clara. Neste teste, nasal, sublingual, ou directamente nos brônquios do paciente de uma pequena quantidade de alergio injectado e medidos reacção subsequente. Tal pesquisa é perigoso porque pode causar ao paciente uma reacção alérgica grave muito, por isso é realizado na presença de um médico que pode fornecer cuidados médicos de emergência.

  • Um teste de eliminação
  • A eliminação é a remoção do alérgeno. Esta técnica de diagnóstico, que impede o contacto com o alérgeno suspeito. Um exemplo notável de um teste de eliminação - dieta de eliminação com alergias alimentares. De dieta do paciente eliminou completamente os supostos alimentos alergênicos. Se depois de 7-14 dias após a eliminação do produto vem melhoria óbvio, podemos dizer com confiança que este produto é uma alergia.

Mas estas técnicas, é claro, são apenas uma parte das informações sobre a doença. Um diagnóstico mais preciso do médico será capaz de reunir com os resultados do teste, o levantamento, inspeção e resposta ao tratamento.

Uma das alergias mais comuns são alérgicas aos animais em crianças . Atividade alergênica tem cabelo, saliva, pêlos, penas, fezes e urina de nossos irmãos menores. No entanto, mesmo este tipo de alergia tem suas diferenças.

As manifestações mais comuns de alergia a gatos em crianças toma a forma de rinite alérgica (rinite) e konyuktevita, por vezes, até mesmo asma. E então você deve agir.

Primeiro de tudo, é necessário para minimizar o contacto directo com os animais. Animal de estimação também precisam ser mais provável para pentear e lavar, pelo menos uma vez por semana. Para reduzir o teor de partículas da pele e pelagem do animal dentro de casa, os tapetes devem ser removidos e todos os objectos que se acumulam poeira. O tratamento de reacções alérgicas prescritas pelo médico.

Quando konyuktevite, que é a indicação mais freqüente que houve uma alergia a cães, as crianças podem ser agendadas aplicação de compressas frias e "lágrimas artificiais" para reduzir o desconforto. Se isso não for suficiente, o médico pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios e anti-alérgicas em gotas ou comprimidos.

Quando rinite alérgica também utilizar-se agentes anti-inflamatórios e de alergia. Além disso, aplicar um método muito eficaz de tratamento - específica alérgenos imunoterapia. A essência deste processo é que a pele do paciente durante várias semanas, é cada vez mais introduzido solução do alérgeno concentrada. Uma vez que o corpo se lentamente à medida que "aprende" para gerar um tipo de antídoto para o alérgeno.

A asma brônquica - uma frase?

 alergias em crianças

A asma brônquica - uma doença grave que requer tratamento diário. O tratamento deve ser sob supervisão médica constante.

Na asma, existem vários grupos de fármacos, entre as quais podem ser divididos em dois grupos - básicos e sintomáticos. Medicamentos sintomáticos de ação destinadas a restabelecer a obstrução brônquica e remoção de broncoespasmo.

Estes incluem drogas e os chamados "primeiros socorros" para uma rápida remoção ataque de asma. Tais drogas são utilizadas apenas quando necessário. Medicamentos básicos destinadas a reprimir o processo inflamatório nos brônquios, por outro lado, não têm efeito imediato, e aplicado desde que a inflamação nos brônquios na asma é crônica.

Não devemos esquecer sobre tratamentos não-droga para a asma, que, juntamente com drogas, levam aos melhores resultados. Estes incluem, tais como:

  • Os exercícios de respiração, técnicas de respiração especiais e com o uso de simuladores de respiração.
  • Fisioterapia
  • Climatotherapy (por exemplo, speleotherapy - tratamento em minas de sal)
  • Reflexologia e sua modificação (acupuntura, electropuncture, acupuntura, etc.)

Como reduzir os sintomas de alergias?

No entanto, para ser justo, devo dizer que, embora os médicos na votação do Conselho para evitar o contato com animais, quem sofre de alergias criança, mas não tudo o que é necessário fazê-lo. Afinal, seria privá-lo da alegria de comunicar com a pessoa amada outra, e isso pode causar-lhe grande trauma emocional.

Assim como você fazer isso quando você se depara com a manifestação de alergia a animais em crianças, mas não posso imaginar a vida sem um peludo (a penas, escamas, etc.) um membro da família?

Os animais de estimação mais comuns em famílias com crianças - cães e gatos.
Ironicamente, a família, que possuem um ou mais cães, não tão frequentemente confrontados com o fenómeno de alergia a cães em crianças.
Pelo contrário - os filhos dessas famílias sofrem de doenças respiratórias é muito menos de seus pares. Uma chave é o alto teor de endotoxina - agentes patogénicos naturais - no plano, o que conduz a uma estimulação constante do sistema imunitário, e esta por sua vez, conduz a uma redução nos sintomas de alergia a cães em crianças.

Se você é alérgico a cães em crianças ainda está lá, o cão deve começar um xampu especial para lavar e rever a dieta do animal . Afinal de contas, um animal saudável com presença metabolismo adequado de alérgenos no mínimo segredo.

Com os gatos, as coisas são muito mais complicadas. Estes animais de quatro patas são distribuidores dos alérgenos mais fortes e agressivas, que, graças à mobilidade destes animais espalhados por toda a residência. Portanto, a alergia a gatos em crianças é muito mais comum.

Além disso, da alergia a gatos em crianças é mais severo do que para outros animais alérgica . E medidas preventivas dar menos efeito. Se você remover um gato de quarto, mesmo após uma limpeza completa vai demorar pelo menos três a quatro meses antes de a quantidade de alérgenos a cair para um nível seguro para a saúde.

Agora à venda uma série de ferramentas especiais para a limpeza de gatos com o que diminui a quantidade de alérgenos perigosos na pelagem do animal. No entanto, estes meios têm o efeito de que somente se a alergia a gatos em crianças não é muito forte.
Não há outra maneira de evitar alergias a gatos em crianças - castração do animal. Após a castração, o animal produz muito menos alérgenos.

Assim, se, depois de ter analisado os "prós" e "contras" você decidir tomar uma casa ou já educar peludo animal de estimação, mas quer reduzir o risco de alergias a animais em seus filhos, então você deve observar as seguintes regras:

  • Se você tiver um gatinho ou um cachorro, em seguida, para atingir o período de seu animal de estimação castrado de 8 meses.
  • Para Pet Care Sempre usar produtos de higiene (por exemplo, um enchimento especial para o banheiro, e não pedaços de jornais).
  • Torná-lo uma regra, tanto quanto possível para realizar a limpeza de locais. Em particular, a limpeza húmida - não menos do que um dia.
  • Não deixe sua criança dormir com os animais. Encoraje-o a lavar as mãos com água e sabão depois de cada jogo com um animal;
  • E, claro, para dedicar atenção suficiente para o cuidado do cabelo animal, porque é o alérgeno principal. Regularmente, pelo menos uma vez por semana, vychёsyvayte pêlos de animais, e fazê-lo fora de casa.
  • Lave seu animal de estimação pelo menos uma vez por mês.

A realização dessas exigências simples, você irá reduzir significativamente o risco de alergias em crianças e animais nos domicílios restantes. Você não pode negar seus filhos a alegria de comunicar com os seus amigos de quatro patas fiéis, porque cada criança em todos os momentos queria se divertir e amigo leal!

 Alergia a pêlos em crianças

Recomendamos que dizia: Giardia em crianças





Яндекс.Метрика