inchaço dos gânglios linfáticos em crianças

Criança de doença - o mais desagradável que seja. Mas se a varíola frio ou frango comum não representa qualquer ameaça para a criança, alguma outra doença na ausência de atenção adequada por parte dos pais pode levar a consequências muito negativas para o corpo da criança.

Uma dessas doenças é uma inflamação dos gânglios linfáticos ou linfadenite. Ela ocorre no caso em que o corpo da criança exerce um efeito patogénico qualquer infecção. Depois de todos os gânglios linfáticos não é outro senão as barreiras protetoras do corpo. Estritamente falando, linfadenite frequentemente não uma doença independente, mas em vez provas da doença subjacente. Por exemplo, nódulos linfáticos cervicais inflamadas em crianças pode indicar a presença de uma dor de garganta ou laringite. Muitas vezes, os nódulos linfáticos inchados no pescoço caxumba.

Inchaço dos gânglios linfáticos da seguinte maneira. Numa altura em que as bactérias penetram nos canais linfáticos para os nódulos linfáticos, a última informação receber transportado pelas células do sistema imunológico começar a produzir células destinadas a combater a infecção. Durante este processo, existe um aumento significativo no tamanho dos nodos linfáticos.

Em casos graves, os nódulos linfáticos não são capazes de lidar com a carga, resultando em inflamação grave. Às vezes, pode desenvolver processo purulenta - linfonodos não apenas aumentou, e até mesmo a pele fica avermelhada e edemaciada.

Em alguns casos, a inflamação é uma doença secundária, mas em alguns casos pode ser um primário. Neste caso, a penetração da infecção ocorre nos gânglios linfáticos diretamente, ignorando os órgãos internos. Isso acontece com mais freqüência em violação da integridade da pele - todos os tipos de arranhões e outros ferimentos. Muito frequentemente inflamado nódulos linfáticos, como resultado dos riscos de gato.

Tipicamente, em tais casos, a doença começa com uma condição geral pronunciada oprimida do corpo, dor nos gânglios linfáticos da área afectada, muitas vezes o aumento da temperatura do corpo da criança doente e podem mesmo ser observados sintomas de intoxicação. Os pais devem procurar imediatamente ajuda médica, e em qualquer caso a não tomar qualquer medida a si mesmo. A única coisa que você pode fazer antes da chegada dos médicos é dar antitérmicos. E só quando a temperatura do corpo está acima de 39 graus.

Apesar do fato de que a maioria dos autores de processos inflamatórios em gânglios linfáticos são a saber infecção, mas há casos em que a falha são neoplasias malignas. Nesse caso, se o corpo tem cancro, gânglios linfáticos assumir a função de o assim chamado "filtro biológico", impedindo as células de cancro activamente espalhados por todo o corpo. Isso explica o fato de que a remoção de tumores e metástases sempre removeu todos os gânglios linfáticos próximos. Isto reduz grandemente o risco de recaída - uma recorrência do cancro. O mesmo se aplica aos casos de leucemia - unidades de exposição é obrigatória para o sucesso do tratamento da criança.

É claro que, na maioria dos casos, a razão para que os gânglios linfáticos cervicais aumentados na criança, e qualquer outro é banal inflamação. No entanto, com o processo inflamatório deve ser combatido apenas sob rigorosa supervisão médica. Se algo der errado tratamento, o médico irá imediatamente notar isso e tomar as medidas necessárias.

Antes de lhe dizer mais sobre o que um grupo de gânglios linfáticos inflamados em doenças específicas, deve familiarizar o leitor com a morfologia do sistema linfático humano. A formação do sistema linfático finalmente completado apenas após o nascimento da criança. Cápsula bebê recém-nascido, que contém nódulos linfáticos, finas, e tubérculos estão ainda pouco desenvolvidos. Próprias nódulos é muito pequena, palpação dificilmente perceptível, porque eles têm uma consistência muito, muito suave.

A cerca de 6 meses de vida é não só um aumento do tamanho dos nodos linfáticos, mas também aumentar o seu número. Teste normal dos gânglios linfáticos só se torna possível por o final do primeiro ano de vida de uma criança. À palpação deve ter em conta o facto de a formação de nódulos linfáticos em crianças nos primeiros anos de vida não é completa - as válvulas não são totalmente formados em seu lugar - na cintura. É por isso que a palpação dos gânglios linfáticos têm uma clara, pronunciou uma estrutura específica.

Por cerca de 3 anos de conectar-se à cápsula do linfonodo torna-se pronunciado, com salpicos de células reticulares. E por 8 anos no gânglios linfáticos iniciar um processo de formação de tubérculos e outros vasos linfáticos. O número de nódulos linfáticos continuaram a aumentar até ao início da puberdade, em seguida, o processo inverso. O maior número de nós na criança é em torno da idade de 10 anos.

Para levar a cabo a sua função protetora e responder à penetração de agentes infecciosos gânglios linfáticos começam cerca de três meses de vida do bebê. Com a idade de um ano e meio, enquanto o processo está suspenso devido a generalização da infecção.

Linfadenite ocorrer com mais freqüência em crianças com idade entre 5 - 7 anos, desde que este é os gânglios linfáticos idade são uma poderosa barreira para os diversos agentes infecciosos. Além disso, é nesta idade até 70% de linfadenite purulenta. E apenas 8-9 anos no corpo adquire a capacidade de suprimir a infecção no linfonodo, ea sua festering há cada vez menos.

Inchaço dos gânglios linfáticos em várias doenças

 linfonodos cervicais em crianças

Como mencionado anteriormente, muitas vezes, os nódulos linfáticos aumenta em várias doenças infecciosas e doenças dos órgãos internos. Por exemplo, os gânglios linfáticos em crianças occipitais aumenta nas doenças tais como:

  • A toxoplasmose.
  • A mononucleose infecciosa.
  • Morbilliform Rash.
  • Rubéola.

O acima são apenas as doenças mais comuns. Quando toxoplasmose aumenta não apenas os nódulos linfáticos occipitais, mas às vezes a virilha. A taxa de nódulo linfático pode ser até o tamanho de uma avelã. No entanto, apesar disso, os nós geralmente palpação suave, indolor. Quase nunca supurar e rapidamente chegar a um estado normal.

Se seu filho fica doente com mononucleose infecciosa, um aumento em quase todos os grupos de gânglios linfáticos, mas é mais claramente expressa no processo inflamatório é os gânglios linfáticos na parte posterior da criança. Aumento dos gânglios linfáticos são visíveis mesmo sem palpação, uma criança muitas vezes presente linfedema e inchaço da face, pronunciado dor.

A mesma coisa acontece no caso, se a criança cai doente com rubéola. Linfonodos aumento no tamanho e são dolorosas quando pressionado. Supuração de linfonodos quase nunca acontece, mas linfadenite - uma conseqüência muito difundida de rubéola.

Os linfonodos da região inguinal em crianças inflamado quando danificado integridade da pele dos pés. Muito frequentemente, a inflamação não se desenvolver imediatamente após o dano para a pele, e depois de dois - três semanas. A infecção entra no nó de linfa, e algum tempo está inativo. E só depois de um tempo começa a inchar um nó de linfa. Em alguns casos, o corpo lida com a infecção e resolve inchaço possui. Mas em alguns casos, linfonodos inguinais em crianças podem precisar de ajuda e nagnivat cirurgião. É muito importante prestar atenção a todos os danos a integridade da pele e processá-los imediatamente corretamente. Isso ajudará a evitar uma situação em que pequeno arranhão se transforma em uma grande dor de cabeça. Também causar inflamação dos gânglios linfáticos na virilha, as crianças podem ser:

  • Pelёnochnogo pesado para a dermatite com várias ulcerações da pele.
  • Tenha ferve nas nádegas.
  • Em alguns casos, os nódulos linfáticos de inflamação podem surgir como um resultado da vacinação BCG, incluindo
  • Se a vacina foi administrada na coxa.

Em adição, os nódulos linfáticos da cabeça da criança são aumentadas na presença de inflamação no ouvido médio e exterior, abrasões do couro cabeludo, em alguns casos, a dermatite alérgica. Tipicamente, neste caso, aumento dos gânglios linfáticos são observadas para os ouvidos de crianças. Além disso, inchaço dos gânglios linfáticos na cabeça de uma criança ocorre em difteria das amígdalas ou dor de garganta por estreptococos - estes casos são considerados os mais perigosos para a saúde do bebê. Nesse caso, não abcessos e outras doenças dentárias, vários estomatite - uma inflamação dos gânglios linfáticos na área do queixo.

Linfonodos axilares inflamado em crianças com diferentes doenças e lesões da pele no braço e ombro. Na maioria dos casos, a causa da inflamação torna-se uma chamada "doença da arranhadura do gato". Na medicina, a doença é chamada "limforetikulёz benigna." Doença prossegue como se segue: depois de o gato riscado da criança, não é uma inflamação do nó de linfa, que é o mais próximo de zero, o que é uma entrada para a infecção. Se a criança riscado o gato, a ferida deve ser imediatamente processado ou iodo e verde brilhante que - enquanto acompanhar atentamente a condição do bebê. Em alguns casos, a toxoplasmose também pode ser acompanhada por inflamação dos gânglios linfáticos sob as axilas em crianças.

Se você notar inchaço dos gânglios linfáticos em crianças, o tratamento deve começar imediatamente e apenas mediante receita médica e sob seu controle estrito. Tipicamente, nos casos em que linfadenite iniciados devido à infecção de forma muito eficaz ajudar a antibióticos. Os gânglios linfáticos rapidamente voltar ao seu tamanho normal, a dor desaparece, e as contagens de sangue voltar ao normal.

Muitas vezes, os pais, por conselho de amigos, a começar a aquecer para todos os tipos de maneira inflamada gânglios linfáticos. No entanto, para fazer isso, em qualquer caso, é impossível, porque pode causar mesmo a mais forte purulenta e infecção. É por isso que o aquecimento é permitido gastar apenas com receita médica, e apenas em uma instituição médica.

Se você tem inflamado nódulos linfáticos em crianças, o tratamento deve ser voltado não para o próprio nó de linfa, mas principalmente sobre a doença subjacente. Infelizmente, em alguns casos, o médico pode fazer um diagnóstico apenas na base de queixas dos pais e da criança, e às vezes os resultados do teste não esclarecer o quadro. Neste caso, o médico deve atribuir o ultra-som afectada nódulo linfático, bem como os órgãos internos - o baço, o fígado, nodos linfáticos abdominais. Se você ainda não conseguir colocar o diagnóstico, o médico ordenou um estudo de raios-X, a pesquisa sobre a infecção latente por TB.

Se o médico suspeitar da presença de agentes patogênicos no sangue de uma criança com CMV, herpes, toxoplasmose ou, ordenou uma sorologia de sangue de laboratório. Mas se ele não esclarecer a natureza da inflamação do linfonodo, a única saída é ainda segurando uma punção e posterior biópsia de linfonodo.

Em qualquer caso, os pais em qualquer caso, não deve ser ignorado inflamação dos gânglios linfáticos. Claro que, em pânico e não deve ter medo, porque muitas vezes a causa da inflamação completamente banal e facilmente tratável. No entanto, há momentos em que a fazer sem assistência médica simplesmente não pode. Claro, os pais não podem avaliar objetivamente o estado da criança e da causa da doença. É muito mais sábio para permitir o diagnóstico e tratamento de médicos.

 Os linfonodos em crianças

Recomendamos que leia-se: lista de antibióticos





Яндекс.Метрика