tratamento da varicela

Todos os pais, sem exceção, sabe como é difícil criar o bebê. Em cada etapa pipsqueak pode enfrentar o fenômeno das doenças infecciosas infantis, que são muito generalizada. Pais experientes que estão levantando não é o primeiro filho, sabe bem o que fazer em uma determinada situação. Por exemplo, se seu filho tem catapora, o tratamento não vai ser qualquer trabalho para eles. Mas as mães recém-feitos e pais, confrontados com a menor doença, muito menos as crianças doenças virais, são muito, muito medo, muitas vezes perdendo a capacidade de pensar com clareza.

É para os pais jovens e projetado informações contidas neste artigo. Abaixo estão detalhadas as principais doenças da infância, que no processo de crescimento experimentado pela maioria das crianças. Como regra, a maioria das doenças infecciosas infantis começa de uma forma muito aguda, com um aumento significativo na temperatura do corpo. Além disso, as doenças infecciosas de todas as crianças são altamente contagiosa - é facilmente transmitido de uma pessoa para outra criança. É por isso que, como regra, em uma única aldeia casos isolados de doenças da infância são extremamente raros - geralmente eles são de proporções epidémicas.

O mais amplamente usados ​​hoje recebido essas crianças e outras doenças da pele, tais como:

  • A varicela ou, coloquialmente, a varicela
  • Roséola
  • Sarampo
  • Caxumba
  • Coqueluche e outras

A epidemia dessas doenças ocorrem com freqüência em creches. Em geral, a detecção da criança do jardim de infância às doenças infecciosas das crianças, saúde trabalhadores jardim e clínicas para que o jardim de infância, faça o seguinte: migalhas doentes isolados ou no modo de repouso, ou, menos comumente, no hospital, dependendo o estado de saúde do bebê. E as crianças que tenham estado em contacto com eles, são colocados em quarentena e os médicos a monitorar sua condição.

Embora, francamente, todos estes métodos são geralmente muito ineficaz - porque durante o período de incubação, a criança parece muito saudável, mas realizar com sucesso a infecção. E assim se nós no grupo de criança doente, os doentes e todas as outras crianças. No entanto, os pais não devem ter medo e, especialmente, a abandonar o jardim de infância só por causa do medo de que seu filho pode estar infectado infecção da criança. Durante o surto na cidade uma criança pode tornar-se a infecção da criança infectada de muitas outras maneiras - quando se viaja em transporte público, uma caminhada no supermercado. No final, patógenos podem trazer para casa o adulto, em vestuário e calçado.

Embora o foco deste artigo vai sobre doenças intestinais, para eles para não mencionar, pelo menos momentaneamente. A doença intestinal mais comum obtê-lo no verão. Uma das causas mais comuns dos distúrbios intestinais doença de crianças é uma falha básica de observar regras básicas de higiene.

Infecção intestinal patógeno pode entrar em corpo da criança de várias maneiras - através de alimentos, água, mãos sujas. Além disso, muitas vezes a causa da doença não é carne tratada com calor suficiente. Para infecções intestinais semelhantes caracterizadas por um início súbito de m aguda - criança reclama de dor no abdômen, ele começa vômitos e diarréia cansativo. Crianças infecções intestinais são extremamente perigosas, como as crianças rapidamente desenvolver desidratação grave, que pode levar a conseqüências mais trágicas. Ao primeiro sinal da doença deve procurar imediatamente ajuda médica.

O que deve prestar atenção a seus pais?

Há alguns sinais de que os pais devem prestar atenção especial. Portanto, os pais devem procurar aconselhamento médico no caso de notar:

  • Erupção cutânea

Rash sempre faz os pais soou o alarme. Na maioria dos casos, rash verão é apenas uma manifestação de brotoeja. No entanto, a erupção é também um companheiro fiel de doenças como a escarlatina, rubéola, varicela. Além disso, uma erupção pode também acompanhar várias reações alérgicas. Neste caso, a erupção aparece e se espalha muito rapidamente na aparência se assemelha a queimaduras de urtiga.

  • Aumentando o tamanho de nódulos linfáticos

Geralmente os nódulos linfáticos aumentados na criança indicar a presença de inflamação no corpo, que pode ser tanto local e geral. Em casos muito raros, inflamação e inchaço dos gânglios linfáticos em uma criança pode indicar a presença de doenças do sangue de uma criança. Nesse caso, se os pais descobriram que suas migalhas inflamado linfonodo, devem procurar imediatamente ajuda médica. Muitas vezes, os pais fazem o mesmo erro - estão começando a aquecer sites. No entanto, isto não pode ser feito em qualquer caso, como pode causar linfonodo abcesso.

  • O aparecimento de hipertermia - febre na criança

O aumento das temperaturas muitas vezes acompanham as doenças infecciosas quase todos conhecidos das crianças. Em alguns casos, a temperatura pode ser aumentado apenas ligeiramente, enquanto que em outros casos, - a níveis críticos. No entanto, os pais precisam lembrar que um ligeiro aumento da temperatura corporal também pode ser conectado com o aumento da atividade física e migalhas sobre ele roupas muito quentes. No entanto, é claro, a temperatura pode ser ligeiramente aumentada, até cerca de 37 leituras, 2 - 37, 5 graus.

  • Dor no abdómen

No caso do seu pipsqueak mostra uma clara preocupação, você deve tentar descobrir se ele tivesse uma barriga dolorida. Muitas vezes a criança por causa de sua idade apenas não pode expressar meus sentimentos em palavras. Mas a dor de estômago podem ser sintomas muito graves de doença. Nesse caso, se a criança reclama de dor no abdômen, é necessário estabelecer, não alimentar e não beber antes da chegada do médico. Em nenhum caso, não pode ser aplicado para as migalhas quentes abdómen!

  • Perda de consciência

Uma criança pequena, perda de consciência podem indicar os seguintes problemas: a pressão intracraniana, as doenças infecciosas, a insolação. Às vezes, perda de consciência acompanhada por pirexia (febre). Em qualquer caso, o que teria sido causado por uma perda de consciência da criança, este é um indício sério de uma brigada chamada "primeiros socorros" imediato.

 Tratamento varicela para crianças

Varicela

A doença infecciosa mais comum da infância - uma catapora ou como é popularmente chamado, varicela. Doente com catapora pessoa só pode uma vez na vida, após o qual o corpo produz imunidade vitalícia à varicela patógeno resistente. Na maioria das vezes sofrem da doença é na infância, e as receitas de varicela em crianças é muito mais fácil do que os adultos. Os pais devem estar cientes de que é o agente causador da doença, como a doença progride e que as consequências para o corpo da criança pode resultar.

O agente causador da varicela é transmitida por gotículas transportadas pelo ar -, ou seja, as membranas mucosas do aparelho digestivo e das vias respiratórias superiores, incluindo os olhos, e através da mucosa. É por causa de sua maneira de espalhar a doença tem o seu nome a varicela ou catapora. Na maioria das vezes sofrem de crianças que frequentam creches varicela. A varicela é uma doença altamente contagiosa, de modo que a criança doente deve ser imediatamente isolado a partir de outras crianças.

Os sintomas da catapora

Os primeiros sinais de varicela ocorrem no período de 14 - 20 dias após o primeiro contato com uma pessoa doente. Isso é o quanto é o período de incubação da doença, durante o qual o corpo da criança está no patógeno não se manifesta. O período mínimo de incubação, quando - já registrada pelos médicos, foi responsável por apenas 7 dias. Após o término do período de incubação, a criança rápida e significativamente elevou a temperatura do corpo - cerca de 39 graus.
Nesse caso, se o aumento de temperatura não é acompanhada pelo aparecimento de início do exantema da doença poderiam ser tomadas para uma infecção respiratória banal - uma criança se queixa de uma dor de cabeça e mal-estar.

Imediatamente após a febre em uma criança começar a aparecer nas erupções cutâneas. Primeiro, há manchas rosa planas, que algumas horas mais tarde despejou o conteúdo líquido e assumir a forma de bolhas. Muitos pais tentam espremê-los, acreditando que a doença será mais rápido. No entanto, isto não é tão - bolhas espremendo só podem agravar a condição da criança e provocar numerosas cicatrizes.

Os primeiros dias de erupção cutânea em crianças com varicela, são muito abundantes. E eles estão localizados não só na pele mas também na mucosa - na boca, genital. A erupção é quase sempre acompanhada por um senso muito forte de coceira e que a criança está constantemente tentando riscá-lo. Em nenhum caso, não permite que a criança pentear erupção cutânea, como esta pode levar à penetração na infecção da ferida.
O curso da doença em crianças em ondas - algumas bolhas desaparecem, novas aparecem. A aparência da erupção geralmente ocorre dentro dos primeiros 4 dias da doença, seguido por um declínio. No lugar das bolhas aparecem crosta, que gradualmente desaparecem completamente por conta própria sem deixar vestígios.

O tratamento da varicela

Se catapora em crianças, o tratamento deve ser iniciado imediatamente. A questão seguinte, que é necessário compreender este tratamento da catapora. Os primeiros e mais comuns pais erro - auto-prescrição de antibióticos. Isto é fundamentalmente uma abordagem errada para o tratamento da catapora. O agente causador da catapora é um vírus, por isso, os antibióticos são absolutamente inúteis. O único caso em que a utilização de antibióticos é justificado, ele está ligado a uma infecção bacteriana. Mas neste caso, o antibiótico deve designar um médico. Os métodos de tratamento da varicela, apesar da comunidade, em cada caso podem ser diferentes.

A infecção bacteriana junta-se muitas vezes porque a criança pentear erupções e introdução de infecção. É por isso que é tão importante para os pais para garantir que as crianças não estão riscados bolhas que coçam. Claro, se a criança é muito pequena, exortações e proibições não pode ser alcançado nada. Os pais têm uma tremenda carga - quase o tempo todo para acompanhar o seu bebé, distraindo-o de bolhas coçando.

No tratamento da doença, pediatras aconselham a criança para cumprir com repouso - especialmente nos primeiros dias da doença. Certifique-se de mudar a roupa de cama e roupa interior bebê diariamente. Esta medida irá reduzir significativamente o número ea taxa de novas lesões. Além disso, o período de tratamento deve ser abandonado tratamento de água. A única coisa que você pode fazer - é tomar banhos curtos com pálido - manganês rosa. Banhos de duração não ultrapasse os 3 minutos.

Tratamento específico da varicela não existe, assim como não há cura varicela. No entanto, ainda existe uma estratégia definida para facilitar o estado de uma criança doente. Listados abaixo estão os principais:

  1. Dietas terapêuticas. Durante a doença de um filho deve observar uma dieta sparing - da dieta da criança é necessário excluir todos os produtos que podem ser alérgenos. O cardápio da criança deve incluir mais vegetais e laticínios.
  2. Beber regime. A criança deve receber muitos líquidos para evitar a desidratação. Muitas vezes as crianças por causa da erupção na boca não só se recusam a comer, a beber - os pais têm para mostrar as maravilhas do engenho e inteligência para restos de água.
  3. Antitérmicos. Nesse caso, se a criança tem prendido por muito tempo alta temperatura do corpo, os pais têm de recorrer a antipiréticos farmacológicos. Lembre-se de que os médicos são aconselhados a não derrubar a temperatura abaixo de 38, 5 graus. As exceções são as crianças menores de um ano e aquelas crianças que já estiveram nos casos de apreensão de encontro a uma temperatura elevada.
  4. Bolhas de processamento. Provavelmente todos vimos repetidamente migalhas "leopardo", que é fácil de detectar a presença de varicela característicos manchas verdes no corpo. A solução de verde brilhante não cura o prurido, mas tem um efeito desinfectante, reduzindo o risco de infecção secundária. Além disso, Zelenka seca em grande parte feridas e um pouco alivia a coceira. Um efeito similar tem e a solução de permanganato de potássio - mas ter muito cuidado - muito forte uma solução de manganês pode causar uma queimadura da pele do bebê concurso. A água deve ser rosa, mas roxo.
  5. O tratamento oral. Se o seu filho tem catapora na boca, o tratamento oral deve ser o de lavar com uma solução fraca furatsilina. Enxágüe a boca é necessário cerca de duas em duas horas.

Efeitos da varicela

Muito muitos pais preocupados com a questão do que as conseqüências poderiam ser adiada catapora criança. Externamente, a varicela pode deixar marcas na pele sob a forma de pequenas cicatrizes no local onde estavam as bolhas. Normalmente, isso ocorre quando uma criança e infecção da ferida penteado levantada, resultante teve lugar a ser inflamada erupção cutânea.

As graves consequências negativas para a saúde da criança causa a varicela são raros. Em casos muito raros, há uma complicação de doenças, tais como encefalomielite - inflamação das membranas do cérebro.

Além disso, algum perigo é o chamado varicela congénita. Ela ocorre em uma criança, se a mulher contraiu catapora durante a gravidez. Nesse caso, se uma mulher grávida, anteriormente sem uma história de varicela, está em contato com uma criança doente, ela deve consultar imediatamente um médico. Se nas primeiras 48 horas após a exposição a uma mulher vacinados, vai ajudar a prevenir o desenvolvimento da doença nas mulheres.

Mas os pais cujos filhos estão doentes com varicela, não se preocupe - na maioria dos casos, a varicela doença passa sem quaisquer complicações e rastreamento, desde que a criança recebe tratamento adequado e cuidados.

Roséola

Próximo freqüência em doenças infecciosas da infância - é a rubéola. O seguinte será considerada a rubéola - sintomas, tratamento. A suscetibilidade das crianças à doença é muito, muito alto. Esta doença são crianças de todas as idades - crianças gostam, e crianças mais velhas. Especialmente perigoso é a doença para o feto - rubéola se uma mulher grávida está doente, é provável que o feto vai desenvolver malformações graves.

O agente causador do vírus da rubéola é um filtro. Este vírus é resistente a vários efeitos ambientais e morre rapidamente. A fonte de infecção é uma criança doente, ea forma de transmissão - transportado por via aérea - soltar um pino - no contacto da pessoa saudável e doente pele. O maior perigo para os outros é uma criança no terceiro - o quarto dia após o início da doença.

Os sintomas da rubéola

O período de incubação da doença é de cerca de dois - três semanas. Após este tempo, a temperatura do corpo da criança se eleva significativamente - até 39 - 39, 5 graus. Em poucas horas, os nós filho inchar diferentes grupos - cervical, submandibular, axilar e inguinal. Mesmo um dia para as manifestações anteriores de doença associada a tosse, coriza, dor de garganta. No terceiro dia, a criança pode queixar-se de dor de cabeça, fotofobia, lacrimejamento e.

Também no terceiro dia a criança tem erupções na pele que são vermelhas - cor marrom. Comece a cara erupção cutânea e do couro cabeludo, espalhando-se gradualmente ao longo da superfície da pele. Entre uma erupção se fundem num só não é, e alguns dias depois desaparecem, sem deixar vestígios. Em alguns casos, o decurso da rubéola é possível em todos os sem a erupção. Bastante raro, mas ainda rubéola pode causar complicações tais como a artrite da rubéola e encefalite.

Tratamento Rubéola

Se a criança está com sarampo, o tratamento será apenas sintomático:

  • Conformidade com cama de descanso e relaxamento.
  • Dieta leve - rico em vitaminas e alimentos de fácil digestão.
  • Uma quantidade suficiente de líquido.
  • Antivírus admissão e produtos farmacêuticos antipiréticos.

Lembre-se que as drogas deve ser prescrito apenas pediatra da criança, tendo em conta a evolução da doença e as características individuais do corpo da criança. O tratamento do sarampo em crianças leva cerca de 10 dias, e todas as doenças da pele das crianças.

 Tratamento rubéola

O tratamento da doença





Яндекс.Метрика