hérnia umbilical em crianças

Inguinal, hérnia umbilical em crianças, o tratamento - esses termos são muito familiar para muitos pais. Muito frequentemente, os pais de crianças pequenas e não ouvir de cirurgião infantil que seu filho tem uma hérnia. Naturalmente, os pais estão com medo e preocupada, tendo aprendido sobre ele. Eles evocam o pior filme. Isso é só vale a pena entrar em pânico por isso? É claro que, nesta doença, bem como em qualquer outra, não há nada boa. No entanto, a presença de hérnia de uma criança não é um motivo para pânico e desespero. A medicina moderna forma rápida e eficaz lidar com as formas mais graves de hérnia, e muito em breve o seu bebé vai esquecer que é algo perturbador. Hérnia em crianças menores de um ano removido quase sem deixar vestígios.

Primeiro, precisamos saber o que é uma hérnia. Na sua essência, a hérnia - uma protuberância através da parede peritoneal sob a pele de vários órgãos internos, frequentemente o intestino. Os principais sintomas da presença de hérnia de uma criança é uma saliência no local de inchaço e desconforto quando você tocar este lugar. Os rapazes frequentemente hérnias inguinais, e as meninas - umbilical. No entanto, por vezes vice-versa.

As hérnias são tipos diferentes, mas todos eles têm características semelhantes. Abaixo é descrito em mais detalhe os principais tipos de hérnias:

Hérnia Abdominal

Todos são chamados hérnia abdominal abdominal no qual a saliência dos órgãos internos é através da parede abdominal. Este tipo de hérnia é a mais comum - de acordo com as estatísticas, cada criança 10 na Rússia está a sofrer desta doença. Neste artigo vamos falar sobre a hérnia mais comum em crianças:

  • Hérnia umbilical

Em torno da hérnia umbilical em crianças vai um monte de variedade de rumores e especulações como verdadeira e profundamente falho. Alguém acredita firmemente que a hérnia umbilical pode ser eliminado por moedas aplicáveis, encantos, e alguém - um defensor de métodos radicais, como a cirurgia. O objetivo deste material - para ajudar os pais a compreender a doença e tomar a decisão certa.

Na maioria das vezes, hérnia umbilical ocorre em recém-nascidos nos primeiros meses. Os pais devem acompanhar de perto a condição do abdome imediatamente após as migalhas que caem longe Cord - neste momento e há uma saliência no umbigo, que é bastante fácil de reduzir um interior sem cirurgia se ele foi apenas visto.

Então, qual é o valor de uma hérnia, isso depende inteiramente de quão grande anel umbilical do bebê. Médicos do anel umbilical chamar o músculo que circunda o estômago permanece. Após o nascimento, o cordão umbilical é cortado e o anel de bebé é comprimido, porque a criança não tem necessidade de um cordão umbilical. Esse é o caso na posse deste ringlet recebe qualquer - qualquer órgão interno, podemos falar sobre a hérnia umbilical.

A gravidade da doença é 100% dependente do tamanho da hérnia. Se a hérnia é pequeno no tamanho, ele pode se manifestar apenas quando um pipsqueak chora ou mostra outras preocupações - grunhidos, forçando os músculos do abdômen. Um médico experiente - um pediatra pode estabelecer claramente o tamanho do anel umbilical e seus limites. Para isso, ele sonda no estômago no umbigo, que também permite, para além do tamanho do anel umbilical, definir a localização da borda do anel hernial. A área que circunda a saliência do anel herniário da hérnia é chamado a borda.

Nesse caso, se o tamanho das migalhas do anel umbilical são suficientemente grande, e, consequentemente, o tamanho da hérnia é também considerável, suas manifestações são um pouco diferentes. Inchaço é visível constantemente, a criança mostra ansiedade. Uma criança com uma hérnia de tensão toma aparência bastante assustador, abaulamento e inchou consideravelmente.

Normalmente, o médico - um pediatra vê a presença de hérnia migalhas nas primeiras semanas durante as inspeções de rotina. No entanto, os pais devem ser mais atenção, como se o pequeno tamanho da hérnia, e que a criança durante o exame não mostra o menor sinal de problema, o médico pode não notar um problema. Os pais do mesmo relógio assistindo suas migalhas, mais oportunidades para observar um problema.

Hérnia umbilical em crianças tem sintomas muito específicas e difíceis de confundir com qualquer coisa - outra coisa. Os sintomas de uma hérnia umbilical em crianças vai distinguir sem dificuldade, mesmo as pessoas que não têm formação médica.

O diagnóstico precoce é extremamente importante, como uma hérnia umbilical é uma tendência desagradável - aumento ao longo do tempo. Portanto, quanto mais cedo a doença for detectada, o mais bem sucedido será o tratamento e quanto mais rápido será capaz de se livrar da hérnia, causando o bebê tão pouco quanto possível inconveniente.

Os pais cujos filhos sofrem de uma hérnia umbilical, sempre preocupado com alguma coisa, quais são as causas da hérnia umbilical. A seguinte pergunta é esta:

  • Hereditariedade

A causa mais comum de hérnia umbilical é uma predisposição genética para as migalhas fraqueza muscular da parede frontal do peritoneu. Nesse caso, se a mãe ou pai de infância era uma hérnia umbilical, seus bebês são mais propensos a desenvolver esta complicação em cerca de 70% dos casos. Às vezes, no entanto, esta regra pode não funcionar.

  • Fraqueza muscular anatômico

Muitas vezes entre os pais espalhar equívoco de que a causa da hérnia umbilical em crianças pode ser devidamente aparados do cordão umbilical. Mas, na realidade, o tamanho do anel umbilical não depende de como ele foi cortar o cordão umbilical e impôs-se como o suporte umbilical. O surgimento de uma hérnia umbilical ocorre quando uma criança está presente fraqueza muscular anatômico perto do anel umbilical.

Como regra geral, hérnia umbilical ocorre mais freqüentemente violação de alças intestinais. Flexionando hérnia é muito fácil de retrair ao menor pressão sobre ele. E se o anel umbilical é muito grande, o olho nu pode observar o trabalho do intestino - é visível a todo o seu peristaltismo: contração e promoção de alimentos nele muscular. Claro, muitos pais, vendo toda a imagem, muito assustado. Claro, não é uma visão para as pessoas de coração fraco, mas acredite em mim - ele não dá o garoto qualquer preocupação ou inconveniente.

Como mencionado acima, o mais frequentemente diagnosticado "hérnia umbilical" é a primeira vez que seu filho põe um pediatra. Mas o garoto é absolutamente necessário para obter um parecer do cirurgião infantil, que decidirá qual será a continuação do tratamento - conservador ou ainda precisar de cirurgia. Além disso, é o cirurgião deve dar aos pais conselhos sobre como cuidar de bebês com hérnia umbilical.

Como regra geral, muito raramente cirurgião decide sobre a necessidade de intervenção cirúrgica no corpo de uma criança. A peculiaridade do corpo da criança é tal que a hérnia umbilical em crianças são mais inclinados a auto-cura. Os médicos muitas vezes observada cura hérnias umbilical em tamanhos grandes como o anel umbilical ea protrusão da hérnia.

Muitos pais, tendo ouvido várias histórias de horror, pânico medo da violação de uma hérnia umbilical. No entanto, na prática, e de acordo com os médicos, a violação de uma hérnia umbilical ocorre tão raramente que essa ameaça não pode ser ignorado. Mas, no entanto, os mesmos pediatras reconhecer o fato de que os bebês que sofrem de hérnia umbilical, em grande parte inquieto do que seus pares saudáveis. E, além disso, essas crianças são extremamente meteodependent - eles são muito sensíveis às mudanças do tempo.

Os pais devem estar cientes de que a presença de hérnia umbilical em nenhuma maneira não traz qualquer dor migalhas. Mas, no entanto, alguns pipsqueak desconforto ainda experimentando. É causada pelo facto de que a presença de hérnia umbilical muitas vezes leva a frequente inchaço das migalhas. Isso é o que é preocupante o bebê.

 hérnia inguinal em crianças

Tratamento de hérnia umbilical

Já mencionamos isso. O que é hérnia umbilical em crianças pequenas muitas vezes se recuperar completamente por conta própria, sem qualquer - qualquer interferência externa. No entanto, os médicos recomendam uma série de medidas destinadas a reforçar o processo de cura de hérnia umbilical. O tratamento adequado pode ser totalmente eliminado até mesmo grande hérnia umbilical em 6 meses.

Para as crianças que sofrem de uma hérnia umbilical, é útil estar colocando algumas em sua barriga. Tal medida é mais relevante do que durante o tratamento com hérnia umbilical existente, e para a prevenção de sua ocorrência. Esta medida simples é capaz de facilitar em muito a condição permanece.

Médicos - cirurgiões recomendam que os pais colocar migalhas em sua barriga por cerca de 15-20 minutos antes de alimentação, pelo menos 3 - 4 vezes por dia. Não é necessário para espalhar as migalhas em sua barriga na cama ou no sofá. Optimamente adequado para esta finalidade, qualquer lisa e, acima de tudo, uma superfície sólida - tal como uma mesa. Coberto com mesa de troca de fraldas ou mais.

Através deste procedimento, em qualquer caso, não se esqueça sobre a segurança elementar - não para um minuto não deixe migalhas sozinho, mesmo no evento. Se ele ainda é muito jovem e não sabia como rolar o seu próprio. Médicos infantil - trauma não pode dizer uma dúzia de histórias sobre seus jovens pacientes que. Não sabendo como quem recorrer, como - que apareceu misteriosamente no chão, valeu a pena a sua mãe por um momento para olhar.

No momento em que o bebê está encontrando-se em sua barriga, nenhum mal vai realizar uma leve massagem punhos, pernas e costas. Não é necessário fazer esforços especiais, apenas acariciando delicadamente as migalhas nas mãos e nos pés, pressionando levemente-los. A duração da massagem deve coincidir com o comprimento de colocar algum bebê em sua barriga. Normalmente, este procedimento é muito parecido com quase todo mundo, sem exceção, kiddies.

O próximo mais popular e eficaz método de tratamento e prevenção de hérnia umbilical em crianças é um migalhas massagem barriga. Apesar do fato de que a massagem clínica das crianças realizado por um médico ou cirurgião pediatra, é realizada somente após a criança completar dois meses em casa, os pais podem começar a massagear muito mais cedo. Em princípio, você pode começar a fazer imediatamente depois que o bebê está completamente curada ferida umbilical.

Que faz a massagem mais pequenas migalhas, os pais devem agir com extrema cautela e cuidado - Inadmissibilidade um esforço e empurrar as migalhas em sua barriga. Então migalhas luz suficiente acariciando a barriga no sentido horário do abdômen inferior esquerda, para a direita. Isso estimula os músculos de uma certa maneira, por isso é muito importante observar a seqüência e direção. Stroking não é necessário realizar apenas os dedos - uma utilização muito melhor para esta finalidade toda a superfície interior da palma da mão.

As crianças mais velhas é muito útil massagem, receberam nome comic médico «I love U». Ela é realizada da seguinte maneira - depois de colocar algumas migalhas em sua barriga mentalmente imagine pintados em sua barriga grande letra U. Isso é realmente parece migalhas intestino. Liberalmente lubrificar a pele do abdômen e os dedos para um creme melhor bebê deslizamento ou óleo. Depois disso, com o impulso, mas muito suavemente começar a massagear o abdômen. Primeiro, desenhe o lado esquerdo da carta garoto abdômen «I» de cima para baixo dois - três vezes. Tal movimento ajuda a mover os gases presentes no intestino das migalhas para baixo para além do cólon.

Depois disso, continuam a chamar a letra «L», a fim de promover a secção transversal dos carros ao longo do intestino GAZ aro. Repita este passo, pelo menos, três vezes. Após isso algumas vezes para desenhar tum carta migalhas «L» para trazer o gás do intestino.

Então comece a desenhar um círculo em torno de todos os tipos de anéis de umbigo migalhas. Deve ser dada esta ação uma quantidade suficiente de esforço e atenção. Afinal de contas, tal como foi mencionado acima, devido à fraqueza do insuficiente desenvolvimento e dos músculos da parede abdominal anterior e a formação ocorre muito largo anel umbilical e, consequentemente, a formação de hérnia umbilical.

O mais importante para fortalecer as migalhas retoabdominais. Músculos directos são aqueles que estão localizados em ambos os lados do anel umbilical e fechar um virtualmente todos bebé parede abdominal.

Para fortalecer esses músculos massagistas recomendar o seguinte. Grandes e médias dedos devem ser colocados a uma distância de um centímetro à direita e à esquerda lado do anel umbilical da criança. Dedos com muito cuidado, sem causar desconforto para a criança, você precisa para produzir dez cliques, e, em seguida, apenas pat barriga do bebê e, em seguida, repita premente. Em apenas uma hora, você precisa de fazer cerca de cinco desses ciclos. Se a massagem não é prevenir e tratar migalhas existentes hérnia, no final da massagem é necessário empurrar repetidamente a protrusão da hérnia umbilical na barriga do bebê.

Como mencionado acima, você precisa massagear toda vez depois de colocar algum bebê em sua barriga, mas você pode gastar um pouco mais frequentemente, se a massagem é como o garoto. Durante a massagem, tente seguir algumas regras simples, simples:

  • Sempre antes da massagem e unhas curtas raspadas e remova todas as jóias, para evitar danos à pele permanece.
  • Certifique-se de que suas mãos estão limpas antes de uma massagem, seco e quente.
  • Embora colocando algumas migalhas em sua barriga massagem e cuidados devem ser tomados para que a temperatura ambiente não era abaixo de 22 graus, caso contrário, o bebê pode ser caprichoso, e até mesmo pegar um resfriado.
  • Todo o tempo que você está fazendo o seu filho de uma massagem, assistir de perto a resposta do bebê - no primeiro sinal de descontentamento migalhas tentar mudar o ritmo dos movimentos de massagem, a intensidade do esforço. Se esta medida não trazer os resultados esperados, e que a criança vai continuar a ser caprichoso, massagem deve ser interrompido até a próxima vez.
  • Em nenhum caso é impossível para massagear seu bebê no caso em que há até mesmo o menor sinal de subprodutos for doenças.

Outro método eficaz de tratamento conservador de hérnia umbilical das crianças - um curativo de gesso. No entanto, os pais devem estar cientes de que esse tratamento só é possível com a permissão do médico assistente. Que ele tem que mostrar como aplicar essa bandagem. No entanto, a maioria dos médicos prefere auto-impor uma atadura médica. E, em geral, esta é uma decisão muito sensata - afinal o curativo errado só pode piorar a condição da criança.

Para o tratamento da hérnia umbilical, vários projetado especialmente para esta finalidade, manchas que podem ser comprados tanto na farmácia ou na loja infantil. Antes de comprar esses emplastros, pré pergunte ao seu médico que tipo de gesso é preferível utilizar no seu caso particular.

O médico tem a saliência direito da hérnia no interior, e reto parede abdominal vai ligar-se directamente sobre o anel umbilical, sob a forma de duas dobras, que são fixas com um esparadrapo. A bandagem é migalhas para dez dias, após o que o médico removidos. O médico avalia o estado de hérnia umbilical - se fechada no anel umbilical. Nesse caso, se não estiver fechada, uma ligadura é aplicada durante mais de dez dias. Como regra geral, depois de três ligaduras taxa durante 10 dias.

Alguns cirurgiões preferem aplicar esparadrapo ao redor da barriga não é as migalhas, mas diretamente para a região umbilical em dois - três semanas sem formar uma dobra. O sistema deve ser substituído a cada poucos dias, sem necessidade de remover o curativo durante o banho. Com este método de colocar os pais de gesso pode possuir, sem a ajuda de um cirurgião. Nesse caso, se você decidir recorrer a este método de tratamento, você precisa comprar uma fita adesiva hipoalergênica. Aplicação de gesso comum muitas vezes provoca irritação grave da pele nas migalhas.

No mesmo caso, se todos os métodos de tratamento conservador acima têm sido ineficazes, e uma hérnia umbilical é armazenado na criança, e depois de um ano, o pediatra eo cirurgião decidir sobre a viabilidade da cirurgia para remover uma hérnia umbilical. No caso em que tal decisão diz respeito a seu filho, e não tenha medo de abandonar este - cirurgia para remover uma hérnia umbilical é muito simples e muito bem desenvolvido. Durante a operação, os cirurgiões não afetam todas as migalhas órgãos internos, apenas a camada muscular e da pele. Se a indicação de intervenção - uma hérnia umbilical em crianças, a operação não representa qualquer ameaça para a saúde do bebê.

  • Todos os tipos de leguminosas.

.  .  .  .  .  .  .  .  .





Яндекс.Метрика