dermatite atópica em crianças tratadas

Doenças de pele são freqüentemente encontrados em adultos e crianças. Em crianças, a dermatite atópica mais comum. Normalmente, a dermatite atópica ocorre em crianças mais jovens. No entanto, na ausência de tratamento oportuna adequada de dermatite atópica irá então aumentar-lo a diminuir, dá-se sentir a vida inteira. Por isso, é importante reconhecer o problema e fazer com que todos os passos necessários para eliminá-lo. A dermatite atópica em crianças requer tratamento imediato.

Em nenhum caso é auto-diagnosticar e tratar migalhas inadmissíveis. A característica de dermatite atópica é que ele pode mascarar como vários outros tipos de doenças da pele. Por exemplo, dermatite atópica, prurido, por vezes, se assemelham a reação alérgica na pele - "urticária" ou doenças fúngicas - por exemplo, líquen. Tratamento inadequado, não só não vai trazer o alívio criança, mas também agravar a doença. Em crianças, a doença é mais fácil do que a dermatite atópica em adultos, o tratamento é também mais fácil e mais eficiente.

Quando qualquer doença de pele em uma criança os pais devem procurar ajuda de um médico - um dermatologista, e na sua ausência - para o médico - um pediatra. O médico irá realizar todas as investigações necessárias, incluindo testes imunológicos - testes cutâneos e estudos. E com base nos resultados do médico o diagnóstico de certeza da doença e prescrever o tratamento adequado eficaz. Lembre-se que se o seu filho tem dermatite atópica, o tratamento de remédios populares é inaceitável. Se a dermatite atópica bebê, o tratamento à base de plantas só irá agravar a situação.

As causas da dermatite atópica

Como sabemos, nenhum de a doença não surgiu do nada, sem nenhuma predisposição e fatores provocadores. O mesmo vale para dermatite atópica. Abaixo estão as principais causas desta doença:

  • Hereditariedade

A dermatite atópica é uma doença alérgica na pele. É por isso que a predisposição genética de criança para doenças alérgicas pode servir como um factor precipitante para o desenvolvimento de dermatite atópica. É o aumento da produção das células do sistema imunológico que são responsáveis ​​por causar reações alérgicas, dar à criança de um dos pais, muitas vezes se torna um terreno fértil para o desenvolvimento de dermatite atópica.

Mais frequentemente do que não, quando examina uma criança doente, os médicos descobrem que sua família na família imediata (mãe, pai, avó, avô, tias e tios, irmãos e irmãs), há uma variedade de doenças alérgicas. Além disso, estas doenças não são sempre pele - que pode ser, e rinite alérgica (febre dos fenos) e asma. Se a sua família uma da família sofre de alergias, você deve estar particularmente atento à saúde dos seus filhos.

  • Aurococcus

Não menos frequentemente provocando o factor mais importante para dirigir o desenvolvimento de dermatite atópica, localiza-se na pele da criança Staphylococcus aureus. Durante a sua subsistência Staphylococcus aureus destaca vários produtos de decaimento, que provocam o desenvolvimento de uma variedade de reações alérgicas no organismo do bebê.

  • As infecções fúngicas

Sobre o mesmo semelhante ao provocar reacções alérgicas e tem o efeito de ser sobre a pele e membranas mucosas fungos criança. Por exemplo, o fungo Cândida, o agente causador da seborréia e alguns outros fungos são frequentemente os verdadeiros causadores de reacções alérgicas graves no bebé.

  • Doença fetomaternal

Algumas complicações que esperam por uma mulher grávida podem também ser um factor precipitante para a criança, levando ao desenvolvimento de todos os tipos de reacções alérgicas. Na maioria das vezes essas complicações provocar uma variedade de doenças virais como a SARS ea gripe, bem como tomar certos agentes farmacológicos.

  • Violação do algoritmo certo para alimentação infantil

Muito, muito, muitas vezes os pais inconscientemente próprias mãos para criar um grande número de provocar diferentes reacções alérgicas fatores. Mais frequentemente acontece erro banal na alimentação de lactentes. Por exemplo, antes do primeiro anexo para as migalhas de mama priva de os anticorpos necessários, que proporcionam protecção poderosa para a criança e activa o funcionamento normal do sistema imunitário. E essas imunoglobulinas contidas no colostro humano apenas durante as primeiras horas. Claro que, em seguida, eles serão substituídos por outras imunoglobulinas, mas uma das partes mais importantes e essenciais da amamentação bem sucedida, será irremediavelmente perdido.

Além disso, muitas vezes para várias reações alérgicas em seu filho, incluindo dermatite atópica e queixam-se aqueles pais cujos bebês são alimentados com mamadeira. A razão é simples - mesmo em uma boa mistura, não há substâncias que são encontradas no leite materno e proteger a criança contra todos os tipos de reações alérgicas. Também é extremamente importante a considerar ao decidir sobre a transferência da criança para alimentação artificial. Se para alguns - qualquer motivo, no entanto, não pode continuar a amamentar, não comprar sua própria mistura, escolhê-lo empiricamente. Experiências semelhantes realizadas permitida apenas sob a supervisão do médico assistente, que irá ajudá-lo a escolher as migalhas para a combinação ideal, dadas as suas necessidades e peculiaridades do desenvolvimento, reduzindo significativamente o risco de reações alérgicas.

  • Violação de uma dieta nutriz

Como todos sabem, uma mulher amamentando seu filho, deve estar de acordo com uma determinada dieta. Todas as substâncias que caem em conjunto com os alimentos no corpo de uma mulher, penetrar no leite materno. É por isso que a mãe que amamenta deve monitorar com muito cuidado sua dieta. Uma mulher não deve comer fritos, salgado e picante comida, uma variedade de produtos semi-acabados que contenham corantes, refrigerantes.

  • Violação da introdução de alimentos complementares

Às vezes, completamente saudável antes de as migalhas de repente há uma forte reação alérgica, muitas vezes pele. E isso acontece, em regra, durante a introdução de migalhas complementares alimentos da dieta. Isso ocorre com mais freqüência nas seguintes razões. Introdução muito precoce de alimentos complementares é preocupante com o desenvolvimento de dermatite atópica. Isso acontece porque o sistema digestivo não é filho maduro, e, como conseqüência, não produz as enzimas necessárias que clivam deve atrair. Como resultado, o sistema imunológico da criança encontra estranha para ela substâncias complexas e desenvolvimento responsável de reações alérgicas na pele. Além disso, muitas vezes a causa de reações alérgicas se torna uma alimentação complementar de baixa qualidade.

  • Várias doenças

Muitas vezes, os médicos dizem que a presença de dermatite atópica em crianças de quem está doente. Provoca reações alérgicas pode ser um fator em doenças tais como a doença respiratória aguda, SARS, dor de garganta, corrimento nasal, bronquite. Todas estas doenças têm colocado uma certa pressão sobre o sistema imunológico do bebê. E, se a carga for demasiado grande, o sistema imunitário pode ter um certo fracasso e, consequentemente, o desenvolvimento de uma variedade de reacções alérgicas, e em particular uma dermatite tópica.

Idade dermatite atópica doença

 dermatite atópica em adultos Tratamento

Muito muitos pais estão interessados ​​na questão de em que idade a doença mais comum de dermatite atópica. Como mencionado acima, a doença pode ocorrer em qualquer idade, mesmo em adultos. Embora, é claro, essa é a excepção e a regra do que a regra. Os casos mais comuns de dermatite atópica verdadeiros ocorrer em crianças com faixa etária - em recém-nascidos e bebês de enfermagem, em alguns casos - em crianças dos cinco primeiros anos de vida.

A dermatite atópica tem dois períodos de fluxo - o iniciais e secundárias. Ou, para colocá-lo simplesmente, a fase aguda da doença e da fase de remissão (desaparecimento dos principais sintomas da doença). Como uma regra, a fase aguda ocorre subitamente, parece bastante rapidamente e com sintomas acentuados.

Depois de algum tempo, a fase aguda passa, pronunciados sintomas da doença desaparecem. No entanto, a doença não é passado completamente, mas apenas "esconde" no corpo, esperando a próxima oportunidade adequada para intensificar. Como regra geral, esta segunda etapa ocorre quando os pais não percebeu o problema no tempo e não procuram atendimento médico.

Nesse caso, se os pais para alguns - qualquer motivo irá ignorar dermatite atópica em seu filho, eles enfrentam o risco de várias complicações, até o desenvolvimento de asma de uma criança, e até mesmo angioedema representar uma séria ameaça não só para a saúde do bebê, mas mesmo por sua vida. Além disso, a doença vai assombrar a criança durante muitos anos, a nitidez, em seguida, diminuiu, trazendo assim uma série de transtornos e desconforto para a criança. É por isso que é tão importante para os primeiros sintomas da doença de procurar assistência médica de um especialista qualificado.

Os sintomas de dermatite atópica

Como discutido um pouco acima, dermatite atópica é uma doença insidiosa muito, o que pode ser muito êxito mascarar como uma variedade de outras doenças. Os sintomas podem depender do grau de gravidade da dermatite atópica, de suas causas, a idade das condições de vida da criança doente, a natureza do poder e as características individuais de cada criança individual.

No entanto, é claro que, apesar da variedade de espécies de dermatite atópica, no entanto, existem certos sintomas comuns para todos os casos. É por estes motivos, além de testes de laboratório, médicos diagnosticadas com dermatite atópica. A seguir estão as principais características, a presença de que o bebê pode-se suspeitar de dermatite atópica:

  • Comichão na pele da criança doente

Lesões de pele em áreas de dermatite atópica coceira. A criança está constantemente tentando arranhar-los, muitas vezes pentear sangue. Este fenómeno é altamente indesejável, como por ruptura da pele, há o risco de infecção secundária. Simplificando, pentear a pele para o sangue, a criança pode entrar na infecção de ferida, causando inflamação e não a ferida começa a apodrecer. Além disso, é preciso lembrar que, em si, coceira na pele acompanha um grande número de doenças, não só dermatite atópica. É, por conseguinte, este sintoma da dermatite atópica é considerada apenas em combinação com outros sinais de doença.

  • O desenvolvimento de eczema

Muitas vezes, no caso de uma criança com doença dermatite atópica sobre a pele do seu eczema parecem muito real. E nem sempre a presença de eczema sugere que a doença está em fase avançada. Às vezes, é o primeiro sinal de eczema está apenas a começar a doença. Eczema é chamado de inflamação da pele, acompanhada por fenómenos tais como vermelhidão da pele.

Sua inchaço e espessamento. Muitas vezes aparecem nas bolhas na pele cheias de líquido claro, que é muito itchy. Estas bolhas têm uma característica para fundir em uma explosão grande borrão. Em seu lugar há uma ferida chorando, que é chamado - eczema prantos. Além disso, sobre a pele afectada por dermatite atópica pode causar fissuras. Isto é devido ao facto de a pele perde humidade e secou activamente.

Além disso, como já foi dito, os sintomas e os sintomas da dermatite atópica diferem significativamente em crianças de idades diferentes. Também é muito importante conhecer os pais no tempo para descobrir o problema e procurar ajuda médica. Abaixo estão descritos os sintomas da dermatite atópica em duas categorias principais de crianças em idade:

  • Dermatite atópica em crianças menores de um ano de idade

O curso da dermatite atópica nos menores migalhas tem suas próprias características. Em particular, refere-se a localização da pele inflamada (eczema). O eczema é mais comum na face das migalhas - em suas bochechas e na testa, no pescoço, especialmente em suas dobras. Se a doença não for tratada rapidamente iniciado, lesões cutâneas pior, eczema continua a desenvolver - aparece na cotovelos, axilas, barriga, atrás dos joelhos.

Eczema em bebês parece padrão - vermelhidão e inchaço da pele, o aparecimento de bolhas transparentes com o líquido dentro, a sua união eo surgimento de chorar feridas após a fuga. Como feridas cobertas com crostas amarelas, que caem em sua própria cura.

Em nenhum caso, não pode tentar descascar a crosta - neste caso, a pele pode permanecer cicatrizes e shramiki. Certifique-se de que a criança não penteadas eles. Para o mesmo, a criança não está rasgado crosta à noite, em um sonho, os pediatras recomendam que os pais colocar o bebê à noite, luvas de algodão.

  • A dermatite atópica em crianças de 3 - 5 anos

Em crianças mais velhas dermatite atópica manifesta-se um pouco diferente. Claro, todos os principais sintomas permanecem os mesmos - o aparecimento de eczema, prurido cutâneo, vermelhidão deles. No entanto, pouco se mudando a localização de lesões da pele. Por exemplo, bebês eczema muitas vezes afeta os cotovelos e joelhos, enquanto as crianças mais velhas - mãos e pés. Além disso, as crianças mais velhas são muito mais freqüentes rachaduras da pele devido à sua desidratação do que eczema prantos.

Muito frequentemente em crianças com dermatite atópica pele afetada couro cabeludo - na pele aparecem marrom amarelada, semelhante a suas crostas de aparência. A criança se queixa regularmente de um forte senso de coceira do couro cabeludo. Os pais que procuram aliviar a condição de seu filho, tente bem ou por mal se livrar das crostas na cabeça para o garoto. No curso são todos os meios disponíveis - óleo vegetal, penteando crostas pente. No entanto, estas medidas não trazem a criança absolutamente nenhum alívio, porque eles abordam as consequências da doença, mas não a sua causa. A cabeça das migalhas não são riscados pela presença de crostas, mas por causa da dermatite atópica, o que leva a sua emergência.

  • Os sintomas da dermatite atópica em crianças em idade escolar

Como mencionado acima, dermatite atópica mais frequentemente afecta crianças jovens. No entanto, existem excepções a esta regra, por exemplo, se uma criança a doença foi ignorada e transbordou para a forma crônica. Crianças em idade escolar dermatite atópica procede de forma diferente do que em crianças pequenas. Pele mais comumente afeta as palmas das mãos, plantas dos pés, e de cotovelo e joelho. O aparecimento de choro eczema em crianças em idade escolar - uma raridade. Como regra geral, as lesões cutâneas em áreas engrossa muito, engrossa e começa a descascar. Os locais afetados de pele adquirir uma obscuridade - tonalidade vermelha ou até mesmo vinho. As manchas tendem a fundir-se com o outro, cobrindo uma grande área de pele.

Em curso crônico da dermatite atópica é marcado exacerbação sazonal. Como uma regra, a maior agravamento ocorre na estação fria, especialmente no Inverno. No verão, a maioria de todos os sintomas da dermatite atópica desaparecer a menos que alguma - nenhum alergias graves não provocam o agravamento da doença. Médicos explicar a sazonalidade da doença diferentes fatores climáticos como temperatura, umidade e sua outros.

  • Os sintomas da dermatite atópica em adolescentes

Se a doença não está curado, e continua a desenvolver-se em adolescentes manifestações de dermatite atópica também ligeiramente modificado. Voltando eczema prantos, mas as manchas marrons e escamosas também permanecer no local. Lesões localizadas da pele nos seguintes locais - o rosto (bochechas e testa), de trás do pescoço (especialmente as meninas), ombros, costas, virilha e joelhos, pés e mãos.

Em adição ao desconforto físico de lesões cutâneas na dermatite atópica é entregue para a criança e desconforto psicológico.





Яндекс.Метрика