estrabismo em crianças menores de um ano

Nos últimos anos, cada vez mais médicos - oftalmologistas para diagnosticar uma variedade de desordens. Muitas vezes, os médicos a diagnosticar o estrabismo em crianças menores de um ano. Ela afeta um grande número de diferentes fatores, incluindo condições ambientais, computadores e televisores, está firmemente inserida na vida do homem moderno, complicações durante a gravidez da mãe e muitos outros.

Outro fator importante é a predisposição genética - problemas de visão, muitas vezes tendem a ser passado de geração em geração, de pais para filhos. Nesse caso, se os pais do bebê existem quaisquer problemas com a visão, seja miopia, hipermetropia, astigmatismo ou estrabismo, há um risco suficientemente grave que o seu filho vai ser uma tendência para as mesmas doenças.

É por isso que os pais que têm problemas de visão, tem que tratar os seus migalhas de visão possível com cuidado. Uma vez, quando a criança atinge a idade de três meses, os pais devem ir ao médico - um oftalmologista para obter a primeira consulta na vida das migalhas. A direção mais comum para o médico - oftalmologista dá ao médico - um pediatra que está assistindo o bebê. No entanto, como no caso, se você, por qualquer motivo, uma referência pediatra para um optometrista não deu, não hesite e lembrá-lo sobre isso.

Médico - oftalmologista examine cuidadosamente suas migalhas e conduzir os testes necessários que ajudarão o médico determinar o eventual comprometimento. Nesse caso, se houver alguma migalhas - um problema, o médico diz aos pais que precisa ser feito em seguida. E se a criança está em necessidade de tratamento, ou seja, o médico - regime raspishet oftalmologista, ou admissão direta para um hospital especializado.

Se na sua família, ninguém problemas oculares foram observados primeira visita ferida do bebê ao oftalmologista para ser de seis meses. Depois disso, se o médico - oftalmologista não encontrou violações, a próxima visita será realizada como planejado, durante as inspeções de rotina da criança. Em nenhum caso, se o médico disse que a visão da criança está tudo certo, não ignore visitas subseqüentes. Como sabemos, nem todos os problemas de visão são congênitas - muitas doenças oculares são adquiridos ao longo do tempo, sob a influência de um grande número de efeitos adversos sobre os olhos do bebê.

Além disso, os pais devem prestar atenção para o fato de que, em qualquer caso, não pode confiar plenamente nos médicos. Em primeiro lugar, você não vai ver um médico - um oftalmologista a cada semana, não é? E em segundo lugar, os sintomas individuais de algumas doenças pode perceber apenas os pais que gastam com seu filho o tempo todo. Então, a mãe eo pai tem que ter muito cuidado e observar as migalhas.

Médicos - Oftalmologistas geralmente dizer aos pais que, em quais aspectos da necessidade das crianças de estar particularmente atenta. Abaixo descrevemos as principais - Leia-o atentamente e tentar lembrar esta informação. Assim:

  • A reação do bebê não é luz

Quase todas as mães jovens observada repetidamente o seguinte quadro: uma criança está incluído na luz ambiente, e que a criança imediatamente reage a ela - cabeça se vira, os olhos zazhmurivaet e mostrar outros sinais de descontentamento. Este tipo de reacção é uma norma fisiológica. Zazhmurivayas criança, tão instintivamente protege seus olhos, ajudando-os a adaptar-se a luz brilhante.

Mas, nesse caso, se o bebê não responde à luz, em especial à luz incluído na câmara escura de repente os pais precisam ser vigiado. Neste caso, há duas explicações possíveis aceitável: ou você tem sorte e você é um pai ou impossível para acalmar a criança, o que é mais provável, suas migalhas há certos problemas de visão. Para saber se isto é assim, tentar a chance de enviar um feixe de luz diretamente nos olhos do bebê e segure por 1 - 2 segundos.

Em nenhum caso, não deixe que os olhos do bebê "raios de sol" - que pode danificar a retina. Se, neste caso, o bebê não reage à luz brilhante, os pais devem, logo que possível para procurar a ajuda de um médico - um oftalmologista e mostrar-lhe a criança. O médico examina a criança e diagnosticar com precisão ou, pelo contrário, irá dissipar seus medos e preocupações.

  • O reconhecimento de seus brinquedos

Observe se o seu pipsqueak encontrar seus próprios olhos os seus brinquedos - chocalhos, bolas, bonecas. Nesse caso, se a visão de que a criança está bem, mesmo à distância, ele irá reconhecer seus brinquedos. Além disso, a criança deve vê-los igualmente bem com ambos os olhos - ambos direita e esquerda. Se o seu filho é grande o suficiente, você pode tentar para testar a sua própria visão - mostrar-lhe qualquer - qualquer assunto, pedindo-lhe para chamar. Depois disso, vá para os pequenos detalhes - por exemplo, pedir para dizer qual a cor da roda da máquina, ou descobrir se há um bolso Kuklin saia.

Mas mesmo se o miolo ainda não é grande o suficiente, e não pode manter por muito tempo um diálogo, os pais atenciosos podem observar que as migalhas de visão não é tudo bem. Por exemplo, alguns pais cujos filhos sofrem de doenças oculares, eles dizem que é muito comum é uma situação em que uma criança puxa a mão com força para a causa o seu assunto. Mas assim que você aplicá-lo miúdo sujeito joga e pode até chorar. Isso ocorre porque o miolo decepcionante, como o objeto acabou por não que queria ter o bebê ser. Se isso acontecer periodicamente e suas migalhas, não se esqueça de consultar um médico - oftalmologista.

  • Apertando os olhos olho

Você já reparou que, por vezes, olhando para qualquer - ou objetos que estão longe do bebê, seu bebê começa a estragar os olhos? Tente perguntar-lhe algumas perguntas principais que permitem que você para ver se a criança vê essas coisas. Se a criança não pode responder a estas perguntas, ou reclama do fato de que ele vê o mal, tomar nota desta tão rapidamente quanto possível e mostrar o oftalmologista criança.

  • A avaliação da localização de diferentes objectos

Um fator muito importante é a capacidade de um bom olhos da criança siga um motivo em movimento, sem perder de vista. Mesmo muito pequenas migalhas é a capacidade de detectar, observando os olhos de sua mãe, chocalho ou móvel. Se os seus migalhas não pode fazê-lo, mostrá-lo para os médicos. E note que você precisa, como a incapacidade da criança para seguir olhar para os itens também podem indicar a presença de uma avaria do sistema nervoso central para consultar não só um oftalmologista e neurologista.

  • Vermelhidão dos olhos, lacrimejamento

Se os olhos da criança periodicamente olhar inflamado e vermelho nota - Não sobrecarregue os olhos da criança - talvez ele passa muito tempo na frente da TV ou do computador? Ou talvez ele tinha recentemente chorou? Se os olhos ocasionalmente blush, e mesmo sem motivo aparente, é também uma chamada de atenção para os pais - sempre consultar um médico - um oftalmologista, que irá ajudar a determinar a causa da inflamação ocular regular.

 estrabismo em crianças provoca

Estrabismo em crianças

Outro doenças comuns do aparelho visual da criança é vesgo. No entanto, por si só, raramente estrabismo é uma violação separada. Na maioria das vezes, o estrabismo é um fenômeno doenças como astigmatismo e hipermetropia de acompanhamento. Em casos graves, o fluxo de exotropia em crianças é o resultado de miopia. Os pais devem lembrar que as crianças estrabismo não é apenas um defeito cosmético, eo mais forte de toda a perturbação do aparelho visual.

Normalmente, o sistema visual humano tem uma construção em que duas imagens diferentes a partir dos dois olhos ato de canais visuais em determinadas partes do cérebro, onde são reunidos numa única unidade. Somente com bom trabalho, bem coordenado de toda a imagem aparelho visual se torna forma clara direita, através do qual as pessoas vêem as coisas na perspectiva correta, bem como a capacidade de adequadamente orientar no espaço.

Escasso tinha acabado de vir ao mundo, mesmo em princípio, não é capaz de olhar e ver as coisas claramente. A capacidade de ver com os dois olhos (visão binocular), a criança se desenvolve gradualmente, finalmente a ser formada apenas por 4 - 5 anos. Gostaria de lembrar que, nesta era, como todos os bebês expostos a miopia fisiológico, que está diretamente ligado com o desenvolvimento de estrabismo. Portanto, o tratamento deve ser extremamente complexo - só neste caso, é possível conseguir dinâmica positiva.

Na maioria das vezes, estrabismo diagnosticadas em crianças com idades entre três a cinco anos, no entanto, estrabismo e em recém-nascidos é muito comum. Como regra geral, o primeiro a notar sintomas de pais das crianças doentes, que passam com as crianças todo o meu tempo livre. Muitos pais perguntam - como determinar estrabismo de uma criança. Na verdade, se a criança tem um estrabismo ainda aparece, você imediatamente notar a olho nu, mesmo sem educação especial.

E se você perceber que seu filho vesgo um pouco de pressa o mais rapidamente possível para pedir ajuda ao médico da criança - um oftalmologista para consulta. Você não deve ter medo de que você vai se preocupar o médico em vão - no caso quando se trata de saúde da criança é muito melhor estar seguro do que perder o início de alguma - qualquer doença. Nenhum médico se recusa a ajudá-lo, e não o culpo. Afinal, só um médico - um oftalmologista sabe como tratar estrabismo em crianças. Correção de estrabismo em crianças - o processo demorado e exige um grande esforço por parte do médico e dos pais.

O tratamento do estrabismo

Tratamento de estrabismo em crianças deve ser abrangente e oportuna começou. Em primeiro lugar, é importante começar o tratamento da doença subjacente - miopia, hipermetropia ou astigmatismo. É importante para pegar pontos para a criança - que também tem de fazê-lo ao médico - oftalmologista, mas não trabalhadores oculistas. Muitas vezes, vidros montados adequadamente podem reduzir significativamente o grau de estrabismo, reduzindo-a quase zero.

No entanto, tal tratamento é muitas vezes não é suficiente. Neste caso, os médicos - Oftalmologistas crianças passam hardware tratamento complexo. O programa de tratamento para cada criança individualmente seleccionados exclusivamente, levando em conta as peculiaridades de cada criança. Em alguns casos, se o médico considerar necessário, e ver a disponibilidade para esse provas convincentes, ele colocou a criança no departamento de oftalmologia do hospital de nova cirurgia. O objectivo desta operação é para corrigir os músculos do olho, conseguindo assim cura substancialmente completa de estrabismo.

Depois de usar os médicos de cirurgia para restaurar o movimento normal do globo ocular direito, criança dentro de um determinado tempo receberá um tratamento conservador abrangente. Com este tratamento, os médicos alcançada uma recuperação quase completa da função visual em crianças. Também com a ajuda de certos médicos técnicas de treinamento para restaurar plenamente a capacidade do bebê para a visão estereoscópica.

E mais uma vez eu gostaria de lembrar que as causas do estrabismo em crianças é muito diferente - por isso é muito importante para estabelecer a verdade. Abaixo descrevemos em termos gerais o mais comum deles, mas lembre-se que, em qualquer caso, não pode tentar diagnosticar a si mesmo - isso pode levar a conseqüências imprevisíveis. As informações contidas neste artigo é dada apenas para a administração geral dos pais no decurso do processo e não pode ser usado como um guia de auto-tratamento.

Miopia em crianças

Um dos distúrbios de visão mais comuns nas crianças é a miopia. Na maioria das vezes, a doença está diretamente relacionada com a presença de televisores da vida humana, computadores e tecnologia de aprendizagem interactiva. Na maioria das vezes, é durante o desenvolvimento do sistema visual do bebé é uma carga excessiva. E, como resultado, há pouco os olhos desordens patológicas bebé. O que, por sua vez, levar ao desenvolvimento de miopia.

Muitos pais subestimam o perigo real de estar descontrolado no computador e assistindo TV migalhas. Para entender isso, só precisa ser claro sobre o que exatamente está acontecendo com a visão da criança na hora de assistir TV.

Quando o bebê está olhando para a tela do monitor ou TV, a imagem é projetada diretamente na retina da criança. Na fisiologia natural de todas as crianças muitas vezes têm em estoque hipermetropia. Quando previdente ver o objecto (neste caso, a imagem), a uma distância, a criança é forçada a estirpe gravemente os olhos. Se uma criança passa muito tempo assistindo televisão, indo em uma chamada Glazik extensão e, como conseqüência, o desenvolvimento da miopia. Miopia congênita pouco menos comum em crianças.

Tratamento miopia deve começar o mais cedo possível. E o tratamento para conseguir um sucesso visível deve necessariamente ser complexa. Tratar miopia em crianças, na maioria dos casos, é conservador e inclui os seguintes componentes:

  • Classes com uma criança em simuladores especiais, cujo efeito é destinado a fortalecer os músculos do aparelho visual. Estes estudos devem ser realizados sob a estrita supervisão de um médico - oftalmologista.
  • Drogas farmacológicas que fortalecem os olhos do bebê. Lembre-se que a droga corretamente selecionado só vai piorar a visão da criança, de modo que todos os fármacos deve selecionar e designar um médico.
  • O uso de óculos. Os pontos são escolhidos estritamente como um médico, tendo em conta as características individuais de cada criança individual. No caso em que uma criança miopia não é expresso de forma muito clara - óculos de proteção da criança deve ser usado apenas em determinados casos. Se a doença progride e leva grave, constante uso de óculos é uma obrigação. No entanto, por si só não curam os pontos de doença, mas a visão única corrigido, jogando passiva um papel de apoio.

No mesmo caso, se os métodos de tratamento conservador acima descritos não traz sucesso e visão da criança adequada continua a cair de forma constante, o seu médico pode decidir realizar a cirurgia. Esta operação é chamada Escleroplastia e tem como objetivo aumentar o poder do globo ocular. No entanto, esta operação é, infelizmente, não são uma panaceia e não elimina a necessidade de seguimento de tratamento médico de miopia das crianças. Como regra geral, se a miopia em crianças, o tratamento traz bons resultados.

 miopia em crianças

Mitos sobre a miopia

Infelizmente, entre os pais há muitos mitos e equívocos sobre a miopia das crianças, especialmente sobre a forma de tratar a miopia em crianças. Eles muitas vezes impedem os pais de tempo suficiente para avaliar a situação e pedir ajuda médica. Em alguns casos, esses mitos adicionar tons escuros e pessimismo, tendo em conta este problema.

  • Tratamento de colírio miopia

Muitas vezes, os pais descobrem que seu pipsqueak sofre de miopia, fanatismo febril e começar a comprar todos os colírios possíveis, raso erroneamente, que eles melhorar a visão das crianças. Na realidade, isso não é assim - uma queda de apenas trazer alívio temporário, mas não cura a doença.

  • Pontos para a vida

Muitos pais estão convencidos de que uma vez que os óculos, a criança terá de usá-los toda a minha vida. No entanto, não é - não há pontos são tratados e não prejudicar a visão, mas apenas corrigi-lo. E se a visão é reduzida não é crítica, eo miolo é capaz de fazer sem óculos, não fazê-lo usá-los. Particularmente cuidadoso com os vidros devem ser os pais de crianças muito jovens - porque, como ele ou não, as lentes são feitas de vidro. E as crianças são muito curiosos e inquietos - sempre um risco de que o pipsqueak óculos pode quebrar o vidro e se machucar. Portanto, se a miopia em crianças menores de um ano - dois anos de qualquer óculos de sol não pode falar.

  • Mirtilos

Acredita-se amplamente que os mirtilos e as preparações contendo extrato de mirtilo, pode fazer maravilhas às vezes e melhora a visão da criança.





Яндекс.Метрика