a criança não come

Apesar do fato de que no atual padrão mundial de beleza e harmonia de recurso é considerado, se não mais do que - magreza, sem exceção, as mães querem ver seus filhos bem alimentados. E não só a minha mãe, e toda a família compassivo tentando alimentar um garoto magricela, com cada um dos adultos que alimentam as migalhas que considere necessários para a criança a colocar em peso. O principal problema na família - "a criança não comer, o que fazer? ".

Muitos pais acreditam que para o desenvolvimento normal da criança exige uma grande quantidade de alimentos, e por bem ou por mal, e se a criança come muito mal, eles são, apesar da relutância e protesto contra a criança, fazer ele comer tudo o que ele coloque em uma tigela. E oh, como os tempos não colocar uma pequena porção e um adulto seria suficiente para dirigir. Como resultado, o bebê, soluçando e asfixia, obrigados pela força a comer a comida que lhe é oferecido.

Tais medidas coercivas não vai trazer comida para o resultado desejado, mas problemas podem criar um muito, muito mesmo. Por exemplo, o triste resultado da alimentação forçada pode ser:

  • Aversão a todos os alimentos. Se uma criança é forçada a comer através vigor muito em breve ele desenvolveu aversão reflexo subconsciente persistente aos alimentos. Qualquer tentativa de alimentar uma criança vai levar a ataques incontroláveis ​​de vômitos. Como resultado, a criança terá ainda menos do que agora - o círculo se fecha, o problema só vai piorar baixo peso.
  • Violação do processo normal de digestão. Nesse caso, se o bebé irá receber mais alimentos do que requer para o funcionamento normal, inevitavelmente sobrecarga do sistema digestivo. A consequência pode ser uma violação de sua operação normal e, como consequência, a ocorrência de diarréia e até mesmo disbiose.
  • O excesso de peso. O acima são o resultado mais comum da força-alimentação de um bebê. Muito menos, mas às vezes ainda encontrou um tal complicação como uma criança com excesso de peso. Dirigindo a sua origem é banal simples - o corpo recebe constantemente, uma quantidade excessiva de alimentos, no final - tudo, adaptado e reconstruído, deixando a criança, há uma tendência para a formação de excesso de peso. Mas o excesso de peso não é o seu filho vai trazer nada, mas o mar de problemas.

By the way, os problemas vão ser as mais diversas - desde as complexidades dos problemas psicológicos-ending de saúde. Então vale a pena por causa de suas ambições de crescer suas próprias mãos para fora da auto-dúvida do seu filho e um homem notório?

Há algum problema?

Antes de levantar um pânico sobre o peso insuficiente de seu filho, certifique-se de que o problema é a falta de peso do corpo de seu filho realmente existe. Todos os pediatras tem repetidamente confrontado com casos em que a mãe, assustada, se voltam para ele com queixas de que a criança pesa um pouco.

Mas durante a inspeção e pesagem do bebê Acontece que o garoto, apesar de todos os medos das mães e das "histórias de horror" de parentes, satisfazer plenamente os requisitos de idade. Além da idade normas médicos ter em conta um aspecto importante tal como o desenvolvimento harmonioso físico ou, em outras palavras, a altura da linha e peso.

Mas os pais de crianças muito pequenas devem ser a resposta muito atencioso e imediato para a deterioração do apetite da criança. Infelizmente, como regra, se o bebê não come, os médicos detectaram graves problemas de saúde. Por exemplo, falta de apetite na criança recém-nascida pode indicar complicações graves, como obstrução intestinal. Se três meses de idade do bebê não comer bem, você pode suspeitar que o bócio migalhas.

Miúdo fina

Se as suas preocupações não foram em vão, e após exame e avaliação dos parâmetros físicos do médico do seu filho irá confirmar abaixo do peso, você deve descobrir o motivo. Independentemente também é impossível fazer os pais, assim que você deve dar a esta ocupação médicos - pediatras.

Médicos distinguir entre dois tipos de magreza:

  • Magreza saudável. Neste caso, o aumento da esbelteza dos seus migalhas causado apenas por uma predisposição genética para um pequeno peso corporal. Como regra geral, qualquer mãe ou pai, e às vezes ambos os pais de uma vez e não pode gabar-se uma particularmente grande roupa do tamanho. Acredita-se que, em tais casos, uma baixa do corpo migalhas crescimento da massa também deve ser suficientemente pequena. No entanto, isso é pura ilusão - há um monte de magro, mas as pessoas altas que não têm absolutamente nenhum problema de saúde.
  • Leanness patológica. Nesse caso, se o défice não é devido ao peso das características fisiológicas do corpo de seu filho ou fatores hereditários, e que - ou doenças sistêmicas de órgãos vitais, os médicos dizem que é uma magreza patológico. A fim de ajudar seu filho a ganhar o peso necessário, o ajuste de uma dieta não é suficiente, o bebê precisa de tratamento da doença de base.

Muitos pais queixam-se não só de baixo peso, mas principalmente na falta de apetite da criança, até a sua completa ausência. Mas as coisas não são tão simples - para responder claramente como fazer um bebê para comer, é difícil. Ausência ou perda de apetite em crianças pode ser causada por muitos fatores diferentes:

  • Doenças recentes.

O facto de o apetite doença na maioria dos casos desaparece completamente, qualquer pessoa sofre periodicamente. E as crianças não se tornem uma exceção a essa regra. Por exemplo doença respiratória aguda banal ou varicela pode desencorajar completamente o apetite da criança. Como um resultado da doença de uma criança pode perder peso de forma significativa.

Os pais não devem ter medo desse fenômeno - depois que seu bebê vai se recuperar e voltar ao seu apetite, ele rapidamente voltou ao formulário anterior. No entanto, lembre-se suave e gradual retorno ao circuito de alimentação habitual. Isto é necessário, a fim de não sobrecarregar o sistema digestivo da criança.

  • Aspectos psicológicos.

Se o seu filho não come muito, se recusa comidas favoritas ainda mais antigas, mas sem problemas de saúde tinham sido detectados, os médicos prestar atenção ao estado psicológico da criança. As razões para a perda de apetite para um bebê pode ser uma variedade de fatores, tais como problemas com colegas ou professores de jardim de infância, a alimentação forçada. Tudo isso mantém o bebê em uma excitação nervosa constante que não pode afectar negativamente sobre o seu apetite. By the way, muitas vezes a criança não comer no jardim por causa do conflito com os professores.

Outra causa muito comum de falha da comida de bebê é banal rivalidade entre irmãos, especialmente quando a família aparece filho mais novo. Nesses casos, quando a razão para não comer são fatores psicológicos, os pais devem consultar um psicólogo infantil, que irá dizer-lhe como lidar com esses problemas e devolver a criança para um apetite normal.

  • Doença escondido.

No caso de uma perda de apetite na criança é acompanhado por um aumento da letargia, apatia, fadiga, os pais têm o mais rapidamente possível, procuram ajuda médica. Essa criança precisa de exame imediato por um médico e uma série de testes de diagnóstico - uma análise geral dos testes de sangue e urina, ecografias de órgãos internos. Infelizmente, como a maioria de estado da criança indica uma condição séria que requer tratamento imediato.

 a criança não come o que fazer

Infestação por vermes

Não é novidade que a presença de parasitas no corpo da criança também é muitas vezes conduz à perda de apetite uma criança. E se o seu pipsqueak tem um peso baixo e falta de apetite, não excluem esta possibilidade - devem passar pela inspeção para detectar a presença de parasitas no corpo da criança. Talvez esta seja a razão pela qual uma criança não comer.

Não olhe para o que você não pode ver os vermes nas fezes do bebê - isso não significa que eles não estão no corpo da criança, e há uma variedade de vermes, nem sempre visíveis a olho nu. Particularmente elevado risco de pegar os vermes em crianças que têm o hábito de arrastando tudo na boca, e no caso em que os animais vivem na casa.

Muitos pais negligenciar a necessidade de proceder a infestação de vermes periódicas de manutenção. Segundo os médicos, a este respeito não são sempre os mesmos - alguns médicos defendem para a manutenção preventiva regular, enquanto outros acreditam que agentes farmacológicos tóxicos não só têm um efeito devastador sobre os parasitas, mas também um impacto negativo sobre o corpo da criança. Provavelmente a melhor decisão nesta situação seria regularmente rastreados quanto à presença de parasitas, e que eles se encontram - tratamento.

Violação do regime do dia

Muitas vezes problemas com resultado abaixo do peso de problemas com a rotina diária normal. Adequada rotina diária é essencial para o desenvolvimento harmonioso completo da criança. Se você perceber que sua rotina diária deve ser ajustada, certifique-se de iniciar o mais rápido possível para corrigi-los.

É muito importante que a criança sabia exatamente onde ele precisava ir para a cama à noite. Uma noite de sono saudável é muito importante para o organismo em crescimento - não negligenciá-los. Em apenas algumas horas antes de deitar excluir todos os fatores irritantes que podem ter um efeito estimulante sobre o sistema nervoso da criança e impedem um sono reparador.

Não menos atenção deve ser dada à questão e manhã despertar. É muito mais sábio para levantar-se meia hora mais cedo, em repouso para vir para o jardim, a caminho de se comunicar com o bebê, e não para se tornar histérico por causa do fato de que você não pode com pressa para encontrar alguma - alguma coisa a voar de cabeça para o jardim. Você entende que a criança overdriven fôlego é pouco provável que seja pequeno-almoço completo. É a partir de tais ninharias, e começar a sérios problemas com apetite de uma criança.

A alimentação forçada

Sobre a questão da alimentação forçada de a criança mencionada acima. Mas esta é para falar com mais pormenor. O fato de que a comida, além de atender às necessidades fisiológicas do corpo por nutrientes deve trazer satisfação moral, não precisa de qualquer prova. No entanto, quando se trata de comida para bebé, os adultos muitas vezes ele simplesmente - simplesmente esquecido. Mas uma atmosfera favorável para a criança durante a refeição não é menos importante do que para um adulto.

Imagine uma situação onde você tem alguém durante uma refeição é muito ofendido. É improvável que você será capaz de continuar a ter o mesmo apetite. Mas o seu filho - o mesmo homem com os mesmos sentimentos e emoções. E o seu "comer imediatamente! "Só exacerbar a situação. Você não quer refeição da sua criança para seus alimentos filho associados com ressentimento e lágrimas amargas queimando?

Além disso, não se esqueça sobre este particular psicologia infantil, como o espírito de contradição, especialmente forte desenvolvimento em crianças de dois - três anos. Quanto mais ativo você está forçando seu filho para receber comida, mais ele vai resistir a qualquer tentativa de alimentá-lo, mesmo se de fato o bebê está com fome. Nesta situação, não faz mais sentido para dar à criança o direito de escolher - lá ou não.

Bebê dieta

No entanto, em qualquer caso, não pode deixar o processo seguir seu curso - se você quiser, ir comer, não quero - não comer. Você não deveria ter que forçar a criança, mas em qualquer caso não deve ser permitido "kusochnichestva" - lanches entre as refeições. Claro, que toda mãe tenta alimentar uma criança que nunca - nunca - e é o primeiro pedido dá à criança uma maçã, doces, biscoitos e similares.

Claro, que após todos esses lanches para persuadir uma criança a comer uma sopa ou pique será quase impossível. Portanto, apesar das solicitações mais ardentes e lamentosos de sua prole, não dar ao seu filho qualquer comida entre as refeições. E pelo jeito, o mesmo vale para bebidas - leite, suco ou chá são capazes de matar o apetite é muito aceita. Se o seu filho está com sede, oferecem águas potável. Muitas vezes, é lanches são a razão de que a criança era ruim lá.

Jogue durante as refeições

Como você sabe, o jogo é para a criança é um elemento vital do desenvolvimento. Tocar vai interessar o seu bebé. Em - o primeiro, a criança deve ser definida de forma rigorosa o seu lugar na mesa. Preste atenção aos pratos - junto com o bebê, escolher um belo utensílios projetados especificamente para ele. Como regra geral, um pipsqueak comendo ativamente o prato que minha mãe colocou-o na tigela de reexaminar a imagem sobre as placas de fundo.

Observar cuidadosamente seu bebê, especialmente por suas preferências de gosto. Evite os alimentos que o seu filho gosta de oferecer o máximo possível. Certifique-se de considerar as suas preferências de gosto - ele vai ajudar a evitar muitos problemas. Por exemplo, uma criança não comer legumes. Não forçá-lo a fazê-lo à força - melhor oferta a ele um pedaço de carne ou frutas, a criança não comer mingau - oferecer-lhe sopa.

Não se esqueça que o apetite da criança afetar negativamente a falta de qualquer - ou vitaminas. Consulte o seu médico - um pediatra, um complexo vitamínico e mineral de forma otimizada certo para o seu bebê. E não se esqueça sobre as fontes naturais de vitamina - legumes e frutas.

E, finalmente, é necessário mencionar as características mais importantes do corpo da criança de três - cinco anos. Nessa idade, a desenvolver e manter uma vida normal deve ser muito menos nutrientes do que qualquer outra idade. É por isso que uma criança pequena não come. E a única tarefa de pais - para fazer com que a dieta do bebê era completo e variado.

 A criança não comer. O que fazer?

Recomendamos para check-out: o bebê não come





Яндекс.Метрика