como derrubar a temperatura da criança

Aumento migalhas temperatura corporal - dor de cabeça e um dos principais inimigos de quase todas as mães jovens. Assim que ele viu a figura no termômetro superior a 37 graus, minha mãe começa a entrar em pânico e corrida - pipsqueak doente! Como derrubar a temperatura da criança? Mas não se apresse-se e tirar conclusões prematuramente. Os médicos pediatras - olhar para o problema do aumento das migalhas de temperatura do corpo um pouco diferente. O principal problema para eles é o fato que causou hipertermia, o que não dar à criança a.

A temperatura do corpo humano é o indicador mais importante do funcionamento do corpo. Mantê-lo a um nível óptimo, e o processo do seu aumento depende do trabalho de estar no centro da termorregulação cérebro. Centro termorregulador é responsável pela manutenção de um equilíbrio óptimo entre a formação de calor no organismo humano e o processo de transferência de calor.

Um bebê recém-nascido nasce com um imaturo e, portanto, imperfeito sistema de termorregulação. Como um resultado, o corpo de primeiros meses do bebé recém-nascido após do nascimento não é capaz de manter uma temperatura corporal estável. A criança é muito sensível a qualquer mudança na temperatura do ambiente - tanto em casa como na rua durante a caminhada. E é dos pais, em grande medida depende do bem-estar das migalhas - qualquer erro no cuidado adequado pode levar a um superaquecimento ou arrefecimentos frente da criança.

Não existe tal coisa como uma febre transitória. Febre de transientes, os médicos chamado um aumento repentino da temperatura corporal a 38 - 39 graus. E este estado é considerado bastante normal, porque ele estava fora das condições normais de existência no corpo do bebê da mãe não é capaz de controlar a sua própria regulação da temperatura corporal. Nesse caso, se uma criança tem uma febre, o médico pode assumir exatamente febre transitória. Mas este estado de forma breve e não dura mais de 7 dias -, então essas mudanças bruscas de temperatura corporal deve deixar de ser.

Finalmente, o trabalho do sistema termorregulador é estabilizada por cerca de três meses de idade. A essa altura, a criança tem produzido seus próprios ritmos circadianos de temperatura corporal. Normalmente, pela manhã a temperatura do corpo da criança é ligeiramente inferior à noite e noite horas.

Como medir a temperatura?

Muitas vezes os pais perguntar médicos pediatras - questão de como medir a temperatura do corpo - em qualquer lugar com a ajuda de um termômetro, a que horas? By the way, essas questões fazem sentido - porque temos de ser capazes de medir a temperatura corretamente, evitando grandes erros.

A criança é permitido para medir a temperatura nos seguintes locais:

  1. Na axila. Para medir corretamente a temperatura do corpo do bebê na axila, o termômetro deve ser colocada de modo que a sua ponta foi localizado exatamente no meio da axila. Note-se também que a axila deve ser seco - a umidade pode distorcer grandemente o termômetro. Isto é devido ao facto de a humidade arrefece o mercúrio e, assim, reduz as leituras termómetro. Antes de iniciar a medição da temperatura corporal na axila do bebê, cuidadosamente e limpe-a com um pano limpo e macio, e só depois disso para colocar o termômetro. Quando o miolo é muito pequeno e não entende o que é necessário fixar o termômetro, os pais devem sempre segurar a alça da criança com a mão, certificando-se de que o termômetro não escorregar.
  2. Na prega inguinal. Medição de temperatura na dobra da virilha é feita em um esquema semelhante com a axila. No entanto, este método de medição da temperatura não é muito conveniente e pode ser utilizado para crianças mais velhas. Se você - decidir fazer para medir a temperatura corporal na criança virilha vinco, migalhas estava de lado, limpe o vinco para secar, em seguida, colocar o termômetro de modo que toda a sua dica foi localizado na mesma. Mantenha a perna da criança, de modo que o termómetro não escorregue.
  3. No recto. A fim de medir correctamente a temperatura do corpo no recto, os pais devem observar extrema cautela. Lubrificar a ponta do óleo vegetal ou creme bebé termómetro fervida, em seguida, introduzir cuidadosamente a ponta do termómetro para uma profundidade de cerca de metade de um centímetro. Não use para lubrificar creme termômetro adulto, porque eles podem causar alergias graves.
  4. Na cavidade oral. A fim de medir a temperatura do corpo na boca de uma criança pequena, você deve usar uma chupeta especial - um termômetro. Para medir a temperatura no interior da cavidade oral para as crianças mais velhas só é permitido usar termómetros electrónicos, mas em qualquer caso de mercúrio.

Ao medir a temperatura do corpo de uma criança, não se esqueça de dar subsídios para que, exatamente onde a medição foi feita. Por exemplo, na axila e na virilha vinco termómetro sendo cerca de 0, 3/10, do que na boca.

Tipos de Termómetros

Não há muito tempo à disposição dos pais foi um - o único bom termômetro velho mercúrio. Enquanto a questão do que o termômetro melhor fácil - simplesmente não se destacam. No nosso tempo, existe uma grande variedade de termômetros que aos pais é a questão de qual é o melhor.

  • Mamilos infravermelhos - termómetros

Na aparência semelhante a um termômetro que é muito parecido com uma chupeta comum. Basta dar-lhe com o garoto, como de costume e dar uma chupeta após o sinal sonoro. Parece que tal opção é muito conveniente. No entanto, este método tem suas desvantagens, o principal deles - a distorção de dados de medição. Eles explicaram muito simplesmente - bebê suga um pacifier, ao mesmo tempo que afeta a força de atrito, o que aumenta o termômetro.

  • Tiras de temperatura - indicadores

Estas tiras são coladas às migalhas testa e alguns minutos mais tarde mudar sua cor. No entanto, estas tiras são muito imprecisas e só pode ser usado para a avaliação preliminar da criança. Mas, como regra, mãe atenta, estas tiras são absolutamente não necessário - febre com seu filho, eles identificam um por seu toque.

  • Termômetros eletrônicos

Na aparência se assemelham a tradicional termômetros eletrônicos mercúrio. No entanto, a principal diferença é que os termómetros electrónicos em vez de mercúrio para determinar a temperatura do corpo usando sensores especiais. Após o fim da medição da temperatura do termómetro electrónico bips. No entanto, por sinal, médicos pediatras aconselham os pais - para medir a temperatura de um termômetro eletrônico por cinco minutos, mesmo se o alarme soa antes. Uma enorme vantagem é a segurança e inocuidade dos termômetros eletrônicos.

  • Termómetro de mercúrio

Apesar da enorme variedade dos termômetros mais modernas, bom termômetro de mercúrio de idade não é inferior às suas posições. E os médicos, francamente, dar preferência a leituras do termômetro de mercúrio são mais precisos. No entanto, quando usado em crianças de qualquer idade os pais devem estar cientes das precauções e, em qualquer caso, para não deixar a criança no momento da medição da temperatura corporal autônoma.

 a criança tem uma temperatura alta

Temperatura precursores

Como mencionado acima, experiente e mãe atenta quase sempre sem a ajuda de um termômetro pode determinar que sua febre migalhas e um termômetro é apenas necessário clarificar a temperatura. Então, febre, uma criança pode fazer-se sentir como se segue:

  • Violação do sistema nervoso central.

Zanemogshy bebê pode ser apático, constantemente dormindo. Ou, pelo contrário, experimentando excitação excessiva - caprichoso, se recusam da rotina diária habitual.

  • Extremidades frias.

Tantas crianças, aumentando a temperatura do corpo crescer instantaneamente mãos e pés frios. É muito frequentemente apenas pânico sustos pais. Esta condição é causada pelo facto de que a peste é muitas vezes devido ao facto de que é ainda um sistema vascular frágil da criança reage a febre espasmos dos vasos sanguíneos. Como resultado, o sangue flui em pequenas quantidades, e mãos e pés são criança frio. Tipicamente, esta reacção é típico de crianças com menos de cinco - seis anos de idade, ou enfraquecida.

  • Aumento da frequência dos movimentos respiratórios.

Um aumento na temperatura corporal migalhas respiração se torna superficial e frequente. Qualquer mãe atenta definitivamente vai notar uma mudança do ritmo normal da respiração.

Doença ou ...?

Como já mencionado, quase toda mãe viu no termômetro ainda muito ligeiro aumento da temperatura corporal em seu filho erroneamente acreditam que uma criança está doente - uma doença infecciosa. É claro que esses medos são muitas vezes justificadas, ea temperatura se torna um companheiro de uma doença infecciosa. No entanto, em adição a vários vírus e agentes bacterianos, aumento de temperatura pode ser provocada por factores externos. E muitas vezes os pais de alguma forma provocar saltos de temperatura similares.

  • Roupas muito quente.

Por exemplo, qualquer mãe, pelo menos ocasionalmente, mas ressegurado e roupas muito quentes seu bebê para uma caminhada. Um efeito semelhante pode levar a um sobreaquecimento da criança, ele perturbação de termorregulação e como uma consequência, o aumento da temperatura corporal. A hipertermia é uma conseqüência desse superaquecimento pode persistir por até 48 horas.

  • Muito alto garoto ambiente temperatura ambiente.

Sobre a mesma violação do mecanismo termorregulador é acionado no caso em que uma criança é muito tempo na luz solar direta, ou no quarto abafado. Por isso, na estação quente, os médicos recomendam uma caminhada pela manhã e à noite, evitar lugares lotados, assim como saunas e banhos.

  • Stress emocional excessivo.

As pessoas de lá é uma coisa como "gritou a temperatura." Os médicos também sugerem que isto é realista. A temperatura do corpo do bebê pode subir acima da norma, se a criança está chorando por um longo tempo ou sob estresse, por exemplo, teve um exame ou de controle importante. Nesses casos, elevar a temperatura frequentemente encontrados na escola durante os exames de graduação e de entrada.

  • Dentição.

Sobre dentição que é muitas vezes acompanhada de febre, ouvimos todos os pais, sem exceção. Alguém tem um grande crente no presente, alguém considera esta informação para uma relíquia do passado. No entanto, os médicos - pediatras não compartilham um ou a segunda posição. Eles pensam que em si mesmo é a dentição não é um fenômeno patológico que pode levar à hipertermia. No entanto, é muitas vezes uma dentição causa da inflamação da membrana mucosa das gengivas. Mas este processo inflamatório pode conduzir ao facto de a temperatura de uma criança pode ser melhorada.

Mas esses casos são unidos por uma coisa - a temperatura raramente ultrapassa os 38 graus na figura. Mas temperaturas mais altas, infelizmente, muitas vezes indica o desenvolvimento do bebê qualquer doença. Hipertermia acompanha praticamente todas as doenças da infância: a varicela, sarampo, rubéola e outras. Além disso, as infecções respiratórias agudas em quase todas as crianças são acompanhadas por febre. Além disso, a febre da criança é infecções intestinais, doenças otorrinolaringológicas - e as doenças do sistema respiratório.

Por que é febre?

Too muitas mães a cada ano continuam a cometer o mesmo erro - em vista da temperatura termômetro acima de 37 graus, eles começam a tentar ligar ou por mal para derrubar a temperatura para o intervalo normal. Mamãe achou que imediatamente abatido a temperatura, eles vão evitar que continue a promoção eo desenvolvimento da doença.

Mas, na verdade isso não acontece. Febre não é uma doença, mas sim indica que o corpo da criança é uma luta o seu sistema imunitário e agentes estrangeiros - bactérias, vírus.

Em temperaturas elevadas, o corpo ativo reprodução e crescimento de vírus e bactérias suspensas parte de agentes estrangeiros mortos. Em adição a este facto importante é que a temperatura do corpo é maior do que 39 graus, o corpo começa a produzir substância protectora antiviral, chamado o interferão, bem como a produção de imunoglobulina começa - proteínas para o funcionamento normal do sistema imunitário.

Outro equívoco é a crença de que o nível do aumento da temperatura e do grau de gravidade da doença estão intimamente ligados. No entanto, na realidade, não é o caso, especialmente em crianças pequenas, cujo sistema imunológico não está funcionando corretamente. E, consequentemente, a resposta para a mesma doença em crianças diferentes podem ser muito diferentes - por exemplo, nariz a pingar uma criança pode ocorrer com ou sem febre pouco, e a outra evidência termómetro pode atingir 39 graus. Particularmente preocupantes são os casos de médicos em que tais doenças graves, como a pneumonia, ocorrem em todos, sem febre.

Portanto, não é necessário se apressar para farmacológico e começar a derrubar a temperatura. Normalmente, os médicos não recomendam a tentar reduzir a temperatura corporal abaixo de 38 graus e 5. As exceções são as crianças menores de um ano e as crianças que têm casos de convulsões febris sido previamente.

Nós trazer para baixo a temperatura

Mas, apesar de todos os benefícios da alta temperatura, há uma certa faceta, após o que a temperatura é não só possível mas também necessário para abater. Nesse caso, o termómetro excedeu 39, o sistema imunitário, em contraste, inicia várias vezes, em grande medida depressivos aumenta a carga sobre o coração - sistemas vasculares e respiratórias.

A fim de ajudar a criança e aliviar sua condição, os pais devem saber como reduzir a temperatura do bebê rápido e seguro. Para diminuir a temperatura, os médicos prescrevem medicamentos que substância activa é ou ibuprofeno ou paracetamol. Temperatura Tais preparações para crianças vendidos em qualquer farmácia sem receita médica.

Mas uma tal temperatura de cura popular como aspirina ou ácido acetilsalicílico não é recomendada para crianças, uma vez que é extremamente negativo no impacto do estado da mucosa gástrica. Também não deve experimentar com desconhecidos para você drogas anteriores que não foram aprovados pelo seu médico. Não deseja receber além da temperatura de uma série de outras complicações? É por isso que dar à criança a, para decidir médico das crianças - um pediatra.

Além dos medicamentos não se esqueça de métodos não farmacológicos para reduzir a temperatura:

  • Limpando água.

Até algumas décadas atrás, é muito popular entre as pessoas foi uma esponja com água e vinagre. No entanto, a medicina moderna para tais métodos reduzir a temperatura é extremamente negativo. Durante poros hipertermia criança é grandemente aumentada, e praticamente sem impedimentos vinagre penetrar no corpo da criança. Como resultado do envenenamento podem desenvolver, e até mesmo a interrupção do normal funcionamento dos rins. Esta não é a melhor solução sobre como reduzir a temperatura sem medicação.

A propósito, esfregando vodca é inaceitável para a mesma razão - o álcool é rapidamente absorvido através dos poros da temperatura expandida, levando a uma intoxicação geral do corpo da criança com etanol.
É muito mais eficiente e segura para limpar o bebê com um pano umedecido com água fresca lisa. Limpe alças, barriga, costas, bebê, não se esqueça sobre as axilas. Limpe deve ser inferior a uma vez por hora.

  • Wraps.

Se a temperatura do bebê é mais de 39, 5 graus, imediatamente chamar a brigada de "primeiros socorros", e antes da sua chegada se despir completamente o bebê e envolvê-lo em uma toalha embebida em água à temperatura ambiente. Alterar a folha enquanto ele é aquecido, antes da chegada da ambulância. No entanto, em nenhum caso, não exagere e não envolver o bebê em um lençol embebido em água fria também.

Siga o regime de beber de uma criança doente. Falta de fluido no corpo durante a hipertermia impacto muito negativo sobre o curso da doença e bem-estar da criança. A quantidade recomendada de fluido a uma temperatura corporal elevada - não menos do que 100 gramas por quilograma de peso do corpo do bebé. O líquido deve beber pequenas quantidades, mas muitas vezes.





Яндекс.Метрика