tique

Como se livrar do carrapato - esta questão está se tornando muito popular. Esse fenômeno tem se tornado recentemente cada vez mais comum e muitas vezes bastante grande número de crianças. O que é um tique nervoso? Tic - uma doença que tem uma natureza neurológica. By the way, um tique é uma das principais doenças neurológicas. Na maioria das vezes, um tique nervoso enfrentado por crianças de 6 a 10 anos. Transistor, ou como são chamados, tiques transitórios ocorrem em cerca de três em cada dez crianças. As estatísticas mostram que os meninos são cinco vezes mais expostos a este fenômeno do que as meninas.

Muitos pais estão com muito medo quando confrontados com um tique nervoso. A fim de compreender como lidar com tiques nervosos, você deve saber exatamente o que é eo que ele faz. Médicos dar a seguinte definição do fenômeno de tique nervoso: ocorre espontaneamente e repetidamente em um curto período de tempo repetindo o movimento ou qualquer som. Por exemplo, o rosto se contorcendo ou sobrancelha, cara a tensão muscular, comprimindo os lábios. Os tiques vocais são manifestados ronco rítmico, gritos, soluços ou suspiros barulhento. Todos os carrapatos são divididos em determinados grupos:

  1. Tiques motores. Tiques motores muitas vezes também chamados de motores Eles parecem movimentos espasmódicos de vários grupos musculares.
  2. Os tiques vocais. Como já mencionado, eles aparecem suspiros afiados e gritos, emergindo contra a vontade da criança.

Além disso, sem exceção, os tiques em crianças são divididas em simples e complexo. Com formas simples assinalar que envolve apenas um grupo muscular, como facial ou um bezerro. E tic pode manifestar-se não só uma simples contração da bochecha ou sobrancelhas, mas mesmo saltar ou agachamentos. Todos os tiques são ou transitória, que é temporária, durando não mais do que um ano. Mas no caso de carrapatos aparecem regularmente por 12 meses ou mais - os médicos dizem tick nervoso crônica.

Tiques, ou ...?

Muitas vezes os pais estão confusos tique nervoso com o fenómeno dos movimentos compulsivos. Por exemplo, muitas vezes conseguimos ouvir reclamações de pais que a criança mal quebrar o hábito de piscar incessantemente começa roendo as unhas. Outros têm os pais queixam-se de que seu filho era constantemente enganar dedo onda ou dez vezes consecutivas para verificar, se a luz é desligada, ou se a porta está trancada.

Por isso - estas acções não têm nada a tiques nervosos, mas eles pertencem aos chamados movimentos obsessivos. Este problema deve ser resolvido através de esforços conjuntos com psicólogos infantis. No entanto, se você tiver qualquer - qualquer dúvida, o conselho do neurologista não trará nenhum mal ao seu filho.

As características de um tique nervoso em crianças

Em um tique nervoso, há certas características distintivas que podem ajudar os pais observadores notar um problema. Como você se lembra, tic é uma conseqüência de contrações involuntárias de determinados grupos musculares. Mas, no entanto, se a criança é convidada, e ele tentar muito difícil, então tick folga pode ser interrompida a vontade e controle dos músculos. Como resultado, a criança deixa de piscar continuamente, cheirada ou encolher de ombros.

Além disso, um tique nervoso tem uma característica de migrar, alterando a sua localização. Por exemplo, o bebê poderia um dia Glazik contração no outro - bochecha, e ao terceiro dia - os músculos da cintura escapular. Muitos pais erroneamente tomar cada nova localização do carrapato, mais uma vez começou doença independente. No entanto, na realidade, isso não é assim. Migração - é apenas a crises recorrentes da mesma doença.

A gravidade da doença e as razões causando-lo

Apenas como tic pronunciada depende de muitos factores, como a época do ano, a hora do dia condição, psico-emocional da criança no momento do ataque manifestações da doença, e outros. Por exemplo, uma criança, um longo tempo a realização de jogar jogos de computador ou assistindo a programas de TV, estado psico-emocional, muitas vezes instável. E é bastante natural que o risco de carrapato é muito maior, eo grau de gravidade será mais brilhante. Emoções como raiva, ressentimento, vergonha e até mesmo alegria também aumentar a incidência de tiques nervosos e agravar-los.

Mas num momento em que o bebê é ocupado por um assunto fascinante que exige uma concentração máxima de atenção, por exemplo, durante um jogo ou lendo um livro interessante, os tiques podem reduzir muito a intensidade dos sintomas de tiques nervosos, até seu total desaparecimento . No entanto, a criança deve terminar a sua experiência emocionante, como teca é imediatamente voltou ao normal.

Claro, os pais são crianças que sofrem de crises de tique nervoso, em primeiro lugar pedir a médicos neurologistas - questão de qual é a causa do tique nervoso. No entanto, para dar uma resposta definitiva a esta questão não pode até mesmo a medicina moderna. No entanto, os médicos ainda identificar vários fatores, em que as crianças estão em risco de tique nervoso. É sobre eles e serão discutidas a seguir.

Tic tão nervoso - as razões:

  • Fatores genéticos.

A predisposição genética para o desenvolvimento de tiques de uma criança desempenha um papel significativo. Por exemplo, se a mãe ou o pai da criança como uma criança e sofria de crises de tique nervoso, ter seu bebê é muito grande chance de entrar na armadilha de um tique nervoso.

  • Desordens do sistema nervoso central.

Muitas vezes, com um tique nervoso enfrentado por essas crianças, que sofrem com a síndrome de hiperatividade, déficit de atenção, a disfunção cerebral mínima. Médicos - neurocientistas sabem sobre este grupo em particular das crianças e saber como ajudar esta criança.

  • Crianças estressado.

Nesse caso, se a criança tiver tido um colapso nervoso, ou ele está em um estado de estresse crônico, o risco de assinalar-se a cerca de 80%. Condições de estresse pode ser causado por uma variedade de circunstâncias - um clima desfavorável na família, doença ou morte de membros da família, os novos membros da família, e muito mais.

  • Comece da escola.

Em neurologistas pediátricos é que existe tal coisa como "carrapato setembro 1." Chamado como um tique nervoso por estresse, o que implica uma adaptação inevitável para as condições da escola, especialmente para alunos da primeira série. Estritamente falando, este tipo de tiques nervosos e carrapatos é causada por estresse da criança.

  • Conjuntivite.

Na maioria das vezes, os neurologistas infantis ouvir reclamações de pais em uma variedade de doenças, tais como tique nervoso nos olhos das crianças. No entanto, mais frequentemente do que não está piscando tique nervoso. Ela surge como consequência de ter um filho de conjuntivite, ou mesmo suas conseqüências. A criança está experimentando desconforto nos olhos e constantemente a piscar involuntariamente, tentando eliminá-los.

  • A influência de fatores externos.

Às vezes, a causa de tiques nervosos estão comprometidos fatores inesperados. Por exemplo, uma gola alta com um pescoço apertado pode ser o culpado de tipos de motores de tique nervoso. A criança, tentando libertar-se da sensação de pressão na área do pescoço, vai continuar a girar a cabeça. E mesmo depois da gola será cobrado, teca prosseguirá migalhas por algum tempo.

 olho tic

Percepção de carrapatos crianças

Também é impossível para não mencionar a reacção das próprias crianças para uma tal doença, tal como um tique nervoso. Como regra geral, a grande maioria das crianças convivem com seus tiques nervosos, sem pensar por que eles ocorrem, e não dar qualquer importância a este fato, em contraste com os pais excessivamente temerosos. E em torno do bebê com um nervoso crianças tic, como regra, não pagar por esse recurso de seu companheiro absolutamente nenhuma atenção.

By the way, muitas vezes os pais cujos filhos enfrentaram um tique nervoso, culpar a si mesmo. São muitas mães e pais que assola longo dúvidas e repreende a si mesmo: se eu não tivesse repreendido, se eu não tivesse de falha, se eu tinha comprado, e assim por diante e assim por diante. Claro, estresse e experiências de choque nervoso contribuir para o lançamento de um mecanismo de tique nervoso e sua evolução, e muitos outros problemas podem também desencadear - portanto, não mais uma vez traumatizar sistema nervoso imaturo da criança. No entanto, culpar a si mesmo que o bebê tinha desenvolvido um tique nervoso, e não vale a pena - porque sem predisposição à doença tic ainda aparece.

Como os pais devem se comportar?

O que os pais devem estar cientes dessas crianças que são confrontados com uma questão como um tique nervoso? - Os médicos neurologistas e psicólogos infantis dar aos pais uma série de recomendações específicas:

  • Não se concentre sobre o problema existente.

Não é necessário lembrar constantemente seu filho sobre sua doença, mesmo por acaso, em uma conversa com os adultos. Os médicos têm provado que quanto mais você repetir um carrapato nervoso na presença da criança, o mais provável ocorrerá ataques e quanto mais pronunciado eles vão.

  • Não pressione a criança.

Muitos pais fazem o mesmo, é muito difundido, engano. Eles pedem e até mesmo criar o menino "não const", "não se contorcer", "não piscar". No entanto, esta medida não só é de nenhum benefício, mas para uma extensão muito grande piorar a situação, tendo produzido o efeito oposto - aumento chiado e piscando. E a criança está fazendo isso não quer irritar seus pais, apenas os gritos constantes e odergivaniya fazer migalhas inconscientemente, sem querer ficar preso em um carrapato nervoso. Como resultado, mesmo fracamente expresso tic podem fazer um curso muito grave, que irá necessitar de tratamento médico extenso e longo prazo.

  • Procurar imediatamente atenção médica.

Sempre na aparência primeiros sintomas assinalar os pais não devem estantes-los, procure ajuda médica. No entanto, infelizmente, muitos pais não o fazem, porque eles acham que não uma doença independente tic, mas apenas um mau hábito, porque caso contrário a criança não sabe como parar o tique.

Muito provavelmente, os pais chegaram a essa conclusão com base em que a criança é um esforço de vontade por algum tempo capaz de conter o ataque do tique nervoso. Como resultado, a criança recebe a assistência médica necessária apenas quando a doença já está tomando um estágio avançado. Mas no caso de um tique nervoso em crianças, o tratamento deve começar o mais cedo possível, de modo a não executar a doença.

  • Criar um ambiente confortável para a criança do psicológico.

Claro que, para ser conduzido por uma criança ao redor e entrar todos os seus caprichos - não a melhor solução. No entanto, os pais são obrigados a criar um clima psicológico favorável da criança - não é necessário discutir com a criança sérios problemas, porque é muitas vezes a criança entende muito mais do que parece adultos. Você não deve falar negativamente sobre seus amigos, e especialmente para descobrir as relações com a criança, mesmo que você está fazendo isso com muita calma e com calma glacial.

  • Tempo limite de visualização de televisão e de trabalho do computador.

A fim de reduzir o estresse emocional, e, ao mesmo tempo cuidado da visão da criança, tente limitar o tempo assistindo televisão e habilidades de computador. É muito mais razoável para organizar a rotina diária da criança para que o bebê, tanto quanto possível o tempo gasto ao ar livre, não em um quarto abafado.

Tratamento de tiques nervosos

Aqui chegamos à questão final: tic - como tratar? Em muitos casos, os tiques transitórios (temporários) em crianças desaparecem por conta própria, sem qualquer intervenção séria por parte de um neurologista. No entanto, apesar de relativamente raros, mas ainda assim os médicos confrontados com casos quando o tempo carrapatos suavemente fluir para crônica, que afeta mais e mais grupos musculares diferentes. Os médicos chamam esses tiques generalizadas.

Na maioria dos casos há tratamento específico para crianças tiques não exigem. Os pais devem apenas observar as regras simples e recomendações que já foram dados acima. Como regra geral, a boa organização da rotina diária da criança e do microclima em torno muito rapidamente ajudar a esquecer-se sobre um problema tão grande como um tique nervoso.

No entanto, em casos graves, quando o "pouco de sangue" para se livrar de um tique nervoso em uma criança por qualquer motivo, não for possível, os médicos são forçados a recorrer ao tratamento médico. Levando-se em conta a idade eo peso da criança, características da doença, o médico irá escolher o remédio adequado para um tique nervoso. Os pais não devem rejeitar categoricamente que, como no caso, se a criança tem uma dificuldade executando um tique nervoso, o tratamento deve ser sério. Comprimidos de corpo de uma criança tic nervoso não vai fazer mal nenhum.

Às vezes, um tique nervoso muito rapidamente nenhum vestígio permanece, literalmente duas ou três semanas - e que a criança esquece sobre este problema como um tique nervoso. No entanto, infelizmente, às vezes os médicos têm de observar uma imagem completamente diferente - o tratamento está progredindo muito lentamente e requer atenção constante e vigilância por parte da mãe. E então vem à mente Carlson favorito dizendo: "Calma, apenas acalme! "Caso contrário, a doença da criança e não apressar a desaparecer, e os próprios pais em risco de um tique nervoso!

 Livrar-se de um tique nervoso em crianças?

Recomendamos vivamente a ler: Como se livrar da tosse





Яндекс.Метрика