Síndroma de Down

O fato de que um número de nós vive um grande número de crianças com síndrome de Down, conhecido por todos. No entanto, toda a gente está tentando fingir que os problemas não existem, e preferem ignorar essas crianças. Claro, você pode viver toda a sua vida, escondendo a cabeça sobre esta questão na areia como um avestruz. Mas, às vezes, infelizmente, o problema em si ultrapassa os pais e seu bebê nascer com síndrome de Down.

Pânico, frustração e depressão. Mas não importa o quão doloroso e não era maus pais, a vida continua. E seu bebê, mesmo ligeiramente não o mesmo que as outras crianças, estão desesperadamente precisando de afeto dos pais, cuidado e amor. Para garantir o seu filho, tanto quanto possível existência de pleno direito na sociedade, os pais devem ter a informação completa sobre esta doença, como síndrome de Down.

O que é síndrome de Down?

A palavra "síndroma" refere-se a um conjunto de um certo número de características do corpo ou de saúde. O nome da síndrome de "Down" deriva do nome do médico que primeiro descreveu a síndrome na literatura médica. Isso aconteceu em 1966. E somente em 1959, professor francês Lejeune descobriu que a síndrome de Down ocorre quando há uma certa falha genética.

Como é conhecido, o corpo humano é constituído por células, cada uma das quais contém um certo número de cromossomas. Cromossomos carregam a informação codificada de certa forma todos os sinais de que uma pessoa herdou dos pais.

A criança está sofrendo de síndrome de Down, 21 par de cromossomos, há uma terceira, o cromossomo extra. Como resultado, a criança nasce com 46 cromossomos não são como todos os outros, mas com 47. Tal violação é encontrado, em média, uma criança em cada 700 nascimentos. E, apesar do fato de que este fenômeno ocorre com freqüência suficiente, a causa exata de causar alteração genética, os cientistas ainda não conseguiram.

Entre a população há uma opinião errônea de que as crianças com síndrome de Down nascem apenas nas famílias socialmente desfavorecidas. No entanto, na realidade, isso não é assim. Nascimentos essas crianças ocorrer com igual frequência em famílias com diferentes níveis de desenvolvimento social, oportunidades financeiras, a educação dos pais. Tais exemplos são muitos: com certeza tudo o cantor e apresentador de TV bem conhecida síndrome de Lolita, para baixo e tocou sua filha. No entanto, através dos esforços de sua mãe, a criança está se desenvolvendo com sucesso. A única relação que pode ser rastreada com bastante precisão - é a idade da mãe. Quanto mais velha a mulher grávida, maior o seu risco de ter uma criança com síndrome de Down.

Tragicamente, prevenir a ocorrência de síndroma de Down não for possível, como na cura subsequente ele. No entanto, os estudiosos modernos, graças a uma enorme variedade de estudos têm suficientemente extensa informação sobre o princípio de funcionamento de todos os pares de cromossomos, incluindo 21 casais. Devido a todos estes estudos, os médicos bastante bem compreendido características de síndrome de Down, e, consequentemente, para fornecer totalmente os cuidados médicos necessários, bem como para implementar as mais recentes técnicas de pedagogia social para facilitar a adaptação dessas pessoas na sociedade.

Especialmente as crianças com síndrome de Down?

Como regra geral, a presença de um recém-nascido é detectado imediatamente após o nascimento. Primeiro de todo o pessoal médico são evidentes típico para crianças com síndrome de Down características faciais e estrutura do corpo.

Tais bebês são ligeiramente levantada cantos dos olhos, eo próprio rosto parece achatada. A cavidade oral de uma criança com síndroma de Down é ligeiramente menor do que a de crianças saudáveis, mas a língua, ao contrário, mais. Olhando para o futuro, podemos dizer que é por causa dessas características fisiológicas de crianças com síndrome de Down, muitas vezes têm o hábito de constantemente colocar para fora da linguagem. Mas este hábito se você deseja gerenciar não é tão difícil.

Palms tem essas crianças é muito amplo, dedos curtos e pouco dedo é significativamente dobrados para dentro. Recém-nascidos têm a floppiness (hipotonia), expressa como leve. Essa hipotensão não deve ser motivo para alarmar os pais - ela vai desaparecer por conta própria como a criança cresce. Crescimento do bebê com síndrome de Down, e seu peso é geralmente um pouco menos de bebês saudáveis. Nesse caso, se os médicos perceber esses sintomas nas migalhas, é obrigado a ser um número de testes genéticos especiais para determinar com certeza se ou não a criança tem síndrome de Down.

Como manifesto cromossomo extra?

É claro, a presença de um cromossomo extra não pode afetar a saúde da criança e da sua concepção de desenvolvimento. No entanto, essas diferenças de crianças saudáveis ​​pode ser muito diferente. Um bebê com síndrome de Down, que será expressa muito forte, o outro é tão pequena que, à primeira vista nem sequer conseguem adivinhar doença da criança.

Crianças com síndrome de Down também têm especial condição de saúde. Por exemplo, essas crianças estão mais expostos ao resto de doenças, tais como:

  • As cardiopatias congênitas. E a maioria deles são bastante graves e necessitam de intervenção cirúrgica.
  • Problemas com deficiências auditivas ou visuais. Aparelho
  • A doença da tireóide.
  • Infecções respiratórias agudas mais freqüentes.

Como já mencionado, esta patologia é também afetam sempre o desenvolvimento intelectual da criança. Violações do desenvolvimento intelectual da criança pode ser muito diferente. No entanto, a maioria das crianças com síndrome de Down são capazes de aprender se lhes for dada essa oportunidade. No entanto, escusado será dizer que estas crianças estão em necessidade de formação na abordagem estritamente individual. O currículo de uma criança com síndrome de Down deve ser constantemente ajustado, dependendo do progresso e as necessidades da criança.

 Síndrome de Down Lolita

Como chegar a termos com o nascimento desta criança?

Claro, sabendo que a criança nasceu com esta patologia, sem exceção, os pais estão chocados e até recentemente se recusou a acreditar que o diagnóstico não está errado. Os pais estão com medo e confuso, eles não sabem como viver e como se comportar em uma criança tão incomum.

Em nenhum caso, não tenha medo e vergonha de seus sentimentos - para a psique de cada uma reação característica humana, tais defensiva: para escapar da realidade, para se esconder dos problemas. Os pais dessas crianças buscar uma variedade de medos - alguns temiam que o nascimento na família de uma criança com síndrome de Down vai levar a sua rejeição entre amigos e conhecidos. E alguns temem que, devido à criança a mudar seu status social, que está passando por uma culpa desesperado na frente de seu filho, acreditando equivocadamente que a síndrome de Down foi causado por um público - ou suas ações erradas.

No entanto, não importa o quão duro e difícil, mas os pais ainda têm que voltar à vida normal - atividades diárias, o trabalho de renovar os laços com o povo. É claro, que, para se recuperar totalmente e colocar a situação sob controle, isso leva tempo. Muitas vezes considerável - alguns meses e talvez anos. No entanto, como a experiência de um grande número de famílias onde as crianças com síndrome de Down, cedo ou tarde, a vida é parte de sua rotina.

Olá! Bebê

Muitos pais de crianças com síndrome de Down, lembrando os primeiros dias e semanas após o nascimento do bebê, disse que eles apresentam medo e relutância em abordar o recém-nascido. No entanto, esse sentimento passa muito rapidamente e, pisando sobre os seus medos e dúvidas, os pais levam seus migalhas sobre as alças, vê-lo começar a olhar muito rapidamente percebem que sua migalha incomum igualmente precisam de carinho, cuidado e amor, assim como qualquer outro criança.

Como faço para denunciar particularmente em torno da criança?

Antes de os pais do bebê com síndrome de Down é outra tarefa bastante difícil - para informar as pessoas em torno do nascimento de uma criança doente. Muitas vezes, a família decide manter esse fato em segredo. No entanto, de acordo com a psicologia da família, não é a melhor solução. Mais cedo ou mais tarde, mas as pessoas ao redor você vai notar que a criança parece um pouco com todas as crianças, porque a síndrome de Down é reconhecível foto, crianças doentes podem ser vistos com bastante frequência.

Portanto, para evitar questionamento indesejada e não estragar o relacionamento, é o primeiro a iniciar uma conversa sobre isso. Claro, essa conversa não vai ser fácil, mas será um passo decisivo para o retorno a uma vida familiar normal. Afinal de contas, eles não serão capazes de esconder seu bebê resto de sua vida, não importa o quanto eles tentaram.

Tenha em mente que seus amigos e familiares não estão sozinhos: eles também não sabem como se comportar, eles têm medo de oferecer ajuda para que você não está ofendido e não considerou que eles escalam em negócios de outras pessoas.

Como você ajuda seu filho com síndrome de Down?

Claro, os pais de crianças com síndrome de Down são muito preocupado com isso, o que o destino aguarda o homenzinho. Estritamente falando, isso depende deles o fato, bem como crianças com síndrome de Down como adultos, capazes de se adaptar à vida. Os pais podem ajudar seus filhos:

  1. Ter amigos. Para ensinar uma criança de se comunicar plenamente com as pessoas, é real. E não só com pessoas cujos recursos são limitados, mas também com pessoas saudáveis.
  2. Saiba. Uma criança com síndrome de Down são capazes de aprender, ainda que em um programa especialmente concebido para estas crianças.
  3. Trabalho. Milhares de adultos com síndrome de Down estão operando com sucesso, muitas vezes em uma equipe com pessoas completamente saudáveis, e exercer as suas funções tão bom.

Como é que você não foi a sério agora, e não importa o quão ridículo que você não parece quaisquer palavras de consolo, lembre-se que é difícil para você muito rapidamente voar. E sua vida vai recuperar o significado e pintura nova!

 A síndrome de Down - não uma sentença

Recomendamos que dizia: Bebê recém-nascido





Яндекс.Метрика