apnéia do sono

O único que salvou uma vida salvou o mundo inteiro (s)

Provavelmente cada um de nós pelo menos uma vez em sua vida ouviu a expressão "Crianças - flores da vida." Até certo ponto isso é verdade - toda criança é como uma flor, tão bela e tão frágil. Todos os pais tentam proteger suas crianças de qualquer adversidade. No entanto, infelizmente, a doença não pedir permissão nem minha mãe, nem meu pai, e só vem e declara-se.

E às vezes as crianças se escondem doenças extremamente graves e lesões que ameaçam não só a saúde do homem pequeno, mas também sua vida. É por isso que todos os pais devem saber o básico de primeiros socorros, para antes da chegada da brigada de "primeiros socorros" para ajudar seu filho.

Neste artigo vamos falar sobre o fenômeno de parada respiratória. Muitas vezes, de quão rapidamente e quão bem recebido assistência depende, a criança vai viver. Claro que, à primeira vista, pode parecer que para você, esta informação não é útil do que nunca. Talvez sim, e espera-se. No entanto, lembre-se de que ninguém está a salvo de acidentes, mas no final, a qualquer momento de absoluta cada criança pode pegar este ataque como apnéia do sono. Os médicos estão três principais grupos de causas de parada cardíaca súbita e respiratória em crianças: respiratório, acidentes e todo o resto:

  • A aspiração de vias aéreas

Vias aéreas objeto estranho sobreposição aspiração da criança. Simplificando, isso ocorre quando uma criança do que - ou sufocada. As crianças pequenas têm o hábito de puxar tudo em sua boca, para que ele possa engasgar com não só alimentos, mas também as pequenas coisas - olhos em brinquedos com peças pequenas dos mesmos, botões e outras coisas.

  • Síndrome da morte súbita

Síndrome da morte súbita, ou como é muitas vezes referida como "morte no berço". Neste caso, uma criança morre sem razão aparente. A cada ano, cerca de três em cada cem mil crianças kroshechek a mãe eo pai estão em suas camas sem vida. Na maioria dos casos de morte súbita infantil ocorre em idade de dois a quatro meses e, caracteristicamente, principalmente no inverno.

Síndrome de morte súbita infantil - um pesadelo para qualquer mãe, porque isso é provavelmente todos ouviram. E, claro, toda mãe sabe que o sentimento de ansiedade para o seu filho está passando por uma mulher que ouviu regularmente para farejar do berço. Infelizmente, não há tal coisa como a apnéia do sono, o tratamento é atrasado.

  • Asma

Na asma brônquica em uma criança é um forte espasmo dos brônquios. E se, no momento do ataque a criança não recebe o medicamento que ele precisava, parada respiratória pode ocorrer.

  • Acidentes

Além respiratória aspirações ocasião para parar a respiração pode ser uma variedade de acidentes. Não importa o quão cuidadosamente os pais não monitoram seu filho, todos fornecidos simplesmente impossível. E os acidentes não são segurados por absolutamente ninguém. Parar de respirar e batimentos cardíacos podem ocorrer como resultado de afogamento criança, acidentes de trânsito, intoxicação grave.

O princípio de parar a respiração ea circulação em crianças é um pouco diferente do que a dos adultos. Para os adultos, caracterizada pelo facto de em primeiro lugar interromper o coração é geralmente devido a arritmia ventricular ou fibrilação, e só então deixa de processo de respiração.

As crianças, pelo contrário, no início, pára o processo de respiração. E, em seguida, como um resultado do rápido aumento da hipoxia é o desenvolvimento de acidose profunda, bradicardia. Só após este processo é interrompido circulação. Para as crianças, é típico de um processo muito mais tempo de extinção de todas as funções vitais do que em adultos.

Esse recurso aumenta significativamente as chances de salvar a vida de uma criança - cardio - ressuscitação pulmonar em crianças é frequentemente muito mais eficaz do que os adultos. Mas há um lado negativo desta característica - uma criança muito mais provável depois de um encontro de quase-morte com uma variedade de distúrbios funcionais resistentes, especialmente neurológico.

Termos de cardio - ressuscitação pulmonar em crianças

Assim, a criança parou de respirar. Os pais devem chamar imediatamente a brigada "primeiros socorros" e começar a reanimação. Cardio - ressuscitação pulmonar em crianças é levada a cabo como se segue.

  • Airway

Antes de reanimação, você deve garantir que vias aéreas da criança são livres e, se necessário, limpá-los de corpos estranhos, ou, areia, sangue. Você também não pode esquecer-se sobre a cessação da linguagem, o que reduz significativamente a via aérea. Nesse caso, se a criança tem uma cartilha idioma, basta inclinar a cabeça da criança para trás - com as migalhas renderá mandíbula e língua para a frente liberta as vias aéreas.

  • Certifique-se de não restaurado se a respiração do bebê

Uma vez que você liberar as vias aéreas do bebê, verificar para ver se o bebê já recuperou o fôlego. Ouça com atenção para a respiração do bebê, observar o movimento do abdômen e tórax. Muito frequentemente a via aérea suficiente para retomar o processo de respiração espontânea. No entanto, lembre-se que a cardio - pulmonar reanimação, se necessário, ele deve começar o mais cedo possível, de modo a determinar se a respiração espontânea recuperado em uma criança, você não tem mais do que 5 - 10 segundos.

Quando a ventilação mecânica em lactentes, existem algumas nuances que precisam de ser consideradas a fim de não prejudicar a criança. E o mais importante deles - é um pequeno diâmetro das vias aéreas do bebê. Devido a isso, a criança é muito alta resistência ao ar que entra nos pulmões durante a ventilação artificial, por causa do que a ressuscitação cardiopulmonar pode ser difícil.

  • Verifique a circulação

Tentar determinar a circulação de sangue da criança é quebrado ou não. Para fazer isso, você precisa para determinar a presença ou ausência de um pulso na criança. Pulso na mão para as crianças, como regra, só pode encontrar um especialista. Os pais também são muito mais fáceis para procurá-lo no pescoço do bebê. Ou apenas colocar uma mão no peito - se você tem coração sente.

Se o pulso é OK, continuar, se necessário, realizar respiração artificial. Se não - vai exigir um cardio abrangente - ressuscitação pulmonar.

Técnica de cardio - pulmonar reanimação

A criança deve ser colocado na parte de trás, certificando-se de que nada tenha sido exposto à parte de trás da criança, para evitar lesões da coluna vertebral. Depois de vias aéreas da criança são apagadas, você pode começar a realizar a ventilação pulmonar artificial. Se o auxílio for uma criança com menos de um ano de idade, um adulto deve abraçá-la boca eo nariz com suas migalhas boca. As crianças devem ser mais velhos do que os dedos apertar o nariz e cobrir a boca com a boca.

Em seguida, coloque a criança na mão no peito para que os dedos se sobrepõem mamilos no peito esquerdo. Seus movimentos devem ser nítidas, abrupto, jerky. Cada respiração deve cair três pressão sobre o coração. Assim, para o momento em que você tem a fazer vinte respirações e compressões cerca de sessenta.

Deve ser feito massagear suavemente os corações dos filhos mais jovens. Eles compressões necessárias para fazer as pontas dos três dedos, de modo a evitar a fractura das costelas. Claro, ele é a última opção, mas se isso acontecesse, não se culpe - para costela irá curar, e você salvou a coisa mais valiosa que só pode existir - a vida das crianças!

 Apnéia do sono e outros CASO SERÁ crianças

Recomendamos que dizia: sintomas de asma em crianças

 Abscesso peritonsilar

Doenças da laringe - uma das mais perigosas. E não é só isso que eles ocorram doloroso. Seu principal perigo - em caráter purulento. Uma vez que esta é uma área em constante ambiente úmido, o tratamento da inflamação da laringe e, certamente, repleta de limpeza desagradáveis ​​da área afetada de pus.

Uma das doenças da infância mais desagradáveis ​​da garganta - abcesso peritonsillar - pode ocorrer em adultos. Embora, de acordo com as estatísticas, o risco de que, depois de superar a marca de 2 anos de vida é muito baixa. Perigoso esta doença é o fato de que, no curso de seu fluxo está constantemente indo purulenta fibra paratonsillar e tecido para protegê-lo. E as crianças até 2 anos de idade são mais propensos a ficar doentes e estão sujeitos à ameaça de abscesso peritonsilar, incapaz de explicar aos pais que é seu reflexo da deglutição não é assim. A detecção atempada de inflamação e é a chave para sua cura rápida.

Estágios, que está desenvolvendo abscesso peritonsilar, existem três: o inchaço inicial, média e extrema infiltrativa abscessed. Os sintomas da doença definição tem massa. Mas o mais característico deles digitado Apenas 5:

  1. Dor na garganta depois de submetidos recentemente uma dor de garganta, resfriados, gripes e outras doenças que afetam a laringe.
  2. A voz embargada com impacto no nariz.
  3. Quickening ritmo da respiração ea posição visivelmente forçado da cabeça (inclinado para a direita, para a esquerda ou jogados de volta um pouco atrás)
  4. Sensible inchaço dos gânglios linfáticos regionais e inchaço na parte lateral da garganta.
  5. Limitando a capacidade dos músculos mastigatórios (dificuldade em abrir a boca, virando a cabeça e acenando com a cabeça).

Se não há muito tempo o paciente recebeu tratamento de inflamação da laringe (doenças respiratórias, gripe, dor de garganta, resfriados, febre escarlate, etc.), é necessário para doar sangue e comparar análises. Uma indicação de abscesso peritonsilar é um conteúdo aumentado de leucócitos no sangue e acelerou ESR.

O tratamento da doença em casa não é possível. Portanto, a primeira medida, em um esforço para curar a criança para ser sua hospitalização. Além disso, o abscesso peritonsilar paciente deve necessariamente passar por terapia antibiótica. Muitas vezes, esse diagnóstico médico prescreve uma cirurgia de emergência para abertura imediata do abscesso. Desde que a garganta inchou muito e quase respiração bloqueada, o paciente terá que colocar ainda traqueostomia.

 O abscesso peritonsilar: sintomas e tratamento da doença

Recomendamos para check-out: o tratamento de pneumonia em crianças





Яндекс.Метрика