forame oval patente

Forame oval patente. Esses pais um diagnóstico ouvir sobre um dos três centenas de migalhas. Este diagnóstico é baseado no exame de ultra-som do coração da criança. É claro que qualquer mãe e meu pai são apenas chocado ao ouvir um tal diagnóstico de um médico. Eles aparecem dezenas de grande variedade de preocupações e perguntas, como por que isso aconteceu, se quer ir por conta própria, e como em breve, o que as conseqüências poderiam ser, quem é a culpa eo que fazer?

E a ansiedade dos pais é absolutamente clara e natural - na verdade, a saúde da criança está sempre em primeiro lugar qualquer mãe e meu pai. Gostaria de tranquilizar os pais de uma vez - não se envolver em auto-flagelação, de fato prever a possibilidade de tais anomalias com antecedência, mesmo com todo o grande desejo, simplesmente impossível. E o segundo - não importa o quão desagradável não era a patologia, não representa uma ameaça direta à vida de uma criança.

O que é um forame oval patente?

O médico deve dizer aos pais em detalhes sobre todas as nuances das anomalias cardíacas. No entanto, na prática, infelizmente, não é sempre. Por alguma razão, muitos médicos acreditam erroneamente que essas informações não precisam de pais. E os pais são ou na ignorância dolorosa ou seu próprio tentando encontrar a informação de várias fontes, por vezes, não muito bem.

É para estes pais e este artigo foi escrito. Depois de lê-lo, você terá informações suficientes para permitir que você tenha uma idéia exata do que está acontecendo com seu filho, e como ele pode ajudar.

Então, o que é um forame oval patente? Este prazo médicos chamam de anomalia cardíaca em que, total ou parcialmente, mas manteve a comunicação entre a direita e átrio esquerdo, que existe em qualquer criança durante o desenvolvimento fetal. O suprimento de sangue para o bebê durante o desenvolvimento fetal ocorre com uma grande janela oval no centro.

Depois pipsqueak nascido e fará sua primeira respiração, a pressão entre os átrios mudou radicalmente. Com a extremidade direita do desenvolvimento da criança de uma ampla janela oval fundido com as extremidades da válvula. Em cerca de seis meses de idade do bebê janela oval fecha completamente em cerca de metade de todas as crianças. Outros 30% de encerramento crianças de forame oval patente ocorre no final do primeiro ano de vida.

Em todos os outros casos, o encerramento da PFO pode ocorrer espontaneamente, e em qualquer momento. De acordo com estatísticas médicas e observações dos médicos - Cardiologistas, cerca de 15 por cento dos adultos diagnosticados como forame oval patente.

Os sintomas desta doença

Como regra, na maioria dos casos, a presença de uma criança PFO não mostra quaisquer sintomas próprios. É revelado mais completamente por acaso durante uma ultra-sonografia de rotina. Mas ainda existem algumas nuances, que experimentou médico - um pediatra pode suspeitar que a criança pode estar presente esta doença cardíaca:

  • No caso em que durante o exercício, bem como tosse ou chorando, a criança parece mesmo que apenas ligeiramente pronunciado cianose. Para referência: a compra da pele chamada cianose dos lábios e triângulo nasolabiais, assim como a qualquer das membranas mucosas de um tom azulado.
  • Doenças comuns constipações criança ou doenças inflamatórias do sistema respiratório - o brônquios ou pulmões.
  • Retardando o ritmo de desenvolvimento físico normal, especialmente pronunciada.
  • A incapacidade da criança de qualquer atividade física, especialmente se houver insuficiência respiratória.
  • Criança perde sistematicamente consciência, ou ele tem sintomas da circulação cerebral.

Se o médico terá - ou uma suspeita de forame oval patente, é certo para enviar uma criança no ultra-som do coração, e consulta com um médico - um cardiologista.

Dois pontos de vista sobre um assunto

Existem dois pontos de vista dos médicos para o problema de forame oval patente em crianças. Partidários de uma das versões estão firmemente convencidos de que o forame oval patente fenômeno completamente inofensivo que requer absolutamente nenhuma atenção por parte do médico - um cardiologista. E mais ainda, ele não deve se tornar um motivo de preocupação e pânico pais. Os defensores deste ponto de vista acredito que, para ocorrer uma determinada anomalia hemodinâmica cardíaca. A, ea intervenção cirúrgica, respectivamente, para a correção não tem nenhum sentido justificada.

Os defensores do ponto de vista diferente acreditam que esta anomalia cardíaca demonstra claramente que a criança, cujo forame oval patente, um risco muito maior de desenvolver condições que ameaçam a vida de uma criança, como embolia. No entanto, a experiência mostra que as crianças com forame oval patente tais complicações ocorrem com mais freqüência do que em crianças saudáveis.

O único caso em que o risco de tais complicações é realmente aumenta em grande parte - se a criança é profissionalmente envolvidas na algum tipo de esporte. Isso acontece devido ao fato de que a atividade psico-emocional e física são largamente ultrapassar a posição da criança por normas de idade.

Outro caso em que o risco de desenvolver complicações da janela aberta oval pode aumentar - se a criança é, entre outras coisas, não existe tal uma anomalia do coração como um aneurisma septo inter-atrial. Neste caso, a probabilidade de ocorrência de complicações cardioembólicos aumenta em pelo menos 50%.

O que fazer?

Assim, o médico fez o exame necessário da criança, que foi baseado em um diagnóstico preciso, "forame oval". A pergunta mais importante que precisa ser discutido e pais cardiologista - o que fazer? Que medidas tomará o médico, e que deve ser a linha de conduta dos pais, se as migalhas descobriu a patologia do coração?

Normalmente, o médico escolhe as seguintes táticas como pouco paciente. A criança deve ser mantido sob estrita supervisão de um médico - um cardiologista. Os pais devem manter um contato próximo com seu médico - cardiologista, dizendo-lhe tudo, mesmo muito pequenas mudanças no estatuto do menor.

Sobre uma vez por ano, uma criança deve passar por um estudo que vai ajudar a estabelecer o tamanho exato da janela oval. Nesse caso, se o tamanho da janela oval começam a diminuir, o médico irá continuar a tomar uma política de esperar e ver. Mais cedo ou mais tarde, em tais casos, a janela oval por si só está completamente fechada

No mesmo caso, se é para alguns - qualquer motivo não acontece por um longo tempo, o seu médico pode decidir sobre a necessidade de intervenção cirúrgica e que se destina a fechar a janela artificialmente.

Eu gostaria de apelar mais uma vez para mães e pais cujos filhos têm revelado forame oval patente, para a calma. O pânico nunca é um bom ajudante!

 "Forame oval" uma criança

Recomendamos que dizia: tratamento da gagueira em crianças

 hidrocefalia em crianças

Seu pipsqueak finalmente a você. Mamãe e papai com adoração e uma certa quantidade de problemas olhando para as migalhas. E esta preocupação é compreensível - crianças pequenas são expostas a várias pragas e doenças. E um desses males é o aumento da pressão intracraniana. Em nosso país, os pediatras gostam de colocar tal diagnóstico, só por garantia, não realizar os exames necessários.

Mas, no centro de pressão intracraniana aumentada, como uma regra, são a doença bastante grave que requer tratamento imediato. Caso contrário, a criança só vai piorar, porque o tratamento da pressão intracraniana não tem sentido se não eliminou a fonte - a própria doença. Na maioria dos casos, o aumento da pressão intracraniana é uma consequência da doença, como hidrocefalia cérebro.

O que é hidrocefalia?

A hidrocefalia é popularmente chamado de edema cerebral. Hidrocefalia de volume do cérebro ventrículos aumenta, muitas vezes muito significativas. O cérebro do bebê está organizado da seguinte forma: ele tem um número de cavidades, chamou os ventrículos, que se comunicam uns com os outros. Estas cavidades são preenchidas com fluido cerebrospinal - licor.

No caso de licor produzido muito, que se acumula nas cavidades do cérebro. Este facto leva ao desenvolvimento de um edema de cérebro, ou hidrocefalia. Além disso, quanto maior o excesso de fluido, mais pronunciado a doença, ea saúde mais geral sofre criança e seu cérebro.

A hidrocefalia é de vários tipos, dependendo da localização do licor. Nesse caso, o licor não pode cair de um para o outro ventrículo, hidrocefalia é chamado oclusiva ou não declarada. Se o licor é livre para se deslocar de um ventrículo para o outro, chamado hidrocefalia comunicante e se aberto.

Além disso, a hidrocefalia pode ser uma das principais doenças - primária ou secundária: o resultado de outras doenças, tais como malformações congénitas do sistema nervoso central, os vasos sanguíneos do cérebro, os tumores de diferentes origens naturais. Existe ainda um grande número de variedades de hidrocefalia, mas todas elas são derivados destes tipos básicos.

Os sintomas de hidrocefalia

Escusado será dizer que a má absorção de líquido cefalorraquidiano e sua circulação não pode passar despercebida para a saúde das crianças. E as manifestações podem ser muito diferentes em diferentes crianças, especialmente diferentes categorias de idade - até dois anos, e depois de dois anos de idade.

Os sintomas antes da idade de dois anos:

O sinal mais importante que uma criança sofre de hidrocefalia, um rápido crescimento do perímetro cefálico. Isso acontece devido ao fato de que as suturas do crânio em uma criança pequena que ainda não cresceram juntos, e os ossos se expande para além do cérebro. Não é aproximadamente a mesma que quando o balão é inflado, mas no cérebro em vez do ar é o excesso de água.

Como você sabe, até a criança atingir um ano de idade precisam vir ao pediatra para uma verificação uma vez por mês. O exame obrigatório incluiu medida da circunferência da cabeça. O médico é um gráfico de crescimento do perímetro cefálico, com o qual você pode acompanhar o aumento da circunferência da cabeça.

A causa mais comum de aumento anormal do perímetro cefálico é precisamente hidrocefalia. Além do crescimento muito rápido na circunferência da cabeça de hidrocefalia pode indicar mudanças em um grande fontanela - que aumenta em tamanho e protrai excessivamente. Normalmente fontanela deve ser fechado até a idade de um ano, mas se a criança sofre de hidrocefalia, fontanela pode ser aberto em dois anos.

Se você está interessado no olhar de hidrocefalia em crianças, uma foto vai ajudar você ter uma idéia. Variando as proporções da cabeça - o osso do crânio é muito mais fino, resultando na testa aumenta e pequenos passos para a frente, tornando-se desproporcionada. Sob a pele da testa e da face é claramente rede venosa visível. Se a doença continua a progredir, olhos migalhas começam a descer, aumenta o tônus ​​muscular dos braços e pernas.

Existe uma defasagem clara no desenvolvimento psicomotor da criança:

  • A criança começa a segurar a cabeça no tempo devido.
  • A criança começa a sentar-se sozinho e até mesmo para tentar sentar-se.
  • O mesmo vale para as tentativas de se levantar por conta própria.

Uma criança que sofre de hidrocefalia cérebro, lento, ele não é de interesse para qualquer coisa ao redor, muitas vezes, de repente começa a chorar sem motivo aparente. Médicos sugerem que a criança muitas vezes se sente dores de cabeça como um pipsqueak muitas vezes agarra sua cabeça.

Há um grande número de diferentes sintomas de aumento da pressão intracraniana. No entanto, a maioria deles são capazes de reconhecer os médicos só experientes - um pediatra, neurologista ou neurocirurgião. A única coisa que o poder dos pais - é medida independentemente da circunferência da cabeça do bebê e marcar uma mudança em seu comportamento e desenvolvimento psicomotor. Nesse caso, se os pais eo distrito pediatra notar qualquer anormalidade no crescimento e desenvolvimento da criança, esta deve ser uma causa séria para uma análise completa e exaustiva da criança. Este exame é necessário para excluir a presença de uma hidrocefalia criança.

Os sintomas de hidrocefalia em crianças com mais de dois anos de idade:

Se hidrocefalia desenvolve em crianças com mais de dois anos de idade, os sintomas da doença parece um pouco - exceto bebês. O sintoma mais clássico de aumento da pressão intracraniana em crianças com mais de dois anos é uma dor de cabeça constante, acompanhada de náuseas e vómitos mesmo desgastante. Na maioria das vezes esse fenômeno é observado durante a noite e manhã horas. Além disso, uma criança que sofre de hidrocefalia, muitas vezes ocorrem alterações patológicas do fundo, devido ao fato de que a criança vem papilledema. Tais violações facilmente detectado no exame do doutor criança - oftalmologista.

Os pais devem sempre lembrar que qualquer dor de cabeça em crianças, e especialmente aqueles que são acompanhadas por náuseas e vômitos, são quase sempre os sintomas terríveis que exigem exame imediato do médico criança - neurologista ou neurocirurgião. Depois de hidrocefalia não é a única causa possível destes sintomas. Náuseas e vómitos pode ser causada por uma variedade de tumores e malformações do cérebro.

Tragicamente, pediatras, muitas vezes simplesmente ignorado este fato. Como resultado, a criança recebe-lo absolutamente certo tratamento de doenças como a pancreatite, gastrite, discinesia da vesícula biliar, envenenamento e outra doença gastrointestinal. Como resultado, a criança vai para o médico - neurologista única quando se torna claro para os médicos que o tratamento falhou. Mas o tempo valioso tem sido perdido, a doença pode assumir a forma de execução, e o tratamento será muito mais difícil e menos produtivo.

Nesse caso, se os pais percebem seu filho tiver estes sintomas, eles devem insistir no exame imediato da criança por um neurologista. Nesse caso, se a doença é diagnosticada em fases iniciais, o prognóstico é muito mais favorável do que nas formas avançadas. E por vezes, apenas o diagnóstico atempado pode salvar a vida de um bebê.

Há uma série de sintomas que podem indicar a presença de uma criança hidrocefalia. Estes sintomas incluem crises epilépticas, aumento do tônus ​​dos braços e pernas, incontinência, problemas de visão. Além disso, vários distúrbios hidrocefalia frequentes do sistema endócrino: chumbo ou atraso no crescimento, puberdade precoce, obesidade.

As causas de Hidrocefalia

É claro que, sabendo que seu filho está doente hidrocefalia, eles começam a se perguntar: "Por quê? ". Resposta clara a esta questão é simplesmente impossível. A seguir estão as principais razões que levaram ao desenvolvimento de hidrocefalia:

  • Hidrocefalia fetal

O nível da medicina moderna é bastante elevada, e métodos modernos de diagnóstico pré-natal permite aos médicos identificar a hidrocefalia feto. Por exemplo, o diagnóstico de ultra-som revela hidrocefalia cérebro já em 16 - 20 semanas de gravidez. Na maioria das vezes hidrocefalia in utero causar infecções intra-uterinas, como herpes, toxoplasmose ou citomegalovírus.

É por isso que, quando a planear uma gravidez, é importante para passar todos os testes para a infecção latente, e, se necessário, passar o curso adequado de tratamento. Esta medida irá ajudá-lo a evitar um grande número de problemas de saúde nas migalhas, e não apenas o risco de hidrocefalia. Em casos mais raros, hidrocefalia podem desenvolver devido à predisposição genética.

  • Zippers Hidrocefalia

A causa da hidrocefalia do cérebro em recém-nascidos em 90% de todos os casos são malformações congênitas do cérebro ou da medula espinhal, assim como infecções intra-uterinas transferidos. Muito menos frequentemente, mas acontece que a causa da hidrocefalia é o trauma do nascimento, especialmente as migalhas que nasceram prematuramente.

  • Hidrocefalia em crianças mais velhas

Nesse caso, se o desenvolvimento de hidrocefalia ocorre em crianças com mais de um ano de idade, as causas podem ser miríade. Tais razões podem incluir: meningite, encefalite, doenças infecciosas, tais como, malformações vasculares do cérebro, lesão cerebral, distúrbios genéticos. Às vezes, infelizmente, revelar porque hidrocefalia do cérebro em crianças, em alguns casos, não é possível.

O diagnóstico da doença

Para diagnosticar hidrocefalia, o médico deve entrevistar os pais ea criança para explorar. Depois disso, as migalhas será um número de estudos:

  • NSG - (neurosonografia).
  • Tomografia computadorizada.
  • A ressonância magnética (MRI)
  • O ultra-som exame do cérebro. Crianças detidas ao abrigo de dois anos de idade.

Com base nestes dados, o médico irá colocar o diagnóstico correto e escolha é adequado para política de tratamento do seu filho.

O tratamento da hidrocefalia

Nesse caso, se o diagnóstico de hidrocefalia é confirmado, a criança só precisa consultar um neurocirurgião. Em quase todos os casos, o tratamento da hidrocefalia deve ser cirúrgico. E é capaz de identificar ambas as indicações e contra-indicações para neurocirurgião cirurgia. Caso isso não seja feito em tempo hábil, adotar uma doença crônica durante a corrida, eo tratamento será mais difícil.

Claro, todos os pais se preocupar com a próxima operação. No entanto, não aperte muito com a decisão. Ele constantemente aumentado conduz a pressão intracraniana para retardo psicomotor, o que nem sempre é possível fazer-se mais tarde.

Além disso, não se esqueça sobre o tamanho da cabeça do bebê. Como já mencionado, ela conduz a hidrocefalia, cérebro que a circunferência da cabeça está constantemente a aumentar. E depois da cirurgia, ela não vai voltar para o mesmo tamanho, e só param de crescer. E quanto mais tempo você demora a operação, maior será o aumento do tamanho da cabeça de seu bebê.

A operação é sentido para mover a partir dos ventrículos do cérebro em que - ou outra cavidade do corpo, a partir de onde é facilmente eliminado do corpo. Na maioria das vezes utilizado para este fim derivação ventrículo-peritoneal. Sistema médico monta uma espécie de cateteres que CSF dos ventrículos do cérebro para a cavidade peritoneal de silicone.

Estas operações a cada ano não só para salvar centenas de vidas de crianças, mas também permitir que a garotada gosta de levar uma vida plena: para participar do jardim de infância, escola.

 Hidrocefalia em crianças. Sintomas Tratamento

Recomendamos para check-out: o tratamento de pneumonia em crianças





Яндекс.Метрика