autismo lo

Autismo. Sobre este fenômeno provavelmente já ouviu todos os pais, sem exceção, no entanto, desde que o problema não afetá-los pessoalmente, dificilmente alguém iria entrar em detalhes: autismo, o que é? Infelizmente, este problema tornou-se recentemente cada vez mais comum e mais frequentemente, e as informações disponíveis para ser compreensível para os pais que não têm formação médica ainda é cedo.

É para estes pais e este artigo destina-se. Ele brevemente, mas disponíveis, são descritos todos os sintomas e desvios de comportamento que são característicos de narsheniya, bem como os princípios básicos de trabalhar com este grupo de crianças. Não se esqueça que a intensidade ou a gravidade de uma infracção podem estar em diferentes infantil totalmente diferentes. Mas, no entanto, há certa complexidade geral.

As relações sociais

A primeira e principal sinal do autismo é uma violação da capacidade da criança de interagir com a sociedade, e só falar, às vezes até com seus pais. Estes problemas são compostas de várias pequenas nuances.

Por exemplo, essas crianças é extremamente difícil de dominar até mesmo as quase inatas, habilidades de comunicação mais simples e não-verbais - contato visual, postura corporal e expressão facial. Estas crianças, mesmo estar muito visualmente para fora das massas de crianças.

Além disso, muitas vezes, em quase todos os casos, os pais e os professores que trabalham com estas crianças, comemorar o fato de que a criança está sofrendo de uma doença, não é possível estabelecer contacto com os seus pares, muito menos as relações de amizade e não fala. Mesmo as crianças tentam evitar o contato com tal estranho, na sua opinião, o bebê, cujo comportamento é completamente incompreensível para eles, por causa de sua idade.

Além disso, muitas vezes os professores podem suspeitar de uma violação do bebê, com base em observações de seu comportamento. Normalmente, essas crianças não são capazes de sentir empatia por completo, e passo com calma sobre o caído gritando de dor e colegas pagou-lhe toda a atenção. Mas não pense que a criança está fazendo isso por maldade, na verdade é muito simples - as crianças que sofrem de transtorno, é extremamente difícil e às vezes até mesmo impossível, de compreender e reconhecer as experiências e sentimentos de outras pessoas.

Nenhum indicador menos importante do autismo é a fala da criança. Nesse caso, se a criança sofre de autismo, ele começa a falar muito mais tarde do que seus pares, e muitas vezes nunca se fala. Os médicos dizem que cerca de 45% de todas as crianças com autismo nunca aprendem a falar.

Mas, mesmo que a criança aprende a falar, a dialogar, será extremamente difícil. Apoiar qualquer conversa - uma façanha por parte de uma criança com autismo. E de adultos tal conversa requer muita paciência, tato e compreensão da psique dessas crianças.

Além disso, para crianças com autismo, é caracterizada por uma utilização extremamente estereotipada e monótona da linguagem. Por exemplo, uma criança pode sofrer de desordem como eholahiya - repetição constante das mesmas frases ou frases sem sentido, ouviu-os e para o que, só ele compreendia a razão para se lembrar deles.

Além disso, outra extremamente sério obstáculo para o diálogo normal torna-se extremamente dificuldade em compreender o seu interlocutor. Por exemplo, as crianças com autismo, praticamente incapaz de compreender que o seu interlocutor pode fazer piadas durante a entrevista. Todos disseram que entendem muito literalmente, eo significado oculto de seu filho devido a doença simplesmente não entende.

  • Características do bebê concentração

Para as crianças com autismo, é tipicamente concentração bastante incomum em certas partes de um todo. Especialmente é típica para as crianças - por exemplo, em vez de brincar com uma boneca, uma criança só pode jogar com as mãos ou um vestido. Estritamente falando, e no comportamento de crianças mais velhas muitas vezes observada a mesma tendência - as crianças gostam muito de temas bem definidos - o quê - ou jogos de vídeo, rodas de carro ou cartões.

Aliás, a necessidade urgente de estabilidade e homogeneidade é companheiro obrigatória de todos os casos de autismo. Criança comete todas as suas ações em um rigoroso, a fim de costume - por exemplo, ele sempre primeiras picadas de pão, e só então envia uma colher em sua boca ou da primeira colocação em sapatos, e só depois disso - a tampa. Mesmo a estrada para o jardim de infância ou a escola deve ser rigorosamente definido - pela mesma via.

 autismo

Os primeiros sintomas

Normalmente, apesar do facto de que a doença é uma doença congénita, diagnosticar incipiente quase impossível. Mas são os pais ou outros adultos que cuidam de como um bebê, e pode suspeitar de autismo, cujos sintomas são descritos abaixo.

Normalmente, a primeira vez que os pais começam a se preocupar quando descobrir que seu bebê não é muito gosta de ser abraçado, e se opõem fortemente a essa ação. Mais tarde, os pais podem prestar atenção ao que a criança não mostra qualquer interesse em jogos que estão sempre à procura de migalhas, por exemplo, na "cuco". Muitas vezes, essas esquisitices prestar atenção a esses pais que já têm uma criança mais velha, e alguma idéia de como proceder deve ser um período de crianças em crescimento.

Além disso, muitas vezes uma causa de alarme, e tratamento com o médico, e estamos ouvindo o bebê. A criança pode, na opinião dos pais, é muito comum ouvir soa mal, mas alguns - como o som de um aspirador ou uma buzina de carro, eles ouvem perfeitamente. E, em um discurso, por vezes, ocorrem coisas bastante estranhas nos olhos dos pais - a criança, ao que parece, eu aprendi a falar, mas de repente sem nenhuma razão, nenhuma razão em tudo ficou em silêncio, e ele era impossível de alcançar uma única palavra.

É importante perceber esses sintomas, não se coíbe a partir deles, ingenuamente acreditando que o problema vai desaparecer por conta própria. Sim, e para amortizar todas essas irregularidades sobre as características individuais do bebê personagem também imprudente. Neste caso, a única solução será uma visita a um médico que é capaz de fornecer o seu filho precisa de ajuda profissional. Numerosas observações dos médicos - pediatras e psicólogos infantis sugerem que o tratamento intensivo prontamente iniciado estas crianças autistas, que traz um resultado muito eficaz.

Apesar do equívoco muito generalizado de que uma criança com autismo, condenado a passar toda a sua vida em seu próprio mundo, e, consequentemente, em completo isolamento da sociedade, esses casos são extremamente raros e extremamente. Quanto mais cedo a doença for detectada e tratamento corretiva apropriada é iniciado, melhores chances da criança de viver uma vida plena.

Os sintomas em adolescentes

Muito frequentemente, mas ainda há situações em que os sintomas de autismo aparecem apenas na adolescência. Sim, e aquelas crianças cujo diagnóstico era conhecido por um longo tempo, durante a adolescência pode ter um problema muito maior do que antes.

Apesar do fato de que a maioria das crianças com autismo, a adolescência já tem uma enorme riqueza de conhecimentos e habilidades, problemas de comunicação continuam a ser - a criança é extremamente difícil de expressar seus pensamentos, para que o assunto, e de perceber e interpretar pensamentos interlocutor.

Além disso, os pais não devem esquecer que o ato, que é ativa na adolescência é o processo da puberdade. E a presença de autismo da criança em qualquer caso, não nega as mudanças hormonais em seu corpo. Esta vida é extremamente difícil, mesmo para adolescentes saudáveis ​​e que podemos dizer sobre as crianças que sofrem de autismo. Os pais neste período vai exigir uma quantidade enorme de paciência e perseverança - porque sua ajuda é muito importante para uma criança que sofre de autismo.

Esses adolescentes "especiais" durante a puberdade precisam de atenção especial por psicólogos infantis e médicos. Foi nessa idade é muitas vezes um adolescente com autismo, é muito alto risco de problemas associados com vários medos e fobias, irritabilidade, agressividade e depressão. Uma solução de possíveis problemas nesse grupo de crianças é muito mais difícil e demorado processo do que em adolescentes saudáveis. É por isso que é importante a notar o problema em tempo hábil, e tomar ações corretivas imediatas.

 Os sintomas do autismo

Disfunção Integrative Sensorial

Quase todas as crianças com o transtorno, confrontado com disfunção de integração sensorial. A doença é caracterizada pelo fato de que uma criança doente não é capaz de lidar de forma adequada a informação que vem em sua mente durante a estimulação sensorial. Este tipo de violação parece bastante específico.

  • Criança ou muito rapidamente começa a se sentir cansado ou, pelo contrário, está em constante movimento. Na maioria das vezes, esses dois estados alternados.
  • Quando você toca esta criança, ele treme, como se assustado com alguma coisa - qualquer coisa.
  • As crianças podem experimentar hipersensibilidade a vários odores.
  • Colocar exigências crescentes sobre os materiais de que suas roupas costuradas ao concordar em usar apenas uma que é feita de tecido muito suave e delicado.
  • Mãos não ficar manchada.
  • Algumas crianças podem ser extremamente inábil e desajeitada.
  • Quase todas as crianças com distúrbios semelhantes marcou muito má postura.
  • As habilidades motoras finas, como o desenvolvimento das crianças é muito ruim - eles tiveram um tempo difícil transformar uma pequena objetos - botões, laços, pequenos brinquedos.
  • Eles também têm uma hipersensibilidade muito marcado ao som. Algumas crianças com o som, como um aspirador de pó ou um secador de cabelo, pode cair na histeria, tanto que irrita-los.

O tratamento da doença

O tratamento do autismo é bastante complicado e processo complexo. No tratamento da criança é componente igualmente importante da droga, e o trabalho dos professores e psicólogos das crianças. E cai sobre os ombros dos pais é tarefa muito difícil - a sua participação não menos jogos, e talvez um papel mais importante.

A principal tarefa dos pais - muito claramente cumprir com todas as recomendações e destino como médicos, professores e crianças. Não é necessário dar a uma criança e visitar as várias agências que se especializam em trabalhar com essas crianças. Os resultados são muitas vezes surpreendentes, mesmo os pais mais céticos.

E os pais precisam lembrar sobre os principais componentes de um tratamento bem sucedido - sobre o amor. Acredite em mim, apesar do fato de que seu filho é "especial", não é menos do que as outras crianças com necessidade de seu amor, compreensão e apoio. E às vezes até mais. Afinal de contas, você, o pai, vai se tornar seu principal pilar e apoio neste difícil para o processo filho - o processo de crescimento e adaptação à realidade que nos rodeia.

 Autismo em crianças ou?

Recomendamos que dizia: sintomas de autismo em crianças





Яндекс.Метрика