distúrbios do sono

Conteúdo:

  • A importância do sono saudável
  • Os sinais e sintomas dos distúrbios do sono
  • Insônia: O tipo mais comum de distúrbio do sono
  • Outros distúrbios do sono
  • Como você pode ajudar a si mesmo superar distúrbios do sono?
  • Pode pílulas para dormir para ajudar a evitar problemas com o sono?

A maioria de nós em algum momento de suas vidas encontrado certos problemas com o sono. Mas se tais problemas se tornam quase banal e começam a interferir com a sua vida diária, então podemos dizer com segurança que você sofre de distúrbio do sono. A perturbação do sono envolve mais do que apenas sonolência. Má qualidade do sono pode ter um impacto negativo sobre a sua energia, equilíbrio emocional e saúde em geral. Se você está tendo problemas para dormir, você vai ser útil a este artigo, em que vamos dizer-lhe o que é o distúrbio do sono mais comum, o que você pode fazer para ajudar a si mesmo, e quando procurar ajuda médica.

A importância do sono saudável

Sono pode servir como um barômetro da saúde em geral. Em muitos casos, as pessoas que estão em boa saúde tendem a dormir bem, enquanto a problemas recorrentes de dormir pode indicar alguns problemas de saúde física ou mental, variando de menor para o mais grave.

Boa noite de sono, como já disse, é muito importante para a sua saúde física e bem-estar emocional. Até mesmo o mínimo de perda de sono pode afetar seu humor, saúde, stress. Ignorar o problema da falta de sono pode levar a uma grave deterioração na saúde, violação da produtividade do trabalho, estresse e até mesmo acidentes. Se você quiser ficar saudável e usar todo o seu potencial, devemos reconhecer claramente que a boa noite de sono é uma necessidade, não um luxo.

Não é normal sentir sonolência durante o dia, para lidar com problemas em adormecer à noite, dormir mal à noite e pela manhã para acordar absolutamente quebrado. Mas mesmo se você está tendo problemas para dormir tanto tempo que quase se tornou acostumado com isso, você ainda pode aprender a dormir melhor. Ele deve começar a controlar os sintomas de distúrbios do sono, bem como se eles estão relacionados ao fato de que você pode prevenir a violação do sono.

Nesta fase é muito útil para usar nossas dicas. Se suas tentativas de ajudar a si mesmo não vai ter sucesso, você pode procurar a ajuda de profissionais. Juntos, você será capaz de identificar as principais causas de seus problemas e encontrar maneiras de melhorar não só sonham, mas também a sua qualidade de vida.

 distúrbios do sono

Os sinais e sintomas dos distúrbios do sono

Problemas de sono aleatórios podem experimentar cada um. Como você sabe se os distúrbios do sono em seu caso, apenas a resposta do organismo a estímulos externos, ou eles são sinais de doenças ou sintomas da doença subjacente mais graves? Comece com um estudo cuidadoso dos seus sintomas, com especial atenção aos sinais evidentes de grave sonolência diurna. Se pelo menos um dos seguintes sintomas que você experiência, numa base regular, então é provável que este é um distúrbio do sono. Então você:

  • tem um senso de sonolência ou irritabilidade durante o dia?
  • é difícil não sucumbir ao sono, se você está sentado no chão, assistindo TV ou lendo?
  • é difícil dirigir um carro porque você condução são inundadas ou sentir muito cansado?
  • é difícil concentrar?
  • muitas vezes têm de ouvir dos outros que você olhar cansado também?
  • parece que nos últimos anos têm claramente desacelerou reação?
  • tornou-se difícil de controlar suas emoções?
  • tem que usar bebidas cafeinadas forçar-se a trabalhar?

Se você respondeu "sim" a pelo menos uma pergunta, então, provavelmente, você tem um distúrbio grave do sono.

Insônia: O tipo mais comum de distúrbio do sono

Insônia, ou a incapacidade de obter a quantidade de sono que você precisa para acordar descansado e revigorado, é a queixa mais comum. A insónia é muitas vezes um sintoma de outros problemas, tais como o stress, a ansiedade, a depressão, ou qualquer doença. Ele também pode ser causada por uma forma especial de sua vida, incluindo a falta de atividade física, mudança de fusos horários, tomar medicação, e até mesmo muito café que você bebe.

Os sintomas mais comuns de insônia incluem:

  • Dificuldade em adormecer à noite, ou a incapacidade de adormecer, acordar durante a noite;
  • Despertar freqüente durante a noite, sono interrompido;
  • A fim de pegar no sono, você tem que tomar algumas medidas (para ter um hipnótico, desligar as luzes para criar o silêncio perfeito, e assim por diante);
  • Sonolência e mau desempenho durante o dia.

Quaisquer que sejam as causas de sua insônia, com o qual você quer tratar, em primeiro lugar aprender a relaxar. Juntamente com a luta contra os maus hábitos que irão ajudá-lo a dormir melhor e, como resultado, se sentir muito melhor. A boa notícia para você deve ser o fato de que na maioria dos casos de insônia pode ser eliminado por mudar seu modo de vida, em vez de confiar apenas em receber hipnóticos.

Outros distúrbios do sono

Além disso a insónia, existem outros tipos de distúrbios do sono. Este apnéia, síndrome das pernas inquietas, e narcolepsia. Quais são esses problemas?

Apnéia

Este é um dos distúrbios mais comuns. É caracterizada por uma cessação temporária da respiração relacionadas com o facto de se sobrepor ao tracto respiratório superior. Estas pausas na respiração é o sono interrompido, o que leva a despertares freqüentes. Embora a maioria das pessoas que sofrem de apnéia do sono, estes wake-up e não se lembra, mas eles sentem as suas implicações para o dia em que eles estão esgotados, irritável, muitas vezes sofrem de depressão, e sua produtividade é significativamente reduzida.

Com que fundamentos pode aprender apnéia?

  • Ronco crônico.
  • Pausas freqüentes na respiração durante o sono.
  • A sensação de sufocamento durante o sono.
  • Frustrado depois de acordar e sonolência durante o dia, não importa quanto tempo você gasta na cama.
  • À noite, o sono é interrompido, eo despertar vem com uma sensação de falta de ar, dor no peito, dor de cabeça, congestão nasal ou secura na garganta.

A apnéia do sono - um distúrbio do sono grave e potencialmente fatal. Se suspeitar que você ou um ente querido propensos à apnéia do sono, então, sem demora, consulte o seu médico. Esta desordem pode ser tratada com sucesso, eo médico diz-lhe para tratamentos. Você pode ajudar a si mesmo se você dorme ao seu lado, para mudar para um descanso maior, e até mesmo - para tentar perder peso.

Síndrome das pernas inquietas

Esses distúrbios do sono são caracterizados pelo fato de que você está experimentando desejo quase irresistível de mover as pernas (menos frequentemente - com as mãos). O sono não vem do fato de que você não consegue encontrar um lugar em seus pés. Como você colocá-los não, você ainda desconfortável; esta condição muitas vezes é acompanhada de formigamento, dor muscular, sensação insuportável de peso nos membros.

Os sintomas mais comuns de pernas pesadas incluem:

  • Desconforto em algum lugar profundo nos músculos, acompanhada de um forte desejo de mover as pernas.
  • Estas sensações são temporariamente acalmar quando você se move, esfrega ou massageia os pés.
  • O início do sono é acompanhado por ou, finalmente, pode ser interrompido por convulsões repetidas ou pernas contraindo.

Doença do sono

Este distúrbio do sono que é caracterizada por sonolência diurna excessiva descontrolada. Estes distúrbios do sono são causadas por uma disfunção do cérebro, quando perturbadas mecanismo de controlo sono e vigília do corpo. As pessoas com esta doença pessoas podem experimentar "ataque" de sono no meio de uma conversa, ou mesmo durante a condução. Aqui estão alguns sintomas comuns de narcolepsia têm:

  • Um forte sentimento súbito de fraqueza ou perda do controle muscular, especialmente durante emoções fortes.
  • Sensação de paralisia, a incapacidade de se mover por algum tempo depois de acordar.
  • Rápido, caindo descontrolado no sono durante o dia. Depois de um curto sono, há um sentimento de alegria.
  • Alucinações vívidas em transição do sono para a vigília e vice-versa (naqueles momentos em que uma pessoa percebe que ele tem (ou teve) não dormir).

 violação do sono

Como você pode ajudar a si mesmo superar distúrbios do sono?

Enquanto alguns distúrbios podem exigir cuidados médicos, na maioria dos casos, você pode muito bem ajudar a si mesmos. O primeiro passo para superar problemas do sono será identificar e monitorização cuidadosa dos sintomas de distúrbios do sono. O segundo passo importante - para alterar hábitos diários e melhorar a higiene do sono.

Não importa o que, de fato, é o seu problema com um sonho trouxe aos rituais antes de dormir mecanismo e cultivar os bons hábitos necessariamente conduzir a uma melhoria permanente na qualidade do sono. Você pode lidar com muitos sintomas simplesmente mudando seu modo de vida. Por exemplo, você pode encontrar: uma vez que você trabalha fora e começar a gerir mais eficazmente suas emoções como o seu sono será muito mais forte e refrescante.

Aqui estão algumas dicas para melhorar o sono:

  • Observe o sono ea vigília. Deite-se e levantar-se sempre ao mesmo tempo - todos os dias, incluindo fins de semana.
  • Permitir tempo suficiente para o sono. A maioria das pessoas precisa de 7-8 horas de sono para se sentir operacional.
  • Verifique se o seu quarto é escuro, fresco e silencioso.
  • Desligue a TV, computador, telefone celular pelo menos uma hora antes de deitar. O tipo de luz que irradia monitores e telas desses dispositivos pode estimular o cérebro suprimindo a produção de melatonina e interferir no relógio interno do seu corpo.

Receitas para um sono saudável

  • Travesseiros com ervas: ele serviu como um bom lugar nos dias de nossas avós, e agora ela é capaz de ajudar. Ele é colocado debaixo do travesseiro normal ou peito; sob o calor da cama e do corpo emitem substâncias voláteis que você inala e adormecer facilmente. Sew para este saco de linho quadrado (com um lado de cerca de 15 cm) com um zíper e vagamente soca-lo com uma das seguintes misturas de ervas secas (efeito persiste 4 semanas):
  1. Em uma das folhas de erva-cidreira (hortelã de limão), raiz de valeriana e erva de São João e duas flores de lavanda.
  2. Igualdade de partes de raiz de valeriana, lúpulo e erva de São João.
  3. Peças de flores iguais de lavanda e lúpulo.
  • Elixir sonolento: 10 gramas de flores de lavanda, lúpulo, valeriana, erva de limão e purê folha bálsamo erva de São João com um almofariz, despeje um litro de vinho tinto. Deixe fermentar durante 10 dias, mexendo diariamente. Após 5 dias, adicione duas fatias de canela e 5 dentes de peças marteladas. Coe e despeje em uma garrafa. Beba um copo pequeno (40 ml) durante 30 minutos antes de deitar.

Pode pílulas para dormir para ajudar a evitar problemas com o sono?

Ao receber um curto período de tempo e apenas quando prescritos sob supervisão médica e hipnóticos pode ter um efeito positivo. No entanto, isso pode ser apenas uma solução temporária; insónia cura com a ajuda de pílulas para dormir não é possível. Nos medicamentos a longo prazo pode fazer insônia só é mais grave.

Uso aceitável de hipnóticos (médio e curto prazo!) Em tais situações, como viagens para a mudança de fusos horários. Se existe uma necessidade de utilização de tais drogas para um longo período de tempo, é preferível usá-lo "conforme necessário" base e não numa base diária, para evitar a dependência da droga.

Para obter instruções sobre o uso seguro de pílulas para dormir

A fim de receber os efeitos de pílulas para dormir são as desagradáveis, as seguintes diretrizes menos:

  • Tomar pílulas para dormir somente se você tem tempo suficiente para o sono completo - pelo menos 7-8 horas. Caso contrário, você vai experimentar sonolência excessiva no dia seguinte.
  • Por favor, leia o folheto, que está no pacote. Preste especial atenção aos possíveis efeitos colaterais, a dosagem recomendada ea lista de produtos e outras drogas que não podem ser combinadas com esta droga.
  • Nunca misture álcool e pílulas para dormir! O álcool perturba o sono, ea interação do álcool com pílulas para dormir pode ser fatal.
  • Nunca chegar ao volante depois de tomar pílulas para dormir, especialmente se você beber pela primeira vez. Você ainda não sabe quando e como seu corpo vai reagir a esta droga.
 Distúrbios do Sono: sintomas, tratamento e assistência em distúrbios gerais

Recomendamos que dizia: Alergias a poeira





Яндекс.Метрика