sintomas de asma

Conteúdo:

  • A asma desde a infância: os primeiros sinais da doença
  • As causas da doença
  • Os sintomas da asma em adultos
  • O diagnóstico de asma
  • A classificação da asma
  • Os métodos de tratamento da asma brônquica

O termo "asma" é traduzido do grego significa "falta de ar", "respiração pesada". Hoje é uma doença inflamatória crônica do trato respiratório é o mais comum em adultos, mas os primeiros sintomas da asma aparecem muitos mais na primeira infância.

A asma desde a infância: os primeiros sinais da doença

A asma em crianças ocorre devido a vários fatores. Pode ser hereditárias, resfriados freqüentes, a susceptibilidade a alergias, underweight, o fumo do tabaco, que inala uma criança pequena, e assim por diante. A maior percentagem de asma visto em meninos, crianças de famílias de baixa renda e crianças com cor da pele negra.

Os sintomas da asma em crianças tem o seguinte:

  • Crises freqüentes de tosse. Eles podem aparecer durante o jogo ou dormir, quando a criança ri.
  • A atividade reduzida no jogo, fadiga rápido, fraqueza.
  • Dificuldade para respirar criança, as queixas de dor torácica.
  • O apito característico e chiado quando expirar e inspirar.
  • Interrupções na respiração, sua interceptação.
  • Falta de ar, dificuldade respiratória, peito em que o movimento de vaivém.
  • Travado músculos do tórax e pescoço.

Estes sintomas podem variar em diferentes ataques e olhar diferente. Se uma criança tem dificuldade para respirar, ele deve ver um médico imediatamente. O especialista deve investigar minuciosamente a criança e examinar seu histórico médico para determinar a presença nele de fatores que contribuem para a dependência de asma bebê. Ele pode ser uma alergia em seu histórico médico (ou pais), resfriados freqüentes, doença pulmonar, eczema pele. Os pais devem descrever em detalhe doutor manifestar os sintomas da criança, ele, por sua vez, deve examinar cuidadosamente o bebê, ouvindo o trabalho dos pulmões e coração. Se você suspeitar que a doença em uma criança fazer um teste de sangue e enviá-lo para o raio-X do tórax. Em alguns casos, fazer um teste de pele para alergias.

Se a asma é confirmado, com base na gravidade da doença a criança é medicação prescrita. É de broncodilatadores de aplicações especiais e medicamentos que devem estar sempre à mão nos pais. O médico deve elaborar um plano de tratamento. A doença pode ser considerada controlada no caso em que uma criança é activa e viver uma vida completo. Ele não mostra sinais de fadiga rapidamente e não têm sintomas pronunciados. Supõe-se que os pais vão muito raramente ir ao médico e serviço "Primeiros socorros" para ataques agudos de asma. Além disso, a criança não deve ser tomada a partir dos efeitos colaterais da sua medicação.

Se o tempo não soar o alarme sobre o bebê apareceu tosse, fadiga, falta de ar e outros sintomas, não tratar a criança e executar uma doença, então evoluir para asma e forma crônica serão acompanhadas por um adulto durante toda sua vida.

 sintomas de asma

As causas da doença

Os especialistas observam que a asma pode ser causada tanto por factores genéticos e ambientais que influenciam a gravidade da doença e tratamento bem sucedido. No entanto, este complexo relação à extremidade ainda não foi estudado.

Graças a pesquisa conduzida por cientistas sobre a prevalência de asma e de outras doenças relacionadas (eczema, alergias), não há informações sobre alguns dos fatores de risco. Assim, o mais importante dos quais é a presença de doença atópica, o que aumenta o risco de asma em três ou quatro vezes, e rinite alérgica - cinco. O aumento da IgE e alergia teste positivo em crianças -chetyrnadtsati treze anos, bem como em adultos, são também factores de risco.

Devido ao fato de que a asma é em grande parte devido ao aumento da sensibilidade a alérgenos ambientais, que deu especial atenção a uma criança - ele permite que você o mais rapidamente possível para diagnosticar a doença. Realizou estudos científicos da prevenção primária, que foram destinadas a reduzir activamente o conteúdo de estímulos externos, ou seja, aeroalérgenos, no quarto onde a criança vive, mostrou dados diferentes. Por exemplo, um alívio completo dos alérgenos, como ácaros da poeira doméstica, reduz o risco de sensibilização alérgica e desenvolvimento de asma antes de atingir a idade de oito anos bebê. Mas, ao mesmo tempo, verificou-se que a exposição a alérgenos de gatos e cães têm o efeito oposto - a sua presença nas vidas year-old filho no futuro reduz significativamente a aparência de suas alergias e asma.

Resultados inconsistentes levou os pesquisadores a explorar outros aspectos da vida humana. Um deles foi a relação da obesidade e reações asmáticas. Nos Estados Unidos e no Reino Unido aumentou a incidência de asma tornou-se um reflexo do crescente número de pessoas com problemas com excesso de peso. Em Taiwan, onde o índice de massa corporal de cada residente do país nos últimos anos tem aumentado em cerca de 20%, também registrou um aumento na freqüência de sintomas alérgicos e hiperresponsividade das vias aéreas.

Alguns fatores relacionados à obesidade podem influenciar na patogênese da asma. Assim, a função respiratória é reduzida devido a uma acumulação de tecido adiposo, que por sua vez leva a condições inflamatórias, devido a que se desenvolve a asma neezofilnaya.

Alguns cientistas têm ligado a doença com síndrome de Churg-Strauss. Além disso, a asma extrínseca pode resultar de ksantogranulomy periocular. Pessoas com urticária imuno-mediada também experimentam sintomas como erupções cutâneas, rinoceronte-konyuktevit, problemas com o aparelho digestivo, sintomas asmáticos, com o pior resultado ocorre anafilaxia.

Os sintomas da asma em adultos

Os sintomas da asma podem aparecer na infância e, no caso do tratamento tardio ou inadequado evoluir para uma forma crônica. Hoje, no entanto, muitas vezes os primeiros sinais da doença são diagnosticados em pessoas jovens mais de 20 anos de idade. Neste caso, a asma considerado um adulto.

Na maioria das vezes ela ocorre entre as mulheres e é geralmente associada a alergias. Quase metade dos adultos com asma, observou reações alérgicas a vários estímulos externos e substância. A causa da doença pode tornar-se familiarizado ambiente de trabalho (neste caso, é considerado um asma profissional) ou a atmosfera no apartamento (a presença de fumadores e animais). Os sintomas pioram em contacto com uma pessoa em determinadas condições.

Assim, a asma - uma violação dos pulmões, o que pode resultar dessas causas:

  • inflamação ou inchaço das vias aéreas;
  • a formação de excesso de muco, o que excede a norma;
  • estreitamento das vias aéreas devido à compressão ou a contração do tecido muscular em torno deles.

Os principais sintomas da doença em adultos especialistas incluem:

  • falta de ar;
  • a sensação de que você está perdendo o ar;
  • tosse muito frequente, especialmente "ganhando impulso" no meio da noite;
  • durante a pessoa respirando podem fazer sons característicos como um apito.

Ao contrário dos adultos, as crianças têm sintomas de asma podem aparecer e desaparecer, enquanto os meninos e meninas mais de 20 anos de idade que estejam presentes em uma base regular e durar por algum tempo. Portanto, nesses casos, o uso diário de medicamentos especiais está se tornando uma necessidade, e permite-lhe controlar a doença.

Capacidade pulmonar de um adulto, isto é, a quantidade de ar inspirado e expirado-los para uma segunda, diminui progressivamente com a idade. Ele está directamente ligada a alterações no tecido do músculo, e a falta de flexibilidade do tórax. Devido à redução dos indicadores acima para se determinar o início da doença em um adulto é bastante difícil.

Predisposição K-risco para a asma incluem:

  • Mulheres no organismo, que, actualmente, são alterações hormonais - que poderia ser, por exemplo, gravidez ou menopausa;
  • senhoras que tomam estrogênio por mais de dez anos;
  • pessoas que tiveram recentemente qualquer doença viral (gripe, dor de garganta, resfriados, etc.);
  • predisposto a obesidade;
  • homens e mulheres com alergias (para especialistas de risco é particularmente verdadeiro para aqueles que são alérgicos a pele de gato);
  • pessoas que, por causa da família ou condições relacionadas com o trabalho são forçados a residir num ambiente tão irritantes como o fumo do tabaco, penas, poeira, odor de tinta ou um perfume forte e eau de toilette.

 sintomas de asma

O diagnóstico de asma

Claro, nenhum de nós está imune a esta ou aquela doença, mas os cientistas isolaram as principais categorias de pessoas sujeitas ao aparecimento de asma mais do que outros:

  • aqueles que têm observado predisposição genética;
  • existem diferentes formas de alergia;
  • pessoas que vivem com fumantes ou ex officio forçado a residir em uma sala cheia de fumo;
  • aqueles que vivem em uma área industrial.

Hoje em dia, mesmo no mundo desenvolvido até agora não existem histológico preciso, fisiológico ou teste imunológico para a detecção de asma brônquica. Muitas vezes, o médico faz um diagnóstico com base na presença de sintomas (modelo de hipersensibilidade, dificuldade respiratória, e assim por diante), ou a resposta à terapia após um certo período de tempo (completa ou parcial de recuperação).

Então, vamos dar uma olhada em quais características chamou a atenção de um especialista antes de um diagnóstico:

  • O primeiro estudou a história da doença, é ouvida respirando, identifica os principais sintomas (tosse freqüente, falta de ar, sensação de aperto no peito, chiado, etc.).
  • Um estudo da função pulmonar. Ele usa um dispositivo especial chamado espirômetro. Ele mede a quantidade e velocidade de expirado após uma respiração profunda de ar. Após a realização da pesquisa médico pode recomendar um broncodilatador ou um broncodilatador - medicamentos para ajudar a limpar os pulmões de excesso de muco, bem como expandir as vias aéreas por relaxar os músculos, o que os comprime.
  • Às vezes, se o levantamento usando um espirômetro não dar resultados precisos, realizado outro teste. Ele é a seguinte: O paciente inala o aerossol através de uma substância especial (metacolina) que causa asma constrição e espasmo das vias aéreas do paciente. Se, após a conclusão do presente processo, a eficácia da luz é reduzida mais do que 20%, os resultados dos testes são considerados positivos, isto é, confirmou a presença de asma. Para neutralizar o efeito da metacolina, você deve usar o broncodilatador.
  • Identificar asma pode usar a radiografia de tórax. Depois de ver a luz, um especialista com mais precisão determinar quais doenças são os seus sintomas. Apesar do facto de que hoje em dia este método de diagnóstico tornou-se muito difundido, embora casos documentados quando um paciente com asma resultados de raios-X foram completamente normal.

Tenha em mente que sintomas como tosse, falta de ar, fadiga, comum entre as pessoas em idade de reforma, pode ser erroneamente atribuída a DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), insuficiência cardíaca, ou para o processo de envelhecimento. Portanto, antes do diagnóstico de asma é sempre recomendado broncoconstritores, causando estreitamento das vias respiratórias.

A classificação da asma

Dependendo da freqüência de manifestação de certos sintomas, resultados da espirometria e outros indicadores objectivos, a asma é dividido em quatro categorias:

  1. Fácil de forma intermitente a doença caracteriza-se por exacerbações demasiado frequentes dos sintomas - não mais do que duas vezes por semana, durante a noite - não mais do que duas vezes por mês. Além ataques de asma última a partir de um a vários dias.
  2. Na forma leve de agravamento constante ocorre mais do que três vezes por semana, mas não todos os dias. Este pulmão resultados dos testes de função - mais de 80%.
  3. Na asma persistente moderada observada exacerbação de sintomas diariamente, uma diminuição da função pulmonar (é de 60-80%).
  4. A forma mais grave da doença - asma persistente grave. Neste caso, uma pessoa a cada minuto (e à noite e durante o dia) sofre a ocorrência de tosse, chiado, ataques de asma. O corpo está enfraquecida, não é a fadiga, actividade física é muito limitada, a função pulmonar é inferior a 60%.

Categoria asma determinada por um médico, após o que o paciente é atribuído a um regime de tratamento apropriado. Note-se, no entanto, que cada pessoa que a doença ou uma outra categoria pode ser manifestada de várias maneiras.

 sintomas de asma

Os métodos de tratamento da asma brônquica

Até à data, alguns dos tratamentos mais eficazes para esta doença em adultos não existe. Mas, para viver uma vida plena, para evitar o desenvolvimento de sintomas crônicos, estão em boas condições e interromper as chamadas constantes de uma ambulância, um complexo de medidas para reduzir os sintomas da asma e impedir o seu desenvolvimento. Neste processo, o papel principal é desempenhado pela recepção correcta do paciente a ele atribuído drogas, bem como a evitar o contacto com os estímulos externos que causam convulsões.

Hoje em dia, para a profilaxia e tratamento da asma são dois tipos principais de medicamentos: agentes anti-inflamatórios e broncodilatadores. Em primeiro lugar utilizado na maioria dos casos, com vista a reduzir a inflamação e redução de muco, que é formado nas vias respiratórias humanas. De modo a conseguir bons resultados e reduzir a ocorrência de sintomas, tais medicamentos devem ser tomados diariamente durante o tempo especificado. Estas drogas reduzem a gravidade dos ataques, são benéficos para a passagem de oxigénio no tracto respiratório, reduz a sensibilidade e danos, e portanto, os sintomas são cada vez menos. Assim, seguindo as recomendações do médico e tendo em drogas anti-inflamatórias prescritos para eles, é possível não só para controlar o curso da doença, mas também para evitar o seu desenvolvimento.

O segundo tipo de medicamentos que são utilizados para controlar a asma incluem broncodilatadores, ajudar a relaxar os músculos das vias respiratórias à compressão. Estes meios de ação instantânea imediatamente após a sua aplicação normalizar a respiração, fornecer oxigênio para entrar livremente no corpo humano. Além disso, eles permitem que você limpar as vias aéreas de muco, o que é devido a eles facilmente expectorado.

Há também drogas curta duração de acção com vista a reduzir e eliminar os sintomas da doença se manifestar sob a forma de um ataque repentino. Também utilizados são broncodilatadores que podem ser utilizados não apenas para controlo da asma, mas também para prevenir a recorrência de sintomas no futuro. Eles pertencem à categoria de longa ação.

O paciente pode ser tratada de duas maneiras: por drogas de inalação (atomizador, inalador doseador de pó seco ilo) e / ou por utilização de agentes orais (por exemplo, comprimidos e xaropes líquidos). Muitos destes medicamentos não são compatíveis uns com os outros, por isso antes de tomá-los, você deve sempre consultar um médico.

Além disso, o tratamento mais eficaz até à data é também considerada a definição dos factores de iniciação - pode ser um fumo ou pêlos de animais, possivelmente uma aspirina - e limitando o contacto com eles. Se evitar irritantes, e ajuda, realizou tratamento médico

Lembre-se que os sintomas da asma será capaz de identificar corretamente somente qualificado através de uma série de pesquisas. Com base na história clínica e da gravidade dos sintomas, vai ser feita de um modo especial - o programa de tratamento de asma brônquica.





Яндекс.Метрика